Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Dom Ago 13, 2006 10:05 pm
Qualquer coisa que impeça a vida pacífica e cria falta de confiança na segurança pública é terrorismo.
Entao segundo ele, Petismo é terrorismo
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
cesarw
- Avançado
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por cesarw » Dom Ago 13, 2006 10:08 pm
É preciso entender que prisão é prisão. Direitos humanos é para humanos direitos. Tem de botar esses marginais num lugar onde eles trabalhem. Na Amazônia, por exemplo, onde farão trabalho duro.
É mas aqui só tem covarde que quer aparecer de bonzinho na fita.
Alguém sabe qual o empecilho da criação e presídios privatizados?
"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Dom Ago 13, 2006 10:23 pm
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Dom Ago 13, 2006 10:39 pm
Tomara que seja só o começo. O Brasil não quer mudar.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Dom Ago 13, 2006 10:47 pm
rodrigo escreveu:Tomara que seja só o começo. O Brasil não quer mudar.
Esperamos que sim...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Dom Ago 13, 2006 10:57 pm
cesarw escreveu: Alguém sabe qual o empecilho da criação e presídios privatizados?
EU.
Privatizar cadeia é a maior furada, já são umas peneiras, imagines se o tema-mestre for ganhar mais e gastar menos, vai haver um verdadeiro 'calendário de fugas' para custear a mais-valia, e presídios/penitenciárias privatizados vão custar MAIS ao erário que públicos, lembram das tales de 'planilhas de custos' do transporte coletivo? E notem que sou AP há 22 anos, sou estável, num tenho FGTS mas, em compensação, me botar na rua é infernalmente difícil. Então, num estou charlando na tentativa de manter privilégios, eis que num os tenho, mesmo (outros têm, no entanto)...
Por quê num estendemos a charla? Privatizar a Polícia, as FFAA...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
fredom
- Sênior
Mensagem
por fredom » Dom Ago 13, 2006 11:03 pm
è como dizem pra q se chegue o periodo de prosperidade é preciso atravessar o caos, espero q este seja o nosso caos.
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Dom Ago 13, 2006 11:11 pm
Por enquanto o caos dura de 1500 a 2006
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
fredom
- Sênior
Mensagem
por fredom » Dom Ago 13, 2006 11:24 pm
nao sei pq eu temo q nos ainda nem chegamos no caos
-
Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Mensagem
por Clermont » Seg Ago 14, 2006 12:37 am
ÉPOCA - Que outras opções seriam necessárias para mudar o cenário?
Jany - É preciso entender que prisão é prisão. Direitos humanos é para humanos direitos. Tem de botar esses marginais num lugar onde eles trabalhem. Na Amazônia, por exemplo, onde farão trabalho duro. É preciso que os atos tenham conseqüência. No Brasil, não existe isso. Na cadeia aqui, o cara tem celular, visita conjugal, TV de plasma, negociação... O que é isso? Negociar com criminoso? Você está louco! Ele tem de ir para um lugar com cela pequena, um teto sobre a cabeça, cama, pia, privada e acabou. É preciso mostrar aos jovens que tudo tem conseqüência. O Marcola, por exemplo, é um herói para eles. Onde estão os heróis do Brasil, os Pelés, os combatentes da Segunda Guerra Mundial? Eles têm de falar: sigam meu exemplo. E o exemplo de hoje é esse Marcola.
ÉPOCA - Mas o governo não está tentando fazer Isso?
Jany - É incrível que a repressão esteja menos organizada que os marginais. Crime organizado contra uma segurança pública desorganizada. A Polícia Civil, a Polícia Militar e as Secretarias de Segurança simplesmente não se entendem. É preciso reunir educadores, legisladores, militares e as mentes preparadas para tratar de segurança e, todos juntos, definirem a melhor maneira de trabalhar.
É um texto sensacional e indica bem os caminhos que poderiam ser seguidos, tais como unificação de polícias; leis rígidas.
Mas, é claro, os "humanitaristas" irão berrar:
- Terror penal!!!
-
kobra
- Intermediário
Mensagem
por kobra » Seg Ago 14, 2006 1:17 am
tulio escreveu:cesarw escreveu: Alguém sabe qual o empecilho da criação e presídios privatizados?
EU.
Privatizar cadeia é a maior furada, já são umas peneiras, imagines se o tema-mestre for ganhar mais e gastar menos, vai haver um verdadeiro 'calendário de fugas' para custear a mais-valia, e presídios/penitenciárias privatizados vão custar MAIS ao erário que públicos, lembram das tales de 'planilhas de custos' do transporte coletivo? E notem que sou AP há 22 anos, sou estável, num tenho FGTS mas, em compensação, me botar na rua é infernalmente difícil. Então, num estou charlando na tentativa de manter privilégios, eis que num os tenho, mesmo (outros têm, no entanto)...
Por quê num estendemos a charla? Privatizar a Polícia, as FFAA...
Alguem sabe se os presídios nos EUA sao privatizados?
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Ago 14, 2006 2:45 am
kobra escreveu:
Alguem sabe se os presídios nos EUA sao privatizados?
Que nem aqui, um que outro, com presos escolhidos a dedo...
Entendam: vago num dá lucro, só prejuízo.
E fazer o quê? A sociedade TEM que aceitá-los, eis que os PRODUZ. A juíza da VEC de São Chico é que falou, perante o Conselho da Comunidade (eu estava presente, representando o Diretor): A SOCIEDADE NÃO QUER O LIXO NEM OS PRESOS, MAS OS PRODUZ A AMBOS!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
hancelo
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
Mensagem
por hancelo » Seg Ago 14, 2006 8:46 am
poxa tem gente ai que esta aumentando muito poder deste PCC.
no rio o CV matou o reporter da globo. o que aconteceu?
aqueles que tiveram participação no assasinato ou estão mortos ou presos
vai acontecer a mesma coisa com esse pessoal, o problema é que a conivencia policial é que atrapalha.
de resto este movimento que para mim é mais um CV, mas com outra sigla.vai estár fadado a ser uma pagina negra e só.
vão morrer aos poucos, um por um ira morrer ou ira para a cadeia.
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Seg Ago 14, 2006 8:58 am
hancelo escreveu:poxa tem gente ai que esta aumentando muito poder deste PCC.
vai acontecer a mesma coisa com esse pessoal, o problema é que a conivencia policial é que atrapalha.
de resto este movimento que para mim é mais um CV, mas com outra sigla.vai estár fadado a ser uma pagina negra e só.
entendo perfeitamente o que vc escreveu, mas não devemos esqueçer que ESSES CANALHAS tem que ser presos, não apenas quando a vitima é um reporter.
a GLOBO e seus atores CHEIRADORES de PÓ, que tanto alimentam o crime deveria ser a última beneficiada com a EFICIÊNCIA POLICIAL.
sou em favor de TRANSFORMAR O CONSUMO DE DROGAS EM "CRIME"; esse negócio de DOENÇA é feito para os INTELECTULÓIDES poderem cheirar de consciência limpa.
mas a verdade é que para cada fungada que eles DÃO, é o cidadão de bem que se FERRA aqui na ponta.
-
Arthur
- Sênior
Mensagem
por Arthur » Seg Ago 14, 2006 10:42 am
morcego escreveu:hancelo escreveu:poxa tem gente ai que esta aumentando muito poder deste PCC.
entendo perfeitamente o que vc escreveu, mas não devemos esqueçer que ESSES CANALHAS tem que ser presos, não apenas quando a vitima é um reporter.
a GLOBO e seus atores CHEIRADORES de PÓ, que tanto alimentam o crime deveria ser a última beneficiada com a EFICIÊNCIA POLICIAL.
sou em favor de TRANSFORMAR O CONSUMO DE DROGAS EM "CRIME"; esse negócio de DOENÇA é feito para os INTELECTULÓIDES poderem cheirar de consciência limpa.
mas a verdade é que para cada fungada que eles DÃO, é o cidadão de bem que se FERRA aqui na ponta.
Pelo que eu sei consumo era crime no Brasil até pouco tempo. E nem por isso as pessoas deixavam de fumar.....
Pode transformar em crime de volta, pode fazer o que você quiser que o consumo de drogas, em especial as mais leves como maconha, vai continuar. Só como exemplo os EUA que tem a legislação mais pesada relativa as drogas dos países do ocidente tem também taxas de consumo de maconha e cocaína superiores às existentes na Holanda, onde drogas leves são liberadas.
Na minha opinião, melhor o estado liberalizar o consumo de maconha para evitar que o tráfico ganhe com a venda de drogas.
Abs
Arthur