Futuro da US Navy:"Hara-Kiri" Naval?(DDG-1000,LCS)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#31 Mensagem por luis F. Silva » Qua Set 13, 2006 10:18 am

Lá estamos off topic mas:

híbridos, e talvez por ser um projecto muito próprio tenham saído baratos.

Talvez também não possuam sistemas de armas que os encareçam em demasia.

No fundo trata-se de uma fragata multi-usos simples, sem APAR ou AEGIS e com algumas capacidades de um pequeno LPD.



Built by:
Odense Staalskibsværft, Lindø

Rui deixe-se de fragatas AAW, nunca teremos dinheiro para isso. Só Perry's.

A absalon não tem nada de LPD. Landing Personel Dock, ora sem doca nunca pode ser designado LPD.

Design:
Naval Material Command, Denmark in cooperation with Odense Staalskibsværft, Lindø

Laid down:
November 28, 2003 (Production start: April 30, 2003)

Launched:
February 25, 2004

Commissioned:
October 19, 2004

Decommissioned:
In active service

Pennant Number:
L16

Int'l Call Sign:
OUFA

Displacement:
6,300 tons

Dimensions:
Length:
Beam:
Draught:

-
137.6 m
19.5 m
6.3 m

Complement:
100 men, cabins for 169 men.
Total lodging capacity up til 300 men.

Propulsion:
2 ea MTU 8000 M70 engines at 8.200 kW each
2 ea Propellers
1 ea Bow thruster (15 tons pressure)

Range:
9,000 nautical miles

Armament:
1 ea 127 mm Gun Mk M/02 LvSa (5” Mk 45 Mod 4)

From 2005:

8 ea Harpoon SSM (2x4)
2 ea Sea Sparrow SAM VLS Mk. 48 Launcher (1x6)
4 ea Stinger Lv M/93 (2x2)
7 ea 12.7 mm Heavy Machine Gun M/01 LvSa

Later, also:

2 ea 35 mm CIWS Mk M/04 LvSa (2x1)
? ea SEAGNAT/SBROC Mk. 36
? ea MU90 323 mm Anti submarine torpedoes
? ea Mines

Additional space for:

2 ea Landing Crafts of the LCP Class
2 ea Agusta-Westland EH-101 Helicopters

Speed:
23 knots (service speed)


|To the Top

History




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#32 Mensagem por Sintra » Qua Set 13, 2006 11:38 am

A absalon não tem nada de LPD. Landing Personel Dock, ora sem doca nunca pode ser designado LPD.


Pois

Podemos então dizer que é uma mistura de uma fragata com um navio RO/RO...
Gosto :wink:




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#33 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 14, 2006 6:19 am

A Dinamarca parace estar a compensar a falta de um LPD com a existência desses navios com capacidade de transporte de tropas e equipamente através das 2 Absalon, e de tropas também através das capacidades planeadas nos futuros 3 navios que terá a partir de 2011 (se se confirmar o calendário).

Um Ro-Ro para a Marinha portugueses seria o ideal para complementar a capacidade que nos será dada pelo NavPol programado.

Uma navio simples de transporte, perfeitamente ao alcance da capacidade de concepção, desenho e construção nacional, barato, já que até poderia ser praticamente desarmado.




Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qua Out 25, 2006 9:24 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#34 Mensagem por Patton » Dom Set 17, 2006 9:45 pm

Eu acredito que o DD-21 vai ser cheias de supresas. Olha o que eles vao ter como uma sistema de energia:

The DDG-1000 will feature: a low radar profile; an integrated power system, which can send electricity to the electric drive motors or weapons, which may someday include railguns; a total ship computing environment infrastructure (TSCE-I), serving as the ship's primary LAN and as the hardware-independent platform for all of the ship's software ensembles; automated fire-fighting systems and automated piping rupture isolation. It is being designed to require a smaller crew and be cheaper to operate than comparable warships. It will have a wave-piercing "tumblehome" hull form whose sides slope inward above the waterline. This will reduce the radar cross-section, returning much less energy than a more hard-angled hull form.



Esse capacidade de transferar energia para varios sistemas de propulsao e de armas seria muito importante a ter no causo que eles estao operando esses railguns. Essa arma seria muito poderosa para utilizar em navios de guerra. Ele pode ser adaptado a interceptar misseis balisticos alem de atacar alvos de distancias ate 250 milhas.

Railguns are being pursued as weapons with projectiles that do not contain explosives, but are given extremely high velocities: 3500 m/s or more (for comparison, the M16 rifle has a muzzle speed of 975-1025 m/s), which would make their kinetic energy equal or superior to the energy yield of an explosive-filled shell of greater mass. This would allow more ammunition to be carried and eliminate the hazards of carrying explosives in a tank or naval weapons platform. Also, by firing at higher velocities railguns have greater range, less bullet drop and less wind drift, bypassing the inherent cost and physical limitations of conventional guns - "the limits of gas expansion prohibit launching an unassisted projectile to velocities greater than about 1.5 km/s and ranges of more than 50 miles [80 km] from a practical conventional gun system."[1]




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55342
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2767 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#35 Mensagem por P44 » Qua Out 25, 2006 9:16 am

up!

a este tópico tb se poderia chamar

" A FÚRIA DO SINTRA" :lol: :lol: :twisted: :P




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#36 Mensagem por luis F. Silva » Qua Out 25, 2006 9:22 am

Patton escreveu:
Ele pode ser adaptado a interceptar misseis balisticos alem de atacar alvos de distancias ate 250 milhas.
Mas:
the limits of gas expansion prohibit launching an unassisted projectile to velocities greater than about 1.5 km/s and ranges of more than 50 miles [80 km] from a practical conventional gun system."[1]




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#37 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Out 25, 2006 9:26 am

O que é que tem a "fúria" do Sintra?




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55342
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2767 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#38 Mensagem por P44 » Qua Out 25, 2006 9:34 am

Rui Elias Maltez escreveu:O que é que tem a "fúria" do Sintra?


vê o último comentario do Snitra no tópico DD(X) Pázinho :wink: 8-]




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#39 Mensagem por luis F. Silva » Qua Out 25, 2006 10:28 am

P 44 escreveu:
vê o último comentario do Snitra no tópico DD(X) Pázinho

Por vossa culpa e dos U 209 PN o Rui está à beira de um esgotamento.
Solicita-se a presença imediata do JLRC com o garrafão da geropiga.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#40 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Out 25, 2006 10:34 am

E que traga as pataniscas!!!!




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55342
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2767 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#41 Mensagem por P44 » Qua Out 25, 2006 11:21 am

Rui Elias Maltez escreveu:E que traga as pataniscas!!!!


e o Espigão de Proa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

:wink:




Triste sina ter nascido português 👎
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#42 Mensagem por JLRC » Qua Out 25, 2006 11:25 am

luis F. Silva escreveu:P 44 escreveu:
vê o último comentario do Snitra no tópico DD(X) Pázinho

Por vossa culpa e dos U 209 PN o Rui está à beira de um esgotamento.
Solicita-se a presença imediata do JLRC com o garrafão da geropiga.



Pronto, pronto já vou a caminho com o doping. Quanto às pataniscas é que é pior pois não sobrou nenhuma.

O espigão da proa é amovível




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#43 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Out 25, 2006 11:33 am

Nesse caso, traz as línguas de bacalhau, que também marcham!!!




Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#44 Mensagem por luis F. Silva » Qua Out 25, 2006 11:42 am

O espigão da proa é amovível

Ou seja, uma prótese!.. :roll:




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#45 Mensagem por JLRC » Qua Out 25, 2006 11:45 am

luis F. Silva escreveu:
O espigão da proa é amovível

Ou seja, uma prótese!.. :roll:


Quem fala no barco quer embarcar :lol:
Até parece que queres experimentar :oops:




Responder