Dos recursos da MARINHA DO BRASIL.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#46 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 11, 2006 12:36 am

tulio escreveu:Muito mal, de nada... :(

Viu?!

Adianta criar MAIS UM IMPOSTO?! Mais um Royaltie que vai ser burlado...

E tem mais, vou bater na mesma tecla: o MinDef não tem POUCOS recursos , nem de longe... R$ 30 Bi dá pra fazer uma boa festa, não acha?!

Eles que primeiro sejam eficientes no uso dos recursos já destinados para eles... Em contrário, estaremos tornando ineficientes MAIS RECURSOS...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6381 vezes
Agradeceram: 6733 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Túlio » Seg Set 11, 2006 12:37 am

FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:Muito mal, de nada... :(

Viu?!

Adianta criar MAIS UM IMPOSTO?! Mais um Royaltie que vai ser burlado...

E tem mais, vou bater na mesma tecla: o MinDef não tem POUCOS recursos , nem de longe... R$ 30 Bi dá pra fazer uma boa festa, não acha?!

Eles que primeiro sejam eficientes no uso dos recursos já destinados para eles... Em contrário, estaremos tornando ineficientes MAIS RECURSOS...

Só pra variar, touché ni mim...

Mas a idéia é boa, problema é botar em prática...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#48 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 11, 2006 12:40 am

tulio escreveu:Só pra variar, touché ni mim...

Mas a idéia é boa, problema é botar em prática...

Que nada... AMBOS temos razão... A Defesa precisa de mais recursos, e na mesma medida, precisa de mais eficiência... :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
CFB
Sênior
Sênior

#49 Mensagem por CFB » Seg Set 11, 2006 12:57 am

FinkenHeinle escreveu:
CFB escreveu:Se os politicos realmente estivessem preocupados com a segurança nacional deste pais, seria possivel isso, mas atualmete... :roll: :roll: :roll:

É tudo os políticos... E os Militares são 100% eficientes, extremamente competentes... E eu acredito em Papai Noel...

Rapaz ñ estou falando q os militares são 100% eficientes, mas o almirantado e td profissional com decadas de serviço na MB e tem feito verdadeiros milagres com o orçamento q tem, visto programas d modernização das Niteroi, os Sub Mk. 48, o Tikuna e agora o novo sub. Alemão, imagina so o q ñ farima se por exemplo os royaltis do petroleo q a MB tem direito realmente fossem p/ ela em fez de ser desviado pelo governo, contrariando o q diz a lei impunimente

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#50 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 11, 2006 12:59 am

CFB escreveu:Rapaz ñ estou falando q os militares são 100% eficientes, mas o almirantado e td profissional com decadas de serviço na MB e tem feito verdadeiros milagres com o orçamento q tem, visto programas d modernização das Niteroi, os Sub Mk. 48, o Tikuna e agora o novo sub. Alemão, imagina so o q ñ farima se por exemplo os royaltis do petroleo q a MB tem direito realmente fossem p/ ela em fez de ser desviado pelo governo, contrariando o q diz a lei impunimente

Vide tópico da Koslova sobre os Adidos Militares...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
CFB
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por CFB » Seg Set 11, 2006 1:02 am

FinkenHeinle escreveu:
CFB escreveu:Rapaz ñ estou falando q os militares são 100% eficientes, mas o almirantado e td profissional com decadas de serviço na MB e tem feito verdadeiros milagres com o orçamento q tem, visto programas d modernização das Niteroi, os Sub Mk. 48, o Tikuna e agora o novo sub. Alemão, imagina so o q ñ farima se por exemplo os royaltis do petroleo q a MB tem direito realmente fossem p/ ela em fez de ser desviado pelo governo, contrariando o q diz a lei impunimente

Vide tópico da Koslova sobre os Adidos Militares...

Aquilo realmente é uma mamata, mas isso ja é um outro assunto e vc tb tem q ver a representação da MB se ñ me engano, fica em Londres e a do EB e da FAB ficam nos EUA intaum ñ daria pra unificar a da MB com a dos outras forças

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#52 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 11, 2006 1:04 am

CFB escreveu:Aquilo realmente é uma mamata, mas isso ja é um outro assunto e vc tb tem q ver a representação da MB se ñ me engano, fica em Londres e a do EB e da FAB ficam nos EUA intaum ñ daria pra unificar a da MB com a dos outras forças

Só um exemplo, CFB...

Outro exemplo poderia ser o dos Hospitais Militares... Outro ainda da Instrução de Asa Rotativa... Etc, etc, etc...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
CFB
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por CFB » Seg Set 11, 2006 1:38 am

FinkenHeinle escreveu:
CFB escreveu:Aquilo realmente é uma mamata, mas isso ja é um outro assunto e vc tb tem q ver a representação da MB se ñ me engano, fica em Londres e a do EB e da FAB ficam nos EUA intaum ñ daria pra unificar a da MB com a dos outras forças

Só um exemplo, CFB...

Outro exemplo poderia ser o dos Hospitais Militares... Outro ainda da Instrução de Asa Rotativa... Etc, etc, etc...

Os hospitais militares poderiam ser unificados, as instrução de asas rotativos e ñ sei se seria viavel visto q cada força utiliza sou força p/ atividades diferentas

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#54 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 11, 2006 1:40 am

CFB escreveu:Os hospitais militares poderiam ser unificados, as instrução de asas rotativos e ñ sei se seria viavel visto q cada força utiliza sou força p/ atividades diferentas

É bom para países desenvolvidos... Mas para o paiseco de 3º Mundo, carente de recursos, não...

:roll: :roll: :roll: :roll:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
CFB
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por CFB » Seg Set 11, 2006 1:43 am

FinkenHeinle escreveu:
CFB escreveu:Os hospitais militares poderiam ser unificados, as instrução de asas rotativos e ñ sei se seria viavel visto q cada força utiliza sou força p/ atividades diferentas

É bom para países desenvolvidos... Mas para o paiseco de 3º Mundo, carente de recursos, não...

Realmente uma imagem vale mais do q mil palavras

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#56 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 11, 2006 1:44 am

CFB escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

Realmente uma imagem vale mais do q mil palavras

Qual?!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#57 Mensagem por Luís Henrique » Seg Set 11, 2006 10:38 am

Finken, são R$ 20 bi. O que adianta R$ 10 bi a mais se vão para inativos...

Que nada... AMBOS temos razão... A Defesa precisa de mais recursos, e na mesma medida, precisa de mais eficiência...

Ai eu concordo com vc. :wink:

os Sub Mk. 48

CFB, ja mudou para o Black Shark, so que agora parece que virá com transferência de tecnologia assim como deveria ter ocorrido com o torpedo 2000.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#58 Mensagem por Túlio » Seg Set 11, 2006 11:54 am

Luís Henrique escreveu:

Finken, são R$ 20 bi. O que adianta R$ 10 bi a mais se vão para inativos...

Que nada... AMBOS temos razão... A Defesa precisa de mais recursos, e na mesma medida, precisa de mais eficiência...

Ai eu concordo com vc. :wink:

os Sub Mk. 48

CFB, ja mudou para o Black Shark, so que agora parece que virá com transferência de tecnologia assim como deveria ter ocorrido com o torpedo 2000.

Black Shark

DCN and WASS developed the Black Shark heavyweight torpedo to meet emerging needs in submarine operations.
This wire-guided torpedo features:

Excellent endurance
High speed, thanks to high energy density AgO/Al batteries
Unprecedented safety, thanks to electric propulsion and a high-stability warhead immune to accidental detonation
A high-performance, multi-frequency acoustic head with proven capabilities against low-noise targets in deep or shallow water and environments with high background noise levels.

Black Shark outperforms all other heavyweight torpedoes currently in service. Already chosen by several navies, Black Shark meets the dual requirement of high performance and low cost of ownership.

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#59 Mensagem por Bolovo » Seg Set 11, 2006 11:57 am

Mudou pro Blackshark? Quem afirmou isso? :|

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#60 Mensagem por Túlio » Seg Set 11, 2006 12:39 pm

Bolovo escreveu:Mudou pro Blackshark? Quem afirmou isso? :|

Luiz Padilha escreveu:Sobre a curiosidade sobre qual torpedo a MB usará no futuro, ele será o Black Shark.

Detalhe: O Mk48 morreu.
O Black Shark virá com transferência de tecnologia e será depois cosnstruido no Brasil.

E antes que digam que vai demorar, a Mb resolveu o calcanhar de Aquiles dos Tigerfish, ou seja, nacionalisou a bateria junto a um fabricante no Brasil e eles poderão funcionar tranquilos até a chegada dos novos.

E será apenas 01 214 mesmo. Aquele preço esta incluído a construção no Brasil( e por isso ele sairá mais caro) com tranferência de teconologia, ele será equipado com equipamentos no estado da arte e tem a modernização dos classe Tupi.

Quero salientar que se não existe no mundo um 214 sem AIP, ele será construído aqui no Brasil então.

Quanto aos tubos poderem lançar misseis, ainda não sei. Nada foi dito ainda.

Outra novidade é que teremos um sub nosso na Fraterno operando com a Armada argentina mês que vem em águas argentinas.

TR1700, se estiver lendo, fique atento para fotos!!!!!

Abraços,

Padilha

Taí, ó.

Responder