tulio escreveu: O Centro Experimental de Aramar será fechado? Se isso for verdade, em
quanto tempo acontecerá?
Resposta: Não é intenção da Marinha do Brasil (MB) fechar o Centro Experimental Aramar.
Especial atenção a este trecho.
'Não é intenção
DA MARINHA DO BRASIL...'
Mas, que eu saiba, há pessoas HIERARQUICAMENTE ACIMA da MB. Será que num ventilaram nenhuma 'intenção' também? Se isso ocorresse, o nosso diplomático Marinheiro contaria a algum repórter?
Continuo BEM intrigado... :?
Grande conterrâneo, de vez enquando me assusto com certas notícias veiculadas na imprensa brasileira, que não tenho dúvidas, deve continuar tendo liberdade total para realizar seu trabalho. Até p/ aque essa mesma imprensa possa aprender com os próprios erros e se tornar melhor no que faz.
No entanto liberdade de imprensa precisa ser acompanhada por responsabilidade de imprensa, coisa que não consigo enchergar à tempos. O sujeito tem uma câmera na mão, ou lápis e pronto. Está armado para fazer o que quizer, e de qualquer jeito. Sem se preocupar com o que se diz , se mostra, se escreve.
Lembro-me de qdo. em 1984 no intervalo, ou no início da UNITAS daquele ano(talvez tenha sido em 1983, a memória já está falhando) um conhecido jornal de Santos-SP publicou uma reportagem AFIRMANDO que teria
"havido mortandade de peixes perto de um sub nuclear amnericano que estava fundeado devido a água do mar em volta do casco desse submarino ter fervido...(...)!!!"
Considero que as FAs deveriam adotar uma postura de corrigir de IMEDIATO tais infos sem sentido, que para nós que vivemos o dia-a-dia das FAs, alguns como profissionais, outros como entusiastas, podem até parecer hilárias, mas que acabam por distorcer até mesmo a imagem das FAs.
O caso específico da Quanto é? ops...digo, Isto é não é apenas falha técnica de jornalismo, é o próprio anti-jornalismo. Além do histórico ranço esquerdista da publicação, fica a pergunta que não quer calar, pq não se consultou uma fonte da MB?
Walter