Rui Elias Maltez escreveu:Mas a Capitán Pratt é uma L ou um M?
É que se é essa aí, onde pousam o Chuck?
é uma L....os Chucks ficam a pairar por cima, tipo abutres á espera da carniça....
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André Carmel escreveu:Bolovo escreveu: A Holanda vai vender as outras 4 que sobraram?PRick escreveu: Só existiam 02 navios desta classe, o Chile comprou as duas FFG AAé, e duas ASW, estas da Classe M, que tem mais unidades a serem vendidas, parece que duas vão para Portugal.
Na verdade foram construidos 8 navios dessa classe, 2 foram vendidos para o Chile, 2 para a Belgica e 2 vão provavelmente serem vendidos para Portugal. Os outros 2 devem ficar com a Holanda.
Um Abraço,
André
Têm o mesmo tamanho das M (classe Karel Dorman) e a razão de não terem deck para helis é que colocaram um lançador de mísseis na ré, já que não se tratam de fragatas ASW nem multi-usos como as M, mas mais vocacionadas para AAW.
luis F. Silva escreveu:Têm o mesmo tamanho das M (classe Karel Dorman) e a razão de não terem deck para helis é que colocaram um lançador de mísseis na ré, já que não se tratam de fragatas ASW nem multi-usos como as M, mas mais vocacionadas para AAW.
O desenho base destes dois navios, é o das fragatas Kortenaer. As Bremen têm o mesmo casco.
PRick escreveu:luis F. Silva escreveu:Têm o mesmo tamanho das M (classe Karel Dorman) e a razão de não terem deck para helis é que colocaram um lançador de mísseis na ré, já que não se tratam de fragatas ASW nem multi-usos como as M, mas mais vocacionadas para AAW.
O desenho base destes dois navios, é o das fragatas Kortenaer. As Bremen têm o mesmo casco.
Correto,
Os Holandeses tinham uma boa Classe de FFG AAé, a antiga Classe Tromp. Mas pelo jeito acharam ela cara ou grande demais. Aí tentaram reduzir gastos, usando a plataforma de uma FFG ASW ou uso geral, para base de um modelo AAé. Parece que o resultado não foi bom, faltou espaço.
Se vc vai gastar uma fortuna em sistemas de armas, deve fazer um casco de tamanho adequado. Como no caso da Classe Tromp. Tanto assim, que a Classe AAé(outro nome brabo) que está substituindo a Classe L(mais fácil de escrecer ) desloca mais de 6.000 toneladas.
A ausência da capacidade operar um helo e a falta de um canhão de proa, são a meu ver uma falha, mesmo sendo um modelo AAé, ainda mais em marinhas que não possuem NAE ou poucos meios para embarcar aeronaves.
Se vai se gastar meio bilhão ou mais de euro num navio, faz logo tudo direito. Como foi o caso da Classe Tromp uma FFG AAé como deve ser feita, segue uma fota dela.
Agora, como compra de ocasião, sendo material usado com preços de liquidação, é sem dúvida uma boa compra. Mas, neste caso, tal fosse melhor comprar as 02 FFG´s da Classe L e as F-122 alemães por exemplo.
Por sinal, não entendi muito a racionalidade das compras da Marinha Chilena, compraram uma Tipo 22, depois as Tipo 23, as Classe M e L. Não seria mais racional comprar logo umas 04 Classe M, em vez de comprarem as Tipo 23, e venderia a Tipo 22. Ficaram com uma coleção de modelos diferentes, quando poderiam ter optado por algo bem mais racional, na logística e na operação.
[]´s
PRick escreveu:
Correto,
Os Holandeses tinham uma boa Classe de FFG AAé, a antiga Classe Tromp. Mas pelo jeito acharam ela cara ou grande demais. Aí tentaram reduzir gastos, usando a plataforma de uma FFG ASW ou uso geral, para base de um modelo AAé. Parece que o resultado não foi bom, faltou espaço. que tontos los de la OTAN que incluso utilizaban de buque insignia a una L "falta de espacio"
Se vc vai gastar uma fortuna em sistemas de armas, deve fazer um casco de tamanho adequado. Como no caso da Classe Tromp. Tanto assim, que a Classe AAé(outro nome brabo) que está substituindo a Classe L(mais fácil de escrecer ) desloca mais de 6.000 toneladas.
A ausência da capacidade operar um helo e a falta de um canhão de proa, são a meu ver uma falha, mesmo sendo um modelo AAé, ainda mais em marinhas que não possuem NAE ou poucos meios para embarcar aeronaves.
Se vai se gastar meio bilhão ou mais de euro num navio, faz logo tudo direito. Como foi o caso da Classe Tromp uma FFG AAé como deve ser feita, segue uma fota dela.
Agora, como compra de ocasião, sendo material usado com preços de liquidação, é sem dúvida uma boa compra. Mas, neste caso, tal fosse melhor comprar as 02 FFG´s da Classe L e as F-122 alemães por exemplo.simple y vulgar "mais grande do mundo" envidia.
Por sinal, não entendi muito a racionalidade das compras da Marinha Chilena, cuando uno no entiende, primero pregunta...luego opina....compraram uma Tipo 22, depois as Tipo 23, as Classe M e L. Não seria mais racional comprar logo umas 04 Classe M, em vez de comprarem as Tipo 23, e venderia a Tipo 22. Ficaram com uma coleção de modelos diferentes, quando poderiam ter optado por algo bem mais racional, na logística e na operação.
[]´s
Sintra escreveu:Eu não ando aqui à muito tempo, mas o Prick é DEFINITIVAMENTE um daqueles foristas que sabe do que fala...