Índia: judeus denunciam restaurante dedicado a Hitler

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
kobra
Intermediário
Intermediário

#1 Mensagem por kobra » Qua Ago 23, 2006 9:29 pm

Fachada do restaurante que enfureceu os judeus dos Estados Unidos

Imagem

Uma organização judaica americana, a Liga contra a Difamação, denunciou nesta terça-feira a abertura na cidade indiana de Mumbai, antiga Bombaim, de um restaurante dedicado a Hitler, acusando os proprietários de banalizar o Holocausto.
O restaurante, chamado "A cruz de Hitler", é decorado com um grande retrato do ditador alemão e várias suásticas, o símbolo nazista. A sua inauguração, na semana passada, compareceram autoridades e celebridades locais.

"Adolf Hitler é responsabilizado pelo assassinato de seis milhões de judeus", disse Abraham Foxman, o diretor da organização com sede em Nova York. "A iconografia nazista" do restaurante "denigre a memória das vítimas", acrescentou, e "desvaloriza os horrores do Holocausto".

A comunidade judaica de Mumbai, integrada por 5.000 pessoas, já pediu aos proprietários a mudança do nome do restaurante, atribuindo o fato mais à ignorância do que à malícia. O proprietário do restaurante se disse perplexo com o fato de a decisão ferir tanta gente.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1104548-EI294,00.html

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#2 Mensagem por Einsamkeit » Qui Ago 24, 2006 1:26 pm

Hahahahahahaha

ja ate imagino o nome dos pratos

8-]

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#3 Mensagem por pafuncio » Qui Ago 24, 2006 3:11 pm

Será que servem porco ?

E pratos koshers ?

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
César
Sênior
Sênior
Contato:

#4 Mensagem por César » Qui Ago 24, 2006 5:05 pm

A comunidade judaica de Mumbai, integrada por 5.000 pessoas, já pediu aos proprietários a mudança do nome do restaurante, atribuindo o fato mais à ignorância do que à malícia. O proprietário do restaurante se disse perplexo com o fato de a decisão ferir tanta gente.

:? :? :? :?

Só pode estar de brincadeira.

Essa porcaria deveria ser fechada, ou então ter o seu nome e qualquer coisa que lembre esse vírus modificado.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Nandokabala
Intermediário
Intermediário

#5 Mensagem por Nandokabala » Qui Ago 24, 2006 5:55 pm

mudar o nome do restaurante tudo bem, agora a suastica eu discordo, so pq ela foi manchada com a segunda guerra, a bicha é até bonitinha hehe

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#6 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 24, 2006 6:03 pm

Nandokabala escreveu:mudar o nome do restaurante tudo bem, agora a suastica eu discordo, so pq ela foi manchada com a segunda guerra, a bicha é até bonitinha hehe

De fato, a Suástica já existia centenas de anos antes do Nazismo, mas ficou "colada" à este pelo uso extensivo que Hitler fez da Suástica, embora esta não seja Nazista "por natureza", por assim dizer!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
pafuncio
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por pafuncio » Qui Ago 24, 2006 6:06 pm

Na Finlândia, usavam uma suástica igual, só que branca.

Dizem que a suástica também tem a ver com magia negra, mas daí já escapa aos meus parcos domínios.

PS - alguém viu aquele filme, "Todo mundo louco" (acho que é esse o título), quando o Jon Lovitz, que é judeu (na vida real e à personagem da película), dirige o Mercedes Kompressor do Hitler, invadindo uma reunião de veteranos de guerra americanos ? É de chorar de rir. :lol: :lol: :lol:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
César
Sênior
Sênior
Contato:

#8 Mensagem por César » Qui Ago 24, 2006 6:07 pm

Não importa. Esse símbolo, embora originalmente não tenha sido criado para esse fim, está eternamente atrelado a essa...bem, não tenho palavras.

Não há como olhar para uma suástica e não lembrar do Nazismo, e tudo de ruim que ele trás. Portanto esse símbolo deve ser banido da face da Terra.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#9 Mensagem por Einsamkeit » Qui Ago 24, 2006 6:16 pm

alexandre lemos escreveu:Na Finlândia, usavam uma suástica igual, só que branca.

Dizem que a suástica também tem a ver com magia negra, mas daí já escapa aos meus parcos domínios.

PS - alguém viu aquele filme, "Todo mundo louco" (acho que é esse o título), quando o Jon Lovitz, que é judeu (na vida real e à personagem da película), dirige o Mercedes Kompressor do Hitler, invadindo uma reunião de veteranos de guerra americanos ? É de chorar de rir. :lol: :lol: :lol:

E quando eles vao na casa escrito Barbie, pensam que é da boneca, mas é um museu ao Klaus Barbie?

:lol: :lol:

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por Einsamkeit » Qui Ago 24, 2006 6:17 pm

Eu se for um dia a india, certamente visitarei o local

Imagem
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#11 Mensagem por Guilherme » Qui Ago 24, 2006 6:22 pm

A suástica do hinduísmo/budismo/etc geralmente não está em diagonal como a suástica nazista.

Imagem

Imagem

Insígnia original da 45th Infantry Division, US Army (inspirada no símbolo usado por índios americanos):

Imagem

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#12 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 24, 2006 6:28 pm

César escreveu:Não há como olhar para uma suástica e não lembrar do Nazismo, e tudo de ruim que ele trás. Portanto esse símbolo deve ser banido da face da Terra.

Isto constitui um problema em termos de princípios...

Poderíamos propôr, também, a proibição de símbolos Comunistas, por que não?!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
pafuncio
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por pafuncio » Qui Ago 24, 2006 7:26 pm

E que tal abrirmos um tópico sobre ocultismo, cabala e quetais ?

Sou materialista, mas gosto da matéria.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#14 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 24, 2006 7:34 pm

alexandre lemos escreveu:E que tal abrirmos um tópico sobre ocultismo, cabala e quetais ?

Sou materialista, mas gosto da matéria.

Vai firme!

Não gosto muito dessas bobagens, mas, vai firme...

E faça isso logo, antes de desvirtuarmos MAIS um tópico, hehehe...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
pafuncio
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por pafuncio » Qui Ago 24, 2006 7:41 pm

1)Eu, não !!!

Também acho besteira, pouco conheço, mas acho legal. Tenho um monte de amigos maçons, rosacruzes e assemelhados.

'Estórias que se contam depois da meia noite, em uma sala escura".

Uháháháháháhá.

2) Quanto ao mais, o nazismo é sim criminoso. Que fechem o restaurante indiano e reabram-no como de culinária alemã.

Ficaria menos indigesto ... :wink:

Responder