Fokker 100 da TAM perde porta em pleno vôo

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Fokker 100 da TAM perde porta em pleno vôo

#1 Mensagem por jambockrs » Ter Ago 08, 2006 8:33 pm

Meus prezados:
As emissoras de TV noticiaram, há pouco, que um Fokker 100 da TAM, executando um vôo charter perdeu uma porta em pleno vôo, que caiu sobre uma área restrita do Hipermercado Extra, na av. Ricardo Jafet, zona sul de São Paulo. A aeronave, cuja matrícula é PT-MQN, havia decolado de Congonhas às 13h:45min, com destino ao Rio e Salvador, tendo retornado aquele aeroporto às 14h:07min. Não houve feridos.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#2 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 08, 2006 10:09 pm

Eu gostei do comunicado da TAM: não houve nenhuma falha mecânica ou de manutenção. Acho que isso quer dizer que isso era previsto ou aceitável! :lol:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61671
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6372 vezes
Agradeceram: 6721 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Túlio » Ter Ago 08, 2006 10:52 pm

rodrigo escreveu:Eu gostei do comunicado da TAM: não houve nenhuma falha mecânica ou de manutenção. Acho que isso quer dizer que isso era previsto ou aceitável! :lol:


Me admira tu, Rodrigo véio, claaaaaro que cair porta de avião em vôo é algo perfeitamente normal, POWS!:wink:

Ainda se tivessem caído as asas... :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

#4 Mensagem por Bruno Falcão » Qua Ago 09, 2006 1:02 am

impressionante como estes fokker 100 da TAM tem uma grande historia no Brasil ....




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#5 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Ago 09, 2006 1:03 am

Jungle Boy escreveu:impressionante como estes fokker 100 da TAM tem uma grande historia no Brasil ....

Eu diria uma sombria história...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#6 Mensagem por Brigadeiro » Qua Ago 09, 2006 10:46 am

Jungle Boy escreveu:impressionante como estes fokker 100 da TAM tem uma grande historia no Brasil ....


É... Infelizmente! O Fokker 100 é uma aeronave excepcional, mas não teve um bom histórico no Brasil...

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Sniper » Qua Ago 09, 2006 11:03 am

Brigadeiro escreveu:
Jungle Boy escreveu:impressionante como estes fokker 100 da TAM tem uma grande historia no Brasil ....


É... Infelizmente! O Fokker 100 é uma aeronave excepcional, mas não teve um bom histórico no Brasil...

Até mais!


Mas isso se deve a " falhas estruturais e na construção " ou por incompetência da TAM mesmo ?

Abraços!




Imagem
Carlos Mathias

#8 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 09, 2006 11:18 am

Procure ver os índices de acidentes com este avião no exterior, ou mesmo com outras empresas por aqui, depois diga a que conclusão chegou.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39791
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1155 vezes
Agradeceram: 2894 vezes

#9 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 09, 2006 11:59 am

Eu voei num desses aviões dessa mesma companhia quando fui ao Brasil... :shock:




Carlos Mathias

#10 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 09, 2006 12:02 pm

Manda rezar uma missa em agradecimento!




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#11 Mensagem por rodrigo » Qua Ago 09, 2006 12:06 pm

Eu voei num desses aviões dessa mesma companhia quando fui ao Brasil...
Com porta ou sem porta? :lol:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#12 Mensagem por Brigadeiro » Qua Ago 09, 2006 1:15 pm

Carlos Mathias escreveu:Procure ver os índices de acidentes com este avião no exterior, ou mesmo com outras empresas por aqui, depois diga a que conclusão chegou.


É! Lá de fora os índices de acidente/incidente com o Fokker 100 são menores do que com os daqui, tanto que a Oceanair comprou os seus F-100 (ela prefere chamar de Fokker 28 Mk100 ou semente Mk28) dela da American...

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#13 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Ago 09, 2006 1:18 pm

E afinal de contas, o que houve com a Fokker?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#14 Mensagem por Brigadeiro » Qua Ago 09, 2006 1:59 pm

FinkenHeinle escreveu:E afinal de contas, o que houve com a Fokker?!


Um histórico da empresa FOKKER Aviation:

1890 The birth of the legendary aviation pioneer; Anthony H.G. Fokker in Blitar Java/ Indonesia on April 6

1910 In Holland, Fokker built his first aircraft named 'The Spider' In 1912 Fokker established his Fokker Aeroplanbau at Johanneshal, Berlin, Germany. Here he developed a triplane, the Dr.I. in which the Red Baron won his victories during W.W.I

1919 Fokker founded Hollands' first aircraft factory on the 21st of July: The Netherlands Aircraft Factory. In the period between the two World Wars, the company owned one plant in Amsterdam and three in the U.S.A. Fokker's best selling aircraft in this period is the three-engined F.VIII-3m, of which 230 were built. Other famous aircraft from that period are:

1920 The F.II, one of the first planes especially developed for passenger transport

1924 The F.VII, which KLM used for its first flight overseas to the Dutch Indies

1939 With the threat of war, Fokker built many successful military aeroplanes, like the twin-boom Fokker G-1

1951 A new factory was opened at Schiphol Amsterdam after the plant was completely destroyed during W.W.II

1955 The first Fokker F27 Friendship made its maiden flight. It was to become the most successful turboprop in its class, worldwide. Fokker sold 786 F27s of which some 600 are still in service

1964 The Fokker F28 Fellowship started its operations. It was the world's first short-haul jet of which 241 were sold

1983 Fokker launched two new aircraft: the Fokker 50 and the Fokker 100 which superseded the F27 and F28

1985 Maiden flight of the Fokker 50

1986 Maiden flight of the Fokker 100

1994 Maiden flight of the Fokker 70

1995 Maiden flight of the Fokker 60 Utility

1996 Bankruptcies declared of:
N.V. Koninklijke Nederlandse Vliegtuigenfabriek Fokker,
Fokker Administration B.V.
Fokker Aircraft B.V.

1996 Fokker Aviation is founded by the Trustees Operating companies:
Fokker Elmo
Fokker Aerostructures
Fokker Services
Fokker Special Products
Fokker Defence Marketing

1996 Stork acquires Fokker Aviation

1999 'Fokker Aviation' to continue as 'Stork Aerospace Group'
About UsBusinessNewsMy First Fokker...Jobs

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Carlos Mathias

#15 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 09, 2006 8:40 pm

tanto que a Oceanair comprou os seus F-100 (ela prefere chamar de Fokker 28 Mk100 ou semente Mk28) dela da American...

Então, procura ver os índices de acidentes da American com estes mesmos aviões...




Responder