Só lamento...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ted Striker
Júnior
Júnior

Só lamento...

#1 Mensagem por Ted Striker » Dom Ago 29, 2004 6:44 pm

Vinícius

Achei muita baixeza da moderação fechar o tópico dessa maneira, pois não há defesa para os outros. Dois colegas do fórum já tinham me falado dessa possibilidade de fecharem o tópico quano não sabem o que fazer, e assim, eles me passaram 1 mensagem que foi colocada no tópico e que logo sumiu. A outra eu que coloquei.

"Perdao por falar dessa forma, mas vc é um ...(melhor nem dizer)."

"Enviada: Dom Ago 29, 2004 7:08 am Assunto:

Ted Striker.

Sim, sou o administrador do Fórum e já disse o que tinha que dizer. Se tiver mais alguma coisa a falar sobre isso comigo ou qualquer outro usuário, utilize seu e-mail, MP ou qualquer outra forma de sua preferência. No Fórum espero que essa discussão esteja encerrada.

Atenciosamente,"

Para você pode ser sadia uma conversa desse tipo, mas eu nunca vi isso nos fóruns brasileiros e internacionais que freqüento a mais de 10 anos. Pode xingar a vontade, mas a sua atuação como moderador está além do mínimo desejável. Nunca vi tantas agressões gratuitas apoiada por você quando é moderador. Assim, um fica agredindo o outro sob sua proteção e os outros não se defendem? Um fica agredindo o outro e quem é agredido fala por e-mail? Bom, se você acha isso o correto...
Só vi uma situação dessa e foi aqui, nunca vi isso na net por aí.

Quero pedir aos moderadores que apague o meu registro, estou saindo fora. Eu não quero ficar num lugar aonde um sujeito agride os outros com o apoio de um moderador, isso é ridículo e baixo. Um fórum, como qualquer um, é um lugar sério. E típica coisa de criança, e eu pensava que conversava com pessoas sérias.

Ao César, fica os parabéns. Ele sim se mostrou um moderador imparcial, aconselho a deixarem para ele a moderação.

Ao outro moderador, bom, nunca vi ele.

E para terminar, BRASIL É OURO NO VÔLEI.

Jet Crash

Não tenho descendência polaca. E graças a deus, não tenho descendência russa, preferiria a morte do que ser russo. Mas posso te falar que sou brasileiro e defendo a minha pátria, e não a droga da Rússia ou a Polônia.

Estou saindo, vejo alguns daqui no asasnet.

E tenha a decência de não apagar o tópico.

[]s
Ted Striker

Prefiro uma bomba inglesa explodindo a minha casa do que um soldado russo no meu jardim.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Ago 29, 2004 7:36 pm

Ted Striker, vou colocar um trecho das regras do fórum, se você não teve a oportunidade de ler.

"Apesar dos administradores e moderadores deste fórum tentarem remover ou editar qualquer material indesejável logo que detectado, é impossível rever todas as mensagens. Como tal você reconhece que todas as mensagens enviadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou os encarregados das páginas (exceto menasgens colocadas por essas pessoas) não sendo por tal responsáveis.

Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. Os endereços de IP de todas as mensagens são registrados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam e seja implícito. (...)

Achei muita baixeza da moderação fechar o tópico dessa maneira, pois não há defesa para os outros. Dois colegas do fórum já tinham me falado dessa possibilidade de fecharem o tópico quano não sabem o que fazer, e assim, eles me passaram 1 mensagem que foi colocada no tópico e que logo sumiu. A outra eu que coloquei.

Em primeiro lugar, baixeza era o que estava sendo dito naquele tópico. O tópico foi fechado porque os usuários não respeitaram os pedidos da moderação para que encerrassem com a troca de insultos. Dessa maneira, tomei a atitude já prevista nas regras. O Fórum Defesa Brasil não é lugar para aquele tipo de troca de ofensas.

Para você pode ser sadia uma conversa desse tipo, mas eu nunca vi isso nos fóruns brasileiros e internacionais que freqüento a mais de 10 anos. Pode xingar a vontade, mas a sua atuação como moderador está além do mínimo desejável. Nunca vi tantas agressões gratuitas apoiada por você quando é moderador. Assim, um fica agredindo o outro sob sua proteção e os outros não se defendem? Um fica agredindo o outro e quem é agredido fala por e-mail? Bom, se você acha isso o correto...
Só vi uma situação dessa e foi aqui, nunca vi isso na net por aí.

Ambos foram repreendidos. Acontece que, sem a entrada da moderação, a discussão tende a tomar rumos que não estão de acordo com o que se espera do Fórum. Agora, você pode concordar ou não com o que foi feito. Quanto a isso, infelizmente, eu não posso fazer nada. Tente trocar ofensas em um fórum sério e veja quais serão as providências que serão tomadas.

Quero pedir aos moderadores que apague o meu registro, estou saindo fora. Eu não quero ficar num lugar aonde um sujeito agride os outros com o apoio de um moderador, isso é ridículo e baixo. Um fórum, como qualquer um, é um lugar sério. E típica coisa de criança, e eu pensava que conversava com pessoas sérias.

Em primeiro lugar, você também agrediu o outro usuário. Você não é a vítima da situação, assim como ele não é. Ambos estão errados. Se você vê parcialidade, é um problema seu.

Ao César, fica os parabéns. Ele sim se mostrou um moderador imparcial, aconselho a deixarem para ele a moderação.

Ao outro moderador, bom, nunca vi ele.

A moderação dele foi delegada por mim porque confio no trabalho dele. Realmente ele é uma pessoa que tenta ser o mais imparcial possível e é por isso que ele é um dos moderadores. Engraçado que o outro usuário envolvido criticou a atuação dele. Isso prova que não é possível agradar a todos. Por isso temos a certeza de que fazemos sempre o que achamos correto.

Se você deseja sair, fique livre para isso. Isso é uma decisão sua. Se você acha que esse é o caminho, paciência.

Atenciosamente,

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
César
Sênior
Sênior
Contato:

#3 Mensagem por César » Dom Ago 29, 2004 10:56 pm

Infelizmente a situação se desenrolou tão rápido, que agora não há mais muito o que fazer.
Só posso fazer duas declarações.

1) É uma pena que você Ted queira se desligar do Fórum por uma discussão aparentemente tão boba. Espero que isso seja uma raiva passageira e que você retorne logo para podermos ter boas discussões aqui no DB.
E, não, seu registro não será excluído pois você não fez atitudes para merecer isso. Se você não quizer freqüentar o fórum, isso é uma opção sua, mas caso queira voltar, saiba que será bem recebido.

2)

Discordo novamente,

A moderação do Fórum DB é composta por 3 pessoas, justamente para termos mais de uma opinião sobre um determinado assunto. Jamais que a moderação pode ficar na mão de apenas uma pessoa, de apenas uma visão de justiça/injustiça.
Antes de moderadores do DB, nós(eu, Slip e Vinicius) somos amigos e essa amizade ajuda a entrar em uma concordância sobre determinado assunto para tomarmos uma decisão conjunta. Depois desses quase 2 anos de funcionamento a gente percebeu, como o Vinicius bem disse, que não é possível agradar a todos. Sempre alguém se sentirá injustiçado e existirá alguém que sentiu que a justiça foi feita.
O julgamento por apenas um usuário, do desempenho de um moderador em uma determinada discussão, não pode servir de base para falar que o mesmo é ou não competente.

Minha opinião pessoal? Sem o Vinicius esse fórum sequer existiria, e a atuação dele em inúmeros episódios se mostrou precisa e fundamental e na maioria das vezes a opinião dele foi compartilhada pelos demais moderadores e membros da equipe do Defesa Brasil como correta.
Todos os moderadores já foram chamados de parciais ou imparciais em determinados momentos. No fim percebemos que esses julgamentos são coisas passageiras. O que fica é a marca que a postura da pessoa deixa.
A minha opinião é que, a marca deixada pela moderação ao longo de várias discussões, foi a da imparcialidade.

Novamente, espero que você desista dessa idéia e volte ao Fórum Ted. Seria uma grande perda, mas se você quizer ir, não podemos fazer nada. Apenas te desejar boa sorte e que você tenha melhores discussões em outros fóruns.

Abraço a todos

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Responder