FORÇA AÉREA RUSSA - DISCUSSÃO AQUI
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Só meus dois centavos galera.
Oficialmente o F117A Nighthawk abatido lá nas bandas de Kosovo foi trackeado por um radar dos sérvios. Bom, na época eu li que foi. Botaram no radar e derrubaram.
E ainda que estivesse operando em baixa altitude e velocidade, se conseguiram colocar o passarinho no radar com um bagulho que provavelmente era obsoleto - eu li sobre radares Tamara postos em caminhões (não sei se é moderno) até um velho radar soviético da década de 50 - como fica quando se usa um sistema muito mais moderno como o S-400?
E também tenho curiosidade de saber contra quais sistemas de radar ou caças "orientais" foram aferidas as capacidades anti-stealth do F22, B2, F117. Pq imagino que quando tratamos de Iraque ou Afeganistão até uma frota de 747 cruza os céus sem ser detectada.
Oficialmente o F117A Nighthawk abatido lá nas bandas de Kosovo foi trackeado por um radar dos sérvios. Bom, na época eu li que foi. Botaram no radar e derrubaram.
E ainda que estivesse operando em baixa altitude e velocidade, se conseguiram colocar o passarinho no radar com um bagulho que provavelmente era obsoleto - eu li sobre radares Tamara postos em caminhões (não sei se é moderno) até um velho radar soviético da década de 50 - como fica quando se usa um sistema muito mais moderno como o S-400?
E também tenho curiosidade de saber contra quais sistemas de radar ou caças "orientais" foram aferidas as capacidades anti-stealth do F22, B2, F117. Pq imagino que quando tratamos de Iraque ou Afeganistão até uma frota de 747 cruza os céus sem ser detectada.
- chm0d
- Sênior
- Contato:
K.O. escreveu:Só meus dois centavos galera.
Bem-vindo K.O, Carlos, acho que nosso time esta ficando reforcado!!
Abs.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sniper escreveu:Transporte
C-130: Active force, 186; Air National Guard, 222; Air Force Reserve, 106
C-141: Active duty, 0; Air Force Reserve, 20
C-17: Active duty, 134; Air National Guard, 8; Air Force Reserve, 8
C-5A: Active force and Reserve, 126
Achei o número de C-130 da USAF um pouco baixo.
Mas esses são só os C-130 de transporte.
Falta os outros, de inteligencia, vigilancia e sei lá mais o que.
E falta alguns aviões nessa lista da af.mil
Sniper escreveu:E uma dúvida: A Air National Guard só atua dentro do território dos EUA Seríam literalmente uma guarda mesmo
Não.
Tem várias unidades da ANG no Iraque, Afeganistão.
Mas eles não são da Linha de Frente.
A Linha de Frente da USAF é o Air Combat Command - ACC.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
[
Fica a pergunta
A resposta só saberemos no dia que se enfrentarem em algum conflito.
Os americanos capturaram muito material nos conflitos que participou durante o decorrer dos anos, entre eles, diversos tipos de radar e sams de origem chinesa e soviética/russa, s/ contar muito material que foi fornecido tbm durante a unificação das Alemanhas e que pertencia a parte Oriental, lembrando tbm que com o final de URSS, muita informação e material foi comercializado para quem tivesse $$$.
Temos tbm muitos aviões , Mig-29s que foram adquiridos da Moldávia e que estão em algum lugar hj nos EUA , os que pertenciam a Alemanha tbm foram estudados e testados, somando-se a este material capturado, muita pesquisa e espionagem emcima de material que eles não tem em mãos....
Isso explica o porque deles terem tido muitas facilidades em Kosovo, Afeganistão e Iraque 2003, sabiam e conheciam todos os sistemas operados pelos mesmos e treinam para isto tbm...
quote="K.O."]- eu li sobre radares Tamara postos em caminhões (não sei se é moderno) até um velho radar soviético da década de 50 - como fica quando se usa um sistema muito mais moderno como o S-400?
Fica a pergunta
A resposta só saberemos no dia que se enfrentarem em algum conflito.
Os americanos capturaram muito material nos conflitos que participou durante o decorrer dos anos, entre eles, diversos tipos de radar e sams de origem chinesa e soviética/russa, s/ contar muito material que foi fornecido tbm durante a unificação das Alemanhas e que pertencia a parte Oriental, lembrando tbm que com o final de URSS, muita informação e material foi comercializado para quem tivesse $$$.
Temos tbm muitos aviões , Mig-29s que foram adquiridos da Moldávia e que estão em algum lugar hj nos EUA , os que pertenciam a Alemanha tbm foram estudados e testados, somando-se a este material capturado, muita pesquisa e espionagem emcima de material que eles não tem em mãos....
Isso explica o porque deles terem tido muitas facilidades em Kosovo, Afeganistão e Iraque 2003, sabiam e conheciam todos os sistemas operados pelos mesmos e treinam para isto tbm...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
chm0d escreveu:Bem-vindo K.O, Carlos, acho que nosso time esta ficando reforcado!!
Abs.
Thanks chm0d.
Plinio Jr escreveu: Os americanos capturaram muito material nos conflitos que participou durante o decorrer dos anos, entre eles, diversos tipos de radar e sams de origem chinesa e soviética/russa, s/ contar muito material que foi fornecido tbm durante a unificação das Alemanhas e que pertencia a parte Oriental, lembrando tbm que com o final de URSS, muita informação e material foi comercializado para quem tivesse $$$.
Blz Plinio. Mas por curiosidade, não ocorreu o mesmo em relação a Rússia? Tipo, o resto daquele F-117 abatido foi parar onde?
- chm0d
- Sênior
- Contato:
K.O. escreveu:chm0d escreveu:Bem-vindo K.O, Carlos, acho que nosso time esta ficando reforcado!!
Abs.
Thanks chm0d.Plinio Jr escreveu: Os americanos capturaram muito material nos conflitos que participou durante o decorrer dos anos, entre eles, diversos tipos de radar e sams de origem chinesa e soviética/russa, s/ contar muito material que foi fornecido tbm durante a unificação das Alemanhas e que pertencia a parte Oriental, lembrando tbm que com o final de URSS, muita informação e material foi comercializado para quem tivesse $$$.
Blz Plinio. Mas por curiosidade, não ocorreu o mesmo em relação a Rússia? Tipo, o resto daquele F-117 abatido foi parar onde?
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Na boa gente, eu não acho que deveria existir lado negro da força, russófilos ou sei lá mais o que.
A verdade é única, o que um equipamento sabe fazer, é o que ele sabe fazer e pronto, só por que é americano ou russo não quer dizer que ele saiba chupar cana e assobiar ao mesmo tempo, ou fazer isso mais rápido que o outro, é preciso analizar um e outro. Os equipamentos russos são sim facinantes, mas não são as únicas coisas facinantes no mundo, assim como os equipamentos americanos não são as únicas coisas facinantes no mundo.
Os dois lados são ótimos, e a bandeira que eu acho que deveriamos carregar com esse afinco era a de um dia o Brasil chegar aos pés da russia e EUA em desenvolvimento e aplicações tecnologicas/militares.
É impressionante como pessoas podem exaltar e endeusar tanto um país que não é o dele, é um absurdo!
Em nenhum outro lugar do mundo se vê isso, é primeiro o próprio país, depois o que vc tiver mais afinidade.
Não quis ofender ninguem, só expus minha humilde opinião.
A verdade é única, o que um equipamento sabe fazer, é o que ele sabe fazer e pronto, só por que é americano ou russo não quer dizer que ele saiba chupar cana e assobiar ao mesmo tempo, ou fazer isso mais rápido que o outro, é preciso analizar um e outro. Os equipamentos russos são sim facinantes, mas não são as únicas coisas facinantes no mundo, assim como os equipamentos americanos não são as únicas coisas facinantes no mundo.
Os dois lados são ótimos, e a bandeira que eu acho que deveriamos carregar com esse afinco era a de um dia o Brasil chegar aos pés da russia e EUA em desenvolvimento e aplicações tecnologicas/militares.
É impressionante como pessoas podem exaltar e endeusar tanto um país que não é o dele, é um absurdo!
Em nenhum outro lugar do mundo se vê isso, é primeiro o próprio país, depois o que vc tiver mais afinidade.
AD ASTRA PER ASPERA
- Plinio Jr
- Sênior
K.O. escreveu:Blz Plinio. Mas por curiosidade, não ocorreu o mesmo em relação a Rússia? Tipo, o resto daquele F-117 abatido foi parar onde?
Pode ter parado na Rússia sim, como tbm pode não ter parado, entra muito no campo das suposições, que acho um tanto complicado debater, pois não temos como afirmar tal acontecimento.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- hancelo
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Skyway escreveu:Na boa gente, eu não acho que deveria existir lado negro da força, russófilos ou sei lá mais o que.
não ofendeu só disse a verdade
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
- chm0d
- Sênior
- Contato:
Plinio Jr escreveu:K.O. escreveu:Blz Plinio. Mas por curiosidade, não ocorreu o mesmo em relação a Rússia? Tipo, o resto daquele F-117 abatido foi parar onde?
Pode ter parado na Rússia sim, como tbm pode não ter parado, entra muito no campo das suposições, que acho um tanto complicado debater, pois não temos como afirmar tal acontecimento.
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Presa de guerra. O canopy do F-117 número 82-0806 derrubado na Iugoslávia e mostrado num museu aeronáutico. O F-117 derrubado não foi atacado pois as peças foram consideradas muito difíceis de duplicar por engenharia reversa. Apenas irão descobrir de que são feitas. A tecnologia já é considerada conhecida.
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... anti5.html