Armada Chilena

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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pafuncio
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#181 Mensagem por pafuncio » Seg Nov 27, 2006 10:33 pm

Sintra escreveu:
MCD-SM escreveu:Não ficaria nada triste com um combo Cougar Naval/"Improver"Lafayette/Scorpene e de quebra uns Rafales para a FAB....


Pois, mas isso estourava com o vosso orçamento por um par de décadas...


Tudo bem, a gente abre mão do Cougar ... :wink: 8-]




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Luís Henrique
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#182 Mensagem por Luís Henrique » Seg Nov 27, 2006 11:05 pm

Isso nem a MB ainda sabe... Mas até onde sei, a intenção sempre foi e continua sendo cumprir aquela meta de 20 escoltas. Dá para ser 20 FREMM ? Creio que não... Pode até ser que não seja nenhuma FREMM. Pode ser outro projeto... Mas eu particularmente acredito neste.

Abrindo um pouco mais o jogo, acredito numa "FREMM reduzida" ou numa "Lafayette aumentada", ou seja, uma escolta na faixa de 4.000 a 4.500 ton com um lote inicial não menor que seis unidades e produzido integralmente aqui.

Quanto às conversas com a Delegação Francesa, que está aportando aqui esta semana para botar "pressão total", principalmente na área naval, creio que boas notícias de bastidores podem surgir, principalmente porque a proposta tem que ser boa a ponto de desbancar a proposta IKL 214 + Siderúrgica... Mas nada certo e confirmado abertamente pela imprensa.

Eu sei que o Lula adora babar e ser babado pelos franceses e, em última análise, ele quem assina o cheque... Nada mais provocador que ele ser "amado" pelos franceses mais que estes "amam" o FHC... E ele sabe e quer isso.


Legal. Até gosto dos equipamentos franceses mas acho que o que importa é a transferência de tecnologias.

Se os franceses nos oferecerem tecnologias que ajudarão no sub nuclear e for mais compensador que a siderúrgica, ai tudo bem, agora se for outro mensalão.... :?

Espero que consigamos produzir submarinos e torpedos pesados nacionais de qualidade em poucos anos.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
pafuncio
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#183 Mensagem por pafuncio » Seg Nov 27, 2006 11:32 pm

Quanto aos possíveis negócios alemães em paralelo à aquisição do u 214, é bom lembrar que uma das siderúrgicas da Thyssen no litoral do Rio de Janeiro, bem como a aquisição antecipada de ferro de alta qualidade (também pela Thyssen) da Vale do Rio Doce já estão contratadas.

Há pouca chance de reversão, pois. Alguns bilhões de reais em investimentos e compras já estão garantidos, mesmo que o U 214 dê xabú. Penso ser impossível uma retaliação, aqui.

Quanto ao acordo dos torpedos alemães e À siderúrgica do aço HY 800 (?), no AMRJ, aí acho que se o negócio gorar com os alemães, esses investimentos (offsets) ficarão prejudicados.

Nada que umas FREMMS/Lafayettes tunadas, Rafales e subs Marlins BR Upgrade Fodêitor (com bons offsets franceses) tenham dificuldade para superar as mágoas.

Lembremos que o contrato de aquisição dos U 214´s não foi ainda lavrado, em que pese eu duvidar que os alemães cometessem uma besteira do tamanho aventado pela mídia (affair Marinha Grega).

Saudações, alexandre.




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Degan
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#184 Mensagem por Degan » Ter Nov 28, 2006 10:14 am

1- Fico me perguntando se você está prestando atenção no que está lendo? Falei que a MB comprou todo o estoque de mísseis SEA WOLF Lote 04, tão somente o LOTE 04. Que foram modificados para serem usados nas Tipo 22 Lote 01, se você não acredita na informação, não posso fazer nada. Os GSW 25 Lote 01 até 03 ficaram com a RN, por decorrência lógica.


Amigo…tienes un gran lío con las definiciones….mira tus propias palabras:

Nenhum modelo dos Sea Wolf(GWS 25 do Modelo 00 até o 03) está mais em uso nas Tipo 22, todos os modelos foram padronizado para usar o Modelo 04. Inclusive as Tipo 22 Lote 01, ao contrário de vc, em vi as modificações, ao vivo e a cores, e ainda ganhei umas aulas de como guiar um Sea WOLF


1- Eu fui bem claro, os radares de tiro das Tipo 22 Lote 01 foram modificados, bem como, os mísseis SEA WOLF, passaram a ser o MODELO 4, como 04 vem depois de 03, estes foram os últimos mísseis do modelo GSW 25. Segue a primeira página da matéria da Revista que havia falado, feita na ocasião do recebimento das Tipo 22 pela MB.


Como veo que confundes los términos…te los explico:
Los sistemas GWS-25/26 (GWS = Guided Weapon System) describen al sistema completo; Lanzador (normal o VLS), misil y control de tiro.
Así, si ahora hablas del 4° lote de producción de los misiles, te puedo decir que estos no se diferencian en nada de los demás lotes….todos son compatibles y los únicos cambios sobre el misil han sido:
a) Adición de booster para el sistema GWS-26 VLS
b) Cambios mayores en electrónica y sistemas en el Block 2
Así, NO ES NECESARIO modificar nada en los misiles para ser usados en cualquier lanzador GWS-25 Mod 0 (como en Brasil) o Mod 3 (como en UK y Chile)…

2- O upgrade que você conhece, não o ÚNICO realizado nos GWS 25, como já demonstrei a você, com o artigo e com minha presença pessoal no navio, mas repito, não quero convencer você que o céu é azul.


Las modernizaciones menores locales, como adición de un canal IR no cambian la designación del sistema…

3- Não afirmei nada sobre modificações na Tipo 22 Lote 02 que a Armada Chilena comprou, o que afirmei é que o Chile comprou o resto do estoque de mísseis GSW 25 disponíveis, além daquele existente na RN, assim, não existem mais estoque disponíveis do GWS 25 para um terceiro usuários, por este motivo, a Romenia não tinha como operar o GSW 25. Mesmo tendo comprado duas Tipo 22 Lote 02.
Portanto, você está desmentido, algo que nunca afirmei, preste atenção quando ler um texto, se não tiver entendendo, é só falar.


Por favor hombre….para desmentir hay que estar seguro de lo que se dice. :wink:
a) Rumania compro sus dos Type 22-2 ANTES que Chile comprara sus único Type 22-2.
b) Rumania NUNCA quiso al Sea Wolf….eso apareció en Jane´s y en otras fuentes como esta:

The Romanian Navy decided not to retain the BAE Seawolf point-defense missiles and as a replacement has selected the MBDA VL Mica, with two eight-cell launchers installed in place of the Type 911 trackers.

http://findarticles.com/p/articles/mi_q ... i_n9217724

4- Sobre os Submarinos, só tenho a dizer o seguinte: o critério de classificação dos meios para a IKL designar seus subs, não se prendem exclusivamente a tonelagem submersa do sub, mas a tonelagem do casco vazio. Assim, existem diferenças entre a tonelagem máxima, e a designação dos subs IKLs. Ficando assim:

a) IKL 209-1300, deslocamento máximo na casa de 1.400 toneladas:
b) IKL 209-1400, deslocamente máximo na casa de 1.500 toneladas:

Porém, o Tikuna é uma classe única, baseada no IKL 209-1500, não se enquadrando plenamente na classificação original do fabricante.


La verdad, me reservo mi opinión, pues ni siquiera hay coincidencia entre la propia Marinha y el estaleiro…. :shock: , tampoco con lo mejor en revistas especializadas….hay un lío tan grande que no opino…. :oops:

Por sinal, o Editor da Revista S&D, Sr. Mario Vaz Carneiro vive dentro do AMRJ, na EMGEPRON. Em poucas ocasiões, vi um erro nesta Revista, que fosse gerado por imprecisão na reportagem, mas sim de tipografia e composição da matéria. Se você não sabe, um dos responsáveis por esta publicação é membro deste Fórum.


Si, es una buena revista…pero en más de alguna oportunidad he encontrado fallas…como en cualquier otra…

No caso do Chile, não existe erro, quando da publicação da Revista, ainda não havia sido anunciada a modificação dos IKL-209-1300 da Armada Chilena, para que pudessem usar os BlackShark. Algo muito comum, a passagem do tempo Degan, realiza mudanças, se você não atualiza os dados de forma sistemática, a informação antes correta, passa ficar defasada, errada.


a) Los IKL U-209 de la MCh son 1400…esto aparece en cualquier medio serio, incluyendo Jane´s y la propia WEB de la MCh….
b) Hablas del número 84 de Segurança & Defesa es de fines de 2005 o principios de 2006….¿me equiboco?. Bien, para esa fecha era público el contrato de modernización de los U-209 chilenos, tal como muestra el link siguiente de febrero de 2005:

DCN va équiper la Marine Chilienne d'un système de traitement tactique et de lancement d'armes TITLAT qui sera intégré dans un système SUBTICS installé sur des sous-marins de type U209 allemand.

http://www.prformance.com/dougan/dcndp.pdf

6- Neste ponto, discordo totalmente de você, a compra de armas é antes de tudo política e econômica, depois uma decisão técnica. Como a concorrências da Coréia do Sul e outras compravam.


Por dios hombre….las compras SERIAS buscan mejorar la defensa. No puedes de ninguna manera criticar la elección del F-15K en Corea, simplemente porque es un avión que HOY y hasta algunos años más supera al EFA…y es mucho más barato.
Si una compra de defensa es POLITICA es porque es CORRUPTA.

Assim, Degan fique com os dados da Internet, devidamente, desinformado. Neste ponto encerro o nosso debate.


Ok…dueño de la verdad absoluta (verdad oculta)…. :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#185 Mensagem por PRick » Ter Nov 28, 2006 1:20 pm

Degan escreveu:
1- Fico me perguntando se você está prestando atenção no que está lendo? Falei que a MB comprou todo o estoque de mísseis SEA WOLF Lote 04, tão somente o LOTE 04. Que foram modificados para serem usados nas Tipo 22 Lote 01, se você não acredita na informação, não posso fazer nada. Os GSW 25 Lote 01 até 03 ficaram com a RN, por decorrência lógica.


Amigo…tienes un gran lío con las definiciones….mira tus propias palabras:

Nenhum modelo dos Sea Wolf(GWS 25 do Modelo 00 até o 03) está mais em uso nas Tipo 22, todos os modelos foram padronizado para usar o Modelo 04. Inclusive as Tipo 22 Lote 01, ao contrário de vc, em vi as modificações, ao vivo e a cores, e ainda ganhei umas aulas de como guiar um Sea WOLF


Degan, como desta vez vc acrescentou algo ao debate, vou me dignar a responder. :lol:

Fica evidente, pela própria sequências de mensagens, que estava me referindo a cronologia da contrução dos lotes dos mísseis SEA WOLF, mas reconheço que a primeira passagem não estava clara, porém, a sua última resposta, não se referia a esta mensagem mais antiga, na anterior as coisas já estava bem claras.


1- Eu fui bem claro, os radares de tiro das Tipo 22 Lote 01 foram modificados, bem como, os mísseis SEA WOLF, passaram a ser o MODELO 4, como 04 vem depois de 03, estes foram os últimos mísseis do modelo GSW 25. Segue a primeira página da matéria da Revista que havia falado, feita na ocasião do recebimento das Tipo 22 pela MB.


Como veo que confundes los términos…te los explico:
Los sistemas GWS-25/26 (GWS = Guided Weapon System) describen al sistema completo; Lanzador (normal o VLS), misil y control de tiro.
Así, si ahora hablas del 4° lote de producción de los misiles, te puedo decir que estos no se diferencian en nada de los demás lotes….todos son compatibles y los únicos cambios sobre el misil han sido:
a) Adición de booster para el sistema GWS-26 VLS
b) Cambios mayores en electrónica y sistemas en el Block 2
Así, NO ES NECESARIO modificar nada en los misiles para ser usados en cualquier lanzador GWS-25 Mod 0 (como en Brasil) o Mod 3 (como en UK y Chile)…

Na verdade, Degan, jamais explicitamos o que entendemos por Lote, Modelo, dos mísseis, as fontes que peguei também não são claras, se estes termos se referem tão somente uma cronologia de construção, ou se existe alguma diferença interna nos SEA WOLF, mas que não implicam em limitações de uso nos Lotes das Tipo 22, isto não está claro em nenhum lugar que li a respeito.

2- O upgrade que você conhece, não o ÚNICO realizado nos GWS 25, como já demonstrei a você, com o artigo e com minha presença pessoal no navio, mas repito, não quero convencer você que o céu é azul.


Las modernizaciones menores locales, como adición de un canal IR no cambian la designación del sistema…

Então você não pode declarar que esta foi a ÚNICA modernização. Citando uma fonte na internet que não diz isto.

3- Não afirmei nada sobre modificações na Tipo 22 Lote 02 que a Armada Chilena comprou, o que afirmei é que o Chile comprou o resto do estoque de mísseis GSW 25 disponíveis, além daquele existente na RN, assim, não existem mais estoque disponíveis do GWS 25 para um terceiro usuários, por este motivo, a Romenia não tinha como operar o GSW 25. Mesmo tendo comprado duas Tipo 22 Lote 02.
Portanto, você está desmentido, algo que nunca afirmei, preste atenção quando ler um texto, se não tiver entendendo, é só falar.


Por favor hombre….para desmentir hay que estar seguro de lo que se dice. :wink:
a) Rumania compro sus dos Type 22-2 ANTES que Chile comprara sus único Type 22-2.
b) Rumania NUNCA quiso al Sea Wolf….eso apareció en Jane´s y en otras fuentes como esta:

The Romanian Navy decided not to retain the BAE Seawolf point-defense missiles and as a replacement has selected the MBDA VL Mica, with two eight-cell launchers installed in place of the Type 911 trackers.

http://findarticles.com/p/articles/mi_q ... i_n9217724

La vamos nós de novo, ora todos nós sabemos que a Romenia não adotou o Sea Wolf, o que estamos debatendo é quais foram os motivos da não adoção. Degan, o seu texto na internet nada fala sobre isto. Para mim, eles não adotaram porque não existia mais estoques disponíveis para 02 navios e o míssil não estava mais em fabricação. Mas vou deixar bem claro, é uma opinião minha, não achei nada sobre o porque(a explicação) de não teram sido adotados os GWS 25. Se vc trouxer algo que esclareça, seria ótimo.

4- Sobre os Submarinos, só tenho a dizer o seguinte: o critério de classificação dos meios para a IKL designar seus subs, não se prendem exclusivamente a tonelagem submersa do sub, mas a tonelagem do casco vazio. Assim, existem diferenças entre a tonelagem máxima, e a designação dos subs IKLs. Ficando assim:

a) IKL 209-1300, deslocamento máximo na casa de 1.400 toneladas:
b) IKL 209-1400, deslocamente máximo na casa de 1.500 toneladas:

Porém, o Tikuna é uma classe única, baseada no IKL 209-1500, não se enquadrando plenamente na classificação original do fabricante.


La verdad, me reservo mi opinión, pues ni siquiera hay coincidencia entre la propia Marinha y el estaleiro…. :shock: , tampoco con lo mejor en revistas especializadas….hay un lío tan grande que no opino…. :oops:

Degan, como já havia falado, não vou perder meu tempo em demonstrar que o céu é azul. Pelo seu raciocínio, a Classe Garcia, são Destroieres e a Barroso é uma corveta, pelo menos esta são as classificações dos meios que a MB deu. Da mesma forma os IKL-214 de Portugal são IKL-209 PN. E os novos Destroieres da Marinha Japonesa, não são Porta-Helos ou NAe´s. E a Armada Chilena acha que seus IKL-209 são do modelo 1400. Adoro a MB , mas aqui não posso concordar com estas classificações e designações. Por sinal, uma pequena correção a EMGEPRON não é um estaleiro, o estaleiro que construiu o Tikuna é o AMRJ.

Por sinal, o Editor da Revista S&D, Sr. Mario Vaz Carneiro vive dentro do AMRJ, na EMGEPRON. Em poucas ocasiões, vi um erro nesta Revista, que fosse gerado por imprecisão na reportagem, mas sim de tipografia e composição da matéria. Se você não sabe, um dos responsáveis por esta publicação é membro deste Fórum.


Si, es una buena revista…pero en más de alguna oportunidad he encontrado fallas…como en cualquier otra…

O problema Degan, é que as suas fontes nunca falham, só as outras, não é mesmo. :lol:

No caso do Chile, não existe erro, quando da publicação da Revista, ainda não havia sido anunciada a modificação dos IKL-209-1300 da Armada Chilena, para que pudessem usar os BlackShark. Algo muito comum, a passagem do tempo Degan, realiza mudanças, se você não atualiza os dados de forma sistemática, a informação antes correta, passa ficar defasada, errada.


a) Los IKL U-209 de la MCh son 1400…esto aparece en cualquier medio serio, incluyendo Jane´s y la propia WEB de la MCh….
b) Hablas del número 84 de Segurança & Defesa es de fines de 2005 o principios de 2006….¿me equiboco?. Bien, para esa fecha era público el contrato de modernización de los U-209 chilenos, tal como muestra el link siguiente de febrero de 2005:

DCN va équiper la Marine Chilienne d'un système de traitement tactique et de lancement d'armes TITLAT qui sera intégré dans un système SUBTICS installé sur des sous-marins de type U209 allemand.

http://www.prformance.com/dougan/dcndp.pdf

La vamos nós de novo,

Degan, apesar de não ter procuração para defender a Revista, o texto que você postou, fala que os IKL-209-1300 da Armanda Chilena serão modernizados com um novo sistema tático, mas fala no futuro, em fevereiro de 2005, ou seja, que no futuro serão modernizados, mas não fala nada sobre sobre qual torpedo será empregado. Você tem a data no qual eles foram modernizados de fato, quando ocorreu a modernização? E o anúncio que o torpedo adotado seria o BlackShark? Eu não li isto em lugar nenhum. Pode dizer uma fonte que contenha tal informação? Pelo que vi neste folheto da DCN, nem mesmo a foto está correta, a foto mostra um IKL-209-1200. Porque a Reportagem da Revista se refere a torpedos operacionais, não no futuro.

Ainda, estamos falando de um meio impresso, muitas vezes a reportagem já está pronta a meses, antes da publicação ir para as Bancas, ainda mais considerando ser uma Revista não mensal. Se não me engano são 05 ou 06 publicações anuais.


6- Neste ponto, discordo totalmente de você, a compra de armas é antes de tudo política e econômica, depois uma decisão técnica. Como a concorrências da Coréia do Sul e outras compravam.


Por dios hombre….las compras SERIAS buscan mejorar la defensa. No puedes de ninguna manera criticar la elección del F-15K en Corea, simplemente porque es un avión que HOY y hasta algunos años más supera al EFA…y es mucho más barato.
Si una compra de defensa es POLITICA es porque es CORRUPTA.

Assim, Degan fique com os dados da Internet, devidamente, desinformado. Neste ponto encerro o nosso debate.


Ok…dueño de la verdad absoluta (verdad oculta)…. :lol:


Realmente, todos os políticos são corruptos. :lol: Já se deu conta que a definição do que é político, no meu caso, é muito diferente da sua. Degan, como falei, não se trata de verdade, mas de só responder algo quando o debate avança, ficar em círculos não acrescenta nada. Use fontes que acrescentem ao debate e que fundamentam o que você diz. porque não é isto que vem ocorrendo. Não tenho nada contra opiniões, mas não aceito que opiniões virem fatos!




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#186 Mensagem por Matheus » Ter Nov 28, 2006 1:29 pm

Alguém postou um texto da JDW em outro tópico, sobre torpedos modernos. La dizia que os Ikl chilenos são 1300 e que vão utilizar o black shark...




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#187 Mensagem por guarisapo » Ter Nov 28, 2006 1:35 pm

Imagem

Submarino "Carrera" cruza el Canal de Panamá

En su navegación hacia Chile, el submarino SS-2 "Carrera", la segunda unidad del tipo "Scorpene" construido en Europa para la Armada, cruzó este sábado el Canal de Panamá. El buque, que comanda el capitán Emilio (Elio) Corcuera, llegará a Chile el 15 de diciembre.


em el mercurio




PRick

#188 Mensagem por PRick » Ter Nov 28, 2006 2:05 pm

MCD-SM escreveu:Alguém postou um texto da JDW em outro tópico, sobre torpedos modernos. La dizia que os Ikl chilenos são 1300 e que vão utilizar o black shark...


Matheus,

Obrigado pela dica, segue a notícia postada, editei ela, somente nos interessa esta parte do texto sobre os submarinos do Chile, para quem quiser ela está na íntegra do Tópico sobre Torpedos.

The heavyweight contenders: torpedoes maintain their potency

Despite an apparent lack of demand - a heavyweight torpedo has not been fired in anger for more than 25 years - the weapon retains its title as a submarine's main hard-kill weapon

Joris Janssen Lok, Jane´s International Defence Review, March 2006

On 2 May 1982, ........

Black Shark has entered low-rate production prior to final completion of acceptance testing. A first operational launch was undertaken in November 2004 from O'Higgins, the first of two Scorpene submarines being acquired by the Chilean Navy. The trial, forming part of the submarine's acceptance programme, was carried out by DCN International in international waters along the French-Spanish coastline.
Chile also plans to outload Black Shark to its two Type 209/1300 submarines, Thompson and Simpson. Both boats are to receive a command and weapon-control system update from UDS International, which will offer commonality with the Scorpenes and enable them to operate Black Shark alongside the existing SUT weapon.
Italy will outload Black Shark on to its new U212A submarines, Salvatore Todaro and Sciré. It will also equip the existing submarines of the Sauro class, which are currently armed with the A184 Mod 3 heavyweight torpedo.
As well as being sold to Chile, Black Shark has also secured a berth aboard the two new Scorpene submarines being purchased by Malaysia from Armaris, and on the two Type 209/1500PN boats ordered by Portugal from Howaldtswerke-Deutsche Werft (part of ThyssenKrupp Marine Systems).



Reparem que a nóticia é de Março de 2006, posterior a Revista S&D número 84, lançada na virada do ano 2005/2006. E fala que os IKL 209-1300 receberão, no futuro, os novos sistemas e poderão operar os BlackShark. Ou seja, em março de 2006 ainda não estavam operacionais os BlacKShark nos IKL-209-1300. Meu inglês não é lá grande coisa mas "Also Plans" é futuro, não é?

Alguém tem dados reais, se de fato a modernização já foi feita?

[ ]´s




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#189 Mensagem por P44 » Ter Nov 28, 2006 2:17 pm

Chile also plans to outload Black Shark to its two Type 209/1300 submarines, Thompson and Simpson. Both boats are to receive a command and weapon-control system update from UDS International, which will offer commonality with the Scorpenes and enable them to operate Black Shark alongside the existing SUT weapon.
Italy will outload Black Shark on to its new U212A submarines, Salvatore Todaro and Sciré. It will also equip the existing submarines of the Sauro class, which are currently armed with the A184 Mod 3 heavyweight torpedo.


"also plans"= Chile planeia operar os Black Shark nos U209-1300 :wink:


As well as being sold to Chile, Black Shark has also secured a berth aboard the two new Scorpene submarines being purchased by Malaysia from Armaris, and on the two Type 209/1500PN boats ordered by Portugal from Howaldtswerke-Deutsche Werft (part of ThyssenKrupp Marine Systems).

:D :D

mais uma noticia:


DCN, Europe's Leading Naval Defence Group, Partnering the Chilean Navy



(Source: DCN; issued Nov. 28, 2006)




VALPARAISO, Chile --- In October 2006, DCN subsidiary DCN Log signed a memorandum of understanding with Chilean naval shipyard ASMAR on through-life support and maintenance services for the Chilean Navy's Scorpene submarines. This agreement is testimony to the DCN group's commitment to long-term cooperation with local contractors in Chile and throughout South America.

DCN is at the Exponaval international show in Valparaiso, Chile, from 28 November to 1 December to showcase its capabilities as a naval systems integrator. As illustrations of ongoing programmes, the DCN stand features FREMM multimission frigates, Mistral LHDs (also known as force projection and command vessels) and the Scorpene conventional-propulsion submarine, with Spanish partner Navantia.

Carrera, the second Scorpene submarine ordered by the Chilean Navy, left Cartagena, Spain, on 24 October for her home port of Talcahuano, Chile. Carrera's sistership O'Higgins made the same journey a year earlier. The delivery of this second submarine is further evidence of the DCN group's expertise in naval prime contracting and international industrial partnerships. With ten units delivered or on order, Scorpene has set a new standard for submarine fleets the world over.

The DCN stand also features the Subtics combat management system developed by UDS International and installed aboard Agosta 90B and Scorpene submarines in service with the navies of Pakistan and Chile, respectively. Building on this success, UDS International won the contract, in partnership with Chilean contractor SISDEF, to modernise the combat systems of the customer's U209 boats. This programme calls for the integration of tactical weapons deployment systems, Black Shark heavyweight torpedoes and Migal interface units.

A consistent innovator, DCN has stepped up and continues to expand its R&D effort to broaden its product portfolio and respond more effectively to customers' emerging needs. The SMX-23 is a case in point. This all-new submarine concept is optimised for safe, precise navigation in shallow waters and missions ranging from special operations to intelligence gathering and mine-laying.

Gowind corvettes are another example. These highly innovative vessels are designed for littoral defence, particularly anti-surface and anti-submarine warfare and maritime safety and security.

To illustrate its experience in advanced system integration, DCN is displaying the BEST (Boosted Electrical propulsion System Technology) hybrid propulsion system for FREMM frigates which combines gas turbine power, low operating cost of diesel prime movers and the acoustic discretion of electric propulsion.

Last but not least, DCN offers services for every naval need, including through-life support, modernisation and training. Through agreements and partnerships with local shipyards and contractors like ASMAR and SISDEF, DCN helps client navies to meet technical and logistic support challenges.

-ends-


FONTE

:shock: o Chile não pára!!!!

Já agora aqui fica o projecto da GOWIND (corveta)
Imagem

:wink: próxima aquisição do chile??? 8-]

http://www.meretmarine.com/diaporama.cfm?id=510&page=1




Triste sina ter nascido português 👎
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#190 Mensagem por Sintra » Ter Nov 28, 2006 3:17 pm

P44 escreveu: :shock: o Chile não pára!!!!

Já agora aqui fica o projecto da GOWIND (corveta)
Imagem

:wink: próxima aquisição do chile??? 8-]

http://www.meretmarine.com/diaporama.cfm?id=510&page=1


Ainda não existem "Gowinds" em segunda mão... :twisted:

Eu estou a brincar... :wink:




Luiz Padilha

#191 Mensagem por Luiz Padilha » Ter Nov 28, 2006 3:45 pm

guarisapo escreveu:Imagem

Submarino "Carrera" cruza el Canal de Panamá

En su navegación hacia Chile, el submarino SS-2 "Carrera", la segunda unidad del tipo "Scorpene" construido en Europa para la Armada, cruzó este sábado el Canal de Panamá. El buque, que comanda el capitán Emilio (Elio) Corcuera, llegará a Chile el 15 de diciembre.


em el mercurio


Foto interessante, pena que cortaram a prôa do sub.
Fizeram de sacanagem. :twisted:




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#192 Mensagem por ferrol » Ter Nov 28, 2006 5:24 pm

Degan escreveu:Si una compra de defensa es POLITICA es porque es CORRUPTA.
Es lo que tienen las verdades absolutas. Muestran falta de conocimientos. En Europa se lleva décadas comprando políticamente al vecino, al amigo político, o al compañero de ideas, y no necesariamente se hace por corrupción. En España se hace con Francia para que colabore en la lucha contra el terrorismo, en Polonia se hace con EE.UU para poder entrar en la OTAN, en Alemania con Austria por la eterna amistad entre ambos, y así, "ad aeternam".

En conclusión, las compras militares no dejan de ser otro método político para conseguir unos fines. Que esos fines sean el provecho de unos pocos o el beneficio general, depende de muchas cosas, pero si tú, Degan, dices que "sólo es por corrupción" debo suponer que hablas de lo que vives o conoces...

¿O no?




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Degan
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#193 Mensagem por Degan » Ter Nov 28, 2006 6:57 pm

Degan, como desta vez vc acrescentou algo ao debate, vou me dignar a responder.


Huuuuyyyy…pero que honor….me siento alagado…. :lol: :lol: :lol:

Fica evidente, pela própria sequências de mensagens, que estava me referindo a cronologia da contrução dos lotes dos mísseis SEA WOLF, mas reconheço que a primeira passagem não estava clara, porém, a sua última resposta, não se referia a esta mensagem mais antiga, na anterior as coisas já estava bem claras.


La verdad es que no has sido nunca claro…..
Te insisto, no existe más que dos modelos de misiles Sea Wolf, el base-line y el Block 2, pero si existen 3 modelos de sistemas activos, el GWS-25 Mod 0 en Brasil, el GWS-25 Mod 3 en Chile y UK y el GWS-26 Mod 1 también en Chile y UK…

Na verdade, Degan, jamais explicitamos o que entendemos por Lote, Modelo, dos mísseis, as fontes que peguei também não são claras, se estes termos se referem tão somente uma cronologia de construção, ou se existe alguma diferença interna nos SEA WOLF, mas que não implicam em limitações de uso nos Lotes das Tipo 22, isto não está claro em nenhum lugar que li a respeito.


Al menos mi data es clara, y la expongo arriba.
Otra cosa es que los misiles se fabrican en lotes de producción, que obedecen a contratos específicos….pero que no se diferencian entre lotes...

Então você não pode declarar que esta foi a ÚNICA modernização. Citando uma fonte na internet que não diz isto.


Si esperas que hablemos de modernizaciones “secretas” solo conocidas por ti…. :roll:

La vamos nós de novo, ora todos nós sabemos que a Romenia não adotou o Sea Wolf, o que estamos debatendo é quais foram os motivos da não adoção. Degan, o seu texto na internet nada fala sobre isto. Para mim, eles não adotaram porque não existia mais estoques disponíveis para 02 navios e o míssil não estava mais em fabricação.


Lo lamento, pero el link es claro…Rumania NO QUISO quedarse con el Sea Wolf….PUNTO.
Chile pudo comprar los misiles para su Type 22 y también para sus Type 23…¿pero Rumania no podía?...
Te vuelvo a repetir que los misiles estándar y VLS se diferencian solo por un booster agregado. Rumania perfectamente pudo compara sus misiles y subirlos a Block 2, igual que Chile…

Mas vou deixar bem claro, é uma opinião minha, não achei nada sobre o porque(a explicação) de não teram sido adotados os GWS 25. Se vc trouxer algo que esclareça, seria ótimo.


Jajajaja….no seas porfiado…ya te la entregue, si no lo reconoces allá tu….
¿De donde sacas la información de que los misiles Sea Wolf ya no se fabrican…?.

Degan, como já havia falado, não vou perder meu tempo em demonstrar que o céu é azul. Pelo seu raciocínio, a Classe Garcia, são Destroieres e a Barroso é uma corveta, pelo menos esta são as classificações dos meios que a MB deu. Da mesma forma os IKL-214 de Portugal são IKL-209 PN. E os novos Destroieres da Marinha Japonesa, não são Porta-Helos ou NAe´s. E a Armada Chilena acha que seus IKL-209 são do modelo 1400.


Solo dos puntos:
1) Para el fabricante de los U-209 chilenos (ThyssenKrupp) los submarinos son U-209/1400. Si no le crees al fabricante y al usuario…quédate con tu cielo…

1980
2 Class 209/1400 submarines for the Chilean Navy

http://www.tk-marinesystems.de/index.ph ... &detail=14

2) También para el fabricante, los U-209 brasileños son U-209/1400. Si no le crees al fabricante y al usuario…quédate con tu cielo otra ves… :lol:

1982, 1985
1 Class 209/1400 submarine and 3 material packages for the Brazilian Navy

http://www.tk-marinesystems.de/index.ph ... &detail=15

Por sinal, uma pequena correção a EMGEPRON não é um estaleiro, o estaleiro que construiu o Tikuna é o AMRJ.


Ok….no seas burócrata…

O problema Degan, é que as suas fontes nunca falham, só as outras, não é mesmo.


Es que tu eres tan flexible con la información…. :roll:

Degan, apesar de não ter procuração para defender a Revista, o texto que você postou, fala que os IKL-209-1300 da Armanda Chilena serão modernizados com um novo sistema tático, mas fala no futuro, em fevereiro de 2005, ou seja, que no futuro serão modernizados, mas não fala nada sobre sobre qual torpedo será empregado. Você tem a data no qual eles foram modernizados de fato, quando ocorreu a modernização? E o anúncio que o torpedo adotado seria o BlackShark? Eu não li isto em lugar nenhum. Pode dizer uma fonte que contenha tal informação? Pelo que vi neste folheto da DCN, nem mesmo a foto está correta, a foto mostra um IKL-209-1200. Porque a Reportagem da Revista se refere a torpedos operacionais, não no futuro.


Por dios hombre….. :x
Ok, como veo que no das pié en bola, te entrego el dato completo:

Nice (France), 23 June 2004 − On 21 June 2004, in Valparaiso (Chili), following a competition that lasted for over two years, the Chilean Navy signed a contract with UDS International, an ARMARIS company, to upgrade its two, Class U209 HDW submarine combat systems, Thompson and Simpson.
UDS International, with its partners DCN and SISDEF, won this contract over three competitors: WASS (Italy), STN/Atlas Electronik (Germany), and Lockheed-Martin (USA).

This solution allows the Chilean Navy to outfit its four submarines (two of the Scorpene type, and two of the U209 type) with a common Combat Fire Control System, thus reducing the logistical costs and optimizing “shared” operational resources. This system makes it possible to launch the same type of torpedoes on two different submarine types: SUT 266 and BLACKSHARK.

http://armaris.fazae.com/media/pdf/cp/v ... li-VAN.pdf

Si te preocupa tanto que tu “inmaculada” revista ( :lol: ) no indique los acuerdos de un contrato público, con más de un año de conocido…..me extraña que no la critiques por considerar 2 Scorpene en la MCh, cuando ni siquiera ahora ha llegado el segundo Scorpene… :wink:
La verdad es que tu revista se equivoca….PUNTO.

Ainda, estamos falando de um meio impresso, muitas vezes a reportagem já está pronta a meses, antes da publicação ir para as Bancas, ainda mais considerando ser uma Revista não mensal. Se não me engano são 05 ou 06 publicações anuais.


Claro….el problema es que la noticia es de Junio del 2004…más de un año antes…

Realmente, todos os políticos são corruptos. Já se deu conta que a definição do que é político, no meu caso, é muito diferente da sua. Degan, como falei, não se trata de verdade, mas de só responder algo quando o debate avança, ficar em círculos não acrescenta nada. Use fontes que acrescentem ao debate e que fundamentam o que você diz. porque não é isto que vem ocorrendo. Não tenho nada contra opiniões, mas não aceito que opiniões virem fatos!


Lee tu mismo consejo….y aplícalo, mira que no has sido muy certero con tus datos hasta ahora…

Reparem que a nóticia é de Março de 2006, posterior a Revista S&D número 84, lançada na virada do ano 2005/2006. E fala que os IKL 209-1300 receberão, no futuro, os novos sistemas e poderão operar os BlackShark. Ou seja, em março de 2006 ainda não estavam operacionais os BlacKShark nos IKL-209-1300. Meu inglês não é lá grande coisa mas "Also Plans" é futuro, não é?


Como ves, ahí solo se copia un dato antiguo, para complementar la información….pero con un error… :lol:

Ainda não existem "Gowinds" em segunda mão...


No te rías mucho….mira que te salvaste de un par de OHP…pero parece que no te salvas de ciertos U-214 “algo aproblemados”…. :shock:

¿O no?


Ferrol, si a tus amigos y vecinos tienes que “comprarlos” con contratos sub-óptimos (por definición):
1) Habla mal de tus amigos y tu capacidad de política exterior.
2) Habla mal de la planificación de tus FFAA, pues quedan dependientes del “pago” a “amigos” y no a maximizar sus potenciales
3) Habla mal de la política interna y de sus presupuestos….

¿O no?




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#194 Mensagem por PRick » Ter Nov 28, 2006 8:50 pm

P44 escreveu:
Chile also plans to outload Black Shark to its two Type 209/1300 submarines, Thompson and Simpson. Both boats are to receive a command and weapon-control system update from UDS International, which will offer commonality with the Scorpenes and enable them to operate Black Shark alongside the existing SUT weapon.
Italy will outload Black Shark on to its new U212A submarines, Salvatore Todaro and Sciré. It will also equip the existing submarines of the Sauro class, which are currently armed with the A184 Mod 3 heavyweight torpedo.


"also plans"= Chile planeia operar os Black Shark nos U209-1300 :wink:


As well as being sold to Chile, Black Shark has also secured a berth aboard the two new Scorpene submarines being purchased by Malaysia from Armaris, and on the two Type 209/1500PN boats ordered by Portugal from Howaldtswerke-Deutsche Werft (part of ThyssenKrupp Marine Systems).

:D :D

mais uma noticia:


DCN, Europe's Leading Naval Defence Group, Partnering the Chilean Navy



(Source: DCN; issued Nov. 28, 2006)




VALPARAISO, Chile --- In October 2006, DCN subsidiary DCN Log signed a memorandum of understanding with Chilean naval shipyard ASMAR on through-life support and maintenance services for the Chilean Navy's Scorpene submarines. This agreement is testimony to the DCN group's commitment to long-term cooperation with local contractors in Chile and throughout South America.

DCN is at the Exponaval international show in Valparaiso, Chile, from 28 November to 1 December to showcase its capabilities as a naval systems integrator. As illustrations of ongoing programmes, the DCN stand features FREMM multimission frigates, Mistral LHDs (also known as force projection and command vessels) and the Scorpene conventional-propulsion submarine, with Spanish partner Navantia.

Carrera, the second Scorpene submarine ordered by the Chilean Navy, left Cartagena, Spain, on 24 October for her home port of Talcahuano, Chile. Carrera's sistership O'Higgins made the same journey a year earlier. The delivery of this second submarine is further evidence of the DCN group's expertise in naval prime contracting and international industrial partnerships. With ten units delivered or on order, Scorpene has set a new standard for submarine fleets the world over.

The DCN stand also features the Subtics combat management system developed by UDS International and installed aboard Agosta 90B and Scorpene submarines in service with the navies of Pakistan and Chile, respectively. Building on this success, UDS International won the contract, in partnership with Chilean contractor SISDEF, to modernise the combat systems of the customer's U209 boats. This programme calls for the integration of tactical weapons deployment systems, Black Shark heavyweight torpedoes and Migal interface units.

A consistent innovator, DCN has stepped up and continues to expand its R&D effort to broaden its product portfolio and respond more effectively to customers' emerging needs. The SMX-23 is a case in point. This all-new submarine concept is optimised for safe, precise navigation in shallow waters and missions ranging from special operations to intelligence gathering and mine-laying.

Gowind corvettes are another example. These highly innovative vessels are designed for littoral defence, particularly anti-surface and anti-submarine warfare and maritime safety and security.

To illustrate its experience in advanced system integration, DCN is displaying the BEST (Boosted Electrical propulsion System Technology) hybrid propulsion system for FREMM frigates which combines gas turbine power, low operating cost of diesel prime movers and the acoustic discretion of electric propulsion.

Last but not least, DCN offers services for every naval need, including through-life support, modernisation and training. Through agreements and partnerships with local shipyards and contractors like ASMAR and SISDEF, DCN helps client navies to meet technical and logistic support challenges.

-ends-


FONTE

Caro P-44,

Como você pode perceber, não adianta. O Sr. Degan não tem jeito.

[ ]´s




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#195 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Ter Nov 28, 2006 10:17 pm

a) Los IKL U-209 de la MCh son 1400esto aparece en cualquier medio serio, incluyendo Jane´s y la propia WEB de la MCh….
b) Hablas del número 84 de Segurança & Defesa es de fines de 2005 o principios de 2006….¿me equiboco?. Bien, para esa fecha era público el contrato de modernización de los U-209 chilenos, tal como muestra el link siguiente de febrero de 2005:


Caro Degan, o site da marinha chilena afirma outra coisa:

Submarino oceánico Clase 209, del tipo 1300-L construído para la Armada de Chile por los Astilleros Howaldswerke de Kiel, Alemania Federal, a partir de 1980.


Fonte: http://www.armada.cl/site/unidades_navales/510.htm

Esse seria o SS Simpson, na mesma página afirma-se que o deslocamento é de 1260 ton na superfície e 1390 submerso.

Já o Thomson, segundo o link:http://www.armada.cl/site/unidades_navales/509.htm, teria deslocamento igual ao Simpson mas seria:
Submarino oceánico Clase 209, del tipo 1400-L construído para la Armada de Chile por los Astilleros H.D.W. de Kiel, Alemania Federal, a partir de 1980.


Ou seja, seria um IKL 209 1300 e um IKL 209 1400, não dois 1400.


...esto aparece en cualquier medio serio


O site da marinha chilena seria sério o suficiente?

Abraços




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