Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Seg Ago 14, 2006 5:16 pm
Lucas SSBN escreveu:Já o
Pantsir constitui-se em apenas 1 veiculo lançador .
Valeu,
O sistema Pantsyr S1 é composto por:
- 04 a 06 veículos lançadores;
- um veículo Posto de Comando da Bateria;
- 02 a 03 veículos remuniciadores (um para cada dois lançadores)
- viatura oficina.
Isto é o que inclui cada um dos 50 sistemas adquiridos pelos Emirados Árabes...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Mensagem
por Alitson » Seg Ago 14, 2006 6:40 pm
talharim escreveu:Mas esse Spada 2000 poderia ser instalado num caminhão por exemplo ? Eu só vi até agora em contâineres...........
É um míssil muito grande,para o CFN precisa ser um sistema de grande mobilidade...............
existe uma versão em caminhões, assim como rebocada...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Ago 14, 2006 9:19 pm
Imagina isso desembarcando na areia da praia...
-
Barao Vermelho
- Avançado
Mensagem
por Barao Vermelho » Ter Ago 15, 2006 10:28 am
Acho que esse sistema e perfeito para defender nossas bases aereas mas muito grande para os FN.
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Ago 15, 2006 10:53 am
Cara, sinceramente, nos dias de hoje eu penso que quanto mais móvel o sistema AAer, maiores suas chances de sobrevivencia. Isso aí deve levar uma hora prá entrar em bateria, sem levar em conta as qualidades AAer do sistema em si. Na Yugoslávia, os caras ficavam trocando as baterias de lugar constantemente e segundo dizem, grande parte da AAer deles sobreviveu, apesar deles não terem bons sistemas para média ou grande altitude. Acho que poderia sim ser alo baseado no Aspide, melhor para a logística, mas algo bastante móvel.
-
CFB
- Sênior
Mensagem
por CFB » Qua Ago 16, 2006 9:25 pm
Vinicius Pimenta escreveu:O Vietnam pagou mais de 1 bilhão de dólares por 3 baterias de S-300, se não me engano.
Gente, não é só comprar equipamento, tem que treinar pessoal, formar doutrina, etc, etc, etc... Os custos envolvidos são altos. Vamos entender que operar equipamentos militares não é a mesma coisa que comprar um carro novo na consecionária.
Eu sei q ñ é a mesma coisa, mas ñ precisamos d uma AAé decente, e se eles têm mttt dinheiro pors mensaleiros, sanquessungas e etc.... pq ñ têm dinheiro p/ defender o nosso país q é mtttt mais importante do q o bolso desses parlamentares corruptos....É galera isso é o Brasil
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
-
talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Qua Ago 16, 2006 10:28 pm
Mas nem para começar a formar doutrina ? Será que não dá para comprar umas 3 baterias de TOR-M1 ?
Ah,já sei ! .......é que a FAB está ampliando a capacidade de sua fábrica de iogurtes............então não existem recursos para coisas supérfluas como "baterias anti-aéreas".................."Iogurtes Motivacionais",uma receita especial do nhô Bueno
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Ago 16, 2006 10:52 pm
-
3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por 3rdMillhouse » Qui Ago 17, 2006 12:31 am
talharim escreveu:Mas nem para começar a formar doutrina ? Será que não dá para comprar umas 3 baterias de TOR-M1 ?
Ah,já sei ! .......é que a FAB está ampliando a capacidade de sua fábrica de iogurtes............então não existem recursos para coisas supérfluas como "baterias anti-aéreas".................."Iogurtes Motivacionais",uma receita especial do nhô Bueno
Não meu caro, atualmente a FAB encontra-se modernizando seus aviões de transporte para melhor suprir o mercado civil que antes cabia à Varig, bem como também atuar como serviço de frete aéreo nas horas vagas transportando cargas como pinguins argentinos entre outros.
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Qui Ago 17, 2006 2:22 pm
CFB escreveu:Eu sei q ñ é a mesma coisa, mas ñ precisamos d uma AAé decente, e se eles têm mttt dinheiro pors mensaleiros, sanquessungas e etc.... pq ñ têm dinheiro p/ defender o nosso país q é mtttt mais importante do q o bolso desses parlamentares corruptos....É galera isso é o Brasil
Esse papo de que tem dinheiro pra Mensalão também já deu no rim, parece que só as FFAA é que não têm dinheiro...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Ago 17, 2006 7:20 pm
Bem, com o sr Mansur e cia sonegando 500 milhões de reais num ano e guardando em casa nada menos de 1 bilhão de reais e isso apenas esta mutreta, vai faltar em algun lugar mesmo...
-
yuri
- Intermediário
- Agradeceram: 5 vezes
Mensagem
por yuri » Sex Ago 18, 2006 10:36 pm
so para relembrar, no site base militar te um link para o site da roso......( nao lembro o resto) la tem videos de lançamentos de s-300, tor-m1, etc.....
-
CFB
- Sênior
Mensagem
por CFB » Sáb Ago 19, 2006 2:30 pm
Alexandre Beraldi escreveu:Lucas SSBN escreveu:Já o
Pantsir constitui-se em apenas 1 veiculo lançador .
Valeu,
O sistema Pantsyr S1 é composto por:
- 04 a 06 veículos lançadores;
- um veículo Posto de Comando da Bateria;
- 02 a 03 veículos remuniciadores (um para cada dois lançadores)
- viatura oficina.
Isto é o que inclui cada um dos 50 sistemas adquiridos pelos Emirados Árabes...
Pô os Emirados têm 50 sistemas desses e nós estamos aqui choramingando por 3, realmente esse pais é uma vergonha
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil