Império Galático? Acho que na MB tudo normalmente é muito bem planejado e como disse se eles acham que tem que operar assim, eu respeito a decisão deles.
Estás diciendo con eso que la MB es inmune a los errores…???, y que las dediciones que toman son correctas por definición…???.
Yo creo que todas las FFAA (y todas las personas) cometen errores. Basta ver hoy como está el NAe y su ala aérea para ver como fue la planificación…
O problema com as verbas é que durante muitos anos a MB foi prometido um valor (inclusive com aprovação do governo), mas na hora da execução o valor foi bem menor (esse é um problema que afeta/ou vários ministérios no Brasil por conta da "estabilidade economica" e outros motivos.
Lamentablemente, si esa el la realidad en Brasil, hay que asumirla, pues de otra forma solo se transforma en
excusa….
1, 2, 3, 4 - Os atrasos aí tem relação com a situação que o Brasil passava na época... por mais que a MB planejasse não havia como fazer nada por esses programas, pois o nosso país estava sendo afetado por inumeras crises economicas... por isso o ModFrag sofreu tanto
Es que si la MB planeaba cosas que estaban fuera de su orzamento….estaba planificando errado….
Lo primero es tener el mejor potencial posible, después se puede jugar a gastar en proyectos nucleares o de NAe…
2 - Eu acho que a MB nunca pensou em modernizar as Type 22 (nunca li isso em nenhum lugar), sendo assim acho que o que veio da Inglaterra cumpria com as necessidades da MB.
Eso es solo tu especulación….
3 - A Pará? - Se você se refere a isso, acho que a MB manteve essa por não ter mais nenhuma opção e essa Fragata ter um sonar muito bom para o que a MB queria. Essa é a minha conclusão depois de ler sobre ela.
Mantener una única y bija fragata, solo por su sonar…???, no sería mejor incluir ese sonar en alguna Niteroi…???.
4 - É verdade, eu nunca entendi muito o que aconteceu no caso das corvetas, mas olhando os anos 80/90 eu acho que tem mais a ver com as crises economicas do que com a vontade da MB.
El costo de desarrollo y fabricación de una corbeta sub-armada no es muy distinta a la de una fragata sub-armada, con la diferencia que la fragata tiene mucho más potencial de modernización y capacidad ofensiva…
5 - Aqui voltamos A12, eu acho que é aguardar para ver. Hoje eu acho que as coisas estão bem melhores nesse lado, e quanto a questão do potencial, as coisas estão melhorando (como disse antes, maquinário/eletrônicos/padronização), o resto de acordo com as notícias divulgadas pelos amigos do Fórum, vem quando a primeira etapa terminar.
Estas soñando con algo así como F-18…???.
Sim, a MB já trabalha a um tempo com a idéia de novas fragatas, mas até aonde se sabe no fim das contas vai depender do que é mais realista, projetar novas fragatas ou adquirir no exterior (assim como fez o seu país que decidiu no fim das contas realizar compras de oportunidade).
Chile tuvo MUCHA suerte…y eso no se puede planificar….
No hay hoy a la venta fragatas modernas y con vida útil larga, ni se ve en el futuro.
Que la MB entre en un plan de fabricación al estilo TRIDENTE no es sencillo, eso cuesta miles de millones de US$...
A surpresa é que no meio do caminho o governo federal diz que não pode usar mais o dinheiro anteriormente "aprovado" e o planejamento todo vai para o espaço... Por melhor planejamento que você faça é muito dificil lidar com o incerto.
Amigo, el problemas de los $$$$ es de todas las FFAA del mundo…¡hasta USA se queja!...
No puede ser que la MB viva “sorprendida” con su orzamento…..debería asumir un mínimo y planificar con eso, y si hay más (inesperadamente), pues no falta en que gastar.
1- O ModFrag praticamente acabou, só previa a modernização das 06 FFG da Classe Niterói:
Nunca he dicho lo contrario, además:
a) ModFrag duró inexplicables
10 años…!!!
b) Se obtiene, recién ahora, fragatas con capacidades solo similares a las demás de LA…, es decir, no se ganó ni potencial ni en tecnología
relativa.
c) Se hace esto sobre plataformas de entre 20 y 26 años de vida….!!!
2- Nunca a MB pretendeu modernizar as Tipo 22, o pensamento sempre foi de substituir as mesmas, por outro modelo, com motores diesel de cruzeiros, ao invés de turbinas à gas:
Eso es solo tu especulación, además no veo que tiene de “terrible” tener barcos 100% a turbina si hoy se tiene una fragata y un NAe
a vapor….
3- Quanto aos outros programas estão sendo tocados, como sempre depois de 1994, ou seja, pós Plano Real.
Están siendo "tocados"
10 años después del “plan”…
Helos para substituir os SH-3:
Estupendo…
O novo Sub e a modernização dos outros para o mesmo padrão:
Padrón similar, no el mismo. Es lo mismo que nuestro Scorpene y la modernización del resto de U-209…
A revalidação dos mísseis:
Eso es lo mínimo que se espera....no…???.
A Coverta Barroso:
Inexplicable….
O término da reforma no SP:
Digamos termino de su vuelta a la vida, con sus mismas limitaciones de potencial y capacidad…
Compra de ocasião das FFG´s:
Especulación…y no hay nada conocido en el mercado…
Os NPO´s:
Eso no es con fines policiales…???.
FFG da Classe Bremen ou similar para substituir o Pará e as Tipo 22:
Fragatas de 20 años de uso….sin aportes extras respecto a las Niteroi…
Modernização dos A-4 ou compra de um caça naval:
Especulación…
Mais Barrosos:
Más costos y mínimo potencial…
E novo projeto das FFG´s, substitutas da Classe Niterói:
Especulación…
Navios de Apoio e Projeção de Poder(novos e/ou usados).
Más especulación…