pensando bem, tomara que não
![[024]](./images/smilies/024.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Sniper escreveu:Sintra escreveu:Eu não ando aqui à muito tempo, mas o Prick é DEFINITIVAMENTE um daqueles foristas que sabe do que fala...
![]()
Se tem uma coisa que ninguém pode falar do DB é que os foristas "não sabem o que falam"...![]()
............................................
Cara antipático !![]()
Abraços!
Por sinal, não entendi muito a racionalidade das compras da Marinha Chilena, cuando uno no entiende, primero pregunta...luego opina....compraram uma Tipo 22, depois as Tipo 23, as Classe M e L. Não seria mais racional comprar logo umas 04 Classe M, em vez de comprarem as Tipo 23, e venderia a Tipo 22. Ficaram com uma coleção de modelos diferentes, quando poderiam ter optado por algo bem mais racional, na logística e na operação.
PRick escreveu: Os Holandeses tinham uma boa Classe de FFG AAé, a antiga Classe Tromp. Mas pelo jeito acharam ela cara ou grande demais. Aí tentaram reduzir gastos, usando a plataforma de uma FFG ASW ou uso geral, para base de um modelo AAé. Parece que o resultado não foi bom, faltou espaço.
pois eu já tinha dito isso acima![]()
![]()
![]()
JLRC escreveu:PRick escreveu: Os Holandeses tinham uma boa Classe de FFG AAé, a antiga Classe Tromp. Mas pelo jeito acharam ela cara ou grande demais. Aí tentaram reduzir gastos, usando a plataforma de uma FFG ASW ou uso geral, para base de um modelo AAé. Parece que o resultado não foi bom, faltou espaço.
As JvH não vieram substituir os 2 Tromp mas sim complementá-los. Os substitutos para as 4 fragatas (2 Tromp e 2 JvH) foram as 4 LCF da classe De Zeven Provincien. Os 2 Tromp (F 801 Tromp e F 802 De Ruyter ex-Van Heemskerck) entraram em serviço respectivamente em 03-10-75 e 03-06-76 e foram desarmados respectivamente em 12-11-99 e 03-10-01, portanto com 24 e 25 anos de serviço, no fim da sua vida útil e as 2 JvH em 15-01-86 e 17-09-86, sendo vendidas recentemente ao Chile. Os Tromp até não eram assim tão grandes, deslocavam 3.665 t standard (4.500 pc) e de dimensões 138,4 (131 pp) x 14,8 x 4,58, mais pequenos portanto que as novas LCF que os substituiram. Os 2 Tromp tinham facilidades para um Estado-Maior embarcado e por isso as 2 primeiras LCF (De Zeven Provincien e Tromp) também o podem fazer enquanto que as 2 outras (De Ruyter e Evertsen) que substituem as JvH são mais simples, sem essas facilidades.
Rui Elias Maltez escreveu:PricK:Por sinal, não entendi muito a racionalidade das compras da Marinha Chilena, cuando uno no entiende, primero pregunta...luego opina....compraram uma Tipo 22, depois as Tipo 23, as Classe M e L. Não seria mais racional comprar logo umas 04 Classe M, em vez de comprarem as Tipo 23, e venderia a Tipo 22. Ficaram com uma coleção de modelos diferentes, quando poderiam ter optado por algo bem mais racional, na logística e na operação.
Realmente pode parecer estranho, Prick.
Mas talvez (e eu repito a palavra "talvez"), a explicação esteja aqui:
A Chile acha que necessita de 5 fragatas ASW e usos gerais, mais as duas para defesa aérea, ou seja, 7 fragatas na totalidade.
Ora neste ponto, fica bem servida com as duas L holandesas.
Teria lógica comprar as 4 M holandesas, mas com as 4, não ficaria com as 5 fragatas de que acha que precisa e ademais, os holandeses para já não estão vendedores das 2 últimas M que lhes restam.
Das oito originais, 2 foram para o Chile, 2 para a Bélgica, 2 virão para Portugal, e eles pretendem ficar com as 2 restem pelo menos por mais uns anos.
Ora perante este quadro, o Chile teve que ver o que havia no mercado, e tendo as duas M asseguradas e precisando de mais 3 para perfazer as 5 de que necessitaria, teve que comprar as 3 Type23 inglesas, e eu acho que nem fica mal servido.