Dos recursos da MARINHA DO BRASIL.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#16 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 06, 2006 11:42 pm

Bolovo escreveu:AEHUAEUHAEAEHIA

já esperava!!! :mrgreen:

Mas é melhor que o A-12 e A-4s obsoletos... isso é! :D :D

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Melhor que tudo isso são bons Navios de Superfície e um Mix de SSK+SNB...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#17 Mensagem por Bolovo » Qua Set 06, 2006 11:43 pm

FinkenHeinle escreveu:
Bolovo escreveu:AEHUAEUHAEAEHIA

já esperava!!! :mrgreen:

Mas é melhor que o A-12 e A-4s obsoletos... isso é! :D :D

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Melhor que tudo isso são bons Navios de Superfície e um Mix de SSK+SNB...

Obvio, né... mas o CFN precisa dum barquinho de apoio também!

Ae um LPD/LHD seria o ideal.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
hancelo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#18 Mensagem por hancelo » Qui Set 07, 2006 8:51 am

tulio escreveu:
hancelo escreveu:
Bom podemos afirmar então que; com base na garantia dos ROYALTES, seria possível para a MB conseguir linhas de financiamento externo para os seus projetos?

entre eles RAFALES? PA? ASW?

assim EXISTE LÓGICA nisso que estou falando? acho que sim

realmente existe logica em que vc fala,mas e os recursos para a instrução e pagamento de soldo
voçê deve saber que o aumento da frota implica tambem em aumento do contigente e suas colocações.
devemos é substituir os navios mais antigos e não comprarmos usados como o caso do PA SÃO PAULO.
comprar por comprar é facil ocomplicado é manter a frota e seu pessoal bem adestrado para o que der e vier

Mas meu cupincha, com essa dinheirama toda dá para deitar e rolar, POWS! Ademais, nunca podemos esquecer que a MB é, e DE LONGE, quem mais desenvolve tecnologia direcionada às sua plataformas e sistemas de armas. Oras, torpedos (ainda na fase de tentativa/tratativa), equivalentes aos AAMs na FAB, SICONTA, Subs (equivalentes aos caças), a meu ver a MB é a MAIS NACIONALIZADA de nossas FFAA, pode desenvolver quase TUDO de que precisa com as verbas QUE TEM.

po ainda bato na mesma tecla é pouco este dinheiro para a marinha.
e quem me diz que este dinheiro vai só para a marinha, e as outras duas forças você acha que elas irão ficar caladas, irão querer o quinhão delas tambem.
uma coisa que tambem sou contra, é a compra de materia militar via banco estrangeiro
a compra de um sub é um bem inalienavel

O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6382 vezes
Agradeceram: 6733 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Túlio » Qui Set 07, 2006 10:39 am

hancelo escreveu:
tulio escreveu:
hancelo escreveu:
Bom podemos afirmar então que; com base na garantia dos ROYALTES, seria possível para a MB conseguir linhas de financiamento externo para os seus projetos?

realmente existe logica em que vc fala,mas e os recursos para a instrução e pagamento de soldo
voçê deve saber que o aumento da frota implica tambem em aumento do contigente e suas colocações.
devemos é substituir os navios mais antigos e não comprarmos usados como o caso do PA SÃO PAULO.
comprar por comprar é facil ocomplicado é manter a frota e seu pessoal bem adestrado para o que der e vier

Mas meu cupincha, com essa dinheirama toda dá para deitar e rolar, POWS! Ademais, nunca podemos esquecer que a MB é, e DE LONGE, quem mais desenvolve tecnologia direcionada às sua plataformas e sistemas de armas. Oras, torpedos (ainda na fase de tentativa/tratativa), equivalentes aos AAMs na FAB, SICONTA, Subs (equivalentes aos caças), a meu ver a MB é a MAIS NACIONALIZADA de nossas FFAA, pode desenvolver quase TUDO de que precisa com as verbas QUE TEM.

e quem me diz que este dinheiro vai só para a marinha, e as outras duas forças você acha que elas irão ficar caladas, irão querer o quinhão delas tambem.
uma coisa que tambem sou contra, é a compra de materia militar via banco estrangeiro

Num falei que era dinheiro demais, falei que é uma nota preta, POWS!

E de onde viria? Royalties do petróleo extraído na Plataforma continental. Li uma vez no DefesaBR uma sugestão interessantíssima: para o EB e FAB, royalties dos minérios in natura, extraídos em terra e exportados a preços 'de mercado'. Tá lá pra quem quiser ler, link abaixo:

http://www.defesabr.com/MD/md_recursos_carta_MD.htm

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
hancelo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#20 Mensagem por hancelo » Qui Set 07, 2006 11:08 am

tulio escreveu:
hancelo escreveu:
tulio escreveu:
hancelo escreveu:

Num falei que era dinheiro demais, falei que é uma nota preta, POWS!

E de onde viria? Royalties do petróleo extraído na Plataforma continental. Li uma vez no DefesaBR uma sugestão interessantíssima: para o EB e FAB, royalties dos minérios in natura, extraídos em terra e exportados a preços 'de mercado'. Tá lá pra quem quiser ler, link abaixo:

http://www.defesabr.com/MD/md_recursos_carta_MD.htm

e´a mesma coisa só que a nota é azul.
e sobre o link :oops: eu não sabia dissose desse certo tava resolvido o problema.

O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#21 Mensagem por Barao Vermelho » Qui Set 07, 2006 11:26 am

Caro Bolovo,
excelente a sua ideia do LHD, o problema seria a ala aéria, sendo que é possivel decolar verticalmente atravez da rampa sky-jump, o problema seria a aterrisagem que tambem poderia ser solucianada, então poderiamos utilizar até raphaeles, porem em menor numero.

Abraços..

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Bolovo
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Bolovo » Qui Set 07, 2006 1:22 pm

Barao Vermelho escreveu:Caro Bolovo,
excelente a sua ideia do LHD, o problema seria a ala aéria, sendo que é possivel decolar verticalmente atravez da rampa sky-jump, o problema seria a aterrisagem que tambem poderia ser solucianada, então poderiamos utilizar até raphaeles, porem em menor numero.

Abraços..

Minha ideia é esse navio espanhol (ou qualquer outro similar) sem a ski-jump!

Nada de aviões! Só helicopteros!!!!

Bolovo
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Bolovo » Qui Set 07, 2006 1:53 pm

Só complementando a minha MB IDEAL...

Imaginem uma fragata tipo essa franco-italiana FREMM feita no AMRJ com Siconta IV, Chaffs, EW, ECM, tudo feito aqui, como fizemos com as Niteroi?!?

Imagem

Transforma a Inhauma/Barroso em NPOs, deixa só as Niteroi, e constroe umas quatro dessas FREMM abrasileiradas para substituir as Para, depois outras quatro no lugar das Type 22 e depois mais umas 8 para substituir as Niteroi e aumentar a força de superficie.

Ah, o batismo de fogo delas seria no afundamento do A-12. :twisted:

Lindo demais!! 8-]

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#24 Mensagem por Alitson » Qui Set 07, 2006 3:02 pm

Bolovo escreveu:Só complementando a minha MB IDEAL...

Imaginem uma fragata tipo essa franco-italiana FREMM feita no AMRJ com Siconta IV, Chaffs, EW, ECM, tudo feito aqui, como fizemos com as Niteroi?!?

Imagem

Transforma a Inhauma/Barroso em NPOs, deixa só as Niteroi, e constroe umas quatro dessas FREMM abrasileiradas para substituir as Para, depois outras quatro no lugar das Type 22 e depois mais umas 8 para substituir as Niteroi e aumentar a força de superficie.

Ah, o batismo de fogo delas seria no afundamento do A-12. :twisted:

Lindo demais!! 8-]

ACHO QUE A GENTE DEVERIA DAR UM PAU NA VENEZUELA... DEPOIS A GENTE DAVA UM PAU NOS UARUGUAIOS, DEPOIS A GENTE TOMA UM MEBARGO ECONOMICO DAQUELES E TAMU TODO MUNDO FUDIDO... HEHEHE

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#25 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Set 07, 2006 3:04 pm

Alitson escreveu:ACHO QUE A GENTE DEVERIA DAR UM PAU NA VENEZUELA... DEPOIS A GENTE DAVA UM PAU NOS UARUGUAIOS, DEPOIS A GENTE TOMA UM MEBARGO ECONOMICO DAQUELES E TAMU TODO MUNDO FUDIDO... HEHEHE

Que nada, vamos comprar 12 Flankers e Conquistar o Mundo...

:twisted: :twisted: :twisted:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#26 Mensagem por Alitson » Qui Set 07, 2006 3:17 pm

FinkenHeinle escreveu:
Alitson escreveu:ACHO QUE A GENTE DEVERIA DAR UM PAU NA VENEZUELA... DEPOIS A GENTE DAVA UM PAU NOS UARUGUAIOS, DEPOIS A GENTE TOMA UM MEBARGO ECONOMICO DAQUELES E TAMU TODO MUNDO FUDIDO... HEHEHE

hehehe

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
CFB
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por CFB » Qui Set 07, 2006 5:00 pm

FinkenHeinle escreveu:

HAHAHAHAHAHAAHAH

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6382 vezes
Agradeceram: 6733 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Túlio » Qui Set 07, 2006 5:10 pm

CFB escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

HAHAHAHAHAHAAHAH

Melhor, compramos os tales de 15 protótipos de YF35 e conquistamos o UNIVERSO, com Darth Vader e tudo, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Editado pela última vez por Túlio em Qui Set 07, 2006 5:28 pm, em um total de 1 vez.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
CFB
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por CFB » Qui Set 07, 2006 5:16 pm

tulio escreveu:
CFB escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

HAHAHAHAHAHAAHAH

Melhor, compramos os tales de 15 protótipos de YF35 e conquistamos o UNIVERSO, com Darth Vader e tudo, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted:

HAHAHAHAHAAHAHHA

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#30 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Set 07, 2006 7:14 pm

tulio escreveu:Melhor, compramos os tales de 15 protótipos de YF35 e conquistamos o UNIVERSO, com Darth Vader e tudo, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Não tem Protótipo YF35 para vender, agora se quiser, só o Caça Pronto... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Responder