NOVO SUBMARINO PARA A MB(FINKEN EU ESTAVA CERTO he, he, he)!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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WalterGaudério
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#511 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 22, 2006 10:44 pm

alexandre lemos escreveu:E os IKL 209 lusos ?


Os IKL-209Pn são de fato IKL-214. A designação IKL-209PN é mais um artifício legal encontrado pelos alemães p/ poderem participar da concorrência(concurso) portuguesa.

Os IKL-209PN são de fato iguais ao projeto original de exportação do Tipo 214, ou seja,terão AIP de fábrica(assim como os IKL-214 gregos e sul-coreanos).

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
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Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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#512 Mensagem por pafuncio » Qua Nov 22, 2006 11:31 pm

Gracias.

Uma pequena sacada para driblar o Tribunal Admnistrativo.

Mas como estão os bichos ? Deu chabú ? (by Caramuru).




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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#513 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 22, 2006 11:43 pm

alexandre lemos escreveu:Gracias.

Uma pequena sacada para driblar o Tribunal Admnistrativo.

Mas como estão os bichos ? Deu chabú ? (by Caramuru).


Parece que está ocorrendo alguns problemas de ordem financeira(financiamentos) junto a uma comissão de finaciamento europeu, coisa assim, de forma que a entrega do primeiro talvez "fique lá" para 2011/12.

Tecnicamente o programa segue sem sobressaltos.

Sds.

Walter




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#514 Mensagem por pafuncio » Qui Nov 23, 2006 7:18 pm

Grécia e Alemanha em guerra submarina. Nós estamos no meio.


A marinha e Governo grego compraram submarinos U214 fabricados nos estaleiros HDW da ThyssenKrupp, da Alemanha.

A recepção das quatro primeiras unidades entregues, no entanto, foi frustrante e colocou a negociação sob suspeita.

Os submarinos alemães foram entregues à marinha grega fora das especificações com que foram vendidos.

As autoridades navais da Grécia encarregaram-se de botar o assunto para circular nos meios especializados. Foi uma espécie de alerta para outros eventuais clientes dos alemães.

Pois bem , exatamente durante esse período de incerteza sobre a performance do submarino, o almirante Janot de Mattos, então Chefe da Diretoria Geral de Material da Marinha (DGMM), mais tarde promovido a chefe do Estado Maior da Armada, decidiu reequipar a flotilha brasileira com esse tipo de submarino.

Em setembro último, a ThyssenKrupp iniciou uma vigorosa 'campanha' pela imprensa brasileira dando como fato consumado a compra do U214.

Os press-releades do Grupo Thyssen enfatizavam, inclusive que o financiamento para a compra já fora aprovado pela COFIEX, a comissão que autoriza financiamentos no Exterior.

O que não foi esclarecido nessa ofensiva é que a COFIEX se preocupa apenas com os aspectos financeiros da operação, se o País tem crédito, como anda a balança de pagamentos entre o vendedor e o comprador, etc.

Agora os gregos deram um ultimato de seis meses aos alemães.

Dentro desse prazo, eles terão de resolver os problemas de estabilidade, do sonar, do periscópio, do sistema de combate, do vazamento de água no sistema hidráulico, e do aquecimento excessivo dentro do submarino.

Resta saber se os especialistas brasileiros em guerra naval acharão graves as suspeitas levantadas pelos colegas gregos, ou considerarão detalhes insignificantes.

Nessa hipotese, nos estaremos 'equipando' nossa Marinha de Guerra com 'trambolhos' fabricados pela Thysen.

E no rastro da negociação, ficará para sempre submersa uma dúvida: a quem interessava fechar o negócio?


Blog do Tão Gomes Pinto - http://taogomespinto.blig.ig.com.br/, de hoje.

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:




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#515 Mensagem por pafuncio » Qui Nov 23, 2006 7:19 pm

buggy do milênio :oops:




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#516 Mensagem por artenobre » Qui Nov 23, 2006 7:30 pm

qualquer porcaria ta bom pra nós............nosso dinheiro deve valer menos rs.por tanta grana era melhor ser parceiro num novo projeto (vide itália e russia) que entrar nesta furada




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#517 Mensagem por luis F. Silva » Qui Nov 23, 2006 7:35 pm

Alexandre Lemos escreveu:
A recepção das quatro primeiras unidades entregues, no entanto, foi frustrante e colocou a negociação sob suspeita.

Como quatro, se só um foi entregue?

Grécia e Alemanha em guerra submarina. Nós estamos no meio.

No meio, no meio, estamos nós "tugas" já com dois em construção na Alemanha. Vocês estão em tempo de cair fora.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#518 Mensagem por Sintra » Qui Nov 23, 2006 7:36 pm

Vão com calma, se existe uma empresa com renome na construção de SSK essa chama-se HDW...




Sideshow
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#519 Mensagem por Sideshow » Sex Nov 24, 2006 7:34 am

O submarino verde-e-amarelo I

Por Marina Nery,
do Rio de Janeiro

Rápido e silencioso, ele é o guarda-costas perfeito para os 8,4 mil quilômetros de costa marítima do Brasil. O Tikuna incorpora inovações tecnológicas que lhe garantem melhor desempenho, menor ruído e maior período de submersão. A etiqueta Made in Brazil confirma o país no seleto grupo de quinze nações com capacidade de fazer submarinos e permite que seja plataforma de construção e reparo para clientes da América do Sul e da África

Navegar em submarinos é antes de tudo um exercício de adaptação a pequenos espaços. Algo como viver feito sardinha em lata. Não é sem motivo que o cinema gosta de explorar as tensões que surgem entre pessoas confinadas num artefato de metal, sem poder ver a luz do sol e cercadas por muitos milhões de metros cúbicos de água.Todo cuidado é pouco quando se trata de passar dias submerso. O capitão-de-fragata Francisco Antonio de Oliveira Júnior, comandante do Tikuna, o mais novo submarino brasileiro, passa a vida em estado de alerta. Sua audição aguçada está sempre procurando qualquer leve barulhinho na mais ínfima parte do submarino. E são muitas, muitas partes. Só as válvulas são incontáveis, mas Oliveira Júnior é capaz de dizer como cada uma delas está operando.

O S34-Tikuna, quinto submarino a compor a frota brasileira, não é nuclear, como o Seaview, comandado pelo almirante Harrigan Nelson, do seriado de TV Viagem ao Fundo do Mar. Ele é do tipo convencional, movido a bateria. Contudo, obviamente, não se trata de bateria comum. Em cada uma há 480 elementos. E as baterias são um dos itens de tecnologia nacional embarcados no submergível.

Embora construído no Brasil, o Tikuna é um projeto adaptado do modelo alemão IKL-209. Por isso, seu nome oficial é IKL-209-1500. Sua história começou em 1982, quando a Marinha brasileira assinou um contrato com o consórcio alemão Ferrostaal/Howaldtswerke Deutsche Werft (HDW), responsável pela construção do primeiro submarino no mundo, em 1850.

Os engenheiros navais brasileiros projetaram diesel - geradores potentes e eficientes, que reduziram o tempo de recarga das baterias O submarino brasileiro é extremamente silencioso, resultado de tecnologia nacional. A tripulação do Tikuna consegue ouvir um golfinho se aproximando

O negócio previa a construção de dois navios. O primeiro feito na Alemanha, com acompanhamento de técnicos brasileiros, e o segundo fabricado no Brasil, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Foi assim que surgiram o submarino Tupi, de 1989, e o Tamoio, lançado seis anos depois. Posteriormente, foram fabricados mais dois, evoluções do modelo inicial, e por isso considerados da família Tupi (veja ao lado a tabela que mostra as características da frota brasileira de submarinos).

O Tikuna é o mais novo integrante da família. "É uma espécie de classe intermediária, com peculiaridades básicas do alemão IKL 209/ 1400, mas muito melhorado nos aspectos operacionais", informa o engenheiro naval Irineu Franco, que trabalhou na primeira fase do programa.
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Indiscrição
As diferenças são grandes e foram concebidas por engenheiros brasileiros (veja detalhes na tabela ao lado). Das modificações introduzidas, a que mais se destaca diz respeito às baterias. Elas descarregam à medida que são usadas, e precisam ser recarregadas, como qualquer bateria. Mas a recarga é feita por dínamos movidos por motores a diesel, cuja combustão interna precisa de ar.

Então, para a recarga, é necessário que pelo menos o mastro do submarino esteja na superfície. Esse é um momento perigoso, pois a embarcação fica exposta à detecção visual e de radar - razão pela qual é tão importante a redução do tempo de carga. Os engenheiros navais brasileiros projetaram diesel-geradores mais potentes e mais eficientes, com o que chamam de "menor taxa de indiscrição", ou seja, menor tempo de exposição visual.

Mas não é apenas por meio da visão que se detecta a presença de um submarino. Muitas vezes a embarcação se revela pelo ruído que produz. A arte de construí-los tem muito a ver com a capacidade de manter silêncio no ambiente aquático, em que o som se propaga rapidamente.
Imagem
Os brasileiros reduziram o nível global de barulho irradiado. Suavizaram as linhas do casco para que gerasse menos ruído hidrodinâmico, provocado pelo deslocamento de água. Dizem os tripulantes que, quando ficam quietos, podem ouvir até golfinhos se aproximando. O Tikuna é imperceptível, mais discreto por curtos períodos se comparado a um submarino nuclear. No conflito que envolveu Argentina e Inglaterra pelo controle das Ilhas Malvinas, em 1982, os submergíveis ingleses alijaram do cenário os navios argentinos. Se contasse com bons submarinos convencionais, a Marinha argentina poderia ter defendido melhor suas embarcações.

O Tikuna leva uma tripulação de sete oficiais e 29 praças. Possui oito tubos de torpedo e é movido por propulsão diesel-elétrica, com motor elétrico, baterias e conjuntos de motores diesel-gerador. Sua construção permitiu ao Brasil dominar o ciclo "projeto, construção e reparação", o que é positivo, já que o processo de fabricação de submarinos estimula o desenvolvimento de novas tecnologias para a indústria naval e beneficia outros setores, além de aumentar a geração de empregos.

O Tikuna proporcionou ao país o domínio do ciclo "projeto, construção e reparo" de submarinos, que, entre outros benefícios, estimula a indústria naval.

Tikuna é o nome de uma das tribos indígenas mais guerreiras e persistentes do Brasil, motivo pelo qual foi escolhido para identificar o submarino que levou dez longos anos para ficar pronto. Nesse período, foram gerados 402 empregos diretos e 2,1 mil indiretos, para militares e civis.

Tecnologia
Construir um submarino, mesmo que convencional, é privilégio de poucos. No mundo, apenas quinze países têm a capacitação tecnológica necessária. No hemisfério sul, atualmente, somente o Brasil mantém um programa de construção em andamento, o que qualifica o país para a execução de outros projetos navais. "O Brasil é candidato a ser plataforma de construção e reparo de submarinos de água rasa, podendo exportar para países da América do Sul, da África e mesmo para as nações desenvolvidas que se especializaram em submarinos de águas profundas", diz José Carlos Miranda, secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento.

Embora o Tikuna seja o maior submarino brasileiro, não se deixe enganar. Os 62 metros de comprimento desse charuto metálico até que parecem razoáveis, mas os 6,2 metros de diâmetro são preenchidos por tubulações, máquinas, sistemas, radares e um sem-número de aparatos. Por vezes, sobra apenas meio metro de largura para que os tripulantes caminhem nas instalações. Isso se ninguém quiser se aventurar pela sala de máquinas, onde para alcançar determinados cantos é preciso abaixar.

O lugar mais espaçoso da embarcação é a proa, onde estão abrigados os enormes torpedos. Por ironia, é justamente lá que todos costumam se reunir para o lazer - quando não estão em missão, é claro. O motivo é simples: o espaço permite relaxar um pouco, mesmo ao lado de torpedos, e é ali que fica a sala de televisão. Contudo, numa situação real de conflito ou treinamento, o local é bem perigoso. Basta lembrar que o submarino russo Kursk afundou em 2000, com 118 tripulantes a bordo, exatamente porque um torpedo defeituoso explodiu na proa após um treinamento.
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O escritor Júlio Verne não estava brincando quando deu status de monstro ao submarino Nautilus comandado pelo Capitão Nemo, no longínquo ano de 1870, em seu livro Vinte Mil Léguas Submarinas. O capitão-tenente Aurélio Linhares descreve o submarino como um enorme cetáceo de aço que mergulha despercebido nas águas e delas emerge - ou nelas permanece obscuramente para sempre.A vida a bordo, para ele, é um rosário de pequenos e diários sacrifícios: "Cada um tranqüilo em seu posto.Mas a tensão nervosa está presente. Escutam-se todos os ruídos, checando se são normais.Acompanham- se todas as inclinações e os adernamentos, analisando-os para que não se agravem nem se prolonguem.Aspiram-se todos os odores: um curto-circuito na instalação, um derramamento de ácido. Há os que acompanham os manômetros, os grupos, a profundidade, as pressões...Na manobra e no cuidado de um pode estar a vida de todos".
Imagem
Diferente do famoso yellow submarine ("submarino amarelo", em português) criado pelo grupo inglês The Beatles, no Tikuna não há escotilhas. A sensação de clausura submarina é real. "O ar é renovado por um sistema chamado esnorquel, tanto para carregar baterias como para a respiração dos tripulantes", esclarece o comandante Oliveira Júnior. A embarcação sobe a uma profundidade suficiente para que o periscópio alcance a superfície e iça um mastro que suga ar com diesel-geradores. Um submarino convencional faz isso sempre que a carga de sua bateria cai a determinado nível. Quando sobe à tona por completo, oferece uma oportunidade única para os fumantes. Sim, isso mesmo, por incrível que pareça, existem tripulantes que conseguem conciliar o vício com a profissão de submarinista.

Mercado
O próximo passo na indústria brasileira deve se dar ainda neste ano. Será um contrato de construção e modernização de submarinos firmado com a siderúrgica alemã Thyssen Krupp, por meio de sua subsidiária Thyssen Krupp Marine Systems.O projeto em discussão prevê a entrega do submarino num prazo de sete anos após a assinatura do contrato e envolve também a instalação de uma siderúrgica no Rio de Janeiro, sede do Arsenal da Marinha. O investimento total será de 1,08 bilhão de euros. Assinado o contrato, os trabalhos começarão no início de 2007. Além do novo submergível (classe 214), de 1,5 mil toneladas de deslocamento, haverá modernização nos outros cinco. O acordo pressupõe a transferência de tecnologia,o que capacitará definitivamente o Brasil a construir,modernizar e exportar submarinos para outros países.

O mercado esperava que a Marinha tivesse optado pela construção de um submarino com o sistema AIP (air independent propulsion, em inglês, ou "propulsão independente do ar", em português), que poderia navegar entre Porto Alegre e Recife, durante duas semanas, sem ligar os motores a diesel, permanecendo praticamente imperceptível a qualquer sonar. Mas o alto custo definiu a decisão a favor do modelo convencional sem AIP.

"Para 2007, o comando da Marinha já tem assegurados 301,7 milhões de reais para a construção de submarinos e outros 208,5 milhões de reais para sua modernização", informa o senador Siba Machado (PT-AC), que participou da aprovação dos recursos na revisão do Plano Plurianual 2004-2007, pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
Os equipamentos são tantos que sobra pouco espaço para movimentação dentro do submarino. Os profissionais devem ter boa capacidade de autocontrole

Espera-se que o projeto gere 4 mil novos empregos, além de incentivar a criação A tripulação do Tikuna consegue ouvir um golfinho se aproximando de um complexo industrial de fornecedores de componentes. A experiência do Tikuna mostra que isso é possível. A construção do submarino promoveu progressos, inclusive, em algumas atividades paralelas, como o Laboratório de Som do Centro de Instrução de Submarinos e Mergulho (Ciama),na Ilha de Mocanguê, em Niterói, no Rio de Janeiro. Ali está em elaboração um banco de dados de sons e ruídos do ambiente marinho, gravados e registrados para utilização no treinamento de submarinistas e no teste de peças e equipamentos.

O submarino nuclear tem muitas vantagens, entre elas a possibilidade de submersão por até três anos, o que é positivo do ponto de vista estratégico, embora resulte em enorme desgaste para os tripulantes. Seu combustível, no entanto, gera muita polêmica e oposição, principalmente por parte de organizações preocupadas com a preservação ambiental. Essas e outras razões explicam o porquê de o Brasil não dedicar maior esforço à construção de seu modelo nuclear. "Resta saber qual a tripulação que permanecerá três anos submersa e quantos submarinos podem ser fabricados com os recursos necessários para completar a construção do submarino atômico", pondera o coordenador da Campanha Antinuclear do Greenpeace, Guilherme Leonardi. Por outro lado, a máquina daria ao Brasil capacidade de atuação global e aumento do poder de dissuasão, um incentivo à solução pacífica de conflitos. Na ausência de necessidade, o Tikuna segue silenciosamente patrulhando a extensa costa do país.

Fonte:
http://www.defesanet.com.br/zz/mb_sub_ipea.htm
http://www.defesanet.com.br/zz/mb_sub_ipea_1.htm




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#520 Mensagem por Degan » Sex Nov 24, 2006 9:39 am

Vão com calma, se existe uma empresa com renome na construção de SSK essa chama-se HDW...


Técnicamente hablando, estoy de acuerdo…pero desde el punto de vista comercial y marketing….son unos delincuentes.
Aquí se vio durante el concurso que ganó el Scorpene, un nivel de propaganda sucia e intromisión política alemana que dejaron a todos “pasmados” de stupor….sumado a los absurdamente altos precios, por creerse ganadores al tener Chile solo submarinos IKL en ese momento...
La verdad es que con todas las presiones públicas y privadas, fue realmente una sorpresa que ganara el Scorpene…

Una cosa que me llama mucho la atención es el aparente problema de estabilidad de boya del U-214….mejorar eso es hacer cambios profundos en el diseño, tanto de forma de casco como del cambio del centro de gravedad….




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#521 Mensagem por pafuncio » Sex Nov 24, 2006 9:42 am

Degan escreveu:
Técnicamente hablando, estoy de acuerdo…pero desde el punto de vista comercial y marketing….son unos delincuentes.



Eh, eh, você não viu o que o lobby francês fez/está fazendo no Brasil. :shock: :shock: :shock: (by Paisano)




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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#522 Mensagem por PRick » Sex Nov 24, 2006 11:08 am

alexandre lemos escreveu:Grécia e Alemanha em guerra submarina. Nós estamos no meio.


A marinha e Governo grego compraram submarinos U214 fabricados nos estaleiros HDW da ThyssenKrupp, da Alemanha.

A recepção das quatro primeiras unidades entregues, no entanto, foi frustrante e colocou a negociação sob suspeita.

Os submarinos alemães foram entregues à marinha grega fora das especificações com que foram vendidos.

As autoridades navais da Grécia encarregaram-se de botar o assunto para circular nos meios especializados. Foi uma espécie de alerta para outros eventuais clientes dos alemães.

Pois bem , exatamente durante esse período de incerteza sobre a performance do submarino, o almirante Janot de Mattos, então Chefe da Diretoria Geral de Material da Marinha (DGMM), mais tarde promovido a chefe do Estado Maior da Armada, decidiu reequipar a flotilha brasileira com esse tipo de submarino.

Em setembro último, a ThyssenKrupp iniciou uma vigorosa 'campanha' pela imprensa brasileira dando como fato consumado a compra do U214.

Os press-releades do Grupo Thyssen enfatizavam, inclusive que o financiamento para a compra já fora aprovado pela COFIEX, a comissão que autoriza financiamentos no Exterior.

O que não foi esclarecido nessa ofensiva é que a COFIEX se preocupa apenas com os aspectos financeiros da operação, se o País tem crédito, como anda a balança de pagamentos entre o vendedor e o comprador, etc.

Agora os gregos deram um ultimato de seis meses aos alemães.

Dentro desse prazo, eles terão de resolver os problemas de estabilidade, do sonar, do periscópio, do sistema de combate, do vazamento de água no sistema hidráulico, e do aquecimento excessivo dentro do submarino.

Resta saber se os especialistas brasileiros em guerra naval acharão graves as suspeitas levantadas pelos colegas gregos, ou considerarão detalhes insignificantes.

Nessa hipotese, nos estaremos 'equipando' nossa Marinha de Guerra com 'trambolhos' fabricados pela Thysen.

E no rastro da negociação, ficará para sempre submersa uma dúvida: a quem interessava fechar o negócio?


Blog do Tão Gomes Pinto - http://taogomespinto.blig.ig.com.br/, de hoje.

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:


Este deve ser o BROG do TRAUM GROMES PINTO!!! :lol: :lol:

1- Como já falaram, a Grécia estava para receber o segundo submarino:
2- Ao que consta os subs não estão fora das especificações, mas com defeito de projeto e/ou fabricação:
3- O anúncio feito pela MB foi anterior as primeiras notícias sobre os problemas nos Tipo 214 Greco:
4- Ainda não assinamos o contrato para a construção do 214 e a reforma dos outros:
5- Os gregos não levantaram suspeitas, mas constataram fatos!
6- Gostei dessa definição de submarinos - são trambolhos fabricados pelos Alemães.

Podemos dizer que o BROOG do PINTO é um trambolho de informação. :wink:

Mais um para a lista negra: Godoy, Claudio Humberto e o Pinto.

[ ]´s




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#523 Mensagem por pafuncio » Sex Nov 24, 2006 11:15 am

Prick,

Te convido a dar uma navegada no blog do Nassif. Estão falando agora do sub.

Vai lá, caro.




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#524 Mensagem por Sniper » Sex Nov 24, 2006 11:41 am

alexandre lemos escreveu:Prick,

Te convido a dar uma navegada no blog do Nassif. Estão falando agora do sub.

Vai lá, caro.


Qual o endereço ? :D




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#525 Mensagem por pafuncio » Sex Nov 24, 2006 12:00 pm





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