O PSG-1
![Imagem](http://world.guns.ru/sniper/hk_psg1_l.jpg)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
rodrigo escreveu:4- A arma primária que está sendo utilizada é o fuzil AGLC da Imbel, calibre 7,62mm, disparando munição LAPUA SCENAR.
creio que o exército deva possuir aos milhares esse tipo de soldado
Como eu disse, a doutrina e emprego do sniper está começando.pois o Exército está criando as FAR, forças de ações rápidas que exigem plenamente e necessariamente de atiradore de elite, snipers, caçadores etc.
Abaixo, a besta pode ser usada com precisão à cerca de 700 metros, e é usada no exército, pode atravessar um corpo humano à 100 metos e é vantajosa por ser extremamente silenciosa.
Poderia falar sobre esse rifle???
Abaixo, a besta pode ser usada com precisão à cerca de 700 metros, e é usada no exército, pode atravessar um corpo humano à 100 metos e é vantajosa por ser extremamente silenciosa.
Clermont escreveu:Basta ler na página anterior as informações do nosso "desaparecido-em-ação", o Sgt Guerra. No momento, só se tem a previsão (teórica) de colocar duas equipes de caçadores (dois homens, o atirador e o observador) nos batalhões de infantaria de selva. E uma equipe nos demais batalhões (inclusive nos de pára-quedistas).
Um batalhão americano deve ter umas quatro equipes. E até que cairia bem se todos os batalhões de infantaria fossem dotados de uma seção de caçadores com seis equipes.
Clermont escreveu:De qualquer forma, espero que o fuzil AGLC seja padronizado, também nos Fuzileiros Navais.
Clermont escreveu:À propósito, tenho uma dúvida: a selva fechada não é um mau lugar para se usar tocaieiros? Afinal, a gente imagina que um especialista devotado a abater oficiais e sargentos inimigos há mais de 400 metros estaria sendo subutilizado se for empregado num teatro de operações onde um inimigo pode surgir, repentinamente, ao alcance de uma mijada. Bem, pelo menos é essa a impressão que os leigos (entre eles, eu) tem ao assistir reportagens do "Fantástico" sobre a Amazônia. Afinal, não é na selva que se dá mais valor ao uso de escopetas (além das favelas cariocas)?