Equipamentos e armamentos do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Gallø
Júnior
Júnior
Contato:

Equipamentos e armamentos do EB

#1 Mensagem por Gallø » Seg Jul 05, 2004 6:25 pm

Salve minha gente !!

Estou criando este tópico para tirar uma dúvida minha a respeito dos rifles FAL 7.65, Para-FAL utilizados pelo EB; e para quem mais tiver alguma dúvida sobre alguma outra questão dentre equipamentos, munições e armamentos sobre o EB também poste aqui ...
Mas agora é minha vez ... hehe :)
Observando o fuzil norte americano M-16A4 e a M-4A2 fiquei na dúvida se ambos tem capacidade superior ao nosso FAL .....
nunca ouvi muito a se dizer sobre os nossos rifles ..
Me recordo de um antigo tópico aqui mesmo .....
Mas mal posso me lembrar do conteúdo .....
Por isso, gostaria que alguém poderia comparar este três rifles para que cheguemos a uma conclusão ....
FAl vs M-16 VS M-4
Não tenho um vasto conhecimento sobre forças terrestres .....
Mas são rifles de emsma " categoria" ?!
E o Enfield britânico ?
O Styer-AUG australiano ?
São comparáveis aos FAL ou o deixam no chinelo ?!

Valeu !
8)

"Voar não é só abater inimigos, causar danos ou estar mais próximo das aves ..... É protejer os céus para aqueles que amamos admirarem as estrelas" - Gabriel "Gallø"
SUNDAO
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#2 Mensagem por SUNDAO » Seg Jul 05, 2004 6:30 pm

O Styer-AUG australiano ?

Na verdade o O Styer-AUG é austriaco !

Sundao

Anonymous

#3 Mensagem por Anonymous » Seg Jul 05, 2004 6:54 pm

M16 é midia, por dentro é todo de aluminio e plastico, ou seja, molhou já era. O Fal 7,62 não tem esses problemas, bem melhor.

Cabral
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#4 Mensagem por Cabral » Seg Jul 05, 2004 11:17 pm

Aproveita e joga o SA-80 britânico nessa lista.

Imagem

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Spetsnaz » Ter Jul 06, 2004 12:38 am

Esse SA-80 é uma pedra no sapato dos soldados britanicos essa coisa dá mais problemas q o M16 belive me hahaha é trash estão até investigando lá na UK esse rifle que já passou até por um upgrade pq as primeiras versões eram tristes d+ ...

em relação a FAL cara... você não deve ouvir muito atualmente sobre ele porque essa arma é mais velha que eu e vc juntos hahhaha .. já foi o tempo do FAL .. inclusive os Israelences preferiram as AK-47 confiscadas dos arabes a usarem os FAL deles mesmo ... tirando que os FAL deles não operavam direito na areia e não achavam adequado o mesmo para combate mto HARDCORE hahaha... dai usaram AK-47 por um tempo dai passaram para as M16/M4 que os EUA mandaram em massa para lá... mas tem uma unidade de elite de lá que ainda usa o Ak-47 eu sei o nome mas não sei escrever huahua Sereymeret huahu sei la!

Eu acho que o FAL já deu oque tinha que dar a muito tempo... nos só ficamos com ele porque não dá para substituir ($$)

Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#6 Mensagem por Guilherme » Ter Jul 06, 2004 8:01 am

Spetsnaz escreveu:mas tem uma unidade de elite de lá que ainda usa o Ak-47 eu sei o nome mas não sei escrever huahua Sereymeret huahu sei la!

Sayeret Matkal ?

Responder