BrasileiroBR escreveu:o negócio veio de GRAÇA pra TREINARMOS.. e um dia quem sabe.. podermos operar um descentemente e nego ainda reclama...
queria ver se fosse a Argentina ou a Venezuela ou o Chile a ter recebido o A-12...
como nossos reclamões iriam ficar
O problema, é que os custos de operação são muito elevados.
Veja o exemplo da FAB. Se um dia adquirir 40 Su-27 por mais capazes que sejam, vão ter que ficar no chão...
O único avião moderno que ela poderia operar em grandes quantidades seria o Gripen. Por isso o porquê da utilização do perneta F-5.
Recentemente a MB já descartou um T22 por causa dos custos de operação. Como também de quase todos Garcias. E tudo isso foi motivado pela operação do A12.
Também não pensem que imagino ser o SP o culpado por todos os problemas da marinha. Mas diria que 50% dos problemas se resolveriam com sua baixa. Como exemplo a aquisição/fabricação de novas escoltas, novo heli "pesado", outro NT e um navio logistico (já que o Cruzeiro do Sul não vingou).
Do jeito que está, a MB vai treinar, raramente como tem sido, e nunca estará pronta para o jogo.
Pensem vocês, o SP é navio velho, quanto mais velho o navio, maiores os custos de operação (quanto se gastou pra trocar todas as tubulações agora?), e ainda bebe muito combustível. E tem mais, a operação de aviões navais é alta por conta do alto desgaste das células.
Abraços