mais um massacre ?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#46 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Set 04, 2004 3:30 pm

Que Deus tenha piedade das almas dos que morreram, vitimados pela ignorância humana.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#47 Mensagem por Spetsnaz » Sáb Set 04, 2004 3:33 pm

Plinio Jr escreveu:Qual é a reputação que a Brigada Alfa possui no momento ??
A pior possível, isto abala o moral da equipe e os coloca em descrédito .

Tenho total idéia do que falo, o açougue no teatro e agora na escola dizem por si só e mostram que não possuem capacidade para tais operações.

Não é vergonha alguma admitir que errou, o duro é continuar cometendo erros e fazer de conta que está tudo bem e o que possuem no momento dá conta do recado.

Faço a seguinte pergunta ?? Qtas vidas terão que ser perdidas para chegar a esta conclusão ??

Os números vão aumentando a cada atentado e mostram que a estratégia e os meios que os russos possuem para estas situações são insuficientes. Necessitam de uma reestruturação e novas equipes especializadas, sangue novo e motivação .


É bom começarem a acordar....pois se nenhuma atitude concreta for tomada, o número de vítimas aumentará a cada atividade terrorista...

Como represália, eles podiam executar a mesma quantidade de guerrilheiros/terroristas presos, no principal ponto da Chechênia..


humm .. para quem a reputação deles é a pior possivel? para você né??

e outra nessa situação ai pelo que eu li peloes jornais a fora os Alfa só chegaram 15 min depois do tiroteio começar (a confirmar), a maioria das tropas envolvidas lá eram Spetsnaz do MVD (ministério do interior) e tropas da OMON da Ossetia do Norte, tirando as tropas paramilitares, os militares "normais" a policia ..... em Moscou eles estavam antes e eles que fizeram a operação com uma eficiencia magnifica e minimizando baixas civis .. agora o pós combate não é com eles .. o combate foi extremamente eficiente e sempre será pois eles são o melhor que a russia tem em unidade contra-terrorismo.




Editado pela última vez por Spetsnaz em Sáb Set 04, 2004 3:39 pm, em um total de 1 vez.
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#48 Mensagem por Spetsnaz » Sáb Set 04, 2004 3:38 pm

ALFREDO ANDRÉ escreveu:Salve Spetsnas

Bom, seria producente que você lesse minha mensagem com um pouco mais de atenção, pois usei o episódio do teatro somente como exemplo.

Os russos logicamente tinha seus planos de invasão. Não discuto se havia ou não isso, mas a forma de como agiram. Desde os anos 60 que a Rússia age desta forma, tanto quando terroristas ou quando marginais atacavam.

Errado. Não salvaram milhares de vidas, dos 1200 reféns, morreram 322 reféns, sendo que deles, 155 eram crianças, sobrando assim 878 sobreviventes.

Acerca das palavras do seu amigo do SA. Por um acaso seria o Sistema de Armas? Se for, não discuto, pois lá há muita falta de credibilidade, desde Mig-21 sendo superior ao JSF como o F-15E ser um dos piores aviões de combate.

E fiz sim uma crítica aos russos. Qual é o problema? Isso é proibido nesse fórum? Aonde diz isso?

Calma, estou só dialogando com você.

Abraços
Alfredo André


Eu li e a minha referencia ao teatro foi para começar devido ao titulo do tópico.

Quando eu falei milhares de vidas eu me referi ao teatro e as bombas que tinham lá.

Lembrando e você deve saber disso que a maioria das pessoas morreu quando uma bomba que estava no teto (colocada pelos terroristas) desprendeu e explodiu fazendo o mesmo desabar e matar umas 150 pessoas que estavam embaixo dele.

Em relação a comos eles agiram.. bom isso eu ja respondi em uma mensagem anterior:

Spetsnaz escreveu:Mais uma coisinha para deixar bem clara a situação:

"....as forças especiais tiveram de entrar em ação no momento em que um primeiro grupo de cerca de 40 mulheres e crianças conseguiu fugir e alguns terroristas começaram a disparar contra essas pessoas."

Os terroristas forçaram uma ação contra eles ... ninguém em sã consiencia iria deixar os Terroristas atirarem nos reféns sem fazer nada.. foi uma reação em cadeia... os caras atiraram .. os russos defenderam e tiveram que atacar ... de 1200 e pokos .. 200 morreram ... inclusive um terroristas que fugiu e a população achou ele e ele foi linchado até a morte ..


E eu li a pouco no terra:

Sábado, 4 de setembro de 2004, 08h36
A cronologia do seqüestro, minuto a minuto

Mais de 300 pessoas morreram, a metade crianças, no seqüestro que aconteceu nessa semana, na escola na Ossétia do Norte, na Rússia. Cerca de 700 pessoas foram hospitalizadas.
Veja a cronologia do desfecho do seqüestro, minuto a minuto:

Sábado, 04/08/2004
O governo russo informa que 322 pessoas morreram, sendo que 155 eram crianças. Há mais de 700 pessoas hospitalizadas.

Sexta-feira, 03/08/2004 - 18h30
Autoridades russas admitem pela primeira vez que o número de reféns era muito superior do que se pensava e poderiam chegar a 1,2 mil, sendo 70% deles crianças. Os números são do assessor do Kremlin, Aslambek Aslajanov, que afirma também que o número de mortos pode ser superior a 200.

17h30
A agência Interfax dá o primeiro balanço da crise. Citando Valery Andreyev, responsável pelos serviços secretos russos na região, a agência informa que 400 reféns foram liberados e 60 foram mortos. Andreyev afirma que entre os 20 seqüestradores mortos, 10 são oriundos de países árabes.

17h15
Os serviços secretos asseguram que ainda restam reféns no interior da escola, seis horas após se iniciar a tomada. Ao que parece, o líder do comando e vários homens permanecem nos sótãos da escola com vários reféns, entre eles, crianças.

15h13
Segundo fontes presentes, são achadas centenas de cadáveres dentro do ginásio da escola.

14h31
As autoridades elevam para mais de 300 o número de pessoas que deram entrada nos hospitais. Com as informações, autoridades concluem que mais de 350 pessoas foram feitas reféns no colégio.

13h36
A polícia busca 13 supostos terroristas que conseguiram fugir. Fontes oficias confirmaram que não há mais nenhum refém no interior do edifício.

13h06
O primeiro balanço do seqüestro informa que cinco terroristas foram mortos e aos menos 200 reféns foram hospitalizados. Os mais graves foram levados ao hospital da capital. Os feridos leves receberam atendimentos em hospitais de campanha montados nas imediações.

12h48
Polícia cerca uma casa nas proximidades do colégio onde se acredita que alguns dos terroristas teriam se entrincheirado. Informa-se que pelo menos duas mulheres que integram o comando conseguiram fugir.

12h08
A célula nacional que supervisiona a crise informa que a maioria do colégio já está sob o controle dos soldados. As forças especiais buscam dentro do centro e nas imediações os terroristas que fugiram. Continuam as explosões e tiros no exterior do centro. Mais de de 150 menores já foram levados aos centros hospitalares, mas ainda não se tem um balanço de mortos e feridos.

11h58
As forças especiais russas entram no edifício. Muitas crianças e adultos continuam deixando o prédio, todos eles vestidos apenas com roupas interiores. Muitos estão cobertos de sangue. Os feridos são atendidos pelos serviços de emergência e levados a centros médicos.

11h44
Vários terroristas tentam fugir dos edifícios entre os reféns. Os soldados russos perseguem os terroristas.

11h35
Após várias explosões, o teto do ginásio desaba parcialmente. Os terroristas disparam contra os reféns que tentam fugir. As forças especiais russas entram em ação. O presidente russo Wladimir Putin havia descartado o uso da força, entretanto, o desenvolvimento dos acontecimentos provocou a invasão. As ambulâncias começam carregar os feridos para os hospitais.

11h20
Assustadas com o tiroteio, cerca de 30 pessoas fogem do colégio. Os seqüestradores atiram nos reféns pelas costas.

11h00
Os seqüestradores acham que se trata de uma ação da polícia e começam a disparar e a jogar granadas. Dentro da escola há mais de 1000 pessoas, que estão seqüestradas há dois dias.

10h55
Um veículo se aproxima do colégio para recolher os cadáveres dos mortos no início do seqüestro, cerca de 15, segundo fontes oficias.



SA (Sistemas de Armas) se vocÊ não gosta das pessoas lá o problema não é meu, oque foi dito não passa de uma analize da verdade dita pelas redes de noticias mundo a fora você gostando ou nao do SA.




Editado pela última vez por Spetsnaz em Sáb Set 04, 2004 3:46 pm, em um total de 1 vez.
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#49 Mensagem por Spetsnaz » Sáb Set 04, 2004 3:40 pm

ALFREDO ANDRÉ escreveu:Salve Caros

Por favor, atentem às palavras do Putin.

Putin promete reforçar segurança após morte de 322 em escola

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu em discurso na TV neste sábado reforçar a segurança, após a invasão da escola de Beslan (sul), que resultou na morte de ao menos 322 pessoas (metade delas crianças).

A escola foi tomada na quarta-feira por um grupo armado que reivindicava a independência da Chechênia.

Após visitar feridos em hospitais de Beslan, Putin afirmou em rede nacional que a Rússia não podia se deixar chantagear por "terroristas" e que, se Moscou se curvasse diante de atos de violência, isso estimularia novas ações do gênero.

Alvo de críticas, sobretudo de parentes das crianças mortas na sexta-feira, Putin admitiu "fraquezas" de seu governo, que não prestou a atenção que deveria às questões de segurança e deve criar formas mais eficazes de defender a população.

"Não compreendemos a complexidade e o perigo do processo que estava emergindo em nosso país e em todo o mundo", declarou Putin.

"Não soubemos como reagir da maneira apropriada. Mostramos fraquezas diante do perigo e os fracos apanham."

Enquanto ele falava, o número de mortos em Beslan continuava a aumentar.

"Nós ainda estamos identificando os corpos. Já encontramos 322 corpos, 155 deles são de crianças", disse o vice-procurador-geral da Rússia, Sergei Fridinsky.

"Mas esses números não são finais, e eles devem crescer, mas não muito mais", disse ele à agência de notícias AFP.

Familiares

Parentes estão reunidos perto da escola, procurando por informações. Centenas dizem que ainda não sabem se seus filhos e outros parentes morreram ou não.

O presidenter Putin foi a Beslan, na Ossétia do Norte, na madrugada deste sábado, em uma visita surpresa.

"Toda a Rússia sofre com vocês", disse Putin em seu primeiro comentário público após o incidente. "O incidente aconteceu de maneira rápida e inesperada, seguindo uma lógica própria", disse.

Ele disse que as forças especiais da Rússia sofreram muitas perdas em conflitos com seqüestradores.

Segundo ele, as autoridades russas não planejavam usar a força para acabar com a invasão à escola, mas agiram quando a situação ficou fora de controle.

Putin também disse que, mesmo se comparado a outros ataques terroristas do passado, este será visto de maneira diferente por ter crianças como alvo.

Assim que chegou a Beslan, Putin se dirigiu ao principal hospital, para onde foram levados cerca de 500 feridos.

De acordo com autoridades russas, 27 seqüestradores foram mortos e três presos. Alguns deles foram descritos como "mercenários árabes".

Segundo o correspondente da BBC Damian Grammaticas, que está no local, três seqüestradores conseguiram fugir e ainda não foram capturados. Putin pediu que as fronteiras da Ossétia do Norte sejam fechadas.

O governo dos Estados Unidos disse que a tomada de reféns foi uma "barbárie" e responsabilizou "separatistas" pelas mortes durante a invasão da escola pelas tropas russas.

"Nós estamos do lado do povo da Rússia, nossos pensamentos e preces estão com eles nessa terrível situação", disse o presidente George W. Bush.

Bush disse que o incidente é mais uma triste lembrança do "terrorismo".

Resgate

Os tiroteios e explosões começaram na manhã de sexta-feira, e as forças russas levaram várias horas até conseguir o controle do prédio.

Aparentemente, as explosões começaram quando médicos entravam de carro para coletar corpos das vítimas que morreram durante a invasão da escola.

A operação teria sido negociada previamente com os invasores.

Os seqüestradores começaram a atirar indiscriminadamente depois de uma explosão repentina, que, de acordo com alguns relatos, pode ter sido acidental.

Os reféns, então, teriam se apavorado e tentado fugir. Neste momento, soldados russos também entraram na escola, em uma operação que não havia sido planejada.

Crianças seminuas saíam correndo do complexo durante os confrontos. De acordo com correspondentes que estavam no local, os reféns estavam desesperados por água, e muitos mal conseguiam ficar de pé.

Centenas de pessoas foram levadas de ambulância para hospitais da região.

De acordo com um conselheiro do presidente Vladimir Putin, o número de reféns pode ter chegado a 1.200.

Atentados

O seqüestro é o terceiro ataque a civis russos atribuído pelo governo a militantes separatistas chechenos em pouco mais de uma semana.

Na terça-feira, uma explosão perto de uma estação de metrô em Moscou deixou pelo menos dez mortos.

Na semana passada, 89 pessoas morreram depois que dois aviões explodiram minutos depois da decolagem.

A Chechênia é uma república autônoma de maioria islâmica no sul da Rússia onde há um ativo movimento separatista armado.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... a3ms.shtml

E isso quem falou não fui eu.

Abraços
Alfredo André
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=41190


O Bush falo praticamente a mesma coisa depois de 11/09 .. qual é o objetivo do E isso quem falou não fui eu??




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#50 Mensagem por Spetsnaz » Sáb Set 04, 2004 3:47 pm

Invasão
A escola, que desde a quarta-feira estava dominada pelos terroristas, foi invadida hoje cedo pelas forças de segurança. Conforme a imprensa russa, a ação não foi planejada e começou depois que tiros e explosões foram ouvidos dentro do prédio.

De acordo com uma ex-refém o tumulto foi causado por uma das várias bombas penduradas no teto do ginásio pelos terroristas com fita adesiva, que caiu e detonou. A mulher, de cerca de 30 anos, contou ainda que em meio a confusão um grupo de crianças tentou fugir e foi alvejado pelos terroristas.

Aos gritos, mulheres e crianças aterrorizadas - algumas nuas, outras com o rosto ensanguentado - saíram correndo da escola depois de passarem 53 horas nas mãos de militantes que tinham bombas atadas ao corpo, quando se ouviram duas novas explosões. As detonações causara o desabamento do teto do ginásio onde os reféns estavam retidos. Houve disparos de metralhadoras, enquanto helicópteros sobrevoavam o local.

Horas depois da invasão, uma fonte oficial disse que ainda havia crianças como reféns, e foram ouvidas novas explosões. Um número desconhecido de sequestradores fugiu, mas as autoridades disseram mais tarde que três foram capturados com vida.

Os soldados cuidavam das crianças que fugiam e as encaminhavam para os médicos que as esperavam. As crianças, muitas apenas com cuecas ou calcinhas, depois de dois dias sem comida ou água e sob forte calor, recebiam líquidos ao sair e pareciam atônitas à espera de seus parentes, mesmo quando havia barulho de tiros ao redor.

Os terroristas se dividiram então em três grupos, segundo os militares russos. Um pequeno grupo teria ficado na escola cobrindo a saída de outro, o maior, que começou a afastar-se da área, sem deixar de disparar contra as forças que o perseguiam. O terceiro grupo se dispersou entre a multidão, fazendo-se passar por civis.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#51 Mensagem por rodrigo » Sáb Set 04, 2004 5:32 pm

A guerra de versões impedirá que se saiba realmente o que foi que aconteceu na escola russa. Mas creio que a última versão a ser acreditada será a do governo russo, até esse momento, já são 350 mortos, imaginem o nº real!




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#52 Mensagem por Paisano » Sáb Set 04, 2004 5:40 pm

Especialistas franceses condenam intervenção em escola russa

da France Presse, em Paris

Especialistas franceses consultados pela agência de notícias France Presse criticaram a intervenção das forças de segurança na escola da Ossétia do Norte nesta sexta-feira, conflito que terminou com mais de 350 mortos entre reféns e seqüestradores.

De acordo com os especialistas, o elevado número de reféns e de membros do comando armado transformaria qualquer operação de "força" em uma situação extremamente delicada.

"Aparentemente, as forças de ordem não estavam preparadas para intervir e a inexperiência era total", afirmou Eric Denécé, diretor do Centro Francês de Investigação sobre Inteligência, autor de um livro sobre as forças especiais.

Segundo ele, as imagens transmitidas pelas emissoras de televisão não mostram "forças especiais visíveis" e revelam que os militares dispunham apenas de fuzis de assalto Kalachnikov e alguns fuzis de precisão.

"A zona ao redor da escola não estava isolada e podíamos ver os pais, jornalistas e membros dos serviços de resgate perto do edifício", acrescentou, comentando que os rebeldes evitaram qualquer tipo de fornecimento de comida e água para os reféns para impedir uma avaliação de seu efetivo e armamento.

Denécé sugere que o ideal, nesta situação, seria o uso de inidrones (aviões sem piloto) e sistemas miniatura de observação e escuta para conhecer o dispositivo do comando.

Para um dos funcionários de uma unidade antiterrorista francesa, que pediu para não ser identificado, uma tomada de reféns em massa por um comando determinado e disposto a morrer, como em Beslan, representa um quadro "muito delicado, porque os riscos de perdas são extremamente altos".

"Em uma tomada de reféns, as negociações são sempre úteis, porque permitem ganhar tempo", acrescentou o especialista. Segundo ele, em Beslan, as forças de segurança não tiveram tempo para determinar com precisão as zonas "minadas" que foram instaladas próximo às vítimas.

Na sua avaliação, esse tipo de intervenção necessita de, pelo menos, 200 homens treinados para trabalhar em conjunto, com cerca de cem para o assalto e os outros, para bloquear a área e evacuar os reféns.

Fonte: Folha Online (Sábado, 04 de setembro de 2004 - 17h29)




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#53 Mensagem por Paisano » Sáb Set 04, 2004 6:00 pm

Ex-presidente da Chechênia diz que tragédia de Beslan é uma vergonha para os chechenos

PLANTÃO - Versão on line

MOSCOU - O ex-presidente da Chechênia, Said Khassan Abumuslimov, disse que a tragédia de Beslan é uma vergonha pa- ra os chechenos. "Nós estamos indignados", disse Abumuslimov, que vive no exílio em Berlim. Ele afirmou ao Globo que "os terroristas apenas mancharam a imagem dos separatistas chechenos, mostrando-os como pessoas sedentas de sangue, o que eles não são".

Fonte: O Globo (4 de setembro de 2004 - 16h35m)




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#54 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Set 04, 2004 8:02 pm

Na minha opinião, numa situação dessa, nenhuma "Força Especial" ou "Contra-Terrorista" do mundo teria capacidade para resgatar os reféns... é muito fácil falar! 1.500 refens e bombas instaladas ?! só existe um modo de salvar os 1.500 refens... aceitando as solicitações terroristas! tirando isso, impossível salvar todos! é duro dizer isso... mas de 1.500 pessoas, apenas 200 morrerem? sinceramente... saíram no lucro! infelizmente um lucro que não pode ser comemorado, mas ainda sim um lucro...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#55 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Set 04, 2004 9:42 pm

humm .. para quem a reputação deles é a pior possivel? para você né??

Na verdade ela continua a pior possível, não somente para mim como para milhares de pessoas ao redor do mundo, pela incapacidade de controlar a situação com o menor numero de perdas possíveis, no momento 340 pessoas perderam a vida e continuam insistindo que a operação foi um sucesso...

Com certeza o foi, para os terroristas, pois conseguiram o que queriam, mídia e atenção ...

outra nessa situação ai pelo que eu li peloes jornais a fora os Alfa só chegaram 15 min depois do tiroteio começar (a confirmar), a maioria das tropas envolvidas lá eram Spetsnaz do MVD (ministério do interior) e tropas da OMON da Ossetia do Norte, tirando as tropas paramilitares, os militares "normais" a policia .....

Outra falha gritante, a escola foi tomada na quarta-feira e a equipe de elite chegou 03 dias depois, 15 minutos depois do começo do tiroteio..Estes caras deveriam estar lá desde o início..vai me dizer que não conseguiriam chegar em 03 dias no local...

Deixar esta operação sendo realizada por militares e paramilitares só podia resultar no que deu...fracasso.

em Moscou eles estavam antes e eles que fizeram a operação com uma eficiencia magnifica e minimizando baixas civis .. agora o pós combate não é com eles .. o combate foi extremamente eficiente e sempre será pois eles são o melhor que a russia tem em unidade contra-terrorismo

Me desculpe Spetz, mas onde vc viu sucesso em Moscou e está vendo agora em Beslan ?? A função destes caras é preservar vidas, principalmente de inocentes. Isto não ocorreu em Moscou e muito menos em Beslan, ou seja, fracasso, fiasco, incompetência. O próprio Puttin veio a público concordar com isto...e quem somos nós para discordar ??

Se eles são os melhores que a Rússia tem, Deus tenha piedade dos russos no próximos ataques. ...

Saber reconhecer suas falhas,erros e aceitar críticas construtivas é uma virtude, fará com que a Rússia supere estes episódios e faça com que não se repitam novamente.

Continuar com o faz de conta de que Moscou e Beslan foram um grande sucesso, em qual cidade vc quer que os terroristas façam suas 5.000 vítimas ?? Pois talvez seja o número que eles queiram atingir em seu próximo ataque...




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#56 Mensagem por Spetsnaz » Dom Set 05, 2004 12:24 am

Na verdade ela continua a pior possível, não somente para mim como para milhares de pessoas ao redor do mundo, pela incapacidade de controlar a situação com o menor numero de perdas possíveis, no momento 340 pessoas perderam a vida e continuam insistindo que a operação foi um sucesso...

Com certeza o foi, para os terroristas, pois conseguiram o que queriam, mídia e atenção ...


Deve continuar a pior possivel para o monte de especialista por ae .. que nem os jornalistas que acham que um Fokker 100 é a mesma coisa que um Boeing 737 ...

Outra falha gritante, a escola foi tomada na quarta-feira e a equipe de elite chegou 03 dias depois, 15 minutos depois do começo do tiroteio..Estes caras deveriam estar lá desde o início..vai me dizer que não conseguiriam chegar em 03 dias no local...

Deixar esta operação sendo realizada por militares e paramilitares só podia resultar no que deu...fracasso.


Só para fechar a idéia de que você não tem a menor idéia doque está falando .. o Spetsnaz da MVD da Ossetia do Norte são tropas especiais .. OMON idem .. são tropas especializadas a OMON em força policial e o Spetsnaz em Operações de Combate em Geral. Os russos não tinham planos de invadir as tropas da Ossetia do Norte estavam no comando provavelmente, não sei como funciona a burocracia lá, a invasão ocorreu pois os terroristas acharam que os russos iam invadir e começaram a matar todo mundo e a se explodir .. só por isso ... dai eles foram forçados a invadir e salvar o máximo possivel.. mas os especialistas pelo mundo a fora acham que mesmo assim eles são uma porcaria e que tudo que eles fazem é uma merda .. independente de qual tropa for .. já que estão comparando o resgate de moscou com esse ae .. aonde foram tropas diferentes ...

Me desculpe Spetz, mas onde vc viu sucesso em Moscou e está vendo agora em Beslan ?? A função destes caras é preservar vidas, principalmente de inocentes. Isto não ocorreu em Moscou e muito menos em Beslan, ou seja, fracasso, fiasco, incompetência. O próprio Puttin veio a público concordar com isto...e quem somos nós para discordar ??

Cara .. Moscou .. mais de 800 reféns, dezenas de terroristas armados até os dentes com rifles de assalto .. e bombas o suficiente para explodir o teatro e grande parte da area em volta .. me diz algum pais que tenha encontrado situação semelhante ... resultado .. todos os terroristas mortos .. 100 e pokos mortos entre os reféns .. isso na maioria pós combate contando os que foram assassinados pelos terroristas .. Ó COMPLETO FIASCO A OPERAÇÃO .. ME POUPE ...

Beslan ... 1200 reféns ... quase 30 terroristas armados até os dentes .. com bombas presas ao corpo e bombas por toda a estrutura da escola ... 300 e pokos mortos .. sendo que a maioria foi morta graças as bombas dos terroristas e outras dezenas foram fuziladas pelas costas .. as tropas foram forçadas a invadir devido a situação provocada pelos terroristas ...resultado .. 300 e pokas pessoas mortas ... 800 e pokas vivas .. 95% dos terroristas mortos 3 capturados .. 2 foragidos devido a fuga em massa de milhares de pessoas de um local só ... Ó O COMPLETO FIASCO DA OPERAÇÃO .... ME POUPE ii

O Putin foi a midia falar oque os Especialistas e gente como você querem ouvir .....

Se eles são os melhores que a Rússia tem, Deus tenha piedade dos russos no próximos ataques. ...

Se essa é a sua opinião .. Deus tenha piedade das suas outras opiniões ....

Saber reconhecer suas falhas,erros e aceitar críticas construtivas é uma virtude, fará com que a Rússia supere estes episódios e faça com que não se repitam novamente.

Falar é facil ... vai patrulhar e deixar segura a fronteira kilometrica da Russia .. vai deixar queto paises como a georgia que deixam a maioria dos terroristas circularem impunimente pelo seu territorio ... dentre outras coisas ..

Continuar com o faz de conta de que Moscou e Beslan foram um grande sucesso, em qual cidade vc quer que os terroristas façam suas 5.000 vítimas ?? Pois talvez seja o número que eles queiram atingir em seu próximo ataque...

Nem merece resposta .... :roll:




FRAJOLA PORCO
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Abr 06, 2004 12:28 pm

#57 Mensagem por FRAJOLA PORCO » Dom Set 05, 2004 9:07 am

sabe o que acho ? nao tinha como evitar esse massacre os covardes começaram a atirar nas pessoas que estvam fugindo ai o governo nao teve outra opção................. :( mas agora esse putim que mais parece um defunto em um terno preto "" toda vez que esse cara aparece na tv ele esta usando esse terno preto"" bem agora esse cara tem que caçar esses covardes e nao se mostrar fraco como ele mesmo disse os fracos sempre perdem a batalha




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#58 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 05, 2004 11:08 am

Concordo com aqueles que consideraram a ação das forças russas abaixo do desejável no confronto.

O simples fato de que a melhor equipe anti-terror do país não estava presente no local na hora da explosão (até onde tudo indica, acidental) de uma bomba plantada pelos terroristas aparenta, para mim pelo menos, uma considerável desleixo por parte do comando russo.

O fato de que não se pretendia invadir a escola está longe de ser um motivo plausivel uma vez que uma intervenção rápida e inesperada como a que ocorreu era uma possibilidade extremamente real (tão real que realmente ocorrreu). Se esse era realmente o pensamento, porque eles não retiraram todos os soldados ao redor da escola e não colocaram um monte de hippies de mãos dadas ao redor da escola?!

A multidão de popularidades, coisa que se podia ver claramente nas imagens exibidas na TV durante todos os dias, dentro do perimetro também é outro fato preocupante.

Mas, no entanto, nem tudo é motivo de críticas. A própria declaração de Putin reconhecendo erros cometidos é um fato a ser celebrado assim como o foi a determinação dos soldados russos que evitaram que um desastre ainda maior ocorresse.

Abraços




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#59 Mensagem por VICTOR » Dom Set 05, 2004 11:44 am

A opinião do Zero reflete bem o que eu penso:

ZeRo4 escreveu:Na minha opinião, numa situação dessa, nenhuma "Força Especial" ou "Contra-Terrorista" do mundo teria capacidade para resgatar os reféns... é muito fácil falar! 1.500 refens e bombas instaladas ?! só existe um modo de salvar os 1.500 refens... aceitando as solicitações terroristas! tirando isso, impossível salvar todos! é duro dizer isso... mas de 1.500 pessoas, apenas 200 morrerem? sinceramente... saíram no lucro! infelizmente um lucro que não pode ser comemorado, mas ainda sim um lucro...


Há muita gente que fecha os olhos e não quer saber de nada: "morreram 300? Fracassso russo. Não quero saber. Morreram e pronto." É inevitável que há muito de preconceito aí. Se os terroristas estivessem atirando e jogando granadas nos reféns nos EUA ou Europa ou Brasil, o que as FE ocidentais fariam para salvar mais do que as 1200 pessoas salvas?

Preconceito e racismo são terríveis, aqui e em qualquer lugar. Assim como o anti-americanismo é oco por natureza, o preconceito anti-russo por vezes atinge as raias do irracional. "Morreu? Não quero saber. Fracasso russo. Não quero saber das condições, das situações, da conjuntura. Damn ruskies".

Um grupo de terroristas invade uma escola, mata centenas de crianças, mas os malvados são os russos. Lindo.

Frajola disse bem:

sabe o que acho ? nao tinha como evitar esse massacre os covardes começaram a atirar nas pessoas que estvam fugindo ai o governo nao teve outra opção.................




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#60 Mensagem por Spetsnaz » Dom Set 05, 2004 12:14 pm

News para os que acham que os Alfas e os Spetsnaz da MVD são uns fracassados .. o Grupo Alfa segundo foi reportado até o incidente tinha perdido apenas 4 oficiais em ação desdo começo da unidade ... depois do incidente eles perderam no total 19 oficiais e tiveram 23 oficiais feridos .. porque?? porque eles cobriram as crianças e os outros reféns em fuga com seus proprios corpos .. idem para os Spetsnaz da MVD que perderam acho que 10 pessoas ambos grupos eram de elite e entraram antes de todo mundo entrar .. os Spetsnaz foram os primeiros a responder o fogo e a se meter no combate logo após foram os Alfas e depois invadiram geral com o Resto .. se isso não foi um ato de heroismo extremo eu não sei entao de mais nada ... por enquanto está meio que no ar que eles chegaram 15 min depois dos combates ... mas oq eu pude entender foi que assim que começou aquele caos .. todo mundo foi invadir o prédio para tentar fazer alguma coisa pois a situação estava desisperadora .. reféns fugindo e sendo fuzilados pelas costas .. explosoes internas .. de alguns sequestradores e de bombas no teto pois eles pensavam que estava ocorrendo uma invasão .. os russos não tinham mais nada a fazer além de invadir .. Tropas Spetsnaz da MVD da Ossetia do Norte, Tropas Paramilitares, Alfas (depois), Tropas Regulares, todo mundo invadiu com tudo para tentar salvar o maior numero de reféns possivel....

Eu acho lamentavel pessoas criticarem e falarem que eles tem reputação ruim quando a situação sim é que foi mais que ruim ... os caras foram uns verdadeiros herois .. esses sim podem ser chamados de herois .. deram literalmente a própria vida para salvar a de outros ... o importante é que eles sabem oque eles sao os Spetsnaz idem .. não devem nada a ninguém .. muito pelo contraio .. muitos devem a eles ... e eles sabem que são os melhores que o pais deles pode dar e sempre serão ... vivos ou mortos.




Responder