Type 22 Chilena

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Fox
Sênior
Sênior

Type 22 Chilena

#1 Mensagem por Fox » Seg Jun 28, 2004 2:50 pm

FFG Almirante Williams

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos: Marinha Chilena

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#2 Mensagem por Guilherme » Seg Jun 28, 2004 2:56 pm

Quantas fragatas/contra-torpedeiros/corvetas/etc a Marinha do Chile possui?

Fox
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por Fox » Seg Jun 28, 2004 3:19 pm

Guilherme escreveu:Quantas fragatas/contra-torpedeiros/corvetas/etc a Marinha do Chile possui?

Hoje a Marinha Chilena possui (embarcações de combate de superfície):

02 Destróier de 6.270 toneladas

Armamento: 4 MM40 Exocet, SAM Barak, 2 lançadores triplos de torpedo de 12,75 in, 1 intero duplo de 114 mm e 2 injetores de 20 mm.

03 Fragatas de 3.000 toneladas

Armamento: 4 MM40 Exocet, SAM SeaCat, 1 injetor de 114 mm, 2 lançadores triplos de torpedo de 12,75 in, 1 intero duplo de 114mm e 2 injetores de 20 mm

01 Fragata de 4,780 toneladas (Type 22)

Corvetas:

- 03 Embarcações de 450 toneladas

Armamento: 4 Gabriel (I ou II), 2 injetores de 76 mm e 2 injetores de 20 mm

- 04 Embarcações de 264 toneladas

Armamento: 4 MM38, 2 injetores de 76 mm e 2 injetores de 20 mm

O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#4 Mensagem por Guilherme » Seg Jun 28, 2004 3:49 pm

Interessante.

A Marinha do Brasil está melhor, pelo visto. Se eu fosse o Ministro da Defesa, trataria de aumentar para 20 o número de fragatas/contra-torpedeiros, construiria mais algumas corvetas, e mais alguns submarinos convencionais e nucleares. Na América do Sul, o Brasil não pode deixar de ter a Marinha mais poderosa.

Fox
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Fox » Seg Jun 28, 2004 4:39 pm

Guilherme escreveu:Interessante.

A Marinha do Brasil está melhor, pelo visto. Se eu fosse o Ministro da Defesa, trataria de aumentar para 20 o número de fragatas/contra-torpedeiros, construiria mais algumas corvetas, e mais alguns submarinos convencionais e nucleares. Na América do Sul, o Brasil não pode deixar de ter a Marinha mais poderosa.

Concordo com você!

Quem sabe a MB não consiga adquirir algumas dessas escoltas que a Royal Navy vai retirar de serviço em breve. A MB na minha opinião deveria começar a pensar em uma nova (novinha em folha) classe de escolta, que deveria entrar em operação entre 2010 e 2020 (1° lote entre 2010 e 2015 e 2° 2016 e 2020).

Eu gosto das Corvetas, mas não acho interessante a MB possuir muitas embarcações desse tipo. A MB mantendo um numero entre 4 e 8 Corvetas, já seria o ideal (minha opinião!). Nada daquela historia de construir 16 Corvetas, por que isso na minha opinião e dar tiro no Pé!

Sobre submarino, está na hora de aumentar o numero desse tipo de vetor, porque o que temos hoje e muito pouco.

Falou!!!

O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#6 Mensagem por Lauro Melo » Qui Fev 03, 2005 4:55 pm

Editado pela última vez por Lauro Melo em Qui Fev 03, 2005 5:06 pm, em um total de 1 vez.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#7 Mensagem por Lauro Melo » Qui Fev 03, 2005 5:03 pm

Estava lendo sobre a Marinha Chilena e descobri que a Type 22 Chilenas estão sem os Exocet, pois estes foram retirados pela Marinha Inglesa.
Os navios da classe "M" e "L", devem ter parte de seus armamentos, sensores e parte do equipamento de comunicação retirados.
Os 02 Destróier de 6.270 toneladas ( Fabricados em 1968 ) ainda usam 4 MM 38 Exocet e não os 4 MM40 Exocet.
A Classe "L" vai substituir os 02 Destróier de 6.270 toneladas, que serão desativados.

Abraços,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#8 Mensagem por Barao Vermelho » Qui Fev 03, 2005 5:47 pm

Salve Amigos,
caro amigo Fox, concordo com você no que diz respeito as corvetas, acho que 08 corvetas no total ficam de bom tamanho, acho que devemos aumentar o numero de submarinos, principalmente da classe SMB-10, que é bem melhor que nosso TUPI, principalmente se vierem a utilizar tecnologia AIP. Acho que mais 2 tupis e 6 submarinos SMB-10 ficariam de bom tamanho, resta saber quais torpedos e mísseis vamos usar, eu pessoalmente preferia que viessemos a usar o fantastico torpedo Russo nessa nova classe de subs, espero tambem, que venhamos a adotar um míssil anti aéreo, para a defesa submarina. Acho que precisamos de Destroyers, estamos pobres deste notável meio de guerra, acho que uns 10 bem armados + 4 Fragatas, nos colocariam num nível de respeito naval.

Abraços...

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#9 Mensagem por Morcego » Qui Fev 03, 2005 8:05 pm

[quote="Barao Vermelho"]Salve Amigos,
caro amigo Fox, concordo com você no que diz respeito as corvetas, acho que 08 corvetas no total ficam de bom tamanho, acho que devemos aumentar o numero de submarinos, principalmente da classe SMB-10, que é bem melhor que nosso TUPI, principalmente se vierem a utilizar tecnologia AIP. Acho que mais 2 tupis e 6 submarinos SMB-10 ficariam de bom tamanho, resta saber quais torpedos e mísseis vamos usar, eu pessoalmente preferia que viessemos a usar o fantastico torpedo Russo nessa nova classe de subs, espero tambem, que venhamos a adotar um míssil anti aéreo, para a defesa submarina. Acho que precisamos de Destroyers, estamos pobres deste notável meio de guerra, acho que uns 10 bem armados + 4 Fragatas, nos colocariam num nível de respeito naval.

Abraços...[/quote

bom com isso nos estariamos bem melhor que qualquer pais da america do sul e talz, mas serenamente, ainda estariamos longe de conseguir defender nossas estações petroliferas e os comboios de navios (em caso de conflito), mas assim ja é melhor do que termos o que temos.

e só para apimentar um pouco mais a conversa, assim tem um programa local de TV aqui de Santos que fez uma materia no PA São Paulo, e la falou que ele tem uma tripulação de 1000 pessoas, estive ponderando e cheguei a conclusão que seria melhor termos 1000 jovens envolvidos na mobilidade de submarinos, do que termos 1000 homens presos a mobilidade de um PA.

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Alcantara » Sex Fev 04, 2005 1:41 am

Com relação as nossas corvetas, é bom lembrar que na verdade elas seriam melhor classificadas com Fragatas Leves, devido ao porte e a tonelagem. Se bem que as acho sub armadas... 8)

Abraços!

Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#11 Mensagem por Barao Vermelho » Sex Fev 04, 2005 8:57 am

Caro amigo morcego,
só completando sua colocação, seria a imobilidade de nosso PA.

Visto que esse consome 1000 homens, e fica frequentemente parado, ou quando sai para o exercicio vai com 5 aeronaves e olhe lá.
Sem falar que tal meio em caso de guerra hoje, seria apenas um perfeito alvo, pois este sequer tem um caça qualificado para sua autodefesa.

Resumindo eu classifico o S.Paulo hoje como o Buraco Negro da MB, um Helefante Branco, que esta sugando nosso pacos recursos.

Abraços...

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#12 Mensagem por Morcego » Sex Fev 04, 2005 4:05 pm

Barao Vermelho escreveu:Caro amigo morcego,
só completando sua colocação, seria a imobilidade de nosso PA.

Visto que esse consome 1000 homens, e fica frequentemente parado, ou quando sai para o exercicio vai com 5 aeronaves e olhe lá.
Sem falar que tal meio em caso de guerra hoje, seria apenas um perfeito alvo, pois este sequer tem um caça qualificado para sua autodefesa.

Resumindo eu classifico o S.Paulo hoje como o Buraco Negro da MB, um Helefante Branco, que esta sugando nosso pacos recursos.

Abraços...

"""é nossa linha magnot naval """

Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#13 Mensagem por Barao Vermelho » Sex Fev 04, 2005 4:31 pm

Caro Morcego,
agora você matou a pau!
Tai um termo que eu nem sequer imganava.. :lol: :lol: :lol:

Valeu!

Abraços.....

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#14 Mensagem por Morcego » Sex Fev 04, 2005 4:47 pm

Barao Vermelho escreveu:Caro Morcego,
agora você matou a pau!
Tai um termo que eu nem sequer imganava.. :lol: :lol: :lol:

Valeu!

Abraços.....

pois é estava lendo como a linha magnot tomava todos os recursos do exercito da França e talz, e como eles se FU. na mão da Alemanhã e ai com o seu POST poww eu liguei uma coisa a outra na hora, tipo assim quantas pessoas são necessárias para operar um submarino da classe tupi?? e quantas pessoas para operar uma fragata das nossas recem modernizadas (barroso a classe não é??); sabe me dizer isso ai mais ou menos?? só para podermos fazer uma estimativa mais matemática do nosso ELEFO-BALEIA-BRANCA e suas 24 moscas voadoras.

Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário

#15 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Qui Out 20, 2005 11:56 am

Morcego

Nossas FFAAs tem estratégias opcionais para cada caso. Num conflito com países da coalisão ou OTAN é claro que o São Paulo é um elefante branco e deverá ficar restrito. Entretanto em caso de guerra com países outros, ele terá uma função indispensável em várias situações pois neste caso terá melhores condições de ataque e defesa. Assim sendo nosso NA 2 é válido.

"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
Responder