Fokker 100 da TAM perde porta em pleno vôo
Moderador: Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Fokker 100 da TAM perde porta em pleno vôo
Meus prezados:
As emissoras de TV noticiaram, há pouco, que um Fokker 100 da TAM, executando um vôo charter perdeu uma porta em pleno vôo, que caiu sobre uma área restrita do Hipermercado Extra, na av. Ricardo Jafet, zona sul de São Paulo. A aeronave, cuja matrícula é PT-MQN, havia decolado de Congonhas às 13h:45min, com destino ao Rio e Salvador, tendo retornado aquele aeroporto às 14h:07min. Não houve feridos.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
As emissoras de TV noticiaram, há pouco, que um Fokker 100 da TAM, executando um vôo charter perdeu uma porta em pleno vôo, que caiu sobre uma área restrita do Hipermercado Extra, na av. Ricardo Jafet, zona sul de São Paulo. A aeronave, cuja matrícula é PT-MQN, havia decolado de Congonhas às 13h:45min, com destino ao Rio e Salvador, tendo retornado aquele aeroporto às 14h:07min. Não houve feridos.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Eu gostei do comunicado da TAM: não houve nenhuma falha mecânica ou de manutenção. Acho que isso quer dizer que isso era previsto ou aceitável!
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61663
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6371 vezes
- Agradeceram: 6721 vezes
- Contato:
rodrigo escreveu:Eu gostei do comunicado da TAM: não houve nenhuma falha mecânica ou de manutenção. Acho que isso quer dizer que isso era previsto ou aceitável!
Me admira tu, Rodrigo véio, claaaaaro que cair porta de avião em vôo é algo perfeitamente normal, POWS!:wink:
Ainda se tivessem caído as asas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Avançado
- Mensagens: 351
- Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
- Localização: Manaus - Amazonas
- Agradeceram: 3 vezes
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Jungle Boy escreveu:impressionante como estes fokker 100 da TAM tem uma grande historia no Brasil ....
É... Infelizmente! O Fokker 100 é uma aeronave excepcional, mas não teve um bom histórico no Brasil...
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Brigadeiro escreveu:Jungle Boy escreveu:impressionante como estes fokker 100 da TAM tem uma grande historia no Brasil ....
É... Infelizmente! O Fokker 100 é uma aeronave excepcional, mas não teve um bom histórico no Brasil...
Até mais!
Mas isso se deve a " falhas estruturais e na construção " ou por incompetência da TAM mesmo ?
Abraços!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39776
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1155 vezes
- Agradeceram: 2892 vezes
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Carlos Mathias escreveu:Procure ver os índices de acidentes com este avião no exterior, ou mesmo com outras empresas por aqui, depois diga a que conclusão chegou.
É! Lá de fora os índices de acidente/incidente com o Fokker 100 são menores do que com os daqui, tanto que a Oceanair comprou os seus F-100 (ela prefere chamar de Fokker 28 Mk100 ou semente Mk28) dela da American...
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
FinkenHeinle escreveu:E afinal de contas, o que houve com a Fokker?!
Um histórico da empresa FOKKER Aviation:
1890 The birth of the legendary aviation pioneer; Anthony H.G. Fokker in Blitar Java/ Indonesia on April 6
1910 In Holland, Fokker built his first aircraft named 'The Spider' In 1912 Fokker established his Fokker Aeroplanbau at Johanneshal, Berlin, Germany. Here he developed a triplane, the Dr.I. in which the Red Baron won his victories during W.W.I
1919 Fokker founded Hollands' first aircraft factory on the 21st of July: The Netherlands Aircraft Factory. In the period between the two World Wars, the company owned one plant in Amsterdam and three in the U.S.A. Fokker's best selling aircraft in this period is the three-engined F.VIII-3m, of which 230 were built. Other famous aircraft from that period are:
1920 The F.II, one of the first planes especially developed for passenger transport
1924 The F.VII, which KLM used for its first flight overseas to the Dutch Indies
1939 With the threat of war, Fokker built many successful military aeroplanes, like the twin-boom Fokker G-1
1951 A new factory was opened at Schiphol Amsterdam after the plant was completely destroyed during W.W.II
1955 The first Fokker F27 Friendship made its maiden flight. It was to become the most successful turboprop in its class, worldwide. Fokker sold 786 F27s of which some 600 are still in service
1964 The Fokker F28 Fellowship started its operations. It was the world's first short-haul jet of which 241 were sold
1983 Fokker launched two new aircraft: the Fokker 50 and the Fokker 100 which superseded the F27 and F28
1985 Maiden flight of the Fokker 50
1986 Maiden flight of the Fokker 100
1994 Maiden flight of the Fokker 70
1995 Maiden flight of the Fokker 60 Utility
1996 Bankruptcies declared of:
N.V. Koninklijke Nederlandse Vliegtuigenfabriek Fokker,
Fokker Administration B.V.
Fokker Aircraft B.V.
1996 Fokker Aviation is founded by the Trustees Operating companies:
Fokker Elmo
Fokker Aerostructures
Fokker Services
Fokker Special Products
Fokker Defence Marketing
1996 Stork acquires Fokker Aviation
1999 'Fokker Aviation' to continue as 'Stork Aerospace Group'
About UsBusinessNewsMy First Fokker...Jobs
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"