Fuzileiro brasileiro é escolhido melhor instrutor nos EUA

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Fuzileiro brasileiro é escolhido melhor instrutor nos EUA

#1 Mensagem por Penguin » Qui Set 07, 2006 8:21 pm

https://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/noticias.htm#

Fuzileiro Naval brasileiro é escolhido como melhor instrutor do Ano de 2005 nos EUA


Dando prosseguimento ao programa de intercâmbio com a Marinha dos Estados Unidos da América, o SO-FN-IF- DEJACI ALMEIDA DA SILVA concluiu, em 31 de julho de 2005, sua participação como instrutor no Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC) - Instituto de Cooperação para a Segurança Hemisférica – localizado no Fort Benning, Georgia.

O Instituto de Cooperação para a Segurança Hemisférica foi criado em 2001 e tem o propósito de capacitar líderes – civis e militares – com o intuito de fortalecer a democracia, incutir o respeito pelas leis e ao acatamento dos direitos humanos. Para tal, ministra diversos cursos voltados para a solução de problemas regionais, combate ao terrorismo, ao comércio ilegal de drogas e ao crime organizado, operações de paz e operações conjuntas.

O SO-DEJACI foi escolhido o Melhor Instrutor do Ano de 2005 entre 107 instrutores de 22 países do Hemisfério Ocidental. A lealdade, liderança, e capacidade técnica-profissional foram as características destacadas em seu relatório de avaliação de desempenho.

Durante a comissão recebeu três medalhas concedidas pelo Exército dos Estados Unidos (Certificados de Excelência Física, Perito em Fuzil M-16 A4 e Pistola M9), além do título de Instrutor Master – Nível IV, o mais alto do WHINSEC.

O reconhecimento pela atuação destacada no desempenho da função de instrutor constitui motivo de orgulho pessoal para o militar e igualmente valoriza o Corpo de Fuzileiros Navais, por se fazer representar de maneira exemplar num estabelecimento de ensino certificado internacionalmente.




Responder