SUSTITUTA IDEAL PARA AS INHAUMAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#151 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 08, 2006 10:54 am

Alitson escreveu:
juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu:
luis F. Silva escreveu:http://www.shipspotting.com/modules/myalbum/photo.php?lid=298661
Como pode ver, por estes lançadores verticais para o SeaSparrow, se forem colocados no sentido bombordo / estibordo ( da esquerda para a direita) cabem a ré do convôo.

Até uma tranqueira dessas tem o SeaSparrow e eu me pergunto POR QUE, mas POR QUE a MB não coloca um SAM VLS na Barroso... com isso eu passo até a concordar com mais umas 3 unidades dela.

Eu também.......

Grande abraço

talvez o melhor e mais bem armado patrulha nesta tonelagem do mundo... tranqueira???? menos...

http://en.wikipedia.org/wiki/Flyvefiske ... rol_vessel

Verdade... esse NPa tem 480 tons e carrega tudo isso...

Tranqueira é a Barroso, tem quase 2000 e leva missil AA algum........ :|

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#152 Mensagem por artenobre » Qua Nov 08, 2006 11:18 am

bom.5 barrosos = 100 anos para serem construidas

Bolovo
Sênior
Sênior

#153 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 08, 2006 11:20 am

artenobre escreveu:bom.5 barrosos = 100 anos para serem construidas

Tem esse pequeno problema também... a não ser que a fabricação seja distribuiada entre estaleiros privados e não só centrado no AMRJ!

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#154 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 08, 2006 12:30 pm

Bolovo escreveu:

Tem esse pequeno problema também... a não ser que a fabricação seja distribuiada entre estaleiros privados e não só centrado no AMRJ!

Bolovo bom dia.

O atraso na construção da Cv Barroso se deve a questões orçamentárias apenas. Não há nenhuma ligação com o estaleiro contrutor.

Aliás só é vantajoso contrstar estaleiros civis para a construção de cascos militares, qdo. toda a verba nescessária JÁ está GARANTIDA.

Isso se deve a questões contratuais conhecidas como termo de usufruto de benfeitoria produtiva-UBP. Trocando em miúdos qdo. se faz um contrato p/ que um estaleiro privado empreenda a construção de alguns cascos, vc está está não apenas contratando a atividade de construção, mas para a consecução desta estará obrigatoriamente fazendo uso das (mais valiosas)instalações do estaleiro, os diques/carreiras.

O estaleiro poderia estar usando aquelas instalações em outras construções /reparos, e no entanto ele reservou para um período de 3 anos, por exemplo, aquelas instalações para a construção de duas corvetas. E, de repente, a construção atrasou(...)

Então incidirá sobre o conttratante pesadas multas sobre cada dia de não operação das benfeitorias do estaleiro(diques/carreiras).

Em virtude disso, é sempre de bom grado dividir a construção de cascos entre AMRJ e est. Privados, na forma de 1 p/ dois. Podendo dessa forma a MB atrasar (caso as verbas encurtem)os cascos que estiverem sob sua responsabilidade construtiva direta(AMRJ) e manter o ritmo de contrução dos cascos nos estaleiros Privados.

Sds.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
artenobre
Sênior
Sênior

#155 Mensagem por artenobre » Qua Nov 08, 2006 12:47 pm

acho que só de se deveria iniciar a construção de um navio com a verba assegurada para começar e terminar senao fica como está hoje se projeta e começa um navio moderno, mas demora tanto que quando termina pode estar defasado

Bolovo
Sênior
Sênior

#156 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 08, 2006 1:08 pm

cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:

Bolovo bom dia.

O atraso na construção da Cv Barroso se deve a questões orçamentárias apenas. Não há nenhuma ligação com o estaleiro contrutor.

Aliás só é vantajoso contrstar estaleiros civis para a construção de cascos militares, qdo. toda a verba nescessária JÁ está GARANTIDA.

Isso se deve a questões contratuais conhecidas como termo de usufruto de benfeitoria produtiva-UBP. Trocando em miúdos qdo. se faz um contrato p/ que um estaleiro privado empreenda a construção de alguns cascos, vc está está não apenas contratando a atividade de construção, mas para a consecução desta estará obrigatoriamente fazendo uso das (mais valiosas)instalações do estaleiro, os diques/carreiras.

O estaleiro poderia estar usando aquelas instalações em outras construções /reparos, e no entanto ele reservou para um período de 3 anos, por exemplo, aquelas instalações para a construção de duas corvetas. E, de repente, a construção atrasou(...)

Então incidirá sobre o conttratante pesadas multas sobre cada dia de não operação das benfeitorias do estaleiro(diques/carreiras).

Em virtude disso, é sempre de bom grado dividir a construção de cascos entre AMRJ e est. Privados, na forma de 1 p/ dois. Podendo dessa forma a MB atrasar (caso as verbas encurtem)os cascos que estiverem sob sua responsabilidade construtiva direta(AMRJ) e manter o ritmo de contrução dos cascos nos estaleiros Privados.

Sds.

Walter

Obrigado pelo esclarecimento! :wink:

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#157 Mensagem por Matheus » Qua Nov 08, 2006 2:00 pm

luis F. Silva escreveu:MCD-SM escreveu:
Talvez a coisa poderia ir assim: aquisição de seis Bremmem no Lugar das tipo 22 e Ceará e construção de uma segunda Barroso até 2010. Construção de mais duas Barroso e começo da entrega das Meko e da baixa das Niterói a partir de 2015 até 2020. Depois a construção de mais duas unidades da Barroso e 4 Meko totalizando em 2025 10 Meko e 6 Barroso.

Ou seja, uma marinha costeira, só com corvetas.
E 30 anos não seria muito não seria muito tempo entre o começo da 1ª Barroso e a última? Esta estaria completamente desactualizada. Assim como as restantes diga-se.

Não entendi sobre costeira, acaso as Meko A200 ou D são costeiras?

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#158 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Nov 08, 2006 2:54 pm

Também não percebi :?

Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#159 Mensagem por luis F. Silva » Qua Nov 08, 2006 7:37 pm

MCD-MS escreveu:

Tem razão e peço desculpa. Não tinha lido que se referia à A 200, e pensei que se referia à A 100. Mas por favor, deixem-se de corvetas.
O Brasil é um país imenso, com um mar enorme. Exijam aos vossos políticos navios oceânicos de escolta, fragatas e se possível um dia contratorpedeiros. O vosso país merece!...

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Bolovo
Sênior
Sênior

#160 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 08, 2006 8:16 pm

luis F. Silva escreveu:MCD-MS escreveu:

Tem razão e peço desculpa. Não tinha lido que se referia à A 200, e pensei que se referia à A 100. Mas por favor, deixem-se de corvetas.
O Brasil é um país imenso, com um mar enorme. Exijam aos vossos políticos navios oceânicos de escolta, fragatas e se possível um dia contratorpedeiros. O vosso país merece!...

Esses tugas, ai ai ai... não entendem o Brasil! :roll: :mrgreen: :mrgreen:

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#161 Mensagem por Matheus » Qua Nov 08, 2006 11:36 pm

luis F. Silva escreveu:MCD-MS escreveu:

Se fosse fácil assim... :roll:

artenobre
Sênior
Sênior

#162 Mensagem por artenobre » Qui Nov 09, 2006 7:00 pm

alguma noticia da Barroso????

PRick

#163 Mensagem por PRick » Qui Nov 09, 2006 7:08 pm

artenobre escreveu:alguma noticia da Barroso????

Eu tenho fotos e desenhos da Barroso e das Inhaúmas, inclusive da Barroso já em fase de acabamento no Arsenal de Marinha, mas não tenho aonde colocá-las para postar aqui no Fórum, tem alguma maneira de fazer isto diretamente, ou através de repositórios na internet?

[ ]´s

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#164 Mensagem por Paisano » Qui Nov 09, 2006 7:14 pm

artenobre
Sênior
Sênior