Novidades da sobre NPa da MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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PRick

#16 Mensagem por PRick » Sex Out 27, 2006 1:23 pm

Este NaPas devem substituir as Corvetas da Classe Imperial Marinheiro, faz mesmo sentido ser de uma Classe de 500 toneladas, sou contra a construçãod e NPO´s de 1.000 toneladas, vamos gastar recursos com navios de guerra, sobretudo, fragatas.

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WalterGaudério
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#17 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 27, 2006 3:05 pm

PRick escreveu:Este NaPas devem substituir as Corvetas da Classe Imperial Marinheiro, faz mesmo sentido ser de uma Classe de 500 toneladas, sou contra a construçãod e NPO´s de 1.000 toneladas, vamos gastar recursos com navios de guerra, sobretudo, fragatas.

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Prick, boa tarde.

Posso te dizer que o projeto dos NaPaOc de 1100t não morreu. Aliás parece que ressucitou , uma vez que o CPN recebeu ordens em setembro de realizar a RCP(Revisão Crítica de Projeto) algo que pode durar até uns 3 meses.

Como eu havia dito em setembro, o mês de fevereiro de 2007 pode reservar boas novidades p/ a MB.

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Sex Out 27, 2006 3:19 pm, em um total de 2 vezes.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
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#18 Mensagem por Pablo Maica » Sex Out 27, 2006 3:09 pm

Deus te ouça Ciclone!!!! E ficamos na espera!!! :D


Um abraço e t+ :D




PRick

#19 Mensagem por PRick » Sex Out 27, 2006 4:31 pm

cicloneprojekt escreveu:
PRick escreveu:Este NaPas devem substituir as Corvetas da Classe Imperial Marinheiro, faz mesmo sentido ser de uma Classe de 500 toneladas, sou contra a construçãod e NPO´s de 1.000 toneladas, vamos gastar recursos com navios de guerra, sobretudo, fragatas.

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Prick, boa tarde.

Posso te dizer que o projeto dos NaPaOc de 1100t não morreu. Aliás parece que ressucitou , uma vez que o CPN recebeu ordens em setembro de realizar a RCP(Revisão Crítica de Projeto) algo que pode durar até uns 3 meses.

Como eu havia dito em setembro, o mês de fevereiro de 2007 pode reservar boas novidades p/ a MB.

Walter


Espero que sejam as "novas" fragatas compradas de ocasião, já quanto a patrulhas e NPO´s, estou fora, gosto de navio de guerra, Guarda Costeira não é minha praia. :lol:

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Pedro Gilberto
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#20 Mensagem por Pedro Gilberto » Sex Out 27, 2006 4:37 pm

PRick escreveu:Este NaPas devem substituir as Corvetas da Classe Imperial Marinheiro, faz mesmo sentido ser de uma Classe de 500 toneladas, sou contra a construçãod e NPO´s de 1.000 toneladas, vamos gastar recursos com navios de guerra, sobretudo, fragatas.

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Ola PRick.... :)

Pq naum vale a pena investir em NPO´s de 1000 ton??

Eu particulamente achava que estes NPa de 500 ton serviriam para patrulha costeira com maior endurance em relação às Grajaú enquanto o projeto da Engeprom seriam verdadeiros NPaOc pois poderão ser usados para patrulha em alto-mar sem restrições.

Além disso, estes NPaOc teriam a capacidade orgânica de operar helicopteros o que seriam um grande vantagem em relação aos NPa atuais.

Falando nisso, será que a MB está pensando em adquirir novos helicopteros para estes patrulheiros como o A109 Power estilo USCG ou vão de Esquilo mesmo?? O q vcs acham?? :wink:

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"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
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#21 Mensagem por Brasileiro » Sex Out 27, 2006 4:47 pm

Eu já imagino diferente:
A Marinha deveria ter como navio patrulha apenas as Grajaú (em número melhor) e Patrulhas 500t como estas que vão ser construídas.
Não gosto da idéia de se construir navios Patrulha de 1000t porque eles são navios "medianos", ou seja, são superdimensionados para missões de fiscalização e vigilância da ZEE e subdimensioandos para missões de guerra.

Deveríamos, creio eu, ter um navio de patrulha mais costeira como as Grajaú e uma com maior autonomia, de 500t. Depois disso apenas fragatas.
Outra coisa, esse NaPaOc teria de tirar um helicóptero que poderia estar em uma fragata ou apoiando os Fuzileiros Navais.
Seria muito bom que a MB tivesse recursos para fazer os dois, mas como não tem, tem de fazer a sua escolha: Ser uma guarda-costeira ou uma Marinha de Guerra.

abraços]




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#22 Mensagem por cesarw » Sex Out 27, 2006 4:56 pm

Lauro Melo escreveu:A informação destes navios saiu no Diário oficial da União.

Esta no tópico sobre o DOU na parte de assuntos gerais.

A MB queria um projeto já concluído e totalmente testado.
Ela não que um semi-projeto ou em ainda não testado.


Estas embarcações, se tudo ocorrer como previsto vão para o mar em 2009 / 2010.

sds, :wink:


É o medo que se repita projetos como o Inhaúma com proa submarina.
Traumatizou muitos por aqui.




"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
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#23 Mensagem por Luís Henrique » Sex Out 27, 2006 5:36 pm

Minha opinião:

para guerra fragata e/ou destroyers.

para patrulha nada pesando mais de 500 T.

Então:
Inhauma/Barroso fora.
Napaoc de 1000T fora.

velharia também fora.

Fragata ou destroyer para a MB
e esse NaPa de 500T.

E muitos submarinos. :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
PRick

#24 Mensagem por PRick » Sex Out 27, 2006 7:28 pm

Brasileiro escreveu:Eu já imagino diferente:
A Marinha deveria ter como navio patrulha apenas as Grajaú (em número melhor) e Patrulhas 500t como estas que vão ser construídas.
Não gosto da idéia de se construir navios Patrulha de 1000t porque eles são navios "medianos", ou seja, são superdimensionados para missões de fiscalização e vigilância da ZEE e subdimensioandos para missões de guerra.

Deveríamos, creio eu, ter um navio de patrulha mais costeira como as Grajaú e uma com maior autonomia, de 500t. Depois disso apenas fragatas.
Outra coisa, esse NaPaOc teria de tirar um helicóptero que poderia estar em uma fragata ou apoiando os Fuzileiros Navais.
Seria muito bom que a MB tivesse recursos para fazer os dois, mas como não tem, tem de fazer a sua escolha: Ser uma guarda-costeira ou uma Marinha de Guerra.

abraços]


Perfeito!

O mínimo pra mim seriam as Borrosos, mas prefiro fragatas com deslocamento acima de 3.500 toneladas, com menos do que isto, não sia uma plataforma decente para a guerra naval moderna.

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#25 Mensagem por Barao Vermelho » Sex Out 27, 2006 11:04 pm

Caros amigos,
sabemos que as Inhaumas tem um defeito cronico de projeto, a famosa proa submarina, só estranho que a MB ainda não fez uma reforma nisso, poderia por exemplo, modificar a proa para o padrão da Barroso.




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
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#26 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Out 28, 2006 7:40 am

Barao Vermelho escreveu:Caros amigos,
sabemos que as Inhaumas tem um defeito cronico de projeto, a famosa proa submarina, só estranho que a MB ainda não fez uma reforma nisso, poderia por exemplo, modificar a proa para o padrão da Barroso.


Sds Barão Vermelho.

O caso de não se ter feito nenhuma intervenção(de monta) nas Inhaúmas, se deveu ao fato de que qdo. o problema foi finalmente aquilatado pela MB , em 1993, decidiu-se não "mexer" nas Inhaúmas e substitui-las por um projeto aperfeiçoado, que se materializou na V-34 Barroso, que se esperava, seria uma classe de 4 a 5 unidades, no entanto como vc sabe as verbas...

As Inhaúmas tem pouco tempo de vida residual, pois a primeira deve dar baixa em 2014.

Walter




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#27 Mensagem por Brasileiro » Sáb Out 28, 2006 8:38 am

Já que as Inhaúma tem tanto pouco tempo de vida, como se dará a sua substituição?
Substituir por Fragatas novas e usadas?
Substituir por uma nova classe de corvetas?
Construção de mais Barrosos?
Não substituir?
Por patrulhas 1100t?

abraços]




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#28 Mensagem por Brasileiro » Sáb Out 28, 2006 9:42 am

O Estado de São Paulo

Marinha vai construir navio patrulha no Ceará

A Marinha do Brasil está comprando da França, por US$ 20 milhões, todo o pacote tecnológico do navio de patrulha marítima da classe Vigilante. O agente transferidor é o grupo CMN-Constructions Mecaniques de Normandie. Serão construídas de duas a seis unidades no estaleiro INACE, do Ceará. A embarcação desloca 400 toneladas e leva 27 tripulantes. O armamento é composto por dois canhões (de 76mm e 30 mm) de disparo eletrônico. A missão do navio é vigiar o mar territorial e a zona econômica exclusiva.



abraços]




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#29 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Out 28, 2006 10:57 am

No caso dos patrulhas, só quem anda no mar sabe dizer se certo tipode navio é confortável em navegação.
Não conheço o mar brasileiro, mas para todos os efeitos cada tipo de navio é desenhado patra determinado ambiente.
Assim os Grajaú para fiscalização até 20 milhas, e Patrulha Oceânico até 200 milhas. Este último, com o mesmo número de tripulantes navega mais horas seguidas,e com o mesmo número de tripulantes. Os helicópteros a utilizar, deverão ser od Esquilos ou equivalente, pois as funções do navio são apenas de "polícia".




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#30 Mensagem por alex » Sáb Out 28, 2006 6:21 pm

Nós subestimamos a função de Guarda Costeira da MB.
Faz tempo que o pouco dinheiro que restou é aplicado em navios com desempenho para combate vejam recentemente a aquisição de mais um submarino.
Mas a Marinha também precisa gastar na aquisição de mais navios de patrulha para fiscalização e salvamento . O custo de operar navios velhos como as corvetas antigas também influi no custo final da Marinha eliminando parte de seu orçamento.
Agora estes dois navios contratados deverão possibilitar a retirada de pelo menos duas corvetas velhas. Mas mesmo assim esta nova classe é um paliativo. Nós usávamos as Grajau para vigilancia das plataformas maritimas de Campos e provavelmente este novo navio fará este serviço melhor que a Grajáu mas ainda assim seria melhor um navio que tivesse entre 800 a 1600 toneladas para esta função. Ele ficaria mais tempo patrulhando a área até ser substituído por outro. Esta aquisição é claramente um avanço, porém ainda falta um NaPaOc, e boa noticia é que o Ciclone confirmou que este navio ainda está sendo desejado pela MB.
Voltando aos navios de 400 toneladas acredito que a MB só usará Lynx para pousar em seu convez por questões de segurança, aliás se estou bem lembrado um país escandinavo usa Lynx para pousar em seus patrulhas de 500 toneladas.




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