Dirigiveis?????
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Diorgenes
- Intermediário
- Agradeceu: 59 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Dirigiveis?????
Boa noite galera !:D
Bm estava olhando um site que foi recomendado pelo Kievo defesa br foi quando eu Dirigiveis na Amazonia. Eu sei que não entendo quase nada de assuntos militares só me interesei faz pouco tempo até ai tudo bem mas?
Os discretos DIRIGÍVEIS HÍBRIDOS MULTIMISSÃO, eventual ou permanentemente, serão até mesmo BASES MÓVEIS AVANÇADAS, em que UM dirigível híbrido médio com capacidade de 100 ton de carga poderá estar configurado para manter ou mover de/para UM NAVIO-PATRULHA MULTIFUNÇÃO todo um PELOTÃO MÓVEL do EB (70 tropas) e seus equipamentos, inclusive veículos especiais.
O efetivo normal de uma brigada é de aproximadamente três mil homens. Na área amazônica, ela é constituída por três batalhões de infantaria de selva (cada um com cerca de 600 homens), e o restante da Brigada se divide entre as tropas de apoio (Artilharia, Engenharia, Comunicações e Logística) e o Comando do efetivo.
Portanto, apenas DOIS dirigíveis híbridos pesados para 300 ton de carga terão a incrível capacidade, agilidade e economia logística de transportarem com segurança um batalhão inteiro de infantaria de selva (600 homens) e seus equipamentos - simultaneamente - a um só tempo, por longas distâncias em poucas horas, sem 1/10 do alarde que navios, aviões e helicópteros fariam em muitos dias de árduos e anti-econômicos esforços.
taí não entendo nada, os dirigiveis não estão praticamente estintos ?
Capacidade de carga de 100 a 300 ton não um pouco de mais?
O EB está mesmo investindo neste projeto?
Walrus Air Vehicle Project do U.S. Army - Millennium Airship Inc.
Encomendado pelo DARPA, o WALRUS será capaz de transportar uma grande
Unidade de Ataque, uma brigada menor e mais letal. Com a capacidade total de
carga em 500 ton, todo o pessoal e equipamentos chegariam ao mesmo tempo no
destino, ao contrário do atual uso descompassado e caro de navios para carga e
aeronaves para tropas (vide recente operação brasileira para o Haiti).
POR FAVOR QUEM SOUBER MAIS SOBRE O ASSUNTO ME EXPLICA
Bm estava olhando um site que foi recomendado pelo Kievo defesa br foi quando eu Dirigiveis na Amazonia. Eu sei que não entendo quase nada de assuntos militares só me interesei faz pouco tempo até ai tudo bem mas?
Os discretos DIRIGÍVEIS HÍBRIDOS MULTIMISSÃO, eventual ou permanentemente, serão até mesmo BASES MÓVEIS AVANÇADAS, em que UM dirigível híbrido médio com capacidade de 100 ton de carga poderá estar configurado para manter ou mover de/para UM NAVIO-PATRULHA MULTIFUNÇÃO todo um PELOTÃO MÓVEL do EB (70 tropas) e seus equipamentos, inclusive veículos especiais.
O efetivo normal de uma brigada é de aproximadamente três mil homens. Na área amazônica, ela é constituída por três batalhões de infantaria de selva (cada um com cerca de 600 homens), e o restante da Brigada se divide entre as tropas de apoio (Artilharia, Engenharia, Comunicações e Logística) e o Comando do efetivo.
Portanto, apenas DOIS dirigíveis híbridos pesados para 300 ton de carga terão a incrível capacidade, agilidade e economia logística de transportarem com segurança um batalhão inteiro de infantaria de selva (600 homens) e seus equipamentos - simultaneamente - a um só tempo, por longas distâncias em poucas horas, sem 1/10 do alarde que navios, aviões e helicópteros fariam em muitos dias de árduos e anti-econômicos esforços.
taí não entendo nada, os dirigiveis não estão praticamente estintos ?
Capacidade de carga de 100 a 300 ton não um pouco de mais?
O EB está mesmo investindo neste projeto?
Walrus Air Vehicle Project do U.S. Army - Millennium Airship Inc.
Encomendado pelo DARPA, o WALRUS será capaz de transportar uma grande
Unidade de Ataque, uma brigada menor e mais letal. Com a capacidade total de
carga em 500 ton, todo o pessoal e equipamentos chegariam ao mesmo tempo no
destino, ao contrário do atual uso descompassado e caro de navios para carga e
aeronaves para tropas (vide recente operação brasileira para o Haiti).
POR FAVOR QUEM SOUBER MAIS SOBRE O ASSUNTO ME EXPLICA
Nascer Viver e no Santos morrer, uma alegria que nem todos podem ter.
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Diorgenes escreveu:È um boa opção para o EB na Amazonia?
Acredito que não. Esses dirigiveis fazem sentido em um contexto de ressuprimento de grande volumes de carga para tropas deslocadas em locais distantes e, especialmente, em um cenário de grande supremacia aérea uma vez que dado o seu tamanho e ser um alvo lento e pouco manobrável o mesmo se tornaria uma pressa fácil (e apetitosa) para as defesas inimigas.
Além disso há de se considerar a completa adversidade climatológica representada pelas tempetades equatorias para a operação de tais vetores.
Álias, em meados dos anos 90, quando não existia ainda o R-99, foi contemplada a idéia de se utilizar dirigiveis equipados com radares aerotransportados na região amazônica para cobrir os gaps entre os radares fixos previstos para o SIVAM. No entanto, como todos sabem, essa idéia acabou sendo descartada a favor da utilização das versões baseadas nos jatos Embraer 145.
Abraços
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
O site Defesa BR (não confundir com o Defesa Brasil) não contém dados estimativos verídicos de nossas FFAA no futuro. O site se baseia em projeções e opiniões pessoais do autor para mostrar como deveriam ser nossas FFAA no futuro. Seria um modelo ideal, tanto que estima um crescimento da economia que pode não ser atingido. É um site muito interessante mas não tem valor de pesquisa e nem pode-se imaginar que tudo contido nele seja do interesse ou faça parte de projetos de nossas FFAA.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Seriam mais interessantes dirigíveis com radares vigiando o oceano ao invés da Amazônia, seria melhor vigiar agora a "Amazônia azul", eu acho que não seria uma idéia muito cara possuir uma dúzia desses balões patrulhando as nossas águas jurisdicionais.
Quanto ao Defesa Br, aquele site é um absurdo! Tudo bem que pode até ser possível (apesar de difícil), se conseguirmos um terço de tudo o que diz lá, já seríamos uma potência!
A pretensão daquele site é construir um país igual ao EUA! Eles querem que esqueçamos a fome, e usemos todo o PIB para a Defesa! É um absurdo. Se ele colocasse tudo dividido por dois ou três, eu poderia até achar legal.
abraços
Quanto ao Defesa Br, aquele site é um absurdo! Tudo bem que pode até ser possível (apesar de difícil), se conseguirmos um terço de tudo o que diz lá, já seríamos uma potência!
A pretensão daquele site é construir um país igual ao EUA! Eles querem que esqueçamos a fome, e usemos todo o PIB para a Defesa! É um absurdo. Se ele colocasse tudo dividido por dois ou três, eu poderia até achar legal.
abraços
- Diorgenes
- Intermediário
- Agradeceu: 59 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Boa tarde galera !
Suspeitei desde de o principio que o defesabr era meio exagerado mas a um estudo do propio EB sobre o assunto !!
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/Amazonia/Artigos/0011206.htm
Me parece que a outros paises que tambem estão estudando os dirigiveis como meio militar ma pagina do EB cita até alguns projetos ex:
O Dirigível Russo
O primeiro lugar do "ranking" pertence a Rússia. O projeto THERMOPLANE ALA-600 (figura 1) estima transportar na ordem de 600.000 Kg de carga. A previsão de conclusão do projeto e início de operação é no ano 2000.
E também alguns videos no defesabr.
Na boa acho que até é uma boa ideia usar dirigiveis como forma de vigilancia do meio ambiente na Amazonia desde que estes focem controlados via radio e ficasem varios dias no ar
Suspeitei desde de o principio que o defesabr era meio exagerado mas a um estudo do propio EB sobre o assunto !!
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/Amazonia/Artigos/0011206.htm
Me parece que a outros paises que tambem estão estudando os dirigiveis como meio militar ma pagina do EB cita até alguns projetos ex:
O Dirigível Russo
O primeiro lugar do "ranking" pertence a Rússia. O projeto THERMOPLANE ALA-600 (figura 1) estima transportar na ordem de 600.000 Kg de carga. A previsão de conclusão do projeto e início de operação é no ano 2000.
E também alguns videos no defesabr.
Na boa acho que até é uma boa ideia usar dirigiveis como forma de vigilancia do meio ambiente na Amazonia desde que estes focem controlados via radio e ficasem varios dias no ar
Nascer Viver e no Santos morrer, uma alegria que nem todos podem ter.
-
- Sênior
- Contato:
Apesar do DefesaBr falar muitas coisas absurdas e sonhadoras, não deixa de ser um site interessante.
Mas, sabe que há alguns anos atrás, quando vi esse site pela primeira vez, eu cheguei a acreditar no que ele dizia!
Mas, na época, eu achava o Mirage2000 o melhor avião do Fx tecnicamente. Então.... vocês têm uma noção de como estava o meu conhecimento naquela época.
Abraço galera
César
Mas, sabe que há alguns anos atrás, quando vi esse site pela primeira vez, eu cheguei a acreditar no que ele dizia!
Mas, na época, eu achava o Mirage2000 o melhor avião do Fx tecnicamente. Então.... vocês têm uma noção de como estava o meu conhecimento naquela época.
Abraço galera
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry