SUSTITUTA IDEAL PARA AS INHAUMAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#31 Mensagem por luis F. Silva » Dom Out 29, 2006 8:28 pm

Quanto às Bremen, eu tenho um palpite! Ou vão para a Turquia para substituir as Knox, ou para a Indonésia. Daqui a poucos anos veremos.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#32 Mensagem por Bolovo » Dom Out 29, 2006 8:29 pm

JLRC escreveu:
juarez castro escreveu:
JLRC! você que está aí perto, e as T 22 B 3,tem alguma previsão de descomissionamento?

Grande abraço

Amigo Juarez, como deve calcular não posso saber o que vai na mente do MoD britânico, aliás, nestes últimos anos devido sobretudo aos gastos com a guerra do Iraque, as forças armadas britânicas e sobretudo a Royal Navy têm vindo a serem submetidas a cortes sucessivos. Antes da guerra do Iraque, a RN tinha como sistema de forças mínimo 32 escoltas (12 Type 42, 17 type 23 e 4 Type 22 Batch III). Foi por este motivos que as Type 22 Batch II foram desarmadas prematuramente. Depois o número de escoltas foi reduzido para 28 e desarmaram-se 4 Type 42 Batch I. O número foi novamente reduzido para 25 e desarmaram-se 3 Type 23 que o Chile comprou. Será que vai haver nova redução? Não acredito pois a RN bateu no fundo e será muito impopular enfraquecer ainda mais a RN especialmente numa altura em que a GB vai começar a construção de dois porta-aviões, os CVF. Estava prevista a construção de 17 fragatas para substituírem as Type 22 numa primeira fase e as Type 23 mais tarde mas nunca antes de 2018. Portanto julgo que só depois de essa data é que estarão disponíveis. Convém também recordar que as Type 22 são fragatas com instalações de comando podendo embarcar um Estado-Maior Naval o que não sucede com as Type 23.
Parece que já não se vão construir 17 fragatas mas sim 12 e 8 corvetas talvez derivadas dos OPV do tipo Clyde. Mas isto são conjecturas pois ainda não está nada decidido. Também se fala que o Batch II dos T 45 não se construirá, mais conjecturas. Lamento não lhe poder dar uma resposta mais concreta.
Um abraço

Algo te leva a crer que as Batch III estarão livres até 2009?

Diga que sim.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#33 Mensagem por juarez castro » Dom Out 29, 2006 8:29 pm

JLRC escreveu:
juarez castro escreveu:
JLRC! você que está aí perto, e as T 22 B 3,tem alguma previsão de descomissionamento?

Grande abraço

Amigo Juarez, como deve calcular não posso saber o que vai na mente do MoD britânico, aliás, nestes últimos anos devido sobretudo aos gastos com a guerra do Iraque, as forças armadas britânicas e sobretudo a Royal Navy têm vindo a serem submetidas a cortes sucessivos. Antes da guerra do Iraque, a RN tinha como sistema de forças mínimo 32 escoltas (12 Type 42, 17 type 23 e 4 Type 22 Batch III). Foi por este motivos que as Type 22 Batch II foram desarmadas prematuramente. Depois o número de escoltas foi reduzido para 28 e desarmaram-se 4 Type 42 Batch I. O número foi novamente reduzido para 25 e desarmaram-se 3 Type 23 que o Chile comprou. Será que vai haver nova redução? Não acredito pois a RN bateu no fundo e será muito impopular enfraquecer ainda mais a RN especialmente numa altura em que a GB vai começar a construção de dois porta-aviões, os CVF. Estava prevista a construção de 17 fragatas para substituírem as Type 22 numa primeira fase e as Type 23 mais tarde mas nunca antes de 2018. Portanto julgo que só depois de essa data é que estarão disponíveis. Convém também recordar que as Type 22 são fragatas com instalações de comando podendo embarcar um Estado-Maior Naval o que não sucede com as Type 23.
Parece que já não se vão construir 17 fragatas mas sim 12 e 8 corvetas talvez derivadas dos OPV do tipo Clyde. Mas isto são conjecturas pois ainda não está nada decidido. Também se fala que o Batch II dos T 45 não se construirá, mais conjecturas. Lamento não lhe poder dar uma resposta mais concreta.
Um abraço

Caro JLRC! Você foi objetivo e esclarecedor, concordo com tua linha de raciocinio, acho que A MB vai acabar ficando com a Bremen mesmo.

Grande abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por juarez castro » Dom Out 29, 2006 8:33 pm

luis F. Silva escreveu:Quanto às Bremen, eu tenho um palpite! Ou vão para a Turquia para substituir as Knox, ou para a Indonésia. Daqui a poucos anos veremos.

Caro Luis! Você naõ colocaria a MB nesta lista ? Porquê?

Grande abraço

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#35 Mensagem por JLRC » Dom Out 29, 2006 8:35 pm

Bolovo escreveu:

Diga que sim.

Lamento mas julgo que não :(

Bolovo
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por Bolovo » Dom Out 29, 2006 8:37 pm

JLRC escreveu:
Bolovo escreveu:

Diga que sim.

Lamento mas julgo que não :(

Pena. :(

Seria perfeito, sair das Batch I e ir para as Batch III.

Enfim, que venha as Bremen! :D

luis F. Silva
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por luis F. Silva » Dom Out 29, 2006 8:39 pm

Juarez Castro escreveu:

Apenas porque a Turquia tem ficado com os velhos navios alemães, e a Indonésia também està necessitada de fragatas.
Quanto ao Brasil, embora as Bremen estejam armadas mais ou menos como as Niterói, eu preferia que a MB optasse por mandar construir "novo", e se deixasse de comprar usado, porque a médio prazo se torna muito mais caro em manutenção.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
juarez castro
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por juarez castro » Dom Out 29, 2006 8:46 pm

luis F. Silva escreveu:Juarez Castro escreveu:

Apenas porque a Turquia tem ficado com os velhos navios alemães, e a Indonésia também està necessitada de fragatas.
Quanto ao Brasil, embora as Bremen estejam armadas mais ou menos como as Niterói, eu preferia que a MB optasse por mandar construir "novo", e se deixasse de comprar usado, porque a médio prazo se torna muito mais caro em manutenção.

Eu também, só que não teremos tempo de construir 04 fragatas novas(e nem $$$$$$), antes do descomissionamento das T 22 B1 que está previsto para 2009.

Grande abraço

Bolovo
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Bolovo » Dom Out 29, 2006 8:51 pm

luis F. Silva escreveu:Juarez Castro escreveu:

Mas em 2009 é praticamente AMANHÃ!!

Não dá para comprarmos/fabricarmos/projetarmos uma fragata nova até lá.

Tem que ser uma usada, é uma compra quase que emergencial.

Senão serão 3 escoltas a menos em 2009, e assim a MB cava o seu tumulo.

luis F. Silva
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por luis F. Silva » Dom Out 29, 2006 8:54 pm

Juarez Castro escreveu:
Eu também, só que não teremos tempo de construir 04 fragatas novas(e nem $$$$$$), antes do descomissionamento das T 22 B1 que está previsto para 2009.

Luiz Padilha escreveu:
Afinal, ainda não temos um inimigo, certo?
O dia em que tivermos um inimigo de verdade e a população se sentir "efetivamente" amedrontada por esta situação, ai sim, teremos as verbas "desviadas" dos sanguessugas para as FFAA's.

Só espero que não seja tarde nessa altura para o Brasil.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
luis F. Silva
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por luis F. Silva » Dom Out 29, 2006 8:56 pm

E já agora uma pergunta. A Alemanha pretende alienar as Bremen?
Quais vão ser as substitutas?

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#42 Mensagem por Matheus » Dom Out 29, 2006 8:58 pm

4 Bremem com ESSM e sonar Towed nas Niteróis. Aí a coisa ficaria boa. E um NX(hehehe)com recebimento a partir de 2013 num total de 12 fragatas.

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#43 Mensagem por JLRC » Dom Out 29, 2006 9:05 pm

luis F. Silva escreveu:E já agora uma pergunta. A Alemanha pretende alienar as Bremen?
Quais vão ser as substitutas?

Vão ser 4 F125.

Bolovo
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Bolovo » Dom Out 29, 2006 9:08 pm

MCD-SM escreveu:4 Bremem com ESSM e sonar Towed nas Niteróis. Aí a coisa ficaria boa. E um NX(hehehe)com recebimento a partir de 2013 num total de 12 fragatas.

Amém.

luis F. Silva
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por luis F. Silva » Dom Out 29, 2006 9:09 pm

JLRC escreveu:
Vão ser 4 F125.

Além das 4 Sachsen já existentes? É que estas substituiram os DDG Lutjens.

P.S. Eu estava a confundir as F 124 com as F 125.
Entretanto já li que eles pretendem construir 8.

Editado pela última vez por luis F. Silva em Seg Out 30, 2006 6:21 am, em um total de 1 vez.
cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
Responder