NOVO SUBMARINO PARA A MB(FINKEN EU ESTAVA CERTO he, he, he)!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#46 Mensagem por Paisano » Ter Set 05, 2006 9:40 pm

Bolovo escreveu:
Paisano escreveu:
Luiz Padilha escreveu:Acho que está mais para o tubo para lançar missil e .......

BRAHMOS???? :shock:

Vixi, chutou longe.

Não é chute, mas sim um desejo. :wink:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6377 vezes
Agradeceram: 6730 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Túlio » Ter Set 05, 2006 9:43 pm

Pois é, a véia MB tá mostrando serviço, que tale se a FAB fizesse algo além de comprar Matusa Sucatão e botasse algo decente para voar por nossos céus?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#48 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Set 05, 2006 10:18 pm

tulio escreveu:Pois é, a véia MB tá mostrando serviço, que tale se a FAB fizesse algo além de comprar Matusa Sucatão e botasse algo decente para voar por nossos céus?

Emendando naquela história do CFN, que tale se FAB e EB fossem, absorvidos pela MB?!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#49 Mensagem por Bolovo » Ter Set 05, 2006 10:19 pm

FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:Pois é, a véia MB tá mostrando serviço, que tale se a FAB fizesse algo além de comprar Matusa Sucatão e botasse algo decente para voar por nossos céus?

Emendando naquela história do CFN, que tale se FAB e EB fossem, absorvidos pela MB?!

OBAAAAAAAAAAAA :mrgreen:

Estariamos recebendo os EF-2000!!! :D :D :D

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6377 vezes
Agradeceram: 6730 vezes
Contato:

#50 Mensagem por Túlio » Ter Set 05, 2006 10:27 pm

Bolovo escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

OBAAAAAAAAAAAA :mrgreen:

Estariamos recebendo os EF-2000!!! :D :D :D

E o Bueno indo pro pijama... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#51 Mensagem por juarez castro » Ter Set 05, 2006 10:42 pm

Parabéns a MB pela independência de decisão e por privilegiar a técnica e não a política.
Esperemos que q MB continue privilegiando setores como o submarino, aviação naval de asas rotativas e etc... em detremimento de velharias que não podem ser sustentadas.
Vamos aguardar a confirmação oficial e a assinatura do contrato. :lol:

Grande abraço

BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#52 Mensagem por BrasileiroBR » Ter Set 05, 2006 10:52 pm

acho que o Lulinha e sua trupe acordaram!

possivel volta do FX... Sub novo... Leopards pro Exército...

COMO É BOM ÉPOCA DE ELEIÇÃO!!

VOCES VIRAM HOJE? NO JORNAL ? O MAIOR FEITO DO CONGRESSO NACIONAL ? aprovaram nao sei quantos projetos em questão de algumas horas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aprovaram o VOTO ABERTO!

assim da ate gosto de ver o Brasil.. parece ate q funciona

querem acabar com a "REELEIÇÃO"

meu voto é pra que tenha eleições de 2 EM 2 ANOS !!!!!!!!!!!

nunca vi tanto politico "trabalhando"!!!!

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#53 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Set 05, 2006 11:00 pm

BrasileiroBR escreveu:aprovaram o VOTO ABERTO!

Cuidado, aprovaram ele em 1º Turno, e agora ele segue para o Senado, onde o (sic) Renan Calheiros quer alterar a PEC para incluir restrições... :( :( :(

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
interregnum
Avançado
Avançado

Re: NOVO SUBMARINO PARA A MB(FINKEN EU ESTAVA CERTO he, he,

#54 Mensagem por interregnum » Qua Set 06, 2006 12:24 am

cicloneprojekt escreveu:

Informe JB
Festa na Marinha

Comandante da Marinha, Roberto de Guimarães Carvalho só faltou ontem estourar uma champanhe. Foi informado de que o governo autorizou a compra de um submarino novinho e a reforma de outro. Coisa de bilhões de reais.

O Cmt não estourou champagne, mas eu vou estourar sim he, he, he.

Haaaa liberaram o sub mais contingenciaram o champanhe. :cry: Bem não se pode ganhar todas as batalhas né almirante.

ps: o Finken está certo, também prefiro ser pessimista, assim a vida só me traz boas novas.

JRIVERA
Sênior
Sênior
Agradeceram: 71 vezes

Re: NOVO SUBMARINO PARA A MB(FINKEN EU ESTAVA CERTO he, he,

#55 Mensagem por JRIVERA » Qua Set 06, 2006 2:35 am

cicloneprojekt escreveu:
Informe JB
Festa na Marinha

Comandante da Marinha, Roberto de Guimarães Carvalho só faltou ontem estourar uma champanhe. Foi informado de que o governo autorizou a compra de um submarino novinho e a reforma de outro. Coisa de bilhões de reais.

Novo submarino para a Marinha do Brasil
http://www.militar.org.ua/phpBB2/viewto ... 282#432282

Felicitaciones amigos Brasileños.

Abraços!
JRIVERA

A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#56 Mensagem por Matheus » Qua Set 06, 2006 4:03 am

Será a outra novidade para a MB da Alemanhã escoltas usadas tipo as T-122 ou novas Meko?

Malandro
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Malandro » Qua Set 06, 2006 4:25 am

Bela compra . Outro dia estava vendo no National Geographic sobre o Virginia , ou o Los Angeles ( sub nao é meu forte ) e falava que a marinha americana alugava um U214 nos seus exerc;icios de tao sicliencioso que ele é . Mostraram até um cara lá dentro botando no modo "furtivo"o motor e parecia que o bicho tinha sido desligado!!! . :shock:

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#58 Mensagem por pafuncio » Qua Set 06, 2006 10:27 am

Era um sub sueco, se não me engano (Classe Gotland ? - AIP com motor Stirling ?)

Mas parabéns a todos. Desde que entrei no DB, atualmente é a oportunidade que percebo os brasileiros mais felizes: FX ressuscitado, U 214, ModSub, Leo 1A5, Urutu revival, etc e tal.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#59 Mensagem por Plinio Jr » Qua Set 06, 2006 10:34 am

Realmente é uma ótima notícia, espero que ela se concretize, afinal estamos em ano eleitoral e ficamos meio cismados com noticias como estas (mais FX, compra de Leopards..etc.)

A MB sempre deu um banho de competencia e planejamento sobre as demais forças, que continuem estas aquisições, modernizações nos navios , aeronaves tanto de asa fixa como rotativa tbm...

Acho que o Bueno, entre outros, precisam de umas aulas de seus companheiros de MB.... 8-] 8-] 8-]

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#60 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 06, 2006 11:04 am

Parabéns Walter, ótimas notícias q vc nos traz........

Creio q vc ficou mais eufórico q se o Brasil tivesse ganho a Copa.......... :lol: :lol: 8-] 8-]

Bom dia Pedro Gilberto, na verdade eu gostaria de poder trazer boas notícias sempre. Mas a política e as vezes nós mesmos militares não ajudamos...

Mas para vc q ja fez parte da MB deve receber isso como um filho q acabou de nascer!!! :wink:

Na verdade apesar de estar na reserva, e trabalhando na vida civil, sou um apaixonado pela "minha " MB, especialmente nosso ConForS. Vivo me inteirando de quase tudo que acontece. Sempre fui profissional e nunca considerava meu trabalho uma obrigação, mas um enorme prazer(inclusive qdo. o Corinthians vinha jogar no RJ e eu estava embarcado ou de serviço).
Sobre "o Filho que acabou de nascer", tenho um "menino" (meu primogênito)2o. Tenente na MB.-Se Deus quizer um futuro submarinista.

Mas voltando a vaca fria, pelo q entendi o ModSub foi aprovado para todos os 4 Tupi, mas por enquanto so há verba destinada a 1 barco.[

É isso mesmo?

Exato, no momento existe dotação orçamentária p/ a execução dos trabalhos de refit em apenas uma unidade(está entre o Tapajó e o Tamoio), para os outros três o que existe na verdade é uma previsão orçamentária, para receber dotação nos anos vindouros, que creio eu será a apertir de 2008.

E os sistemas instalados no ModSub serão semelhantes ao Tikuna ou já serão os da nova geração q serão instalados no novo Sub tipo esse SICONTA MK IV/MSI-90 ?

Não, os sistemas do ModSub ainda estão em fase(final) de definição. No entanto a excelência do sistema MSU-90 da Kongsberg é tão notável segundo minha fonte, que na verdade está sendo feita uma comparação com sistemas similares apenas p/ ver se algum desses outros oferece um algo a mais que justifique sua adoção.

Se o ModSub instalar esse novo sonar Flank Array mais upgrade nos existentes, instalar todos os sistemas já criados pela MB como o SICONTA, MAGE, CME e Controles de propulsão e avarias, e ser armado com esse novo torpedo com transferência de tecnologia a Força de Submarinos da Esquadra vai ficar tinindo, não vai ter pra ningúem........ MB rulez[100]. Isso sim é que eh demonstração de competência.

Esse é o objetivo de todos.
Agora só um reparo. O processo de aquisição dos Mk-48 prossegue em paralelo c/ o processo de aquisição futura de um novo torp pesado. Mas qto. a torpedos as novidades virãoprovavelmente da área de torpedos (modernos)leves, que prosegue sendo uma deficiência da MB

Saudações Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder