Morte ao Lula...

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#16 Mensagem por zela » Sáb Out 14, 2006 10:57 pm

Sem da uma de chato mais num era bom mudar o nome do tópico não?
parece mais um fórum de conspiracionistas

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 318 vezes
Agradeceram: 555 vezes

#17 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Out 14, 2006 11:05 pm

zela escreveu:Sem da uma de chato mais num era bom mudar o nome do tópico não?

Não... não... não hehehe e o proximo tópico será: COMO VAMOS DOMINAR O MUNDO!? :twisted: :twisted:

Brincadeira Zela hehehe :)

Um abraço e t+ :D

Marcelo Reis Batista
Intermediário
Intermediário
Contato:

#18 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Dom Out 15, 2006 2:41 am

Claro e a CIA ja está monitorando todos os participantes deste forum, pois o mesmo se trata de uma ameaça a segurança norteamericana!!! 8-]

Luiz Padilha

#19 Mensagem por Luiz Padilha » Ter Out 17, 2006 7:38 am

Bom, apesar do tópico dizer uma coisa e o conteúdo outra, vamos lá:

O Esquilo Bi-Turbina da MB usa motores Allison e na época se optou por esta motorização pois era mais fácil ter peças para a manutenção.

Acontece que o Esq. Bi quando é utilizado em lugares com altas temperaturas, como a Amazônia por exemplo, ele se perder um motor não consegue um desempenho seguro voando mono.

Quando ele é utilizado em lugares mais ao Sul, como do Uruguai para baixo, o seu desempenho melhora muito, inclusive sendo ele o selecionado para a operação na Antartida.

Quanto ao Fennec argentino, que eu voei na Unitas e tive o prazer de voar outra vez agora na Fraterno( o mesmo heli nº 32), os motores são Arriel, franceses e muito mais fortes, o que faz com que ele voe bem em qualquer lugar. O ano de fab é de 1995 e ele estava IMPECÁVEL, como zero KM.
As fotos poderão ser vistas no nosso site na matéria da Unitas, uma vez que era o mesmo Heli.

Então, na hora de agradar ao governo uruguaio, cedemos o pior helicóptero que tinhamos( pior para vôos em lugares quentes), e ficamos com os confiaveis mono-turbina.`
É isso.
Espero ter ajudado.

[]'s

Padilha

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2796 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

#20 Mensagem por P44 » Ter Out 17, 2006 8:21 am

Marcelo Reis Batista escreveu:Claro e a CIA ja está monitorando todos os participantes deste forum, pois o mesmo se trata de uma ameaça a segurança norteamericana!!! 8-]

quanto á CIA não sei, mas que costumam andar aí "controleiros", ai isso costumam... :wink: :wink:

*Turn on the news and eat their lies*
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#21 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 17, 2006 9:44 am

Zela:

Também me parece. :?

Ou o criador do tópico foi irrefletcito no nome que lhe deu, ou não sei o que pensar.

Mas sobre o tema, acho que não é surpresa.

Lembro de já há muito tempo ter lido essa intenção do Brasil em doar um heli Esquilo à marinha uruguaia.

Me parece em função do nº de helis que a MB e a FAB operam, e o número de helis dados (um!) que o Brasil não ficará mais pobre por isso.

Trata-se de um heli modesto, mas muito importante para a Marinha do Uruguai, um país aparentemente pobre e sem recursos para investir nas suas FA's (veja-se o caso deles estarem interessados nas nossas 2 fragatas JB!).

Pode ser num quadro de cooperação, até para que o Uruguai não tenha mais como dizer que não consegue fiscalizar os mares que tem, para evitar contrabando, pesca ilegal, etc.

E o que é bom para o Urugaui, pode ser bom para o Brasil.

Claro que soa a esmola.

Seria como a Espanha de repente nos oferecer um velho Chinook para o nosso Exército.

Se me perguntassem se faz falta, eu diria que sim, pela sua capacidade de transporte de tropas e/ou equipamentos.

Mas acho que nenhum espanhol, por isso, iria dizer "Morte ao rei!".

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2796 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

#22 Mensagem por P44 » Ter Out 17, 2006 10:04 am

:shock: realmente se por doarem um misero heli querem matar o Lula, então é porque as FAs Brasileiras tão mesmo mal...

Façam como nós , tentem vender a sucata :mrgreen: 8-]

*Turn on the news and eat their lies*
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#23 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 17, 2006 10:25 am

Quanto valerá um AluetteIII na Feira da Ladra? :?

Tamos para aí uns 18 ou 20 para a venda.

Imagem
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#24 Mensagem por juarez castro » Ter Out 17, 2006 5:01 pm

Luiz Padilha escreveu:Bom, apesar do tópico dizer uma coisa e o conteúdo outra, vamos lá:

O Esquilo Bi-Turbina da MB usa motores Allison e na época se optou por esta motorização pois era mais fácil ter peças para a manutenção.

Acontece que o Esq. Bi quando é utilizado em lugares com altas temperaturas, como a Amazônia por exemplo, ele se perder um motor não consegue um desempenho seguro voando mono.

Quando ele é utilizado em lugares mais ao Sul, como do Uruguai para baixo, o seu desempenho melhora muito, inclusive sendo ele o selecionado para a operação na Antartida.

Quanto ao Fennec argentino, que eu voei na Unitas e tive o prazer de voar outra vez agora na Fraterno( o mesmo heli nº 32), os motores são Arriel, franceses e muito mais fortes, o que faz com que ele voe bem em qualquer lugar. O ano de fab é de 1995 e ele estava IMPECÁVEL, como zero KM.
As fotos poderão ser vistas no nosso site na matéria da Unitas, uma vez que era o mesmo Heli.

Então, na hora de agradar ao governo uruguaio, cedemos o pior helicóptero que tinhamos( pior para vôos em lugares quentes), e ficamos com os confiaveis mono-turbina.`
É isso.
Espero ter ajudado.

[]'s

Padilha

Caro Padilha! Foi extamente isto que eu e o Maicá comentamos, inclusive como eu não tinha certeza dos motores do Esquila da ARA deixei um se na questão, a propósito, na FAB foi a mesma história, hoje estão relegados a tarefa VIP e apelidados de Tico e Teco.

Grande abraço

A-29
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por A-29 » Qua Out 18, 2006 10:14 am

Oi Rui!

A indignação do pessoal não era por doar um Esquilo ao Uruguai, mas por doar-se um dos poucos Esquilos bi-turbina que possuímos.

Graças a esse tópico ficou esclarecido que não foi mal negócio, pois nossos bi são incapazes de operar com um só motor, de modo que é melhor ficarmos com todos os mono disponíveis e passar pra frente um desses bi que não possuem tanta utilidade.

Na verdade eu sou é bem favorável às doações a países amigos.
Certamente teremos uma enchurrada de Tucanos doados/subsidiados nos próximos anos aos países amigos.

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#26 Mensagem por Alitson » Seg Out 30, 2006 7:35 pm

Por aquele "animal" em vez de doar o esquilo-Bi ao Uruguai não mandou que este fosse para a PF ou PRF???????

Imagem

[]s

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#27 Mensagem por Carlos Souza » Seg Out 30, 2006 10:15 pm

P44 escreveu::shock: realmente se por doarem um misero heli querem matar o Lula, então é porque as FAs Brasileiras tão mesmo mal...

O problema não é doar um heli, o problema é quem tem uma miséria de helis doar um destes. É como um mendigo doar o seu prato de comida da semana. O uruguai que se fo...., cada um por si nesta briga desgradaçada pela sobrevivência. Outra coisa, o que estes castelhanos ordinários fizeram pelo Brasil, além de invadir o RS e pilhar nossas fazendas, em um passando não tão distante, nada, nada e nada. Eles que se virem. E quem sabe por uma ironia do destino este heli acabe sendo usado contra o próprio povo brasileiro que pagou esta porcaria.

Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#28 Mensagem por Carlos Souza » Seg Out 30, 2006 10:18 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Zela:

Também me parece. :?

Ou o criador do tópico foi irrefletcito no nome que lhe deu, ou não sei o que pensar.

Mas sobre o tema, acho que não é surpresa.

Lembro de já há muito tempo ter lido essa intenção do Brasil em doar um heli Esquilo à marinha uruguaia.

Me parece em função do nº de helis que a MB e a FAB operam, e o número de helis dados (um!) que o Brasil não ficará mais pobre por isso.

Trata-se de um heli modesto, mas muito importante para a Marinha do Uruguai, um país aparentemente pobre e sem recursos para investir nas suas FA's (veja-se o caso deles estarem interessados nas nossas 2 fragatas JB!).

Pode ser num quadro de cooperação, até para que o Uruguai não tenha mais como dizer que não consegue fiscalizar os mares que tem, para evitar contrabando, pesca ilegal, etc.

E o que é bom para o Urugaui, pode ser bom para o Brasil.

Claro que soa a esmola.

Seria como a Espanha de repente nos oferecer um velho Chinook para o nosso Exército.

Se me perguntassem se faz falta, eu diria que sim, pela sua capacidade de transporte de tropas e/ou equipamentos.

Mas acho que nenhum espanhol, por isso, iria dizer "Morte ao rei!".

Isto que tu chamas de velho Chinoock o Brasil não pode ter nem em sonho.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 31, 2006 5:58 am

Carlos:

Eu acredito que a cooperação entre vizinhos é sempre benéfica para as duas partes.

E não creio que a Marinha ou a FAB fiquem mais pobres ou com menor grau de operacionalidade com a doação de uma unidade de helis ao Uruguai.

Porque se assim fosse, essa doação não se faria.

No entanto, essa é uma coisa no âmbito do relacionamento bilateral entre Brasil e Uruguai, e portanto eu desconheço o quadro que concertou essa doação.

Imagem
CFB
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por CFB » Qua Nov 01, 2006 9:44 am

Bem que junto com esse Esquilo a gente podia tb doar o Lula por Uruquai se for assim eu acito doar o Esquilo

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Responder