PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para a MB / RAFALE + PA.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

qual a melhor opção?

a-> ABANDONAR a aviação de asas fixas e a operação de PA'S pela MB;
12
20%
b-> CONTINUAR com o A-12, e os A-4 aé o final do processo de vida dos dois em 2020/2025, e nesse tempo planejar novos vetores navais;
15
25%
c-> COMPRAR RAFALES versão naval, e operar eles no A-12 com a limitação imposta, até a construção de um NOVO PA, pelo AMRJ, sendo este capaz de opeara um numero maior de RAFALES que seriam adquiridos já com as técnologias da época.
33
55%
 
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#61 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 31, 2006 8:03 pm

MCD-SM escreveu:Não querem q algo que tenha custado o mesmo preço de um pod skyshield tenha algum valor militar né!?

Afinal, decidam-se sobre qual argumento vão usar!


Decidam-se entre:

- "O A-12 é apenas para Treinamento e Doutrina"

ou

- "Não querem q algo que tenha custado o mesmo preço de um pod skyshield tenha algum valor militar né!?"

Ainda, os Militares, INSISTO, não podem ficar sentados esperando que os recursos sejam liberados. Eles precisam aprender que não se planeja nada em cima do que seria o IDEAL, mas sim do que é o REAL...

A realidade é dura, mas os recursos NÃO SERÃO LIBERADOS... E ponto final...

Moral da História: Afundem o A-12, por obséquio!




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#62 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 31, 2006 8:06 pm

cb_lima escreveu:Mas se os recursos do Petróleo somados ao orçamento forem suficientes para isso (entre outras coisas é claro), por que então não ter o Porta-aviões?

Tais recursos são para a MB TODA, não somente para o A-12, e o problema é que operar o A-12 na atual situação de escassez de recursos significaria um Custo de Oportunidade relativo aos investimentos no restante da frota...




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#63 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 31, 2006 8:09 pm

Olá

Foi por isso que eu disse,

"(entre outras coisas é claro), " :wink:

Só para deixar claro que era para a MB toda!!!

[]s
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#64 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 31, 2006 8:47 pm

cb_lima escreveu:Olá

Foi por isso que eu disse,

"(entre outras coisas é claro), " :wink:

Só para deixar claro que era para a MB toda!!!

[]s
CB_Lima

Mas é mais do que evidente que os recursos não são suficientes para Comprar e Manter um NAe...




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#65 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 31, 2006 9:16 pm

Olá

Vc quer dizer o do orçamento + o do petróleo? Mesmo com a superação de metas de produção de petróleo.

Desculpe, mas gostaria de entender porque "é mais do que evidente".

Infelizmente não está claro para mim. :wink: :oops:

[]s
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#66 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 31, 2006 9:21 pm

cb_lima escreveu:Olá

Vc quer dizer o do orçamento + o do petróleo? Mesmo com a superação de metas de produção de petróleo.

Desculpe, mas gostaria de entender porque "é mais do que evidente".

Infelizmente não está claro para mim. :wink: :oops:

[]s
CB_Lima

Os Royalties do Petróleo não ultrapassam R$ 1 Bi. Com esta cifra, e considerando que a MB está "mal das pernas", não consigo ver como a MB poderia manter um NAe e Forças de Superfície e Submarinas igualmente capazes!




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#67 Mensagem por wilsonjsjr » Qui Ago 31, 2006 10:28 pm

Concordo plenamente.
A falta de planejamento é total. Sinceramente, moro a 12 anos no Rio e a 12 anos o casco da coveta (não me lembro bem, mas acho que é barroso) esta no arcenal de marinha em construção e hoje ainda é só um casco.
A pouco tempo tive como colega de pós, um analista de sistemas que trabalhava na marinha desenvolvendo um sistema de guerra eletrônica para nossas fragatas. O PROJETO JÁ TINHA ACHO EU 13 ANOS. Quando ficou pronto já era um produto obsoleto, feito com requisitos obsoletos. Não pensem que o atrazo foi por dificuldade técnica, foi por falta de recurso e planejamento. Lembro bem do caso que foi até usado no curso como mal exemplo de projeto de software. EM TEMPO,, O CARA JÁ SAIU DA MARINHA.
Pra mim o A12 caminha pro mesmo destino.... falta de verbas e de planejamento que no final serão pagas pela sociedade e que não servirão nem para implementar a tão falada doutrina.




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#68 Mensagem por Alcantara » Qui Ago 31, 2006 10:34 pm

wilsonjsjr escreveu:Concordo plenamente.
A falta de planejamento é total. Sinceramente, moro a 12 anos no Rio e a 12 anos o casco da coveta (não me lembro bem, mas acho que é barroso) esta no arcenal de marinha em construção e hoje ainda é só um casco. (...)

Não concordo. Veja na parte de Assuntos Gerais o tópico Balanço Geral da União e verás que os trabalhos na Barroso estão andando. Lentamente (nesse ponto sua crítica é TOTALMENTE válida), mas andando.




Abraços! :lol:




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#69 Mensagem por wilsonjsjr » Qui Ago 31, 2006 10:41 pm

ESTÃO SIM, A DOZE ANOS!!!!!
1994, meu primeiro ano no rio e lá esta o casco no arcenal.
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006 lá esta ela (pelo menos esta pintada) mas não tem uma antena na super-estrutura.
2007.....
2008
Pra uma corveta!!!!!

HAHAHA!




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#70 Mensagem por Guillermo Muñoz » Sex Set 01, 2006 7:34 pm

Amigo Alcántara :) , convergamos con el otro forista, que el asunto ese de "la construcción" de la corbeta Barroso es, por lo menos, vergonzoso! :oops: Así como van las cosas con este navío, cuando esté pronto, será "una excelente pieza de museo" Disculpa, pero esa es mi impresión!
salu2




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
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#71 Mensagem por Bolovo » Sex Set 01, 2006 8:49 pm

Lauro Melo escreveu:
Bolovo escreveu:Afundar o A-12 hoje, e doar os A-4KU pra sei lá... pra Bolivia.
Licitar um LHD para uns 5 anos, e um segundo algum tempo depois.
Transformar as Inhauma/Barroso em NPOs.
Modificar o conves das Niteroi para operarem helicopteros do porte do Seahawk.
Substituir todos os Lynx, Puma e Sea King pela famila Seahawk (SH-60B, HH-60 e etc).
Comprar alguns Sea Stallion dos EUA para dar apoio ao CFN.
Comprar dois UKL214 ou Scorpene.
Começar a ESPORRODRICA construção dos SMB-10 (um monte deles).
Fabricar uma nova familia de Fragatas qualquer no AMRJ (eu gosto das Horizon e seria legal fabricarmos elas aqui como fizemos com as Niteroi, usando alguma tecnologia nacional - Siconta Mk3, Chaffs, ECM etc etc etc).Tá muito bão.


Muito boa Bolovo !!! Dentro de nossas realidades.

Que bom que algumas pessoas concordam. :D

Estava me sentindo sozinho!! :cry: :D :D




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#72 Mensagem por Alcantara » Sex Set 01, 2006 9:06 pm

Guillermo Muñoz escreveu:Amigo Alcántara :) , convergamos con el otro forista, que el asunto ese de "la construcción" de la corbeta Barroso es, por lo menos, vergonzoso! :oops: Así como van las cosas con este navío, cuando esté pronto, será "una excelente pieza de museo" Disculpa, pero esa es mi impresión!
salu2

No te disculpes, Guillermo, es realmente una vergüenza. Yo he concordado con este afirmación, solamente apunté que la Barroso actualmente no es más “casco” apenas. Solamente eso. De resto, “¡eso es una vergüenza!” :evil:


¡Saludos! :lol:




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#73 Mensagem por Alitson » Sáb Set 02, 2006 12:58 am

Bolovo escreveu:
Lauro Melo escreveu:
Bolovo escreveu:Afundar o A-12 hoje, e doar os A-4KU pra sei lá... pra Bolivia.
Licitar um LHD para uns 5 anos, e um segundo algum tempo depois.
Transformar as Inhauma/Barroso em NPOs.
Modificar o conves das Niteroi para operarem helicopteros do porte do Seahawk.
Substituir todos os Lynx, Puma e Sea King pela famila Seahawk (SH-60B, HH-60 e etc).
Comprar alguns Sea Stallion dos EUA para dar apoio ao CFN.
Comprar dois UKL214 ou Scorpene.
Começar a ESPORRODRICA construção dos SMB-10 (um monte deles).
Fabricar uma nova familia de Fragatas qualquer no AMRJ (eu gosto das Horizon e seria legal fabricarmos elas aqui como fizemos com as Niteroi, usando alguma tecnologia nacional - Siconta Mk3, Chaffs, ECM etc etc etc).Tá muito bão.


Muito boa Bolovo !!! Dentro de nossas realidades.

Que bom que algumas pessoas concordam. :D

Estava me sentindo sozinho!! :cry: :D :D


Olha eu já coloquei aki a minha marinha ideal, mas afundar o São Paulo, essa seria como dar um tiro no almirantado que acha que uma marinha de porte ainda se faz em tonelagem...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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#74 Mensagem por Lauro Melo » Sáb Set 02, 2006 12:37 pm

Guillermo Muñoz escreveu:Amigo Alcántara :) , convergamos con el otro forista, que el asunto ese de "la construcción" de la corbeta Barroso es, por lo menos, vergonzoso! :oops: Así como van las cosas con este navío, cuando esté pronto, será "una excelente pieza de museo" Disculpa, pero esa es mi impresión!
salu2

Pode ser uma vergonha. Concordo em 100%.
Mas não será uma peça de museu meu amigo. Porque museu?
A marinha chilena ainda opera navios ( fragatas) construídos na década de 60. E nunca teve capacidade de construir um corveta deste porte.
As suas críticas são muito validades e até muito coerentes , mas este deboche me irrita.




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
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#75 Mensagem por REGATEANO » Sáb Set 02, 2006 2:28 pm

A única coisa que o chile sabe construir em termos de equipamentos navais são os cordões para amarrar os coletes salvavidas.

Se você não constroe, não escanize quem o faz, mesmo a passos muito lentos...




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