Modernização da MB começa com 1 bi de euros - ThyssenKrupp

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Pela grana tem mais algumas coisa

#16 Mensagem por PRick » Qua Set 06, 2006 1:36 pm

Pelo total do empréstimo, existe mais coisa que apenas o IKL-214 e a reforma dos IKL-209, deve ser uma versão modificada ou quem sabe alguma coisa com o casco do U-212, de maior diâmetro, capaz de gerar um sub bem mais capaz que o IKL-214.

Pode ser que sejam 02 novos subs, um construído na Alemanha e outro no AMRJ.

[ ]´s

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#17 Mensagem por Skyway » Qua Set 06, 2006 2:57 pm

Vou dizer uma coisa, minha família inteira tem tradição militar na Marinha do Brasil, e graças a Deus eu pretendo ir no mesmo caminho, vocês não sabem o ORGULHO que essa notícia e a demonstração de responsabilidade economica me dá.

AMO a MB!

AD ASTRA PER ASPERA
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#18 Mensagem por Luís Henrique » Qua Set 06, 2006 3:21 pm

:D

Inicio a mensagem muito alegre. :D :D :D :D

A MB é demais mesmo.

3) 1,08 billones de Euros es alrededor de 1.380 millones de dólares…..ES DEMACIADO….

Degan, esta vendo como não é nada impossivel ou absurdo.

Para um país desse tamanho e com essa economia, isso ai é dinheiro de pinga.

É so os militares pressionarem e o Lula querer que teremos forças armadas modernas e com grande quantidade de meios.

Por isto eu digo que o FX virá e não serão apenas 12 aeronaves. Pode crer.... :D

Para mim também. Mas só se saberá exatamente à que se refere todo este dinheiro nos próximos dias qdo. a notícia for publicada no D.O.U.

Isso não estaria incluso os torpedos???

400 mi pelo sub + 200 mi pelas modernizações, ainda sobra + 400
Não seria então a SEGUNDA unidade???

Tomara.. :D

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#19 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 06, 2006 3:25 pm

Isso não estaria incluso os torpedos???

400 mi pelo sub + 200 mi pelas modernizações, ainda sobra + 400
Não seria então a SEGUNDA unidade???

Tomara.. :D

Pode ser que sim. Eu tb não consegui nenhuma info à respeito. Um esclarecimento oficial virá nos próximos dias no Diário Oficial. Fica a minha torcida p/ que seja algo relacionado a aquisição de mais torpedos. Pois é claro que a licença de produção no Brasil que foi adquirida deve englobar opção p/ uma segunda unidade.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Degan
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Degan » Qua Set 06, 2006 3:38 pm

Degan, esta vendo como não é nada impossivel ou absurdo.

Para um país desse tamanho e com essa economia, isso ai é dinheiro de pinga.

Bueno….queda claro que es mejor esperar, conocer bien las noticias oficiales definitivas…..y dejar que los eufóricos vuelvan a la realidad… :wink:

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Malandro
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Malandro » Qua Set 06, 2006 3:49 pm

Peraí peraí , CADA U214 custa meio bi!!!!!!!!??????????? Com 2 dá para comprar um B2 Spirit !!! :shock: :shock: :shock: :shock: Será que esse sub vale tudo isso?

tagos
Avançado
Avançado

#22 Mensagem por tagos » Qua Set 06, 2006 4:57 pm

Acho que Portugal pagou pelos seus dois u-209PN (u-214) com a opção de um terceiro 973.120M€ e os dois vão ser construidos na Alemanha.

Cumprimentos

Editado pela última vez por tagos em Qua Set 06, 2006 5:33 pm, em um total de 1 vez.
Malandro
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Malandro » Qua Set 06, 2006 5:32 pm

Sinistro... Será que um P3 atualizado e armada até os dentes tb consegue achar um sub com a mesma eficiência que um AWACS detecta um caça normal?

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#24 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 06, 2006 6:33 pm

Olá

Sinistro... Será que um P3 atualizado e armada até os dentes tb consegue achar um sub com a mesma eficiência que um AWACS detecta um caça normal?

Dúvido... achar um sub na água é muito díficil (os submarinistas de plantão podem esclarecer com maiores detalhes :) ).

A maneira mais fácil de achar um sub é ficar procurando ele perto da "presa em potencial", pois achar em mar aberto "de bobeira" eu diria que é mais uma questão de sorte ou de muito mole por parte do sub do que qualquer outra coisa.

Dependendo da temperatura da água e da profundidade fica ainda pior para o lado do P-3.

Porém, uma vez detectado o P-3 (armado e com os sensores corretos e uma tripulação bem treinada) teria boas chances.

Eu concluí isso lendo algumas matérias sobre a Guerra Fria aonde havia relato das tripulações de P-3 que "caçavam" subs russos (é claro que nessa época os sensores não eram tão bons quanto hoje, mas os subs eram mais "barulhentos".)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6382 vezes
Agradeceram: 6733 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Túlio » Qua Set 06, 2006 6:52 pm

Para mim, o melhor lugar para se pegar um sub é OUTRO sub ficar à espreita perto de sua base (ninguém tem TANTAS assim...).

Claro que precisa ter um tremendo Serviço de Inteligência...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Sniper » Qua Set 06, 2006 9:03 pm

Gostaria de perguntar ao Walter e ao Padilha sobre navios de superfície:

Existe a intenção de compra a curto przo de escoltas para a MB ? :D

Se sim, quais seríam as "especulações" ? Não precisa ser nada oficial, na opinião dos amigos que convivem com a MB quais são as suas "apostas" ? :lol: :wink:

Quanto a modernização efetiva dos A4 ( Padrão "BR" da Embraer ) está sendo realmente estudada e tem um planejamento para começar a modernização ou eta fora dos planos?

Quanto a modernização do A-12 (Siconta, defesa aérea, etc...) Alguma previsão ? :roll: :D

Abraços!

Imagem
CFB
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por CFB » Qua Set 06, 2006 11:42 pm

Parabens pra MB, agora so falta saber q torpedos´, minas e mísseis vamos comprar

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#28 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 06, 2006 11:45 pm

Sniper escreveu:Quanto a modernização do A-12 (Siconta, defesa aérea, etc...) Alguma previsão ? :roll: :D

Abraços!

Tomara que modernizem ele para a função de Recife Artificial... :twisted: :twisted: :twisted:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Luiz Padilha

#29 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Set 07, 2006 3:13 pm

Sniper escreveu:Gostaria de perguntar ao Walter e ao Padilha sobre navios de superfície:

Existe a intenção de compra a curto przo de escoltas para a MB ? :D

Se sim, quais seríam as "especulações" ? Não precisa ser nada oficial, na opinião dos amigos que convivem com a MB quais são as suas "apostas" ? :lol: :wink:

Quanto a modernização efetiva dos A4 ( Padrão "BR" da Embraer ) está sendo realmente estudada e tem um planejamento para começar a modernização ou eta fora dos planos?

Quanto a modernização do A-12 (Siconta, defesa aérea, etc...) Alguma previsão ? :roll: :D

Abraços!

Apenas opinião pessoal.

O A4 por enquanto em termos de modernização está apenas no estágio de estudos e nada mais. O mais importante agora é por para voar, depois.......
Escoltas? Bem, só depois de 2009 e se novas ou usadas ainda não dá para saber. Enquanto as Type 22 derem conta ........

O Nae SP receberá modernização, alias, já está recebendo algumas de pequeno porte, mas como o Cmte da Mb disse, novas aeronaves só com o novo Nae.

[]'s
Padilha

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#30 Mensagem por Einsamkeit » Qui Set 07, 2006 3:44 pm

Nao conhecem a MB? nao vao abdicar jamais de ter um NAE, capaz de ficarmos sem escoltas mas com um NAe, Que venha o A-13 (poderia ser aquele espanhol CTOL de 27.000t)

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder