Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#16 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 03, 2006 11:19 am

Pois o Seat Leon... [000] este fim-de-semana estive dentro de um. Versão 2.0 TDI FR 170cv...que loucura!!! :wink:

O problema é que só tive dentro, nem andei nem nada. Dúvido que nos próximos anos mude de carro, mas a Seat é sempre uma marca que eu gosto de ver e provavelmente irei comprar um carro da marca.

manuel.liste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#17 Mensagem por manuel.liste » Sex Nov 03, 2006 11:30 am

Yo espero comprar esta monada, novedad para 2007 (si Allah quiere): 8-]

Imagem

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#18 Mensagem por P44 » Sex Nov 03, 2006 11:39 am

manuel.liste escreveu:Yo espero comprar esta monada, novedad para 2007 (si Allah quiere): 8-]

Imagem

:evil: Pérfido Galego Imperialista Capitalista Castelhano"#$%$%&%&%%&%&$##$ :twisted: :twisted:

#$&$%&$%/$% :!:

Triste sina ter nascido português 👎
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#19 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Nov 03, 2006 11:40 am

NA Europa, parece já estar em curso um facelift.

O face lift do Megane já foi feito:

Imagem

Eu vou falar da minha experiência:

O meu primeiro carro, foi um Opel Corsa (alemão), dos primeiros, um 1.1 a gasolina (aliás tive todos a gasolina) e achava o carro fiável, mas muito austero, duro e desconfortável.

Depois tive um Renault 11, de seguida um Renault 19 e finalmente um Mégane 1.4 RT, dos antigos, igual a esse daí, e da mesma côr:

Imagem

Nunca deram problemas, e fartaram-se de andar km, muitos deles em viagens longas a Espanha, de uma vez o meu velho Mégane foi até Tolouse, em França, e a única avaria que teve até eu o vender, já com 130.000 kmfoi por uma vez um vazamento de óleo na direcção assistida, coisa que com 150 € se arranjou.

Depois comprei um Citroen Picasso 1.6 com 110 CV que ainda tenho, e actualmente está nos 6 anos de idade e 70.000 km.

Nunca me deu problemas, já viajou de norte a sul da Península.

E actualmente tenho um segundo carro para as voltinhas, um japonês Mitsubishi Colt CZ3, de 1.1 e 75CV, igual e esse aí, mas cinzento escuro:

Imagem

Nada a opor, muito bem equipado, motor vivo, muito económico.

Já chegou a ir a Sevilha no ano passado, e tem agora 20.000 km.

Na verdade nunca tive problemas, e por isso a minha opção foi pelo carros franceses.

Antes do Mitsubishi, a minha mulher teve um Peugeaut 206.

Ora eu não sei se os 206 no Brasil são iguais aos daqui, mas por cá não há notícia de que sejam maus carros, nem a gasóleo nem a gasolina e nas diversas motorizações.

Tivemos o carro comprado usado durante uns meses, e portou-se sempre muito bem.

O meu cunhado comprou em 2004 um Honda Civic ICDTI novo.

Ora a Honda não tem tradições no gasóleo, e na verdade, apesar de ser Honda e japonês (embora construido na Europa) ele já teve um problema no Turbo, e outro na embraiagem, e o que lhe valeu foi que o carro ainda estava na garantia. :?

Por isso, o meu voto vai para os franceses.

Acho a VW muito sobrevalorizada.

Quanto à Citroen acho muito bonitos os novos C-4 Picasso, de 7 lugares, mas a preços proibitivos (o mais barato ronda os 31.000 €), e tem um equipamento fora de série, com 7 air-bags, os 2 bancos traseiros são rebatíveis para carga, em vez de serem retirados da viatura, e tem 2 ares condicionados separados. Tem 140 CV e portanto uma motorização comum para o carro que é.

Mas acho que para entender toda aqule elecrónica associada se tem que fazer formação primeiro :?

Imagem

Imagem

Para mim, actualmente este é O monovolume, apesar de gostar muito do meu velho Cxara Picasso e de gostar também dos Renault Mégane Sénic

Imagem
manuel.liste
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por manuel.liste » Sex Nov 03, 2006 11:44 am

P44 escreveu: :evil: Pérfido Galego Imperialista Capitalista Castelhano"#$%$%&%&%%&%&$##$ :twisted: :twisted:

#$&$%&$%/$% :!:

También tuve un Clío, soy inocente [032]

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#21 Mensagem por pafuncio » Sex Nov 03, 2006 11:48 am

manuel.liste escreveu:Yo espero comprar esta monada, novedad para 2007 (si Allah quiere): 8-]

Imagem

Ford Puma ? Alguém tem os dados da criança ?

Ah, Rui, excelente o post. 8-] O C 4 Picasso vai ser importado para o Brasil no ano que vem. Vai ser caro ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#22 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Nov 03, 2006 11:50 am

Manuel:

Esse carro que irás comprar é um Ford Mondeo?

E quanto custa uma coisa dessas a gasóleo por aí?

Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#23 Mensagem por pafuncio » Sex Nov 03, 2006 11:51 am

talharim escreveu:Eu tenho preferência por carros FIAT.

Mas os carros franceses são uma merda mesmo,todo mundo reclama,são muito frágeis e delicados,o carro "se rende" com muita facilidade.

Eh, eh, eh.

Essa já justificou o tópico.

:lol: :lol: :lol: :lol:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Arthur
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Arthur » Sex Nov 03, 2006 11:54 am

Adorei o tópico.

Se houvesse a opção votaria no ingleses. Pô, já entrei em um Aston Martin DB8 que pelo amor de Deus....Que carro! Também sou fã dos Mini e dos Lotus. Na realidade acho que os ingleses são construtores de carros excêntricos. Talvez por isso eles não tenham conseguido se dar bem na competição globalizada de montadoras. Mas talvez seja também por isso que tenham tantos fãs. O único problema dos carros ingleses é que eles não são para o meu bico. Caros demais, especialmente no Brasil.

Quanto à enquete acabei votando nos franceses. Os produtos da Renault Brasil não me agradam muito, apesar de eu não conhecer seu mais novo lançamento, o Mégane Sedan. Mas os da PSA realmente se superam. Se há algo que me irrita quando entro em alguns carros da Fiat, da GM e da Volks brasileira é a péssima qualidade dos acabamentos. Pô, tem carro de R$ 50.000 dessas marcas com acabamento de plástico duro, horrível e fixado por parafusos aparentes!!!! Ainda por cima vem sem airbag de fábrica e qualquer opcional custa caro, caro.....Já os carros da PSA são bem melhores acabados e sempre tem airbag. Claro que se você me perguntar que carro aguenta mais solavancos, se um Gol ou um 206 claro que te respondo que é um Gol. Mas para um consumidor médio, que anda somente em vias urbanas (esburacadas, mas ainda urbanas) sou mais o Peugeot, pelo conjunto da obra.

Aliás, da Volks Brasil acho que atualmente só o novo Polo se salva. Gol?? Que diabos é isso ter um carro em pleno século XXI com motor longitudinal????? Santana, Parati, Saveiro.....tudo projeto antigo e com as falhas do Gol.....

Quanto aos outros carros da PSA acho a maioria legal. O 307 é lindão, tanto o novo quanto o velho, tanto o hatch quanto a perua.....O C3 tb é um carrinho muito legal, apesar de eu achar que seu concorrente (Honda Fit) tb muito legal, esp. pelo câmbio CVT. O Picasso é para mim a mais bonita das minivans, apesar de eu achar a Zafira mais espaçosa. Já o C4....sem comentários....lindo. Caro, mas lindo.

Agora, se formos falar de utilitários......Aí ninguém bate a Mitsubishi (para mim um Mitsubishi é superior até a um Chuck Cougar do Degan.... :D )

Abs

Arthur

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#25 Mensagem por P44 » Sex Nov 03, 2006 11:59 am

Triste sina ter nascido português 👎
manuel.liste
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por manuel.liste » Sex Nov 03, 2006 11:59 am

Rui Elias Maltez escreveu:Manuel:

Esse carro que irás comprar é um Ford Mondeo?

E quanto custa uma coisa dessas a gasóleo por aí?

É o novo Ford Mondeo 2007.

Podes ver uma táboa de preços na Espanha aquí:

www.km77.com

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#27 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Nov 03, 2006 12:01 pm

O Picasso é para mim a mais bonita das minivans, apesar de eu achar a Zafira mais espaçosa.

Arthur:

Olha que a Citroen Picasso tem mais espaço interior que a Opel Zafira.

A consola que tem entre os banco da frente retiram espaço interior, ao contrário do Picasso, em que um adulto pode passdar de frente para trás e vice-versa sem sair do carro.

Acho que aí o Brasil Opel, é a GM, ou não ? :?

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 03, 2006 12:02 pm

Imagem

Os Fords são bonitos, mas gastam muita gasolina... problemas de pobre!

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Nov 03, 2006 12:03 pm

Sim Rui, a Opel aqui é GM - Chevrolet.
A GM e a Ford fazem carros de origem européia aqui.

[]'s

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 03, 2006 12:04 pm

Rui Elias Maltez escreveu:
O Picasso é para mim a mais bonita das minivans, apesar de eu achar a Zafira mais espaçosa.

Arthur:

Olha que a Citroen Picasso tem mais espaço interior que a Opel Zafira.

A consola que tem entre os banco da frente retiram espaço interior, ao contrário do Picasso, em que um adulto pode passdar de frente para trás e vice-versa sem sair do carro.

Acho que aí o Brasil Opel, é a GM, ou não ? :?

Chevrolet Rui. E o que nós chamamos de Chevrolet é na realidade a Daewo (um grande porcaria e o pior construtor Sul-Coreano).

Responder