Recomendo....
Moderador: Conselho de Moderação
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
César escreveu:Galerinha, vamos voltar ao tema do tópico.
Uma ordem imperial não deve ser desobedecida!
Sendo assim, aqui vai uma dica literária (não sei se já foi postada antes, se foi, desculpem).
O livro Magnoli, Demétrio (Org). História das Guerras- São Paulo, Editora Contexto, 2006, é uma coletânea com quinze capitulos, cada um de autoria de um autor. Entre esses, encontram-se militares, jornalistas, historiadores, geógrafos.
Os capitulos são: Guerra do Peloponeso; Guerras Púnicas; Conquistas Bárbaras; Cruzadas; Gêngis Khan; Guerra dos Trinta Anos; Guerras Napoleônicas; Guerra de Secessão; Guerra do Paraguai; Guerras da Unificação Alemã;; Primeira Guerra Mundial; Segunda Guerra Mundial; Guerras da Indochina; Guerras Árabe-Isralenses; Guerras do Golfo.
O livro é excelente, e vale a pena ser adquirido.
-
- Sênior
- Contato:
Clermont escreveu:César escreveu:Galerinha, vamos voltar ao tema do tópico.
Uma ordem imperial não deve ser desobedecida!
Sendo assim, aqui vai uma dica literária (não sei se já foi postada antes, se foi, desculpem).
O livro Magnoli, Demétrio (Org). História das Guerras- São Paulo, Editora Contexto, 2006, é uma coletânea com quinze capitulos, cada um de autoria de um autor. Entre esses, encontram-se militares, jornalistas, historiadores, geógrafos.
Os capitulos são: Guerra do Peloponeso; Guerras Púnicas; Conquistas Bárbaras; Cruzadas; Gêngis Khan; Guerra dos Trinta Anos; Guerras Napoleônicas; Guerra de Secessão; Guerra do Paraguai; Guerras da Unificação Alemã;; Primeira Guerra Mundial; Segunda Guerra Mundial; Guerras da Indochina; Guerras Árabe-Isralenses; Guerras do Golfo.
O livro é excelente, e vale a pena ser adquirido.
Sem querer me achar(mas já me achando ) eu estive na palestra em que o Demétrio Magnoli, juntamente com William Waack e um coronel reformado do exército lançaram a obra, na nienal internaiconal do livro, em São Paulo(em Março, acho).
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6314 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
- Contato:
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6314 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
- Contato:
Acabei de ler "O Oriente é Vermelho', de Humberto Braga. Num achei grande coisa, mas era o que havia disponível e eu sem nada para ler, dai...ADOREI, POWS! Que livro, tigrada.
Relata uma viagem do autor à China, ele começa os capítulos dizendo 'Estou em tale dum lugar que tem isso e aquilo'...e logo a seguir desaba com história, filosofia, filologia e ciências políticas, um fenômeno.
Bônus: esse livro é de meados dos anos 70 e o autor se arrisca a fazer previsões sobre o que seria a China do 3.º milênio. Confiram, vale MESMO a pena, POWS!
PS. NÃO! Ele não é comuna...
Relata uma viagem do autor à China, ele começa os capítulos dizendo 'Estou em tale dum lugar que tem isso e aquilo'...e logo a seguir desaba com história, filosofia, filologia e ciências políticas, um fenômeno.
Bônus: esse livro é de meados dos anos 70 e o autor se arrisca a fazer previsões sobre o que seria a China do 3.º milênio. Confiram, vale MESMO a pena, POWS!
PS. NÃO! Ele não é comuna...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Há uns meses, eu estava com insônia e resolvi ligar a TV e sintonizei no canal TNT, da NET. Estava passando um filme, sobre a Guerra do Vietnam, mostrava SEALs (não tenho certeza se eram mesmo SEALs), e numa cena, um deles tinha uma cabeça de vietnamita guardada dentro da mochila. Um dos outros militares manda que ele jogue a cabeça do cadáver fora, devido ao mau cheiro. Na outra cena que eu lembro, um desses soldados (um ator negro) está em Nova York, usando o uniforme militar, dentro de um táxi.
Lembro apenas dessas duas cenas. Procurei no IMDB, mas não consegui encontrar esse filme. Se alguém conhecer, agradeço a ajuda.
Lembro apenas dessas duas cenas. Procurei no IMDB, mas não consegui encontrar esse filme. Se alguém conhecer, agradeço a ajuda.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver