Super Etendard
Moderador: Conselho de Moderação
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
MCD-SM escreveu:Não é por nada que está com mais de 10 mil mensagens...será que se aproveita umas 100 pelo menos
100?! Tudo isso?! Acho que não....
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Sabe qual é o problema do São Paulo, o problema é grana. Se houve dinheiro para gastar reformando criteriosamente todo o casco, compartimentos, trocar todas as bombas, válvulas, tubos tanto de água do mar, como de vapor. Substituir tudo que é material hidraúlico, material elétrico, retubular as caldeiras, abrir as turbinas de vapor e reformá-las. Aí podemos passar a gastar em eletrônica, sistemas de combate. Por que senão vai ser que nem era o Minas Gerais e o co-irmão 25 de mayo, tartarugas marinhas gigantes que se arrastam pelo mar. Não adianta ter o avião X ou Y pois muitas vezes o navio não consegue se movimentar para poder lança-los.
Gostaria de lembrar que num momento decisivo da Guerra das Malvinas, quando o 25 de mayo estava posicionado e pronto para lançar os seus Skyhawk contra a frota inglesa, faltou vento e como o navio não passava de 20 nós não foi possível catapulta-los com a carga de combustível e bombas necessária para a missão. Mesmo assim devo lembrar que um porta-aviões é uma peça naval considerável, pois enquanto a pinça sul da Armada Argentina composta pelo cruzador General Belgrano e dois destróieres era posta fora de combate pelo sub. nuclear britânico a pinça norte liderada pelo 25 de mayo escapou ilesa, sendo que os S2Tracker chegaram a lançar dois torpedos AS Mark 44, contra um alvo submarino. Um porta aviões agregar muito poder no papel, agora o problema dos nossos é que eles tem muito pouca capacidade operacional.
Quanto ao Super Etandard basta dizer que o avião foi projetado para operar naquele tipo de navio. Então ele funciona bem. O problema é que podem esquecer F18 ou qualquer outra coisa, pois só decola do São Paulo avião antigo por causa das limitações de peso.
N
Gostaria de lembrar que num momento decisivo da Guerra das Malvinas, quando o 25 de mayo estava posicionado e pronto para lançar os seus Skyhawk contra a frota inglesa, faltou vento e como o navio não passava de 20 nós não foi possível catapulta-los com a carga de combustível e bombas necessária para a missão. Mesmo assim devo lembrar que um porta-aviões é uma peça naval considerável, pois enquanto a pinça sul da Armada Argentina composta pelo cruzador General Belgrano e dois destróieres era posta fora de combate pelo sub. nuclear britânico a pinça norte liderada pelo 25 de mayo escapou ilesa, sendo que os S2Tracker chegaram a lançar dois torpedos AS Mark 44, contra um alvo submarino. Um porta aviões agregar muito poder no papel, agora o problema dos nossos é que eles tem muito pouca capacidade operacional.
Quanto ao Super Etandard basta dizer que o avião foi projetado para operar naquele tipo de navio. Então ele funciona bem. O problema é que podem esquecer F18 ou qualquer outra coisa, pois só decola do São Paulo avião antigo por causa das limitações de peso.
N
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
FinkenHeinle escreveu:Skyway escreveu:Se a Marinha tiver condições de manter em operação, seria algo MUITO bom sim para a asa fixa da MB......
A única coisa boa para a Marinha é transformar o A-12 em Recife Artificial e lucrar com o Eco-Turismo e o Mergulho Esportivo...
Até q ñ seria d td uma má ideia, mas bem q a gente podia botar o Mula dentro do A-12 na hora de afunda-lo
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
É que foi um tópico tão bem resolvido! hehehehehehe
Todos que pensam como a Marinha e acham que a aviação de asa fixa deve ser estimulada, concordam que seria muito bom para a MB ter o SUE, pois como foram modernizaos, eles possuem uma capacidade de ataque muito boa.
E não necessita adaptações no A-12 para sua operação.
E pronto! hehehehehhehehehehhe
Tópico legal esse, é legal quando termina assim.
Todos que pensam como a Marinha e acham que a aviação de asa fixa deve ser estimulada, concordam que seria muito bom para a MB ter o SUE, pois como foram modernizaos, eles possuem uma capacidade de ataque muito boa.
E não necessita adaptações no A-12 para sua operação.
E pronto! hehehehehhehehehehhe
Tópico legal esse, é legal quando termina assim.
AD ASTRA PER ASPERA
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Na minha opinião é trocar seis por meia dúzia, ou trocar seis por sete. Pode ser melhor mas não refresca muito.
Precisamos manter a doutrina operacional e viabilizar um poder dissuasório com o A-12. Para isso basta uma modernização a la BR nos A-4 e uma modernização no A-12.
4 fragatas para AAW de segunda mão + 6 Niteroi + A-12 modernizado com 14 A-4M está ótimo até 2020.
Vamos com força total nos subs.
Precisamos manter a doutrina operacional e viabilizar um poder dissuasório com o A-12. Para isso basta uma modernização a la BR nos A-4 e uma modernização no A-12.
4 fragatas para AAW de segunda mão + 6 Niteroi + A-12 modernizado com 14 A-4M está ótimo até 2020.
Vamos com força total nos subs.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Lucius Clay
- Intermediário
- Mensagens: 156
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 6:21 pm
SuE para a Marinha do Brasil?
Olá,
Nesse tópico sou da mesma opinião singela e inteligente que o Sr. Luis Henrique:
- Precisamos (MB) dotar os A4 com o que a de melhor em eletrônica e mantê-los bem estruturalmente, que eles dão conta do recado... Precisamos só de mais dinheiro para manter o navio em boas condições e os aviões com o que é necessário, até para podermos lançar Am-39 e mísseis modernos, bombas guiadas etc. Agora quanto a quantidade acho que deveríamos modernizar mais uns cois, termos uns 16 A4M, pois colocaríamos uns três ou dois na base de São Pedro da Aldeia para iniciar nossos pilotos no avião modernizado e a grande parte operaria de lá do porta-aviões mesmo, claro.
Nesse tópico sou da mesma opinião singela e inteligente que o Sr. Luis Henrique:
- Precisamos (MB) dotar os A4 com o que a de melhor em eletrônica e mantê-los bem estruturalmente, que eles dão conta do recado... Precisamos só de mais dinheiro para manter o navio em boas condições e os aviões com o que é necessário, até para podermos lançar Am-39 e mísseis modernos, bombas guiadas etc. Agora quanto a quantidade acho que deveríamos modernizar mais uns cois, termos uns 16 A4M, pois colocaríamos uns três ou dois na base de São Pedro da Aldeia para iniciar nossos pilotos no avião modernizado e a grande parte operaria de lá do porta-aviões mesmo, claro.
"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Luís Henrique escreveu:Na minha opinião é trocar seis por meia dúzia, ou trocar seis por sete. Pode ser melhor mas não refresca muito.
Precisamos manter a doutrina operacional e viabilizar um poder dissuasório com o A-12. Para isso basta uma modernização a la BR nos A-4 e uma modernização no A-12.
4 fragatas para AAW de segunda mão + 6 Niteroi + A-12 modernizado com 14 A-4M está ótimo até 2020.
Vamos com força total nos subs.
Perfeito cara!
Abraços!
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9417
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes