PROJETO FX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Sniper
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#31 Mensagem por Sniper » Sáb Jul 24, 2004 10:34 pm

Lauro Melo escreveu:
fredom escreveu:Fonte : OGLOBO edição de 23 / 07/ 2004

Projeto FX

A Embraer tem a garantia francesa de que poderá utilizar todo o conhecimento adquirido na construção dos caças em seus aviões civis, o que a colocará em um novo patamar tecnológico. O Sukhoi, russo, e o Gripen, sueco, são os outros concorrentes. O avião russo tem características técnicas mais agressivas, o que agrada aos pilotos militares mas cria ambiente de desconfiança entre os países vizinhos.

"O avião russo tem características técnicas mais agressivas, o que agrada aos pilotos militares mas cria ambiente de desconfiança entre os países vizinhos "

Amigos,

Tem lógica o cara escrever um negócio deste !!!!!!!!!

Brincadeira...

sds,

Haua!haua! :shock: :shock: :D
A imprenssa Brasileira é uma brincalhona, dia desses tava vendo um jornal na globo onde por ocasião da aprovação da lei do abate, eles mostravam bases da FAB na amazônia , mas ilustravam a narrativa do reporter com aviões A-4 do AF-1 da Marinha !!! :shock: :shock: :twisted:
Outro episódio ocorreu na Band quando ocorrera a operação TIMBÓ II, e a Band ilustrava a narrativa sobre os resultados obtidos na operação com imagens de soldados americanos com seus M-16, Brincadeira!!! :twisted: :evil:
PS: Daqui a pouco 23:00 vai passar na Band uma reportagem sobre o esquadrão flecha e a EDA - Esquadrilha de demonstração Aérea - ou esquadrilha da fumaça!!! :D vale a pena assistir

Aquele Abraço!!!
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....

#32 Mensagem por Super Flanker » Dom Jul 25, 2004 12:00 am

Putz, li muito tarde sua mensagem Sniper. :cry: :cry:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
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#33 Mensagem por Alitson » Dom Jul 25, 2004 1:24 am

Caro Alex

Levando em conta que as primeiras células do F-X deveram ser distribuídas para Anápolis, num total máximo de 24 aeronaves, estes caças serão fundamentados principalmente em interceptação e CAP, tendo a necessidade de termos um caça com um radar mais próprio para interceptação, no caso foi referido o APG-76.
Apenas completando o que o nosso Camarada FinkenHeinle colocou, a minha hipótese coloca que o referido MiG-29BR Super Fulcrum como o único caça da FAB a partir de 2012/15, sendo que para tal este deverá ter maior capacidade ar-ar, permitindo a este um alcance de detecção superior a 130km, algo muito acima dos +/-100 do Grifo, e neste caso a logística já não teria mais fundamento, pois teremos um único radar de caça.
Porém tal radar deve de desenvolver todas as capacidades necessárias para repor os AMX e F-5BR, ou seja, ar-ar, ar-mar, ar-terra.
Lembrando que a partir de 2007 teremos a baixa/média altura os AMX, a média/alta altura os F-5BR e por fim o FX nas alturas, hoje representado pelo M III, por isso cada caça tem um radar diferente e sistemas diferentes, cada qual com sua missão.
A FAB só terá capacidade de operar um único vetor a partir de 2015, pois o tempo de adaptação e fim do trauma das novas tecnologias a serem implantadas deverá demorar uns 7/10 anos para sarar. Lembrando a vc que hoje a FAB está pulando dos anos 70 para o século XXI em apenas 5 anos.

Espero ter respondido suas duvidas.

E pessoal dêem um lida neste artigo que achei na net.

http://www.acig.org/artman/publish/article_293.shtml


E nessa foto do painel do M2!!!!


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#34 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Jul 25, 2004 1:32 am

Só esclarecendo que a FAB pretendia ter até 24 aeronaves mas com o orçamento do F-X sabe-se que teremos apenas 12. Há informes de 14 aeronaves em algumas propostas.
Vinicius Pimenta

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#35 Mensagem por alex » Dom Jul 25, 2004 2:16 am

Alitson
Vamos esperar e torcer pelo SU-35....senão pelo Mig_29 que seria uma boa opção, não me parece que pode dar Gripen ou F-16.
Su-35 e Mirage(ai) são as cabeças do pareo.
Bye
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#36 Mensagem por Alitson » Dom Jul 25, 2004 2:24 am

Caro Alex.

O meu contexto foi apenas uma explanação e não passara disto!!!!

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#37 Mensagem por Sniper » Dom Jul 25, 2004 10:33 am

alex escreveu:Alitson
Vamos esperar e torcer pelo SU-35....senão pelo Mig_29 que seria uma boa opção, não me parece que pode dar Gripen ou F-16.
Su-35 e Mirage(ai) são as cabeças do pareo.
Bye

Mig-29 naum né cra ai vc ja apelou!! os caras são tão incompetentes que ja estão praticamente fora da concorrencia por que nem apresentaram proposta direito, se eles não tem competência para apresentar uma proposta de seu produto (mig-29), o que dirá construí-los !!!! :D , ja o Su-35 na minha opinião é omelhor, e se naum derele, nomínimo o JAS-39 Gripen!!! Sucata 2000 Br Naum!!! :twisted:
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#38 Mensagem por Alitson » Dom Jul 25, 2004 12:36 pm

Concordo Sniper

O meu referido foi um MiG-29 ou MiG-29BR totalmente ocidentalizado, com os eletrônicos, estrutura e motores produzidos no Brasil e não o MiG-29 RUSSO, pois como já disse a única coisa que funciona bem neste é o FBW e o IRIS-T. O mesmo serve para o Su-35, que sem no mínimo os aviônicos da Elbit, é um poço de problemas para o Brasil.

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#39 Mensagem por Sniper » Dom Jul 25, 2004 1:29 pm

Por isso que eu digo: A uma preferência sega da maioria dos entusiastas de assuntos militares pelos aviões Russos principalmente MIG-29, o Su-35 é o melhor mas em se tratando de eletrônica embarcada e aviônicos entre outros aspectos ele é bem inferior aos aviões ocidentais. Por exemplo: Compare a eletrônica e aviônica do Su-35 com a do Gripen, o Su-35 naum da nem pra saída :shock: :D !! mas ele leva vantagem em outros aspectos naum menos importantes como: Gigantesca autônomia (se comparado com o Gripen), capacidade de armamento bem maior. Mas perde também na sua assinatura radar que é bem maior que a do Gripen!! Eu ainda prefiro o Su-35 mas a minha segunda opção é o gripen sem duvidas!!
http://imagebase.saab.se/ibsaab/file/saab/Dig0/Dig024004-BA/btn/Dig024004-BA.jpg
Eletrônica embarcada e aviônica do gripen

http://www.defesanet.com.br/rv/sukhoi_014.jpg
Autonomia do Su-35
http://www.defesanet.com.br/rv/sukhoi_019.jpg
Capacidade de armas do Su-35
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#40 Mensagem por Sniper » Dom Jul 25, 2004 1:31 pm

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Ai as fotos!! 8) :D
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Carlos Mathias

#41 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 26, 2004 12:15 am

Como já disse antes, a qualidade do material eletrônico russo melhorou muito nos últimos anos, sendo atualmente as vezes melhores que equivalentes ocidentais e um exemplo é o radar BARS do Su-30mki indiano, desenvolvido em parceria com a Rússia e que está sendo oferecido para o Su-35 no FX.
As interfaces mecânicas e eletrônicas estão sendo oferecidas para uso de material ocidental ou russo e as partes importantes de computadores e radares são feitas usando-se eletrônica ocidental, portanto têm-se acesso a tais partes no mercado. Já foi-se a época em que havia uma necessidade de ser diferente, hoje é justamente o oposto que se busca no caso das indústrias de armas russas. Eles ainda estão procurando por parcerias para que os custos de desenvolvimento de novas gerações de armas sejam diluídos em parcerias, sendo que para eles é muito importante manterem-se atualizados ou até mesmo à frente na tecnologia bélica.
Tenho defendido uma associação Brasil/Rússia/Índia/África do Sul, ou pelo menos com a Rússia, como maneira de termos como adquirir tecnologias de ponta em VÁRIAS áreas militares e civis. Foi ofertado o uso GRATUITO dos túneis de vento super/hipersônicos russos pela EMBRAER no caso da escolha do Su-35 como FX, até mesmo a participação dela numa possível produção local foi ofertada, mas não se houviu nenhum tipo de coisa semelhante dos outros concorrentes. Sim haverá transferência de tecnologias em qualquer oferta, mesmo na do F-16, a questão é quão importantes são estas tecnologias no contexto estratégico do Brasil no mundo? Alguém citou tecnologia espacial ou materias compostos? Os motores franceses continuarão que ser enviados a França para reparos mais , digamos assim , complexos. Os GE-404/RM-12 graças as suas origens americanas nunca serão servidos aqui 100%, fora a possibilidade de um embargo.
A proposta russa diz que uma vez entregues, os Su-35 não mais sairão do Brasil para nenhum tipo de manutenção, talvez até numa fase inicial de implantação isso não seja possível, mas está prevista a construção de um centro de logística completo, que será um meio caminho para a produção. Agora, qual proposta oferece tal coisa?
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#42 Mensagem por Slip Junior » Seg Jul 26, 2004 8:35 am

Carlos Mathias escreveu:A proposta russa diz que uma vez entregues, os Su-35 não mais sairão do Brasil para nenhum tipo de manutenção, talvez até numa fase inicial de implantação isso não seja possível, mas está prevista a construção de um centro de logística completo, que será um meio caminho para a produção. Agora, qual proposta oferece tal coisa?

Todas, exceto (talvez) a do F-16.

Abraços
sergiobraz
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#43 Mensagem por sergiobraz » Seg Jul 26, 2004 11:23 am

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Bem colegas, para o Brasil concluir o FX só falta uma coisa: CORAGEM, pois existem ótima opções, MENOS O MIRAGE 2000
A proposta do ALISTON é muito boa, dentro de várias outras que poderíamos citar, mas sem vontade de se resolver, infelizmente ficaremos aqui só sonhando, esperando o LULA resolver....
Eu li em algum lugar, acho que foi na DEFESANET que a SHUKOI enviou para o Congresso uma carta onde explicava que sua proposta era a melhor, inclusive ofereciam 12 SU-27 de imediato para o Brasil até a chegado do SU-35, e o governo ainda não decide, é BRINCADERIA????
Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Carlos Mathias

#44 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 26, 2004 3:20 pm

Todas não, na verdade as outras propoem o uso de centros de manutenção já em uso no Brasil, como VARIG VEM ou a EMBRAER. A proposta sueca fala em TALVEZ virmos a fazer PARTES da asa ou semelhantes, os franceses dizem que SE, e somente se, comprarmos uma quantidade "substancial" seria aberta uma linha de montagem aqui, que na verdade produzirá um avião já obsoleto e o F-16 não diz nada e ponto. Todas colocam suas propostas no campo das conjecturas, mas os russos incluem na sua o centro de manutenção aqui JÁ e que na verdade será quase uma linha de produção, que apenas seria ativada em sua plenitude quando o número de aviões atingissem um número crítico que justificassem tal operação. Já existe também oferta de um centro de produção de mísseis com vistas ao mercado da A. Latina, sendo os mesmos adaptados aos padrões ocidentais.
Não há o que ponderar, é uma chance única de entrarmos para o "clube" e conseguirmos tecnologia de ponta em vários setores. Acredito que poderemos realmente ter alguns problemas de implantação, mas isto já está ocorrendo até com o ALX, portanto acho que tal fato deva-se mais as novas filosofias e tecnologias que do fato de tratar-se de avião russo ou americano/europeu. Considero um preço muito pequeno para termos independência e economizar na compra já que o preço do Su-35 é mais barato que qualquer um, menos o MIG-29.
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#45 Mensagem por kiev » Sáb Jul 31, 2004 12:29 pm

"AEROFLOT" COMPRARÁ AVIÕES BRASILEIROS
Aviões Russos podem ser muito Caros

Tradução http://www.defesanet.com.br

Mikhail Khmelev

13:13 27.07.04 Moscow Time

A empresa aérea "Aeroflot - Russian Air Lines" abriu uma competição internacional para a compra de 30 jatos de passageiros. As condições da competição são tais, que os fabricantes russos, não poderão vencer. As melhores chances estão com a empresa brasileira Embraer. De acordo com as informações recebidas pelo "Izvestia", a compra dos jatos brasileiros pode ser a contrapartida à compra do caça russo Su-35.

"A companhia enviará a documentação sobre a competição a todos os fabricantes de aviões regionais, russos e do exterior", declarou ontem (26Jul) o vice-diretor-geral de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo, Sergey Kharitonov. Entre os participantes potenciais, com projetos prontos, estão as empresas, "Sukhoi Commercial Airplanes", "RSK MiG" e ANTK Antonov - produtores dos aviões regionais: RRJ, Tu-334 e An-148. Além destes serão examinadas as propostas das empresas estrangeiras, em particular, da companhia canadense Bombardier e a da brasileira Embraer.
http://www.defesanet.com.br/fx/izvestiaaeroflot/
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)

http://www.atletico.com.br/html/index.html
Trancado