Super Etendard
Moderador: Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Super Etendard
Isso é para quem acha que o A-12 vale a pena
Vcs acham que o SuE que sairão de serviço na França, que foram modernizados em 90, poderiam substituir nossos A-4 até o fim da vida útil do A-12, já que se vierem Sea Hawks perderemos o vetor dos AM-39?
Vcs acham que o SuE que sairão de serviço na França, que foram modernizados em 90, poderiam substituir nossos A-4 até o fim da vida útil do A-12, já que se vierem Sea Hawks perderemos o vetor dos AM-39?
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
FinkenHeinle escreveu:Mais sucata?!
Pelo amor de Deus, à que ponto chegamos?!
Pois é, pelo menos é uma sucata que não precisa de modernização, e leva os dois mísseis que temos, magic 2 e am-39. Tem um razoável alcance e não precisa de nenhuma adaptação ao A-12...resta saber se há disponível, sua vida útil e custos. Ainda pode levar mísseis AS-30L e provavelmente tb bombas guiadas. Ou seja, algo que tenha algum valor militar. Passa esses A-4 como fuentes de spares para los hermanos.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
MCD-SM escreveu:FinkenHeinle escreveu:Mais sucata?!
Pelo amor de Deus, à que ponto chegamos?!
Pois é, pelo menos é uma sucata que não precisa de modernização, e leva os dois mísseis que temos, magic 2 e am-39. Tem um razoável alcance e não precisa de nenhuma adaptação ao A-12...resta saber se há disponível, sua vida útil e custos. Ainda pode levar mísseis AS-30L e provavelmente tb bombas guiadas. Ou seja, algo que tenha algum valor militar. Passa esses A-4 como fuentes de spares para los hermanos.
Eu aproveitava e dava os SUE e o A-12 para los hermanos também...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
MCD-SM escreveu:Pois é, pelo menos é uma sucata que não precisa de modernização, e leva os dois mísseis que temos, magic 2 e am-39. Tem um razoável alcance e não precisa de nenhuma adaptação ao A-12...resta saber se há disponível, sua vida útil e custos. Ainda pode levar mísseis AS-30L e provavelmente tb bombas guiadas. Ou seja, algo que tenha algum valor militar. Passa esses A-4 como fuentes de spares para los hermanos.
Agora que eu li isso... o SUE modernizado da Marinha Francesa já faz isso.
Em voos no Afeganistão, ele usa tanto misseis AS-30, como bombas guiadas e todo resto.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Re: Super Etendard
MCD-SM escreveu:Isso é para quem acha que o A-12 vale a pena
Vcs acham que o SuE que sairão de serviço na França, que foram modernizados em 90, poderiam substituir nossos A-4 até o fim da vida útil do A-12, já que se vierem Sea Hawks perderemos o vetor dos AM-39?
Em minha opinião, isto seria a melhor de todas as alternativas.
( Caso o A-12 seja mantido da forma como esta ).
Estas aeronaves já estão sendo retiradas de serviço na França.
1 - Não são necessário adaptação para operar no A-12.
2 - Teríamos um poder de ataque excelente.
3 – A mesma proteção ( Defesa ) aérea ou melhor que 1 ( um ) A-4 pode fazer.
4 – A Argentina também opera e pode ajudar na manutenção ( como no caso do A-4 ).
5 - Possibilidade de compra de estoque de peças para manutenção na França.
É de longe a melhor opção para o A-12.
Fica apenas uma questão, qual o custo operacional destes caças comparados aos do A-4.
sds,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- interregnum
- Avançado
- Mensagens: 599
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 2:59 pm
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Olá pessoal,
Tudo bem ? Olha, de cabeça o que eu me lembro é que a Marine Nationale não intenciona se livrar tão cedo dos seus SEM (Super Etendard Modernizé), pois os Rafales M F2/F3 demorarão a substituí-los totalmente. Acho que somente lá para 2015-2025, não sei ao certo. Para um cronograma mais detalhado, eu teria que pesquisar meu material.
Tecnicamente o SEM uma solução bem melhor que nossos AF-1 SkyHawks. Olhando hoje, teríamos também os A-4K da Nova Zelândia que embora mais caros, são mais modernos.
Abraços,
Roberto
Tudo bem ? Olha, de cabeça o que eu me lembro é que a Marine Nationale não intenciona se livrar tão cedo dos seus SEM (Super Etendard Modernizé), pois os Rafales M F2/F3 demorarão a substituí-los totalmente. Acho que somente lá para 2015-2025, não sei ao certo. Para um cronograma mais detalhado, eu teria que pesquisar meu material.
Tecnicamente o SEM uma solução bem melhor que nossos AF-1 SkyHawks. Olhando hoje, teríamos também os A-4K da Nova Zelândia que embora mais caros, são mais modernos.
Abraços,
Roberto
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Continuando...
Tem a outra opção que eu tinha aventado aqui meses atrás.
A Marinha Argentina e Brasileira entrarem em acordo e operarem o A-12 São Paulo em conjunto com os Super Etendard, S-2T e SH-3 Sea King argentinos. Obviamente seriam somados aos poucos AF-1 operacionais, SH-3 Sea King, Super Puma e Esquillos da MB.
Com isso a Argentina ganharia em não subutilizar esses aviões, e a MB ganharia em não subutilizar o A-12. Ninguém gastaria nada em aquisições. O contingente de pessoal argentino ficaria meses no Brasil, e o A-12 passaria um tempo por ano na Argentina, com exercícios lá e cá. Seria ótimo para adestramento das duas Marinhas, e para o bolso dos contribuintes argentinos e brasileiros.
Obviamente a Inglaterra não gostaria nada dessa idéia... e seria necessário um acordo formal que explicitaria até onde a Marinha Brasileira acompanharia a Marinha Argentina em caso de conflitos.
Abraços,
Roberto
Tem a outra opção que eu tinha aventado aqui meses atrás.
A Marinha Argentina e Brasileira entrarem em acordo e operarem o A-12 São Paulo em conjunto com os Super Etendard, S-2T e SH-3 Sea King argentinos. Obviamente seriam somados aos poucos AF-1 operacionais, SH-3 Sea King, Super Puma e Esquillos da MB.
Com isso a Argentina ganharia em não subutilizar esses aviões, e a MB ganharia em não subutilizar o A-12. Ninguém gastaria nada em aquisições. O contingente de pessoal argentino ficaria meses no Brasil, e o A-12 passaria um tempo por ano na Argentina, com exercícios lá e cá. Seria ótimo para adestramento das duas Marinhas, e para o bolso dos contribuintes argentinos e brasileiros.
Obviamente a Inglaterra não gostaria nada dessa idéia... e seria necessário um acordo formal que explicitaria até onde a Marinha Brasileira acompanharia a Marinha Argentina em caso de conflitos.
Abraços,
Roberto
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
As notícias é que começariam a dar baixa em 2008. Se conseguíssemos pelo menos 12/16 aeronaves poderíamos vender os A-4 e ter um bom vetor de ataque. Se MB não quer são outros 500, mas que eu acharia interessante, acharia...
Complementando, o treinamento e a manutenção seria bastante facilitado visto a integração entra a ARA e MB e a vasta experiência daquela.
Aliás, existe o SuE biposto?
Complementando, o treinamento e a manutenção seria bastante facilitado visto a integração entra a ARA e MB e a vasta experiência daquela.
Aliás, existe o SuE biposto?
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Skyway escreveu:Se a Marinha tiver condições de manter em operação, seria algo MUITO bom sim para a asa fixa da MB......
A única coisa boa para a Marinha é transformar o A-12 em Recife Artificial e lucrar com o Eco-Turismo e o Mergulho Esportivo...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell