mais um massacre ?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#31 Mensagem por Spetsnaz » Sáb Set 04, 2004 12:40 pm

ALFREDO ANDRÉ escreveu:Salve Spetsnaz

Errado. No caso do teatro russo, havia sim um quantidade de ambulância para atender a todos. Havia ambulâncias de hospitais particulares que prestaram solidariedade. O problema é que os russos se negaram a fornecer o tal antídoto, que somente alguns soldados receberam quando expostos ao mesmo.

Se quiser, abra um tópico sobre o episódio do teatro que terei o maior prazer em dialogar com você, uma vez que éste tópico não se refere a esse caso, só usei como exemplo. Tenho um estudo policial muito interessante sobre esse caso e vai ser um prazer discutir esse episódio.

Agora acerca do caso da escola. Sim, foi uma reação inesperada. Mas toda e qualquer força especial de resgate treina justamente para suprir essas situações. Isso não quer dizer que eles teriam que ficar apenas olhando, mas sim ter todo um plano de invasão já preparado, pois assim é quando há algum contato pessoal entre terrorista e negociadores. Fato este que não ocorreu.

Um Abraço
Alfredo André
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=41190

bom 1º nao fui eu q comecei a criticar a invasão no teatro q na minha opininão foi excelente e salvou milhares de pessoas.

2º duvido.. mas eu duvido MESMO q eles não tinham nenhum plano de invasão após 3 dias de cerco ... mas eu duvido MESMO...

colocar aki as palavras de um usuario do fórum SA (Miguel Rollo):

De fato, pelo que a nossa imprensa está falando (principalmente por
conta da imprensa da europa) dá a entender que foram os russos que
iniciaram este banho de sangue.

Mas não foi. Já li um grande número de relatos dos reféns, e foi
aquilo mesmo que falamos aqui. Houve uma explosão dentro do ginásio
onde estavam, e começaram a fugir, os terroristas começaram a
disparar neles, aí tiveram que entrar. As últimas informações que
tenho dão conta que havia mais de 100 corpos de crianças quando
chegaram lá.

O que peço para você considerar é as características especiais deste
caso - cerca de 1500 reféns debilitados (passando sede e calor por
mais de 2 dias), maioria crianças e terroristas fanáticos suicidas.

Não quero dar uma de sabichão, mas isto acabou exatamente como eu
pensava - muito mal. Estou lendo os relatos das vítimas.. É pior do
que eu imaginava lá dentro. Não sei se nossa imprensa vai reportar,
nem quero dizer para revoltar o pessoal mais ainda, mas eles davam
coronhadas nas crianças que tentavam beber água, disparavam as
metralhadoras para o alto para os bebês pararem de chorar, levaram
para o corredor e assassinaram os que haviam sido feridos (alguns
leves) quando da invasão na quarta-feira, duas meninas alegam que
viram eles estuprando outras duas.

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Spetsnaz » Sáb Set 04, 2004 12:43 pm

Plinio Jr escreveu:Realmente é algo lamentável o que ocorreu, o pior de tudo isto é que todo mundo estava prevendo isto...

Indiferente a quem começou a matança, 02 massacres é muito para cabeça, algo intolerável e abre precedentes para que novas situações como esta venham acontecer, simplesmente porque de vítimas, os russos passam a ser vilões e isto é tudo que os marginais querem.

Este acontecimento mostra novamente falhas graves e gritantes, passou da hora do alto comando russo rever seus conceitos, criar uma equipe especializada para isto e faze-la ter um intercambio com equipes ocidentais para troca de conhecimentos e técnicas.

Com certeza , situações como esta devem voltar a acontecer..infelizmente ... :cry: :cry:

Criar uma equipe especializada para isso??? vc por um acaso tem alguma idéia doq vc falo???

procura se informar um pouco sobre a Brigada Alfa .. são ligados a FSB (nova KGB)

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por Spetsnaz » Sáb Set 04, 2004 12:59 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Spetsnaz » Sáb Set 04, 2004 1:03 pm

Imagem

Hi-res version: http://media.militaryphotos.net/photos/ ... an/aai.jpg

NORTH OSSETIA, RUSSIA. SEPTEMBER 3. Special forces soldiers take position at a seized school in Beslan, North Ossetia, Friday, Sept. 3, 2004

Imagem

Hi-res version: http://media.militaryphotos.net/photos/ ... an/aah.jpg

NORTH OSSETIA, RUSSIA. SEPTEMBER 3. Special forces soldiers take position at a seized school in Beslan, North Ossetia, Friday, Sept. 3, 2004

Imagem

NORTH OSSETIA, RUSSIA. SEPTEMBER 3. A woman carries an injured child who escaped from a seized school in Beslan, North Ossetia, Friday, Sept. 3, 2004.

Imagem

NORTH OSSETIA, RUSSIA. SEPTEMBER 3. Injured children who escaped from the school seized by terrorists in the town of Beslan in the province of North Ossetia near Chechnya, September 3, 2004.

Imagem

NORTH OSSETIA, RUSSIA. SEPTEMBER 3. Injured children who escaped from the school seized by terrorists in the town of Beslan in the province of North Ossetia near Chechnya, September 3, 2004.

Imagem

NORTH OSSETIA, RUSSIA. SEPTEMBER 3. Hostages who escaped from the school seized by terrorists in the town of Beslan in the province of North Ossetia near Chechnya, September 3, 2004.

Imagem

NORTH OSSETIA, RUSSIA. SEPTEMBER 3. Interrior forces soldiers render first aid to a wounded girl released from a seized school in Beslan, North Ossetia, Friday, Sept. 3, 2004.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Paisano » Sáb Set 04, 2004 1:27 pm

Uma coisa é atacar soldados, autoridades e prédios públicos, outra coisa e atacar e chacinar crianças. Tudo tem limite, até ato terrorista.

Por isso, continuo com a opinião de que o governo russo deveria seguir o exemplo de Israel após o massacre dos atletas israeleses, ou seja, mandar o serviço secreto caçar os autores dessa chacina (inclusive e principalmente, os autores intelectuais) mundo afora.

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#36 Mensagem por Paisano » Sáb Set 04, 2004 1:36 pm

Mundo árabe reage com vergonha a massacre na Rússia

Cairo - Muçulmanos são os principais perpetradores do terrorismo no mundo, uma verdade humilhante e dolorosa que deve ser reconhecida, escreveu neste sábado um importante executivo da mídia árabe, ao mesmo tempo em que os meios de comunicação e as autoridades do Oriente Médio expressaram horror ante o desfecho sangrento da tomada de reféns em uma escola da Rússia.

Uma autocrítica tão dura quanto surpreendente seguiu-se ao final da crise, acompanhada de avisos de que ações desse tipo causam mais dano à imagem do Islã do que os inimigos da fé jamais poderiam esperar. Líderes árabes e clérigos muçulmanos criticaram a ocupação da escola russa e expressaram simpatia pelas vítimas.

“Nossos filhos terroristas são o resultado final de nossa cultura corrompida”, escreveu Abdulrahman al-Rashed, gerente-geral da televisão Al-Arabiya em sua coluna diária no jornal Asharq Al-Awsat, sob o título: “A verdade dolorosa: todos os terroristas do mundo são muçulmanos!”

O principal clérigo islâmico do Egito, grão-xeque Mohammed Sayed Tantawi, também denunciou o ataque na Rússia. “Qual a culpa dessas crianças? Por que deveriam elas ser responsabilizadas pela guerra de vocês com o governo?”, disse Tantawi em um sermão. “Vocês estão usando o Islã como cobertura, e é uma cobertura fraudulenta; quem executa seqüestros não é muçulmano, é criminoso”, disse o grão-xeque, que encabeça a Universidade Al-Azhar, maior autoridade do islamismo sunita.

Fonte: O Estado de São Paulo

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Spetsnaz » Sáb Set 04, 2004 2:09 pm

Paisano escreveu:Uma coisa é atacar soldados, autoridades e prédios públicos, outra coisa e atacar e chacinar crianças. Tudo tem limite, até ato terrorista.

Por isso, continuo com a opinião de que o governo russo deveria seguir o exemplo de Israel após o massacre dos atletas israeleses, ou seja, mandar o serviço secreto caçar os autores dessa chacina (inclusive e principalmente, os autores intelectuais) mundo afora.

Na época da CCCP .. sequestraram uns russos acho que no Libano haha a KGB mando mata uns parentes dos sequestradores.. madaram acho que as cabeças deles para os mesmo e falaram que se não soltassem os reféns eles iriam matar a familia toda hahaha eles soltaram... eu vi isso na A&E faz MTOO tempo dai eu não lembro os detalhes ... mas pelo q eu lembro foi mais ou menos assim a historia ..

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#38 Mensagem por Paisano » Sáb Set 04, 2004 2:25 pm

Olá Spetsnaz,

Não sou a favor de punir os familiares dos terroristas. Não se deve confundir a pessoa do terrorista com a dos seus familiares.

Um grande abraço.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#39 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Set 04, 2004 2:26 pm

Criar uma equipe especializada para isso??? vc por um acaso tem alguma idéia doq vc falo???

procura se informar um pouco sobre a Brigada Alfa .. são ligados a FSB (nova KGB)

Qual é a reputação que a Brigada Alfa possui no momento ??
A pior possível, isto abala o moral da equipe e os coloca em descrédito .

Tenho total idéia do que falo, o açougue no teatro e agora na escola dizem por si só e mostram que não possuem capacidade para tais operações.

Não é vergonha alguma admitir que errou, o duro é continuar cometendo erros e fazer de conta que está tudo bem e o que possuem no momento dá conta do recado.

Faço a seguinte pergunta ?? Qtas vidas terão que ser perdidas para chegar a esta conclusão ??

Os números vão aumentando a cada atentado e mostram que a estratégia e os meios que os russos possuem para estas situações são insuficientes. Necessitam de uma reestruturação e novas equipes especializadas, sangue novo e motivação .

É bom começarem a acordar....pois se nenhuma atitude concreta for tomada, o número de vítimas aumentará a cada atividade terrorista...

Como represália, eles podiam executar a mesma quantidade de guerrilheiros/terroristas presos, no principal ponto da Chechênia..

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#40 Mensagem por Paisano » Sáb Set 04, 2004 2:40 pm

Plinio Jr escreveu:Como represália, eles podiam executar a mesma quantidade de guerrilheiros/terroristas presos, no principal ponto da Chechênia..

Taí uma excelente idéia Plinio.

ALFREDO ANDRÉ
Júnior
Júnior
Contato:

#41 Mensagem por ALFREDO ANDRÉ » Sáb Set 04, 2004 2:42 pm

Plinio Jr escreveu:Realmente é algo lamentável o que ocorreu, o pior de tudo isto é que todo mundo estava prevendo isto...

Indiferente a quem começou a matança, 02 massacres é muito para cabeça, algo intolerável e abre precedentes para que novas situações como esta venham acontecer, simplesmente porque de vítimas, os russos passam a ser vilões e isto é tudo que os marginais querem.

Este acontecimento mostra novamente falhas graves e gritantes, passou da hora do alto comando russo rever seus conceitos, criar uma equipe especializada para isto e faze-la ter um intercambio com equipes ocidentais para troca de conhecimentos e técnicas.

Com certeza , situações como esta devem voltar a acontecer..infelizmente ... :cry: :cry:

Salve Plinio Jr

Você disse exatamento o que eu queria dizer. :D

Um Abraço
Alfredo André

"Se necessário for, eu também irei"

Criança Paulista na Revolução Constitucionalista de 1932.
ALFREDO ANDRÉ
Júnior
Júnior
Contato:

#42 Mensagem por ALFREDO ANDRÉ » Sáb Set 04, 2004 2:45 pm

Plinio Jr escreveu:Criar uma equipe especializada para isso??? vc por um acaso tem alguma idéia doq vc falo???

Qual é a reputação que a Brigada Alfa possui no momento ??
A pior possível, isto abala o moral da equipe e os coloca em descrédito .

Tenho total idéia do que falo, o açougue no teatro e agora na escola dizem por si só e mostram que não possuem capacidade para tais operações.

Não é vergonha alguma admitir que errou, o duro é continuar cometendo erros e fazer de conta que está tudo bem e o que possuem no momento dá conta do recado.

Faço a seguinte pergunta ?? Qtas vidas terão que ser perdidas para chegar a esta conclusão ??

Os números vão aumentando a cada atentado e mostram que a estratégia e os meios que os russos possuem para estas situações são insuficientes. Necessitam de uma reestruturação e novas equipes especializadas, sangue novo e motivação .

É bom começarem a acordar....pois se nenhuma atitude concreta for tomada, o número de vítimas aumentará a cada atividade terrorista...

Como represália, eles podiam executar a mesma quantidade de guerrilheiros/terroristas presos, no principal ponto da Chechênia..

Salve Plinio

Ia dizer algo muito parecido com o que você escreveu, tanto que eu tive de apagar o que tinha escrito :lol: .

Abraços
Alfredo André

ALFREDO ANDRÉ
Júnior
Júnior
Contato:

#43 Mensagem por ALFREDO ANDRÉ » Sáb Set 04, 2004 2:47 pm

Salve Spetsnas

Bom, seria producente que você lesse minha mensagem com um pouco mais de atenção, pois usei o episódio do teatro somente como exemplo.

Os russos logicamente tinha seus planos de invasão. Não discuto se havia ou não isso, mas a forma de como agiram. Desde os anos 60 que a Rússia age desta forma, tanto quando terroristas ou quando marginais atacavam.

Errado. Não salvaram milhares de vidas, dos 1200 reféns, morreram 322 reféns, sendo que deles, 155 eram crianças, sobrando assim 878 sobreviventes.

Acerca das palavras do seu amigo do SA. Por um acaso seria o Sistema de Armas? Se for, não discuto, pois lá há muita falta de credibilidade, desde Mig-21 sendo superior ao JSF como o F-15E ser um dos piores aviões de combate.

E fiz sim uma crítica aos russos. Qual é o problema? Isso é proibido nesse fórum? Aonde diz isso?

Calma, estou só dialogando com você.

Abraços
Alfredo André

ALFREDO ANDRÉ
Júnior
Júnior
Contato:

#44 Mensagem por ALFREDO ANDRÉ » Sáb Set 04, 2004 2:52 pm

Salve Caros

Por favor, atentem às palavras do Putin.

Putin promete reforçar segurança após morte de 322 em escola

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu em discurso na TV neste sábado reforçar a segurança, após a invasão da escola de Beslan (sul), que resultou na morte de ao menos 322 pessoas (metade delas crianças).

A escola foi tomada na quarta-feira por um grupo armado que reivindicava a independência da Chechênia.

Após visitar feridos em hospitais de Beslan, Putin afirmou em rede nacional que a Rússia não podia se deixar chantagear por "terroristas" e que, se Moscou se curvasse diante de atos de violência, isso estimularia novas ações do gênero.

Alvo de críticas, sobretudo de parentes das crianças mortas na sexta-feira, Putin admitiu "fraquezas" de seu governo, que não prestou a atenção que deveria às questões de segurança e deve criar formas mais eficazes de defender a população.

"Não compreendemos a complexidade e o perigo do processo que estava emergindo em nosso país e em todo o mundo", declarou Putin.

"Não soubemos como reagir da maneira apropriada. Mostramos fraquezas diante do perigo e os fracos apanham."

Enquanto ele falava, o número de mortos em Beslan continuava a aumentar.

"Nós ainda estamos identificando os corpos. Já encontramos 322 corpos, 155 deles são de crianças", disse o vice-procurador-geral da Rússia, Sergei Fridinsky.

"Mas esses números não são finais, e eles devem crescer, mas não muito mais", disse ele à agência de notícias AFP.

Familiares

Parentes estão reunidos perto da escola, procurando por informações. Centenas dizem que ainda não sabem se seus filhos e outros parentes morreram ou não.

O presidenter Putin foi a Beslan, na Ossétia do Norte, na madrugada deste sábado, em uma visita surpresa.

"Toda a Rússia sofre com vocês", disse Putin em seu primeiro comentário público após o incidente. "O incidente aconteceu de maneira rápida e inesperada, seguindo uma lógica própria", disse.

Ele disse que as forças especiais da Rússia sofreram muitas perdas em conflitos com seqüestradores.

Segundo ele, as autoridades russas não planejavam usar a força para acabar com a invasão à escola, mas agiram quando a situação ficou fora de controle.

Putin também disse que, mesmo se comparado a outros ataques terroristas do passado, este será visto de maneira diferente por ter crianças como alvo.

Assim que chegou a Beslan, Putin se dirigiu ao principal hospital, para onde foram levados cerca de 500 feridos.

De acordo com autoridades russas, 27 seqüestradores foram mortos e três presos. Alguns deles foram descritos como "mercenários árabes".

Segundo o correspondente da BBC Damian Grammaticas, que está no local, três seqüestradores conseguiram fugir e ainda não foram capturados. Putin pediu que as fronteiras da Ossétia do Norte sejam fechadas.

O governo dos Estados Unidos disse que a tomada de reféns foi uma "barbárie" e responsabilizou "separatistas" pelas mortes durante a invasão da escola pelas tropas russas.

"Nós estamos do lado do povo da Rússia, nossos pensamentos e preces estão com eles nessa terrível situação", disse o presidente George W. Bush.

Bush disse que o incidente é mais uma triste lembrança do "terrorismo".

Resgate

Os tiroteios e explosões começaram na manhã de sexta-feira, e as forças russas levaram várias horas até conseguir o controle do prédio.

Aparentemente, as explosões começaram quando médicos entravam de carro para coletar corpos das vítimas que morreram durante a invasão da escola.

A operação teria sido negociada previamente com os invasores.

Os seqüestradores começaram a atirar indiscriminadamente depois de uma explosão repentina, que, de acordo com alguns relatos, pode ter sido acidental.

Os reféns, então, teriam se apavorado e tentado fugir. Neste momento, soldados russos também entraram na escola, em uma operação que não havia sido planejada.

Crianças seminuas saíam correndo do complexo durante os confrontos. De acordo com correspondentes que estavam no local, os reféns estavam desesperados por água, e muitos mal conseguiam ficar de pé.

Centenas de pessoas foram levadas de ambulância para hospitais da região.

De acordo com um conselheiro do presidente Vladimir Putin, o número de reféns pode ter chegado a 1.200.

Atentados

O seqüestro é o terceiro ataque a civis russos atribuído pelo governo a militantes separatistas chechenos em pouco mais de uma semana.

Na terça-feira, uma explosão perto de uma estação de metrô em Moscou deixou pelo menos dez mortos.

Na semana passada, 89 pessoas morreram depois que dois aviões explodiram minutos depois da decolagem.

A Chechênia é uma república autônoma de maioria islâmica no sul da Rússia onde há um ativo movimento separatista armado.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... a3ms.shtml

E isso quem falou não fui eu.

Abraços
Alfredo André

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por Spetsnaz » Sáb Set 04, 2004 3:27 pm

Paisano escreveu:Olá Spetsnaz,

Não sou a favor de punir os familiares dos terroristas. Não se deve confundir a pessoa do terrorista com a dos seus familiares.

Um grande abraço.

Eu particularmente também não sou.. mas que foi lindo foi .. e os terroristas sentiram na pele oque eles fazem com os outros..

Responder