FinkenHeinle escreveu:Padilha, perdoe minha intenção de questioná-lo...
Mas então afirmas que o nível de operacionalidade da MB é MUITO BOM ou acima disto?!
Eu acho que é dentro do normal para um país sem recursos sobrando.
Acho até que houve um incremento danado depois que as fragatas sairam do Mod Frag.
Eu acho que se chuta muito aqui sobre operacionalidade sem conhecimento específico de causa. Só isso.
Os navios não tem que estar todos os dias no mar.
Navios são bem mais complexos do que aviões.
A cada parada, sempre tem uma série de coisas a serem resolvidas para que o navio esteja OK.
E as vezes, as pessoas passam na ponte Rio x Niteroi, olham e acham que os navios estão parados por que a MB não tem condição de opera-los.
Isso é uma tremenda idiotice.
Se passassem todos os dias veriam que não é bem, assim.
Todas as operações que foram determinadas seja pelo MinDef ou pelo Estado Maior da Marinha, foram ou estão sendo feitas.
Eu na ALIDE, tento mostrar as operações, mas são tantas que não tenho estrutura para fazê-lo. Inclusive deixando de fazer algumas por que ja foram feitas. A ADEREX nós fizemos 2 e ja deixamos de fazer 3, pois o assunto as vezes se esgota, mas não o treinamento deles, se é que entende.
O que não concordo é com esses comentários.
Que fale que a MB está equipada abaixo do que desejamos, tudo bem. Eu também acho, dai, começar a esculhambar a instituição eu não aceito.
Principalmente por achismos sem fundamentos.
Eu estou todo dia atravessando a ponte, verifico que todo dia temos navios suspendendo para fazer uma série de exercícios, ajustes de maquinas, calibração de equipamentos ou dando apoio a outros navios fora do Rio.
" A MB não consegue operar suas fragatas", é no minimo um comentário irresponsável!
Dizer que só temos meia duzia de navios patrulha então, nem se fala!
Mas TODOS temos o direito de dizer o que achamos.
E DISCORDAR também.
Abraços,
Padilha