PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para a MB / RAFALE + PA.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

qual a melhor opção?

a-> ABANDONAR a aviação de asas fixas e a operação de PA'S pela MB;
12
20%
b-> CONTINUAR com o A-12, e os A-4 aé o final do processo de vida dos dois em 2020/2025, e nesse tempo planejar novos vetores navais;
15
25%
c-> COMPRAR RAFALES versão naval, e operar eles no A-12 com a limitação imposta, até a construção de um NOVO PA, pelo AMRJ, sendo este capaz de opeara um numero maior de RAFALES que seriam adquiridos já com as técnologias da época.
33
55%

Total de votos: 60

Mensagem
Autor
Degan
Sênior
Sênior

#76 Mensagem por Degan » Sáb Set 02, 2006 3:09 pm

Es necesario insultar a las FFAA y/o Chile porque no te gusta el mensaje del muchacho....??? :evil:

Además, lo que dices es falso... :wink:

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#77 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Set 02, 2006 3:27 pm

Degan escreveu:Es necesario insultar a las FFAA y/o Chile porque no te gusta el mensaje del muchacho....??? :evil:

Además, lo que dices es falso... :wink:

Ninguém insultou o Chile, apenas colocamos que é esdrúxulo criticar a MB por construir uma Corveta sendo que o Chile não possue tal capacitação...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado

#78 Mensagem por Guillermo Muñoz » Sáb Set 02, 2006 4:17 pm

Lauro, respetuosamente, yo manifesté mi incomodidad al constatar que una Marina tan apreciada por mi como la de Br, demore más de una década en construir un (1) buque!
Fue solo eso, no está en mi ánimo ofender a nadie; solo pretendo contribuir con una crítica constructiva para ayudar a que algunas personas con real poder en Br reaccionen y comienzen a hacer las cosas día día mejor dentro de las Marinha de su país.
Yo ya he leido criticas mucho más fuertes de brasileños al referirse al PA12, o al orçamento de la Marinha o cosas por el estilo!
Solo me gustaría ver terminado pronto ese buque!
El hecho de que mi país no construya (no por falta de capacidad, sino que por decisiones de otra índole) navíos así, no me resta el derecho de opinar y criticar bienintencionadamente aspectos de la realidad militar brasileña!!
Salu2

Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Degan
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por Degan » Sáb Set 02, 2006 4:28 pm

Ninguém insultou o Chile, apenas colocamos que é esdrúxulo criticar a MB por construir uma Corveta sendo que o Chile não possue tal capacitação...

Es decir, esta “joya” no es un insulto....??? :evil: :

A única coisa que o chile sabe construir em termos de equipamentos navais são os cordões para amarrar os coletes salvavidas.

Le aclaro a este forista que Chile si “sabe” construir corbetas, más aún, en estos momentos se están construyendo dos lindas OPV de 1.850 toneladas....

Imagem

Le informo que los sistemas de mando y control completos de buques de guerra se diseñan, construyen, usan y exportan desde hace más de 10 años:

Imagem

Imagem

http://www.sisdef.cl/sp21k.pdf

Se fabrican localmente hace años los Data Link de todos los SdA de la Armada:

http://www.sisdef.cl/datalink.pdf

Se fabrican radares y sistemas MAE y CCME:

Imagem

Imagem

http://www.linktronic.com/

Se construyen cohetes de contramedidas radar y sonar:

cohete "Alpaca", dispensador de CHAFF
calibre: 115mm
alcance maximo: 400 mts
Imagem

cohete "Nutria", generador de interferencias sonoras contra sonares de torpedos y submarinos
calibre: 88.9mm
alcance maximo: 12,000 mts
Imagem

SIGAMOS CON EL TOPIC....????

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#80 Mensagem por pafuncio » Sáb Set 02, 2006 4:37 pm

Boa idéia, Degan. Principalmente, para que um forista espanhol não se motive a entrar na flame war ...

Paz entre os hermanos sul-americanos, seus cadarços, OPV´s, corvetas, iogurtes e outros produtos assemelhados.

Saludos cordiales (by Degan :wink: ), alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#81 Mensagem por REGATEANO » Sáb Set 02, 2006 6:42 pm

Ja me sinto mais aliviado...

Mas pqp... que demora pra construir uma coverta!!!

Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#82 Mensagem por Lauro Melo » Sáb Set 02, 2006 7:20 pm

Guillermo Muñoz escreveu:Lauro, respetuosamente, yo manifesté mi incomodidad al constatar que una Marina tan apreciada por mi como la de Br, demore más de una década en construir un (1) buque!
Fue solo eso, no está en mi ánimo ofender a nadie; solo pretendo contribuir con una crítica constructiva para ayudar a que algunas personas con real poder en Br reaccionen y comienzen a hacer las cosas día día mejor dentro de las Marinha de su país.
Yo ya he leido criticas mucho más fuertes de brasileños al referirse al PA12, o al orçamento de la Marinha o cosas por el estilo!
Solo me gustaría ver terminado pronto ese buque!
El hecho de que mi país no construya (no por falta de capacidad, sino que por decisiones de otra índole) navíos así, no me resta el derecho de opinar y criticar bienintencionadamente aspectos de la realidad militar brasileña!!
Salu2

Uma coisa é crítica ( por sinal é ótimo para os debates ). Outra é deboche.
Veja bem o tom de sua outra msg.

Guillermo Muñoz escreveu:Amigo Alcántara :) , convergamos con el otro forista, que el asunto ese de "la construcción" de la corbeta Barroso es, por lo menos, vergonzoso! :oops: Así como van las cosas con este navío, cuando esté pronto, será "una excelente pieza de museo" Disculpa, pero esa es mi impresión!salu2

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 5 vezes

#83 Mensagem por wilsonjsjr » Sáb Set 02, 2006 9:15 pm

Não chego ao extremo de dizer que uma corveta que demora 12 anos para ficar pronta seja sucata. Só acho o fim da picada.
Regra numero 1 da engenharia (UM PROJETO DE INÍCIO,MEIO E FIM) Se não não é um projeto.
Tanto tempo assim torna a gestão caríssima, tecnologicamente defasada e de resultado pífio.
Um exemplo também É o projeto do submarino nuclear nacional. Projeto do tempo em que se fazia maquete em escala natural para visualizar interferencias dos sistemas. E é só isso que temos pra mostrar.
No mundo da construção naval, aeronautica moderna usamos sistemas de maquete eletrônica, PDM EDMS, plant design e por ai vai.
Não tiro o mérito dos grandes profissionais que tocaram estes projetos. PELO CONTRÁRIO, tenho grande admiração pelo trabalho destes técnicos.
Só fico "puto" com a falta de visão dos governantes e também dos comandantes. As vezes ficamos imputando toda a culpa nos politicos, mas nem toda CULPA é deles.

Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#84 Mensagem por Lauro Melo » Sáb Set 02, 2006 9:19 pm

wilsonjsjr,

Isto mesmo!

sds,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#85 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Set 02, 2006 11:15 pm

wilsonjsjr escreveu:Não chego ao extremo de dizer que uma corveta que demora 12 anos para ficar pronta seja sucata. Só acho o fim da picada.
Regra numero 1 da engenharia (UM PROJETO DE INÍCIO,MEIO E FIM) Se não não é um projeto.
Tanto tempo assim torna a gestão caríssima, tecnologicamente defasada e de resultado pífio.
Um exemplo também É o projeto do submarino nuclear nacional. Projeto do tempo em que se fazia maquete em escala natural para visualizar interferencias dos sistemas. E é só isso que temos pra mostrar.
No mundo da construção naval, aeronautica moderna usamos sistemas de maquete eletrônica, PDM EDMS, plant design e por ai vai.
Não tiro o mérito dos grandes profissionais que tocaram estes projetos. PELO CONTRÁRIO, tenho grande admiração pelo trabalho destes técnicos.
Só fico "puto" com a falta de visão dos governantes e também dos comandantes. As vezes ficamos imputando toda a culpa nos politicos, mas nem toda CULPA é deles.

Disse TUDO Wilson!

PS: Lauro, por obsério, tire essa foto "mamãe sou forte" do seu Avatar, HUEHUAHEHAUE

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#86 Mensagem por Einsamkeit » Dom Set 03, 2006 11:47 am

Nao ve que o Finken ja nao resiste mais Lauro?

:twisted: :twisted:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#87 Mensagem por Paisano » Dom Set 03, 2006 2:06 pm

[082] [082] [082] [082] [082]

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes

#88 Mensagem por pafuncio » Dom Set 03, 2006 3:17 pm

FinkenHeinle escreveu:
PS: Lauro, por obsério, tire essa foto "mamãe sou forte" do seu Avatar, que eu estou excitadíssima. Tu gostas do Village People?

Esta, a mensagem original ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#89 Mensagem por zela » Dom Set 03, 2006 3:23 pm

alexandre lemos escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
PS: Lauro, por obsério, tire essa foto "mamãe sou forte" do seu Avatar, que eu estou excitadíssima. Tu gostas do Village People?

[018] [018]

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#90 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 04, 2006 5:51 pm

alexandre lemos escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

Seu, seu... Seu Maldicente... :( :( :( :(

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Responder