Eurofighter Typhoon

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#586 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 15, 2006 3:42 pm

Herege blasfemador, aquilo é fotochópi! Tú vai arder no mármore do inferno infiel!!!! Queima diabo, queima!!!! [033] [002]

Carlos Mathias

#587 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 15, 2006 3:44 pm

Vô tomar um café que essa feiúra toda me deu embrulho no grugumilo...

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#588 Mensagem por Morcego » Sex Set 15, 2006 4:02 pm

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Carlos Mathias escreveu:Herege blasfemador, aquilo é fotochópi! Tú vai arder no mármore do inferno infiel!!!! Queima diabo, queima!!!! [033] [002]

Eis pq tamanho não é DOCUMENTO:

Imagem

Carlos Mathias escreveu:Vô tomar um café que essa feiúra toda me deu embrulho no grugumilo...

vamos jogar mais lenha na fogueira:

Imagem

olha só que """ ENVERGADA """

Imagem

veja só um candidato que se eleito promete BRIGAR PELO C..-35, digo, su-35

Imagem

Copello
Intermediário
Intermediário

#589 Mensagem por Copello » Sex Set 15, 2006 4:06 pm

O mais bonito.

Imagem

Imagem

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#590 Mensagem por Morcego » Sex Set 15, 2006 4:17 pm

Copello escreveu:O mais bonito.

TB ACHO O RAFALE O MAIS BONITO.

não parece o slot-35, digo SU-35.

Imagem

trabuco
Avançado
Avançado

#591 Mensagem por trabuco » Sex Set 15, 2006 4:34 pm

morcego escreveu:

TB ACHO O RAFALE O MAIS BONITO.

não parece o slot-35, digo SU-35.

Imagem

Bonito mesmo, mas um Encosto!!!

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#592 Mensagem por Alcantara » Sex Set 15, 2006 4:41 pm

Brasileiro escreveu:Parem com isso, o EF-2000 não é feio, olhem só que boquinha sexy tem essa linda aeronave.
Imagem

abraços]

Não sei o porquê, mas acho que o nome dele foi inspirado nesse outro caça aqui, heheheh [sarcasmo] ®. Porquê terá sido? :wink: :D :lol: :twisted: Vejam a "boquinha sexy"... hehehhe

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

® Copyright By Patton. All Rights Reserveds :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Degan
Sênior
Sênior

#593 Mensagem por Degan » Sex Set 15, 2006 5:02 pm

Homem, é muito simples, ou você sabe fazer a conversão de Libras Esterlinas para dolares ou não sabe, o que é o caso. Já reparou que seu o nº de 0, 638 Euros para um dólar colocaria os Typhoons Austriacos a custaram pouco mais de 60 milhões de dólares por avião, em vez dos 130 e tal milhões que você diz, já reparou que no topo da página do link que enviou tem lá isto escrito “2002 - British Pounds to 1 EUR”?

No seas mediocre, en ves de buscar un detalles menor en que me equivoco….aprende a reconocer tus errores….
Es efectivo que cometí un error respecto al cambio Euro a US$ de Julio de 2002, el cual era realmente 1,00665 EUR por US$.....PERO, eso no cambia en NADA mi análisis…
Repito lo que digo:

cada avión ingles terminará costando 68,5 MM£, o lo que es lo mismo 129,4 MMUS$ (al cambio de hoy)…

1.959 millones de EUROS por 18 EFAs significa 108,8 millones de EUROS por cada EFA, es decir, cada EFA le costó a Austria 138,6 millones de US$ (al cambio de hoy)
.

Além de não perceber nadinha de matemática ainda tem dificuldades em ler em Inglês, quem diria?!

:shock: ….Qué sabes tu de mi para insinuar algo….???.
Lo que si es un hecho, que se ve públicamente aquí por todos, es que eres un tipo INCAPAZ de debatir decentemente….

Quanto às capacidades supersonicas, stealth, de radar, etc, do Typhoon ,berre, pule, salte, grite, esbraceje, elas existem. E não é por você achar que não, e que se trata de propaganda que isso magicamente se transforma na realidade.

Claro…estas son opiniones y la mía vale tanto como la tuya, con la diferencia que yo se debatir….y no pierdo el mínimo respeto....
La realidad la da el mercado y hasta ahora al EFA no le ha ido muy bien…

Não é por não lhe agradar que a "alma mater" do seu adorado F16 tenha sugerido à USAF adquirir Typhoon´s em 2002 que isso não aconteceu. ACONTECEU MESMO.

Yo no tengo ningún “alma mater”….tu si….y ya te dije lo que opino de tu artículo… :wink:

"Unfortunately this area of interest is rather classified. So I advise you to contact the UK MoD or RAF for more information. I cannot confirm any of the figures, but can say that Supercruise (flying at supersonic speed without use of afterburner) is not directly time limited, but is a function of fuel reserves and distance from home base.
This ability was not required by the customer, but the aerodynamic design work of our engineers simply was so good that as a spin-off, the capability is there"

Dime genio, en qué parte eso contradice lo que yo digo….
Puede que el avión ALCANCE el supercrucero, pero (repito... :roll: ), lo que yo (y no solo yo…) digo es que NO HAY antecedentes que demuestren que esa “capacidad” sea tácticamente útil, pues su motor (que no fue diseñado para trabajar en flujo supersónico sin PC) debe pierder rápidamente horas de vida. Tampoco aclara que en vuelo en esas condiciones el consumo del EJ-200 sea “económico”…ENTIENDES

Se você acha que é mentira seja homenzinho e faça como eu, pergunte-lhes. Está aqui o link directo do email, eles são muito mais simpáticos do que eu: http://www.eurojet.de/default2.php?p=8&cid=20 .

Brillante genio….seguro me contestan que el avión es “casi” stealth, que “puede” alcanzar el supercrucero y que su radar CAPTOR es “casi” un AESA… :lol: :lol: :lol:

Não é por você acreditar que as caracteristicas stealth do aparelho sejam zero que isso é verdade. Desde o inicio do projecto que um dos oito departamentos responsáveis pelo desenho do tiffie tinha como unica responsabilidade a diminuição do sinal de RCS, IR e emissão de ondas magnéticas, a alcunha do dpto era "the invisibles" e sim, tenho provas e fontes disso, trata-se de um artigo da AIR International de 1995 e de um par de relatórios da Americanissima RAND Corporation e até um Cartoon (Air International novamente) sobre isso que mostra como é que cada um dos departamentos teria desenhado o caça se tivesse sido deixado sozinho, o Dpt responsável pela propulsão teria desenhado um caça com oito motores, o Dpt responsável pelo trabalho de fluidos dinâmicos teria desenhado uma bola, o Dpt responsável pela diminuição dos sinais teria desenhado uma especie de F23 com delta canards.

No me digas…… :shock:
Increíble entonces que después de todos esos esfuerzos…se obtuviera un avión NO STEALTH, con CERO diseño estructural stelath (sin formas cónicas por lo menos) y que en la actualidad EADS si saque productos con esas características…¿qué sucedió?, ¿tiene el “tiffie” ( :lol: ) tecnologías superiores que no requiere el trabajo de formas en su fuselaje?...
Por qué este nuevo producto de EADS “parece” un stelath americano, teniendo EADS la "increible" tecnología “invisible” del “tiffie”….?:

Imagem

Não é por você não acreditar em contos chineses que os exercicios "Eastern Smile" ou "wycombe Warrior" não aconteceram, e que o seu adorado Viper tenha sido completamente desqualificado por um aparelho mais recente, mais moderno, mais capaz e sim, mais caro (e se quiser eu repito as minhas fontes, e junto mais, mas muitas mais, tenho dados suficientes para fazer um flood de informação, eu ando a acompanhar o desenvolvimento dos 3 delta Canards desde precisamente Agosto de 1987 através de uma "science et vie Hors serie Aviation" que apanhei na altura), é que isso de facto aconteceu.

1) Entrega tus fuentes donde diga claramente (y sin lugar a dudas) lo que dices
2) Esos “recientes y formidables ejemplos de tecnología” (que se tienen que cabiar a cada rato para no mostrar su obsolescencia durante décadas) me imagino que se ejercitaron contra F-16Block 60…no con “antiguos” F-16 de los ´80…???

Não é por você achar que o autor de artigos, atrás de artigos, durante 22 anos na Air International, na Janes, na Flight International, com uma quantidade enorme de livros editados, premiado multiplas vezes, a trabalhar directamente no projecto Eurofighter através da BAE e com acesso directo a personagens como o CEO da Lock Mart, ou o da EADS e antigo piloto da RAF, está errado, que ele não esteja coberto de razão.

Si hombre…repito… el avión es “casi” stealth, que “puede” alcanzar el supercrucero y que su radar CAPTOR es “casi” un AESA… :lol: :lol:
¿Qué opinará Corea o Singapur de esto…?.

" Jon Lake
Jon Lake’s most recent work for Osprey was the well-received Combat Aircraft volume on the Blenheim. Jon Lake is one of Britain’s leading journalists and historians, and secretary of the Freelance Aviation Journalists Association."

Interesante….un hombre totalmente imparcial…

O homem em 1998 andava a dizer que o RAPTOR ia ultrapassar o valor de 300 milhões de dólares por avião e nesse mesmo ano andava a dizer que o EF 2000 ia conseguir efectuar velocidades supersónicas sem pós combustão, chamaram o tipo de maluco. Ele estava certo das duas vezes.
Como tenho montes de artigos dele posso assegurar-lhe que ao longo da ultima década e meia que tenho acompanhado o trabalho do homem, ele costuma estar certo...

No me cabe ninguna duda…. :wink:

Não é pelo facto de você decidir não acreditar que os nºs da EUROFIGHTER GMBH de “£45.45 m each, T2 cost £42 m, and T3 aircraft are likely to cost £40 m” (em LIBRAS ESTERLINAS, aquele site que forneceu dá lhe a conversão para dolares, mas certifique-se que escolheu o nº certo) para um UPC (avião saido da fábrica a voar) são falsos, ou que os valores de £83.6 m (em LIBRAS ESTERLINAS) para o valor do UPC mais o valor do desnvolvimento por avião, sejam falsos, ou sejam propaganda. Sejamos completamente honestos, eu tenho de lhe agradecer o ter vindo para este fórum, foi um comentário (um bocado infeliz) seu acerca do meu primeiro post aqui que me manteve no site, deu-me um certo gozo responder-lhe e a partir dai por cá fiquei.

Amiguito, te imaginas que después de esto tendré que ir al psiquiatra para superar el trauma…. :roll: :lol:

Por vezes dá-me gozo conversar consigo (quando você é razoável, porque de facto você sabe umas coisas e gosta de conversar) e outras dá-me um gozo MUITO maior desmontar os seus argumentos quando você engrena em quinta e desata a entortar nºs, a arranjar “fontes engraçadas” (continuo a não me esquecer daqueles seus nºs fantásticos para o APG 66(V2), APG 68(v9) e o APG 80, nºs que supostamente eram da Janes, mas que não se encontram na JAWA em lugar nenhum, calculo que os tenha encontrado na net e que vinham a dizer “Janes” ou que alguém tenha dito que eram da Janes, não eram, mas acontece aos melhores, eu também já fiz a mesma asneira)

Mira amiguito….di claramente donde yo he falseado datos y publícalo aquí….de otra forma usa un método menos cobarde
Mira que al menos yo me tomo el tiempo de “pensar”, investigar y concluir lo que digo, y no me cuelgo, como rémora, a lo que opine otro tipo…

ou a cortar textos às fatias, isto apenas para provar que tem razão (e isto é feio), ou a utilizar “double standards” (não me esqueço de quando apanhei um comentário seu, a meio de uma discussão acerca de Viper´s e Hornet´s a dizer, já não sei a quem, que tendo armas equivalentes, radares com alcances que se sobrepunham você preferia o aparelho com capacidades dinâmicas superiores e pus-me a pensar naqueles seus interminaveis combates de boxe com o Carlos Mathias acerca do Flanker, ou comigo acerca do Tiffie, ri um bom bocado).

Es fácil tener una bocota grande y usarla…más difícil es debatir….demuestra que me equivoco… :wink:

Aceite que por vezes existem pessoas que lhe podem ensinar umas coisas, porque de facto sabem mais que você sobre um determinado assunto. Você já me provou que tinha razão um par de vezes e eu aceitei (na thread das noticias tem lá um post meu a dar-lhe os parabéns aquando da venda dos F16 aos Paquistão, ai você tinha razão e eu não).

Siempre me ha gustado aprender y soy claro en eso, personas como Koslova que opina poco pero contundente….y hasta tu has hecho tus aportes, pero aprende que lo que tu tomas como verdad absoluta, con la fe que da la admiración a tu “alma mater”.... no es absoluta para todos….tu no has dado ningún antecedente definitivo más allá de tus e-mail con tus dioses….

È que se não aceitar que os outros por vezes têm razão, você vai continuar a ser o tipo mais gozado e mais acusado de entortar dados deste fórum, o que acho que é perfeitamente desnecessário, nos poucos meses que aqui estou, já perdi a conta de pessoas a atirarem-se a si por causa disso mesmo.
Mas que dá-me gozo conversar consigo, lá isso dá.

Caer ahora en la MENTIRA….patético… :oops:

Cumprimentos (de um muito pouco humilde Sintra) Degan

Guárdatelos…

Ps- melhore a sua matemática

Prefiero concejos de sea capaz de pensar en lo que dice…

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#594 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Set 15, 2006 5:04 pm

Não sei se o pessoal viu, eu mesmo não vi porque não estou mais em São Paulo, mas meu pai, que sempre esteve no "metié", disse que saiu no Estado de São Paulo de segunda-feira retrasada, em matéria que comentava a chegada dos M-2000C/D, o seguinte, resumindo:

- foi firmado um protocolo com a França;
- inicialmente iria se comprar 24 M-2000, mas as entregas seriam esticadas até após 2011, o que não foi aceito;
- ao invés, optou-se por adquirir 12 a curto prazo e, a partir da última entrega, passar para a produção de parte dos componentes do Rafale pela Embraer, que seriam utilizados pelos Rafales a serem adquiridos pela FAB;
- o protocolo já inclui a compra/produção de 28 Rafales, sendo 24 monoplaces e 4 biplaces, a serem entregues a contar de 2011;
- o preço inicial proposto era de 40 milhões de euros (US$ 52 milhões) por cada Rafale com partes produzidas aqui na Embraer , mas com as ameaças de não se formalizar o pedido, o preço final de cada um dos Rafale ficou em 34 milhões de euros(US$ 44 milhões).

É o que deu no jornal....

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Malandro
Sênior
Sênior

#595 Mensagem por Malandro » Sex Set 15, 2006 5:23 pm

Imagem

Imagem

O EFA pode ser uma bela aeronave bonita por dentro , mas todo mundo gosta de uma ordinária como o Rafale :twisted: Bela por fora e feia por dentro :twisted:

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#596 Mensagem por Morcego » Sex Set 15, 2006 5:26 pm

Malandro escreveu:O EFA pode ser uma bela aeronave bonita por dentro , mas todo mundo gosta de uma ordinária como o Rafale :twisted: Bela por fora e feia por dentro :twisted:

falando nisso outro dia li no carro de uma amiga o seguinte colante:

"""" PRA QUE SER GATINHA, SE ELES GOSTAM É DAS GALINHAS """"

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#597 Mensagem por Luís Henrique » Sex Set 15, 2006 5:37 pm

Não sei se o pessoal viu, eu mesmo não vi porque não estou mais em São Paulo, mas meu pai, que sempre esteve no "metié", disse que saiu no Estado de São Paulo de segunda-feira retrasada, em matéria que comentava a chegada dos M-2000C/D, o seguinte, resumindo:

- inicialmente iria se comprar 24 M-2000, mas as entregas seriam esticadas até após 2011, o que não foi aceito;
- ao invés, optou-se por adquirir 12 a curto prazo e, a partir da última entrega, passar para a produção de parte dos componentes do Rafale pela Embraer, que seriam utilizados pelos Rafales a serem adquiridos pela FAB;
- o protocolo já inclui a compra/produção de 28 Rafales, sendo 24 monoplaces e 4 biplaces, a serem entregues a contar de 2011;
- o preço inicial proposto era de 40 milhões de euros (US$ 52 milhões) por cada Rafale com partes produzidas aqui na Embraer , mas com as ameaças de não se formalizar o pedido, o preço final de cada um dos Rafale ficou em 34 milhões de euros(US$ 44 milhões).

Muito interessante Alexandre. Se for verdade pode ser que aquela estória de EFA foi apenas para conseguir esse descontinho.

E se concretizarmos o negócio num precito desse eu nem vou falar nada, apenas vou aguardar as desculpas do Degan, que sempre diz que pagaremos mais de U$ 100 mi.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

#598 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 15, 2006 6:26 pm

O Degan tá maluco cara, ele tem síndrome do F-16 imuno adquirida, não liga prá o que ele fala não que o cara é... digamos assim... "tem pobrema".:D

Eu imaginei que a compra do RAFA não seria uma mera compra, imaginava que vinha algo mais, assim como foi com a MB. Depois quando eu falo que o Brasil NUNCA vai comprar um caça americano de ponta neguinho(e branquinho) fica aí rebolando de raiva... Made in USA? NEVER!

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#599 Mensagem por Plinio Jr » Sex Set 15, 2006 7:09 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Não sei se o pessoal viu, eu mesmo não vi porque não estou mais em São Paulo, mas meu pai, que sempre esteve no "metié", disse que saiu no Estado de São Paulo de segunda-feira retrasada, em matéria que comentava a chegada dos M-2000C/D, o seguinte, resumindo:

Algumas pessoas vieram comentar isto comigo no dia da matéria no jornal, realmente se confirmar estas informações, recebendo o ultimo lote de Mirages em 2008, possivelmente em 2010 comece a receber os primeiros Rafales, havia comentado antes, que o páreo está entre Rafale e Gripen...

trabuco
Avançado
Avançado

#600 Mensagem por trabuco » Sex Set 15, 2006 7:18 pm

Plinio Jr escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Não sei se o pessoal viu, eu mesmo não vi porque não estou mais em São Paulo, mas meu pai, que sempre esteve no "metié", disse que saiu no Estado de São Paulo de segunda-feira retrasada, em matéria que comentava a chegada dos M-2000C/D, o seguinte, resumindo:

Algumas pessoas vieram comentar isto comigo no dia da matéria no jornal, realmente se confirmar estas informações, recebendo o ultimo lote de Mirages em 2008, possivelmente em 2010 comece a receber os primeiros Rafales, havia comentado antes, que o páreo está entre Rafale e Gripen...

O cerco está se fechando: Rafale X EFA ... com o Gripen correndo caladinho por fora! Mineirin...

Responder