NOVO SUBMARINO PARA A MB(FINKEN EU ESTAVA CERTO he, he, he)!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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pafuncio
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#496 Mensagem por pafuncio » Ter Nov 21, 2006 10:42 pm

Bolovo escreveu:
JLRC escreveu:
Lauro Melo escreveu: ... mesmo padrão dos U-214 Br Plus ...,


O que é isso de U-214 Br Plus? Vocês inventam cada uma... :lol:

Essa é a versão antiga.

A atual é a U-214 Br Plus 2.0 16V com espaço duplo no porta-malas. 8-]


Com opção flex fuel ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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#497 Mensagem por Lauro Melo » Qua Nov 22, 2006 9:58 am

alexandre lemos
Um pequeno comentário em paralelo, que talvez guarde alguma similitude com o futuro fodão dos mares do sul, o U 214 Br Plus Megavibreitor (em que pese o ainda superior deslocamento do Thyssen argentino).

Alexandre Beraldi
Este nome aí eu também não sei o que é... Pelo menos foi criativo. ... "Br" por ser uma versão específica para o Brasil, ou seja, sem o AIP. "Plus" por ter certos aspectos melhorados.

JLRC
O que é isso de U-214 Br Plus? Vocês inventam cada uma...

Bolovo
Essa é a versão antiga.
A atual é a U-214 Br Plus 2.0 16V com espaço duplo no porta-malas


Caros amigos, :D :D
Eu estou rindo da minha própria gozação. É claro que isto não existe e nunca irá existir.
Isto foi uma provocação e zuação ao Degan. Ele em diversos post coloca assim os equipamentos chilenos :
F-5 Tiger III Plus +
F-16 C/D 50/20 Ch Plus
Type 23 Modernizadas Plus
Cougar Naval Super
Ele utiliza as vezes o Plus, ou + ou Super, etc...

Resolvi dar o troco, acho que é a melhor maneira de ir contra este pé....n... s......
A partir de agora todo equipamento do Brasil será Plus +. :wink:

Abraços,




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#498 Mensagem por Degan » Qua Nov 22, 2006 10:10 am

Lauro Melo escreveu:alexandre lemos
Um pequeno comentário em paralelo, que talvez guarde alguma similitude com o futuro fodão dos mares do sul, o U 214 Br Plus Megavibreitor (em que pese o ainda superior deslocamento do Thyssen argentino).

Alexandre Beraldi
Este nome aí eu também não sei o que é... Pelo menos foi criativo. ... "Br" por ser uma versão específica para o Brasil, ou seja, sem o AIP. "Plus" por ter certos aspectos melhorados.

JLRC
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Bolovo
Essa é a versão antiga.
A atual é a U-214 Br Plus 2.0 16V com espaço duplo no porta-malas


Caros amigos, :D :D
Eu estou rindo da minha própria gozação. É claro que isto não existe e nunca irá existir.
Isto foi uma provocação e zuação ao Degan. Ele em diversos post coloca assim os equipamentos chilenos :
F-5 Tiger III Plus +
F-16 C/D 50/20 Ch Plus
Type 23 Modernizadas Plus
Cougar Naval Super
Ele utiliza as vezes o Plus, ou + ou Super, etc...

Resolvi dar o troco, acho que é a melhor maneira de ir contra este pé....n... s......
A partir de agora todo equipamento do Brasil será Plus +. :wink:

Abraços,


No Laurinho...no intentes desviar el tema, pues los nombres de los SdA chilenos no lo hemos inventado nosotros:

* F-5: Primer nombre de la actualización F-5TIII, nombre de segunda actualización (WVR y BVR) F-5TIII Plus...lo de Plus+ es redundante e invento tuyo...por último, los nombres los dan los israelitas.

* F-16: de los MLU no hay nombres como los que dices...y de los Block 50 Plus...está claro que el nombre y versión existe y no es invento chileno...

* COUGAR: otro nombre inventado por tí...es COUGAR o Super Puma naval...

* Type 23: Otro nombre inventado por tí...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#499 Mensagem por pafuncio » Qua Nov 22, 2006 10:24 am

Não nos esqueçamos do Cougar CN - Chuck Norris (by Degan), a arma estratégica suprema.

Pensando bem, toda arma chilena é CN ... :roll: :roll: :roll:




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#500 Mensagem por Degan » Qua Nov 22, 2006 1:24 pm

alexandre lemos escreveu:Não nos esqueçamos do Cougar CN - Chuck Norris (by Degan), a arma estratégica suprema.

Pensando bem, toda arma chilena é CN ... :roll: :roll: :roll:


Brillante Alexandre...¿te demoraste mucho en obtener semejante deducción? :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#501 Mensagem por pafuncio » Qua Nov 22, 2006 5:43 pm

Degan escreveu:
alexandre lemos escreveu:Não nos esqueçamos do Cougar CN - Chuck Norris (by Degan), a arma estratégica suprema.

Pensando bem, toda arma chilena é CN ... :roll: :roll: :roll:


a) Brillante Alexandre...¿b) te demoraste mucho en obtener semejante deducción? :lol:


a) Obrigado, obrigado.

b) Rapidinho, rapidim. É um relação silogística. Chuck = the best of universe. Mais ainda no caso do Cougar, claro. :wink:

Chucknorrianos saludos, amigo do Pacífico 1.

1 Aqui, sem bromas. :lol:




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#502 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 22, 2006 9:50 pm

Luiz Padilha escreveu:
Degan escreveu:Pucha.... :shock:


Muito preocupante!!
São muitos problemas. Será que o protótipo anterior tb teve esses problemas ou foi problema de controle de qualidade?
Quem saberá?
[]'s

Padilha


As infos que tenho dão conra de que o IKL-214 Sul-coreano está sendo submetido a provas de mar sem problemas de monta...(...)

É algo p/ se pensar.


Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


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#503 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 22, 2006 9:54 pm

1,08 Bilhões para compra de 1 unidade e modernização de mais 5 ( cinco ) unidades para o mesmo padrão dos U-214 Br Plus, mais torpedos e transferência de tecnologia.


Já se explicou dezenas de vezes que o valor alto do MONTANTE do contrato, se deve pelo fato de tb estar incluso no mesmo a instalação uma siderúrgica completa no Rio de Janeiro(by Thyssen Krupp).

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Nov 22, 2006 10:01 pm, em um total de 1 vez.
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#504 Mensagem por Luiz Padilha » Qua Nov 22, 2006 9:58 pm

cicloneprojekt escreveu:
Luiz Padilha escreveu:
Degan escreveu:Pucha.... :shock:


Muito preocupante!!
São muitos problemas. Será que o protótipo anterior tb teve esses problemas ou foi problema de controle de qualidade?
Quem saberá?
[]'s

Padilha


As infos que tenho dão conra de que o IKL-214 Sul-coreano está sendo submetido a provas de mar sem problemas de monta...(...)

É algo p/ se pensar.


Sds

Walter


Oi Walter.
A questão é justamente essa.
Foram problemas em uma única unidade ou eles estãoacontecendo em outras unidades?
Isso não veio a público, apenas os problemas do Grego.
Acho que se o fabricante não mostra que foi um problema isolado, a imagem dele vai ficar arranhada.
Me disseram que quando se abriu o Tupi, a corrosão era grande. Quando se abriu o Tamoio ela praticamente não existia.
O Timbira também. Será que os alemães quando vão fabricar para outros clientes, relaxam no controle de qualidade?
Não deveriam por causa dos contratos, mas.......


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#505 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 22, 2006 10:05 pm

Oi Walter.
A questão é justamente essa.
Foram problemas em uma única unidade ou eles estãoacontecendo em outras unidades?
Isso não veio a público, apenas os problemas do Grego.

Padilha


Salve Padilha.

Bem os gregos estão pagando o pato por serem os primeiros compradores de um projeto. Os argentinos bem sabem disso com sua classe TR-1700, e os australianos tb mas de forma bem mais dramática com seus Kockuns AB type 471.

Os testes com o primeiro sub Sul-coreano seguem como previsto. terão um atraso de cerca de 7-10 meses, devido ao fato de que grande qte. de equipamento nativo estar sendo integrado simultâneamente pela primeira vez em um sub.

Sds

Walter




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#506 Mensagem por Luiz Padilha » Qua Nov 22, 2006 10:12 pm

cicloneprojekt escreveu:
Oi Walter.
A questão é justamente essa.
Foram problemas em uma única unidade ou eles estãoacontecendo em outras unidades?
Isso não veio a público, apenas os problemas do Grego.

Padilha


Salve Padilha.

Bem os gregos estão pagando o pato por serem os primeiros compradores de um projeto. Os argentinos bem sabem disso com sua classe TR-1700, e os australianos tb mas de forma bem mais dramática com seus Kockuns AB type 471.

Os testes com o primeiro sub Sul-coreano seguem como previsto. terão um atraso de cerca de 7-10 meses, devido ao fato de que grande qte. de equipamento nativo estar sendo integrado simultâneamente pela primeira vez em um sub.

Sds

Walter


Certo, Walter.

Mas os alemães não fabricaram um protótipo antes? Eu vi fotos dele.
Ele não deu problemas?
Por isso acho estranho estarem acontecendo com o Grego, que na verdade, foi o rpimeiro fabricado para venda. Ou estou errado?
O nosso será constrído aqui e este é o meu receio, pois eles poderão alegar que foi problema de execução de projeto e não assumirem a culpa, caso algo mais dê errado.
por isso coloquei "preocupante"!

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#507 Mensagem por Luís Henrique » Qua Nov 22, 2006 10:12 pm

O que os nossos U-214 terão de diferente do grego :?:

Espero que venham para arrepiar. Confio na MB e confia na Alemanha e na capacidade dessas empresas de cumprirem contratos.

Se tiver falhas elas serão corrigidas.

A MB ta detonando. :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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#508 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 22, 2006 10:37 pm

Certo, Walter.

Mas os alemães não fabricaram um protótipo antes? Eu vi fotos dele.
Ele não deu problemas?
Por isso acho estranho estarem acontecendo com o Grego, que na verdade, foi o rpimeiro fabricado para venda. Ou estou errado?
[]'s
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Padilha suas ponderações são coerentes. No entanto o contrato entre a MB e a HDW ainda não foi assinado. Certamente após receber a visita de técnicos do HDW a MB deve se preparar p alterar e/ou incluir cláusulas contratuais p/ aumentar a segurança , não só tecnica, como jurídica do processo de aquisição/operacionalização dos IKL 214BR.




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#509 Mensagem por pafuncio » Qua Nov 22, 2006 10:40 pm

E os IKL 209 lusos ?




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#510 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 22, 2006 10:40 pm

Certo, Walter.

Mas os alemães não fabricaram um protótipo antes? Eu vi fotos dele.
Ele não deu problemas?
Por isso acho estranho estarem acontecendo com o Grego, que na verdade, foi o rpimeiro fabricado para venda. Ou estou errado?


Padilha vc se refere a um protótipo em tamanho real? Se for isso. A resposta é negativa.

O Protótipo é de fato o primeiro sub construído p/ o cliente. Por isso seu tempo de prontificação antes da entrega oficial ao cliente é bastante dilatado em relação aos demais subs da classe.

Sds.

Walter[/quote]




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