Degan escreveu:Eu lí sim teu link e acho que você não leu o que eu escrevi colega. A MB afirma que o BS não é OPERACIONAL na marinha italiana.
Pues claramente no dice eso:
ainda não foi adquirido pelas Marinhas da França nem pela da Itália, países que o fabricam
Ahí dice bien claro que todavía
NO FUE COMPRADO....con clara intención de crítica....
Con mi link queda claro que Italia (dueño del modelo)
SI compró el torpedo...
Claramente la MB entrego en este caso una noticia
errada (y con intención de crítica)...
Ninguém aqui duvida que ele será operado pela Itália. Mas hoje ainda não é. Nem o torpedo, nem o submarino. Somente isto. Se vai haver rusgas por conta de algo assim tão claro não há como debater assunto algum.
Hoy día no es operacional con nadie (creo que aún no con los Scorpene de Chile, que aún llevan SUT).
Eu já havia falado antes sobre a homologação dos torpedos, que eles não estavam homologados, algo bem diverso de falar que algo foi integrado. E o Sr. Degan estava colando estes dados de internet. Num adianta, ele não admite a realidade.
Puedes decir la diferencia (en este caso) entre “homologado” e “integrado”...
Homologado aqui quer dizer, integrado, testado e em serviço. De modo bem claro, algo que está operacional, na qual, todos os problemas de integração estejam resolvidos, de tal forma que não apresente riscos técnicos. Não o que está nos folhetos, nas propagandas.
Pq na propaganda os torpedos TPS 2000, eram suecos, sem a coleirinha, mas na hora de executar o contrato, a empresa dos EUA Rantheon, que produzia partes do torpedo, negou a transferência de tecnologia para terceiros. E por isto o contrato foi rescindido pela MB, e ainda vai receber a multa e dividendos pelos não cumprimento do mesmo pela Bofors.
É por isto quando digo que o F-16 e o Gripen não devem ser comprados, pq os EUA não repassam tecnologias, é política de Estado, nada contra, mas comprar assim não vai.
Se os EUA tratassem o Brasil como o Israel, tudo bem, mas ser tratado como aliado de segunda categoria, estou fora.
[ ]´s