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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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A.K. for T-7
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#16 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Out 25, 2006 7:58 am

Einsamkeit escreveu:The Navy’s current estimate is $3.3 billion for each lead ship while follow ship costs are projected to be significantly less. Based on the current build profile, the cost estimate for the fifth ship is $2.3 billion (FY11 dollars). Congress, in the FY06 Authorization Act, set a cost cap of $2.3 billion on the fifth ship in the DDG 1000 class.

Discussions about ship costs must also consider the changing value of money over time. For example, the lead DDG 51 Arleigh Burke was purchased in 1985 for $1.2 billion, but accounting for realistic inflation in the industries that make up shipbuilding, that ship would cost $2.4 billion today. With significant improvements across the board, $3.3 billion for each lead DDG 1000 versus the $2.4 billion (FY07 $) lead DDG 51 is a good value.


:shock: :shock: :shock: :shock:


US$ 2,4 a 3,3 BILHÕES por navio...

Aí usa-se um U-214 de US$ 400 milhões com um torpedo de US$ 1 milhão para mandar um destes para o fundo do mar... Afinal, navegando próximo ao litoral, um destróier deste estará no "reino" do U-214... Imaginem o custo benefício para o atacante (e o prejuízo para o atacado)...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
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Sintra
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#17 Mensagem por Sintra » Qua Out 25, 2006 8:41 am

JLRC escreveu:Ainda tenho o carrascão a escorrer, tive de sair da tasca a correr para responder aos srs apressados :twisted:
Ao contrário dos navios com proas convencionais que cortam (piercing) as ondas, a proa do DDG 1000 está projectada para o navio mergulhar na onda, diminuindo assim a sua silhueta radar. Não se esqueçam que este navio foi projectado, não para escoltar Task Forces mas sim para ataques terrestres, quer em profundidade com os seus mísseis quer em apoio de tropas com o fogo dos seus canhões de 155 mm AGS (Advanced Gun System), capazes de atingir alvos a mais de 100 km de distância. A sua utilização é costeira e não oceanica e portanto os problemas de navegabilidade dos DDG 51 (por exemplo) não se põem. O facto de navegar quase submerso, dificultando o uso das armas não é problemático pois onde elas vão ser usadas, perto da costa, as condições de navegabilidade são diferentes. Capice? Já posso voltar para a tasca?


Já podes voltar para o tinto :wink:




JLRC
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#18 Mensagem por JLRC » Qua Out 25, 2006 8:45 am

Sintra escreveu:
Já podes voltar para o tinto :wink:


Obrigado Sintra, tu é que me compreendes :lol:




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#19 Mensagem por soultrain » Qua Out 25, 2006 8:48 am

Oh sefasfavor,

é um copo de tres e um pastelinho de bacalhau, para a mesa aqui do fundo.




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#20 Mensagem por JLRC » Qua Out 25, 2006 8:52 am

soultrain escreveu:Oh sefasfavor,

é um copo de tres e um pastelinho de bacalhau, para a mesa aqui do fundo.


Se quizerem passar pela minha tasca tenho uma bela jeropiga (é assim que se escreve?) caseira e para hoje até arranjo umas pataniscas de bacalhau e umas linguas do dito que são o meu petisco preferido.




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#21 Mensagem por Sintra » Qua Out 25, 2006 8:56 am

Alexandre Beraldi escreveu:
Einsamkeit escreveu:The Navy’s current estimate is $3.3 billion for each lead ship while follow ship costs are projected to be significantly less. Based on the current build profile, the cost estimate for the fifth ship is $2.3 billion (FY11 dollars). Congress, in the FY06 Authorization Act, set a cost cap of $2.3 billion on the fifth ship in the DDG 1000 class.

Discussions about ship costs must also consider the changing value of money over time. For example, the lead DDG 51 Arleigh Burke was purchased in 1985 for $1.2 billion, but accounting for realistic inflation in the industries that make up shipbuilding, that ship would cost $2.4 billion today. With significant improvements across the board, $3.3 billion for each lead DDG 1000 versus the $2.4 billion (FY07 $) lead DDG 51 is a good value.


:shock: :shock: :shock: :shock:


US$ 2,4 a 3,3 BILHÕES por navio...

Aí usa-se um U-214 de US$ 400 milhões com um torpedo de US$ 1 milhão para mandar um destes para o fundo do mar... Afinal, navegando próximo ao litoral, um destróier deste estará no "reino" do U-214... Imaginem o custo benefício para o atacante (e o prejuízo para o atacado)...


É muito pior que isso Alexandre...
Coloque um destes bisontes, sim, porque chamar a isto um destroyer (tem o tamanho de um couraçado de bolso Alemão da II GGuerra) é de doidos, nos locais mais prováveis, Golfo Pérsico e Estreito de Taiwan e comece a contabilizar o tempo que ele vai durar se começarem a utilizar o navio para a missão para a qual foi desenhado, bombardeamento naval...
Outra coisa, é completamente desnecessário arriscar algo como um U214, pense no tamanho do Golfo Pérsico e do Estreito de Taiwan, pense em minas maritimas, pense agora em minas maritimas Russas, pense agora que se adquire uma destas por algumas dezenas de milhares de dólares e finalmente coloque-se no lugar do Almirante Americano que tem de ordenar a um navio que custa a mesma coisa que um Porta Aviões de 65000ton se ponha a uma centena de milhas da costa inimiga...
É uma excelente forma de acabar com a sua própria carreira...
Etc, etc, etc, etc...
Idiotas

Mas se quer ver o verdadeiro ataque de furia leia isto: http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=6584

Cumprimentos :wink:




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#22 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Out 25, 2006 9:48 am

Onde é que fica a sua tasca, JLRC?

_____________________

P44:

Os espigões na proa até são usados em navios mercantes e serve, julgo eu, para cortar as ondas antes que batam no castelo da proa, por forma a aumentar a hidrodinâmica do navio, o que permite aumentar a rentabilidade e eficiência, ganhando velocidade e poupando combustível.

Acho que é para isso.

Ma se o JLRC quiser interromper o repasto de pataniscas, regadas com um tinto maduro bem ecorpado, e descer à base Naval, poderá confirmar isso (ou não?) :?




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#23 Mensagem por Sintra » Qua Out 25, 2006 9:57 am

Acho que a tasca fica em Almada...
Como estou no Cais do Sodré, ainda apanho o cacilheiro a ver se descubro se as pataniscas são comestiveis :wink:




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#24 Mensagem por luis F. Silva » Qua Out 25, 2006 10:25 am

Já mandei levantar um AWACS para tentar localizar a "tal tasca" stealth.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#25 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Out 25, 2006 10:40 am

Será esta aqui?

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Na foto, o P44 toca o hino da Rússia enquanto espera que o VCR lhe traga uma travessa de línguas de bacalhau para deglutir acompanhado pela geropiga caseira que o velho JLRC fabriciou no quintal, enquanto discutem os pormenores da inuguração do Metro do Sul do Tejo.




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#26 Mensagem por luis F. Silva » Qua Out 25, 2006 10:55 am

Será esta aqui?

Mas ele não dise que já não fumava?

pela geropiga caseira que o velho JLRC fabriciou no quintal

Atenção "tiras" bófia, há um alambique clandestino em Cacilhas!!!! :twisted:

Qual era o tópico mesmo???




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#27 Mensagem por P44 » Qua Out 25, 2006 11:02 am

Rui Elias Maltez escreveu:

P44:

Os espigões na proa até são usados em navios mercantes e serve, julgo eu, para cortar as ondas antes que batam no castelo da proa, por forma a aumentar a hidrodinâmica do navio, o que permite aumentar a rentabilidade e eficiência, ganhando velocidade e poupando combustível.

Acho que é para isso.


Um bom ESPIGÃO me saiste tu, Oh artista!!! :mrgreen:

Chama-se o BOLBO DE PROA (BOW BULB) e serve de facto para melhorar a hidrodinâmica dos Navios
(é tipo "tunning" mas custa mais de 200€ :twisted: )

Imagem

Vá coltiva-te!!!!
:arrow: http://en.wikipedia.org/wiki/Bulbous_bow

The presence of this bulb modifies how water flows around the hull, thereby reducing drag and affording an increase in speed, range, and fuel efficiency. In ships that have had bulbous bows fitted, gains in fuel efficiency of between 12-15% are standard. As these factors are particularly important for almost all applications of maritime vessels, bulbous bows have seen widespread adoption since their development.



Agora além da "peça de vante" temos o "espigão da proa"
:lol: :lol:

já não vais á tasca, não podes cheirá-lo quanto mais bebê-lo :mrgreen: :wink:


O VCR depois arranja sempre desculpas, ele é um sovina :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
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#28 Mensagem por luis F. Silva » Qua Out 25, 2006 11:17 am

Rui Elias escreveu:
Colegas:

Sabem se porventura este projecto do DDx será algo que no futuro possa substituir os americanos Arleigh Burke, ou plataformas mais velhas, ou de concepção mais obsoleta, ou será algo para os complementar?

The DD-21 Zumwalt-class Land Attack Destroyer was intended to replace the DD 963 and FFG 7 Classes of destroyer and frigate in today's inventory. The DD 21 System will provide an advanced level of land attack in support of the ground campaign and contribute to naval, joint and combined battlespace dominance in littoral operations.

O ângulo da proa ao contrário do vulgar em navio será para quê?

Para acentuar as características Stealth?

Talvez para diminuir ainda mais o atrito à proa, e reduzir a detecção hidrofónica e de sonar.


http://peos.crane.navy.mil/DDG1000/imag ... larger.jpg




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#29 Mensagem por JLRC » Qua Out 25, 2006 11:55 am

luis F. Silva escreveu:
pela geropiga caseira que o velho JLRC fabriciou no quintal
Atenção "tiras" bófia, há um alambique clandestino em Cacilhas!!!! :twisted:


Mas quem lhes disse que a geropiga era fabricada por mim? Para vossa informação vem directamente do produtor (na Guarda) para o consumidor (no Feijó). Além da geropiga também vem vinho branco e tinto (que pomada), queijo da serra, alheiras, chouriço, batatas, azeite, cebolas, alhos, etc. Infelizmente há já dois meses que o fornecedor não aparece.

Parece que o tópico era sobre o DD 1000, não era?




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#30 Mensagem por luis F. Silva » Qua Out 25, 2006 12:20 pm

Ah é verdade!...
Então voltemos a escrever sobre o USS Geropi.... Perdão , Zumwalt.
Pois por mais que andemos às voltas com o desenho do casco, o navio vai mesmo ser um navio de combate como tantos outros, mas mais moderno. A filosofia é idêntica à dos anteriores mas com a novidade do resurgimento da importância da artilharia.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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