Fotos de suas armas preferidas!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#121 Mensagem por Túlio » Sex Nov 03, 2006 11:24 am

Alexandre Beraldi escreveu:
tulio escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
tulio escreveu: E a minha queridinha, um doce de atirar:

Imagem

Túlio esta pistola-metrelhadora é Chilena? É que houve umas quantas a serem compradas por Portugal e segundo me disseram os carregadores estragam-se facilmente e não são as coisas mais suaves do mundo (apesar de reconhecerem também algumas qualidades).

Bueno, não vi disso...

As armas são Chilenas feitas sob licença pela Taurus e me parecem bem suaves ao disparar - pudera, são cerca de 1 kg mais pesadas que as MP5 - e com muitcho buenos agrupamentos, inclusive em burst.

Ademais, a filosofia de tiro Brasileira para a Segurança Pública - ao menos a parte civil - preconiza economia em tudo, não se desperdiça munição, não se força a arma, não se atira carregador vazio no chão, dia desses ainda não se vai poder nem atirar, POWS!!!

Fala Túlio Doideira,

Olha, a experiência que eu e meus colegas temos com esta arma não é das melhores...

Meus colegas da PM de SP informaram que é uma M... em termos de confiabilidade e resistência: houve casos de armas desmontarem nas mãos do pessoal durante os treinamentos (Fonte: um colega de turma que atualmente está no GATE/SP)... Assim como ocorreu com as pistolas Taurus PT-100, os primeiros lotes tiveram que ser devolvidos ao fabricante por não preencherem os requisitos mínimos de "usabilidade"...

De minha experiência prática (umas sessões de tiro junto com o pessoal da PC de MT e da PRF/MT), digo o seguinte: a arma é pesada, a precisão somente aceitável e a cadência de fogo automático é simplesmente impraticável... Talvez seja por que eu sou um viciado na MP5 A5... ou não!!!

O pessoal simplesmente redimensionou uma sub 9mm para o .40 e não procurou colocar um "amortecedor" (buffer) para reduzir a cadência, ou ainda nem sequer aumentou o peso do ferrolho para aumentar a inércia e reduzir a cadência... o que também aumentaria AINDA MAIS o peso desta arma... talvez por isso não se seguiu por este caminho, mas deixar a arma com uma cadência cíclica de mais de 1000 tpm... fala sério: vai ficar muito mais suscetível de deitar as raias do cano antes da hora, quebrar componentes por excesso de stress e ter problemas de alimentação/ejeção...

Para resumir: como desenhistas de armas os chilenos fazem um excelente vinho cabernet souvignom (eu particularmente gosto do Concha y Toro/Sunrise)...

Sério, melhor seria a Taurus ter buscado o design da H&K UMP, ou até da Colt 635 (com buffer), para fazer uma sub em calibre .40 para uso policial... Sairia melhor, mais leve, etc...

Bueno, a BM fala bem da arma, eu mesmo gostei - aliás, o peso, meu cupincha, é mais ou menos o mesmo da MT12, nunca ouvi queixa disso; para mim, está bom...

A cadência é indubitavelmente alta, lembres que eu postei que verdadeiras rajadas NÃO são recomendadas, prefere-se o burst de 2 disparos.

Ademais, torno a lembrar que a SP por aqui num atira tanto em treinamento, aqui se economiza no treinamento, o governo acha que este tipo de GASTO é desnecessário, ainda estão imbuídos daquelas idéias politicamente corretas dos anos 80 que preconizam ser melhor SÓ AMEAÇAR mas NÃO ATIRAR...

Assim, a kôza mais braba de acontecer por aqui é detonar uma arma por excesso de disparos - um cupincha que tenho no GATE referiu problemas com o ferrolho da MP5 mas, a bem da verdade, referiu também que NÃO A TROCARIA por outra... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Hader

#122 Mensagem por Hader » Sex Nov 03, 2006 2:14 pm

Hader escreveu:Imagem
PT 24/7 OSS DS LONG SLIDE PISTOL 9 mm
Desta tinha de todos os calibres (.45, .40 e 9mm). Achei interessante pelo sistema de ação dela, que permite a ejeção de cartuchos que picotam, sem necessidade de puxar o carro. Teve um agrupamento muito bom e ótima pegada.??????????????????????????????????????????????????????????????

Vou ver se acho umas fotos que tirei no dia e coloco aqui depois.

Abraços

O quê que é isso??? Como é que a pistola vai ejetar a munição sem manobrar o ferrolho manualmente???? Botaram um cartucho de gás para ejetar a munição não detonada ????

Por favor me explique isto direito que eu não estou concebendo como pode ser possível... O dia que inventarem um sistema de "alimentação automática de cartuchos em caso de nega" e que, ainda por cima, seja tão pequeno que caiba num pacote pequeno como o design inalterado uma pistola convencional... simplesmente revoluciona o mercado de armas... Pistolas com a confiabilidade de um revólver em caso de falha de ignição da munição...

Sinto muito mas, creio que deve haver um erro nesta colocação....

Olá Beraldi

Apenas repito o que falou o representante. Não ví funcionando, logo não posso afirmar qual é o mecanismo ou como funciona. Nem mesmo se funciona... Achei muito curioso mas não tive como verificar pois o evento era para afiliados e eu tava lá de sapão. Na verdade eu creio que ele se expressou mal ao descrever o mecanismo. Acho que seria mais uma segunda percursão no mesmo cartucho, mas isto é uma teoria minha. Se tu conheces alguém na Taurus que possa informar seria muito interessante.

Abraços

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#123 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Nov 03, 2006 5:09 pm

tulio escreveu:
Desta tinha de todos os calibres (.45, .40 e 9mm). Achei interessante pelo sistema de ação dela, que permite a ejeção de cartuchos que picotam, sem necessidade de puxar o carro. Teve um agrupamento muito bom e ótima pegada.??????????????????????????????????????????????????????????????

Abraços

O quê que é isso??? Como é que a pistola vai ejetar a munição sem manobrar o ferrolho manualmente???? Botaram um cartucho de gás para ejetar a munição não detonada ????

Por favor me explique isto direito que eu não estou concebendo como pode ser possível... O dia que inventarem um sistema de "alimentação automática de cartuchos em caso de nega" e que, ainda por cima, seja tão pequeno que caiba num pacote pequeno como o design inalterado uma pistola convencional... simplesmente revoluciona o mercado de armas... Pistolas com a confiabilidade de um revólver em caso de falha de ignição da munição...

Que eu saiba, isto existe há tempos, Beraldi véio. lembro de uma reportagem na Magnum ou equivalente, parece que se chamava Pistolas para Manetas ou kôza que valha, tinham uma espécie de alavanca adiante do guarda-mato que servia para 'puxar o carro' e armar/ejetar cartucho não-deflagrado...

Fala Túlio,

Veja só, manobrar o ferrolho de uma 6,35mm com o dedo indicador é uma coisa, agora tentar manobrar o ferrolho de uma 9mm, .40 ou .45 é outra coisa MUITO DIFERENTE.

Não precisa ir longe: segure uma pistola .380 com sua mão fraca e, usando a mão forte, tente engatar o dedo indicador na alça de mira ou outro ponto de apoio e, a seguir, retrair o ferrolho...não dá. E depois o comprimento do curso todo do ferrolho vai além daquilo que você consegue ter como movimento do indicador... a menos que você seja o homem elástico, he he he. Isso só é factível para munições diminutas que podem funcionar com um pequeno curso de ferrolho e com uma mola recuperadora de baixa energia. Sem contar que a retração do ferrolho tem que ser feita de maneira bem positiva, ou seja, rápida e com força , para ejetar a munição previamente alimentada, caso contrário há o risco de dupla alimentação ou de chaminé...

Creio que de fato há um erro na assertiva, ao invés de um inovador sistema inventado a pedido do MMSP (Movimento dos Manetas Sem Pistola) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fico imaginado o maneta chegando no estande de tiro e pagando uma de James Bond enquanto engatilha a pistola puxando a extensão do guarda-mato... (estou dando gargalhadas enquanto escrevo isso!!!)... E nada contra os manetas, é só uma piada! Mas falando sério, eu lembro deste exemplar que mostrava esta arma, mas só a título de curiosidade.... É uma coisa que vale mais pela criatividade do que pela praticidade, só uma curiosidade do mundo das armas... Vale observar que não foi além daquele modelo, que teve uma curtíssima série e já não existe mais, justamente por não ser um conceito válido, ou por trazer uma "solução" para um problema que, na realidade, é uma complicação.

Tirando os manetas da jogada, mas para aqueles que tem as duas mãos funcionais, a tradicional técnica de "tap and rack", que consiste em, ocorrendo uma nega, imediatamente usar a mão fraca para bater na base do carregador para garantir que este está corretamente encaixado e manobrar o ferrolho ao mesmo tempo em que dá um giro de pulso na direção da janela de ejeção, é uma ação muito mais rápida, instintiva e segura do que tentar retrair o ferrolho de uma pistola com o dedo do gatilho... É algo que fica automático quando se treina muito... e que não vai exigir dedos de Incrível Hulk.

basta ver que a 24/7 OSS é nada mais que uma 24/7 com cano e ferrolho alongados, tal como a Glock, a HK e a Springfield nas suas versões Tactical... não há nenhuma mudança estrutural que indique um mecanismo bizarro destes, basta observar a foto. O que ocorre é que a Taurus tentou fazer uma ação Safe action como a da Glock, com o percussor semi-engatilhado, e ficou uma M... borrachosa e sem reset definido, então agora eles resolveram fazer como a Springfield nas XD e usar um sistema que deixa o percussor totalmente engatilhado, que então só é liberado (ação simples), mas que pode ser rearmado no caso de nega de disparo (ação dupla)... só que sem o cão, a ação é direta sobre o percussor.... Daí creio que houve uma falha na interpretação ou na tradução, só isso... Na verdade não é uma Taurus para manetas, he he he :lol:

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#124 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Nov 03, 2006 5:16 pm

Hader escreveu:

Abraços

Olá Beraldi

Apenas repito o que falou o representante. Não ví funcionando, logo não posso afirmar qual é o mecanismo ou como funciona. Nem mesmo se funciona... Achei muito curioso mas não tive como verificar pois o evento era para afiliados e eu tava lá de sapão. Na verdade eu creio que ele se expressou mal ao descrever o mecanismo. Acho que seria mais uma segunda percursão no mesmo cartucho, mas isto é uma teoria minha. Se tu conheces alguém na Taurus que possa informar seria muito interessante.

Abraços

É isso aí Hader, com certeza foi um erro de interpretação, pois eles agora estão divulgando a 24/7 como uma pistola de ação simples segura em tempo integral e com capacidade de "second strike", que significa segunda percussão, que é um nome que algum marketeiro inventou para tentar fazer a ação dupla soar como algo inovador...

No post logo abaixo do seu, onde respondi para o Túlio, eu expliquei em mais detalhes...

Valeu...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#125 Mensagem por artenobre » Sex Nov 03, 2006 5:38 pm

mas que esta taurus é linda é

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#126 Mensagem por Pablo Maica » Sex Nov 10, 2006 11:54 pm

Imagem

Um abraço e t+ :D [/url]

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#127 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 17, 2006 10:35 pm

Pablo Maica escreveu:Imagem

Um abraço e t+ :D [/url]

AFFA

É o fuzil mais lindo do planeta.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1139 vezes
Agradeceram: 2864 vezes

#128 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 18, 2006 10:05 am

Demasiadas mariquices para o meu gosto. Prefiro uma espingarda-automática mais "limpa" de adereços de filmes futuristas. :wink:

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#129 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Nov 18, 2006 12:57 pm

Pô Cabeça nunca brincou com uma Eotech dessas? É o bixo tchê! Mto boa mira... o ponto e o designador laser são mto uteis em combate CQB.

Um abraço e t+ :D

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1139 vezes
Agradeceram: 2864 vezes

#130 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 18, 2006 1:09 pm

Pablo, eu andei na tropa há já alguns anos atrás, nunca usei tal equipamento lá. Felizmente experimentei e deu para perceber que é uma enorme mais valia quando tive uma G-36 nas mãos. Eu não me estava a referir à Eotech, mas sim aqueles dispositivos que os Americanos metem nas suas M-4, às vezes parece que eles têm mais peso por causa desses dispositivos do que da M-4 em si. É como um instrutor da Blackwater disse, "eles vêm para cá com as armas artilhadas e no final só ficam com as miras fixas das armas"...
Há que usar um pouco de bom senso nestas coisas, é bom ter algo como o Eotech, mas não é preciso exagerar. :wink:

Imagem

Imagem

PS: Como vez, cá em Portugal também se usa disso. :wink:

artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#131 Mensagem por artenobre » Sex Nov 24, 2006 12:55 pm

uma dúvida, se os Fal da Imbel sao tão bem aceitos no mercado americano, existe até uma versao sem coronha especifica para o mercado civil americano, as pistolas Imbel idem..........as pistolas Taurus tambem gozam de boa reputação por lá.......o que acontece de fato...sao menos exigentes que nós, ou os produtos exportados merecem mais atenção que os vendidos internamente?

Bolovo
Sênior
Sênior

#132 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 24, 2006 1:32 pm

artenobre escreveu:uma dúvida, se os Fal da Imbel sao tão bem aceitos no mercado americano, existe até uma versao sem coronha especifica para o mercado civil americano, as pistolas Imbel idem..........as pistolas Taurus tambem gozam de boa reputação por lá.......o que acontece de fato...sao menos exigentes que nós, ou os produtos exportados merecem mais atenção que os vendidos internamente?

Parece que os produtos para mercado externo tem uma qualidade melhor... :|

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#133 Mensagem por Pablo Maica » Sex Nov 24, 2006 2:00 pm

cabeça de martelo escreveu:Pablo, eu andei na tropa há já alguns anos atrás, nunca usei tal equipamento lá. Felizmente experimentei e deu para perceber que é uma enorme mais valia quando tive uma G-36 nas mãos. Eu não me estava a referir à Eotech, mas sim aqueles dispositivos que os Americanos metem nas suas M-4, às vezes parece que eles têm mais peso por causa desses dispositivos do que da M-4 em si. É como um instrutor da Blackwater disse, "eles vêm para cá com as armas artilhadas e no final só ficam com as miras fixas das armas"...
Há que usar um pouco de bom senso nestas coisas, é bom ter algo como o Eotech, mas não é preciso exagerar. :wink:

Imagem

Imagem

Ahhmmmm agora entendi o que tu falaste Cabeça... as vezes eu tbm acho exagero o que alguns soldados o que carregam nas armas, pois a M-4 perde ai um de seus pontos positivos, a leveza, aqui no Brasil se vc notar os nossos comandos, Precs, e FEs, normalmente usam só uma Eotech tbm, as vezes uma lanterna.

Um abraço e t+ :D

3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#134 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Nov 24, 2006 4:52 pm

cabeça de martelo escreveu:Pablo, eu andei na tropa há já alguns anos atrás, nunca usei tal equipamento lá. Felizmente experimentei e deu para perceber que é uma enorme mais valia quando tive uma G-36 nas mãos. Eu não me estava a referir à Eotech, mas sim aqueles dispositivos que os Americanos metem nas suas M-4, às vezes parece que eles têm mais peso por causa desses dispositivos do que da M-4 em si. É como um instrutor da Blackwater disse, "eles vêm para cá com as armas artilhadas e no final só ficam com as miras fixas das armas"...

Imagem

Imagem

Considere por um momento as milhares de fotos da guerra do Iraque mostrando os americanos e suas armas cheias de apetrecho e verá que essa afirmação é enganosa.

Bolovo
Sênior
Sênior

#135 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 24, 2006 7:41 pm

É que no lugar de usar trezentos equipamentos separados, eles enfiaram tudo nos trilhos Piccantinny.

Nem fica tão mais pesado. Fica mais prático e rápido para usar um laser designador, lanterna, etc.

Responder