Salve Slip / Junin (vulgo ?!
)
Slip Junior escreveu:Carlos Eduardo (vulgo EDS ou VICTOR), acho que preconceito (do lado daqueles que criticam a operação russa) ou até mesmo uma supervalorização (por aqueles que a congratulam) não me aparenta ser muito o caso aqui; acho que, nesse caso, cada lado tem o seu pponto de vista devido à um tipo de visão diferente sobre o fato (independente de ser a Rússia ou não).
Taí. Um acontecimento desses, por mais que não seja admitido, faz com que muitos manifestem seus preconceitos. Estamos vendo o cúmulo da escória que ser humano pode atingir, ao fazer centenas de crianças reféns e prendê-las sob mira de fuzis e explosivos, mas tanto na mídia como aqui há quem prefira delatar os russos. Quais serão os desdobramentos para isso na eleição dos EUA 2004? Quais serão as desculpas esfarrapadas dos líderes do mundo islâmico? Há tantas coisas a se discutir, mas alguns setores da própria mídia, não só aqui, preferem destilar preconceitos e insistir no desempenho dos russos.
Slip Junior escreveu:Alias, acho que eu (e muito provavelmente ninguém aqui) tem condições técnicas de como FEs ocidentais agiriam em um contexto semelhante, mas o exemplo da operação da FEs peruanas (que supostamente teriam operado em conjunto com a Delta Force) na Embaixada Japonesa, já mencionada pelo Alfredo André, seja a situação mais semelhante com essa já ocorrida para esses lados.
Mas, respeitosamente, será que havia 1200 reféns, e alguns começaram a correr e ser alvejados pelas costas? Há comparação? Naquela ocasião, até as mulheres foram liberadas antes. Outra coisa: será que os rebeldes peruanos pdoem ser comparados aos fanáticos suicidas?
Slip Junior escreveu: Spetsnas, não me recordo de ninguém ter criticado os soldados por falta de coragem e/ou determinação em salvar as vidas dos reféns, mas sim da forma como erros do comando de operações acbou por criar um cenário mais favorável para o morte de inocentes
De novo, respeitosamente: quais erros? O que algum grupo ocidental poderia ter feito de diferente, numa situação idêntica, com crianças lavando tiros de fuzil pelas costas na frente de todo mundo?
abraço Junin, e gostaria de assinar embaixo das palavras do Alex:
Alex escreveu:acho que a unica falha dos russos foi não ter feito um cordão de isolamento melhor para deter os parentes , pois quando ocorreram os tiros eles estavam
sob fogo cerrado também.
O resto é idiotice da midia inglesa e francesa que meteram o pau.
Os fatos : um explosivo detonou por acidente (por parte dos terroristas) , crianças fugiram e os terroristas atiraram nelas , as tropas russas atiraram para dete-los, outros terroristas acharam que eram uma invasão e detonaram os explosivos. Quanto tempo tudo isso? 5 a 10 segundos?
Se fosse um filme do Chuck Norris ou Steven Seagal todos os terroristas estariam sob mira de franco-atiradores e cairiam ao chão ao som de um disparo, porém não era filme.