
os jaguares devem estar fulos da vida

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Como já postei em outro tópico, os SU-30 e F-16C, são superiores aos M-2000 C como vetores individuais, mas daí a dizer que os M-2000C sejam obsoletos, vai muita água debaixo da ponte, ainda mais quando analizamos a plataforma, seu envelope de vôo. Este tipo de afirmação carece de qualquer embasamento racional, sendo apenas uma opinião emocional de quem tem seus interesses contrariados.
Então, vamos manter o equilíbrio diante dos fatos, a FAB comprou um caça tampão, é isto que se informou pela própria força. Como caça tampão dentro de um quadro da possível compra de Rafales, existe justificativa pra a compra de ocasião dos M-2000C.
Pelo que a FAB informou, nem F-16 MLU, nem SU-27 estavam disponíveis nos mesmos preços ou foram oferecidos, ofertados. Existem muitas notícias a respeito, o problema é que a credibilidade delas é baixa.
Num ambiente de baixa credibilidade da informação, perdemos todos, estamos com sérias dificuldades para julgar o que de fato ocorreu com a compra dos M-2000, ou mesmo futuras compras da FAB. Vão tomar a decisão e depois comunicar a sociedade.
O site da FAB anunciou que os 12 Mirage 2000C/B adquiridos recentemente estão equipados com o motor M53-5 com 8,998 kg de empuxo ao invés do M53-P2 com 9,698kg de empuxo. O radar é o Thomson-CSF RDI Series J2 e as contra-medidas de guerra eletrônica serão bem simples com o RWR Serval e lançador de chaffs/flares Eclair. O armamento incluído no pacote são 10 Matra Super 530D (mais 4 de treinamento) e 22 Matra Magic 2 (mais 6 de treinamento), 3.750 cartuchos de 30mm, 288 chaffs e 64 flares. Apenas o custo do armamento foi EUR 6,8 milhões. Os equipamento de apoio incluem 10 tanques externos de combustível ventrais de 1.300 l e 6 de 2.000 l (nos pontos internos de cada asa). Os Mirage 2000C/B tem 1.000 h de vôo disponíveis. As aeronaves foram fabricadas em 1984.
O site da FAB anunciou que os 12 Mirage 2000C/B adquiridos recentemente estão equipados com o motor M53-5 com 8,998 kg de empuxo ao invés do M53-P2 com 9,698kg de empuxo. O radar é o Thomson-CSF RDI Series J2 e as contra-medidas de guerra eletrônica serão bem simples com o RWR Serval e lançador de chaffs/flares Eclair. O armamento incluído no pacote são 10 Matra Super 530D (mais 4 de treinamento) e 22 Matra Magic 2 (mais 6 de treinamento), 3.750 cartuchos de 30mm, 288 chaffs e 64 flares. Apenas o custo do armamento foi EUR 6,8 milhões. Os equipamento de apoio incluem 10 tanques externos de combustível ventrais de 1.300 l e 6 de 2.000 l (nos pontos internos de cada asa). Os Mirage 2000C/B tem 1.000 h de vôo disponíveis. As aeronaves foram fabricadas em 1984.
oiswilsonjsjr escreveu:Também acho meu amigo!
Mas o pensamento estratégico dos Brigadeiros da Fab só vai até a esplanada dos ministérios ou até o eixo monumental.
Tpatricio escreveu:Domingo, 3 de setembro de 2006, 12h17
Lula assiste à incorporação de novos aviões Mirage
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa amanhã, na segunda-feiram, na Base Aérea de Anápolis (GO), da incorporação à Força Aérea Brasileira (FAB) das duas primeiras aeronaves Mirage 2000-C , de um total de 12 que o Brasil comprou da França. A cerimônia será realizada às 14h30, aberta ao público, e contará com a presença do ministro da Defesa, Waldir Pires, e do comandante da Aeronáutica, Luís Carlos Bueno.
Os aviões vão substituir os F-103 Mirage III, que foram usados desde os anos 70 e desativados no ano passado. A Aeronáutica informou que o investimento foi de cerca de 80 milhões de euros (R$ 219 milhões) e inclui manutenção e treinamento de pilotos e mecânicos.
Às 15h10, Lula retorna a Brasília. À noite, às 19h, participa de jantar com empresários na residência do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan.
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
Ninguém vai lá?