SE decidió Chile por los S-3B Viking...?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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JOSE CARNEIRO
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#16 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Dom Jul 30, 2006 11:06 pm

Esses S-3 estão entre aqueles 100 aferecidos "gratuitamente" pelos EUA?




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Carlos Lima
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#17 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 01, 2006 5:43 am

Sim... são eles, os "gratuitos"!

[]s
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Luiz Padilha

#18 Mensagem por Luiz Padilha » Ter Ago 01, 2006 8:29 am

Degan,

Os S3 estão lá no deserto e não sofreram nenhuma atualização nos ultimos anos(os que estão no deserto). Como ele pode vir de graça para o Chile e ser no mesmo nivel do P3Br FITs?
Acho que vc se enganou ou o Chile irá receber de graça o avião e gastar mais um bom dinheiro para atualiza-lo!
Estou certo?
Nunca se esquecendo de que radar e outros sensores se degradam, gastam e perdem e muito sua capacidade.
Alias, isto é uma das razões por que te digo que ler Jane's nem sempre é sinonimo de 100% confiabilidade.
O fabricante diz que o radar alcança 100Km
O operador compra e percebe que são bem menos do que comprou
Anos se passam e apesar das manutenções, essa kilometragem cai assustadoramente para 50% ou menos do que o fabricante disse em seus folders.
É triste, mas é a realidade.
Por isso, se os P3Br chegarão modernizados com tudo 0Km, como poderiam uns S3 desativados serem do mesmo padrão?
Vc só pode estar de brincadeira, né?

[]'s

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#19 Mensagem por Alitson » Ter Ago 01, 2006 11:04 am

Luiz Padilha escreveu:Degan,

Os S3 estão lá no deserto e não sofreram nenhuma atualização nos ultimos anos(os que estão no deserto). Como ele pode vir de graça para o Chile e ser no mesmo nivel do P3Br FITs?
Acho que vc se enganou ou o Chile irá receber de graça o avião e gastar mais um bom dinheiro para atualiza-lo!
Estou certo?
Nunca se esquecendo de que radar e outros sensores se degradam, gastam e perdem e muito sua capacidade.
Alias, isto é uma das razões por que te digo que ler Jane's nem sempre é sinonimo de 100% confiabilidade.
O fabricante diz que o radar alcança 100Km
O operador compra e percebe que são bem menos do que comprou
Anos se passam e apesar das manutenções, essa kilometragem cai assustadoramente para 50% ou menos do que o fabricante disse em seus folders.
É triste, mas é a realidade.
Por isso, se os P3Br chegarão modernizados com tudo 0Km, como poderiam uns S3 desativados serem do mesmo padrão?
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#20 Mensagem por Luiz Padilha » Ter Ago 01, 2006 11:36 am

Alitson escreveu:
Luiz Padilha escreveu:Degan,

Os S3 estão lá no deserto e não sofreram nenhuma atualização nos ultimos anos(os que estão no deserto). Como ele pode vir de graça para o Chile e ser no mesmo nivel do P3Br FITs?
Acho que vc se enganou ou o Chile irá receber de graça o avião e gastar mais um bom dinheiro para atualiza-lo!
Estou certo?
Nunca se esquecendo de que radar e outros sensores se degradam, gastam e perdem e muito sua capacidade.
Alias, isto é uma das razões por que te digo que ler Jane's nem sempre é sinonimo de 100% confiabilidade.
O fabricante diz que o radar alcança 100Km
O operador compra e percebe que são bem menos do que comprou
Anos se passam e apesar das manutenções, essa kilometragem cai assustadoramente para 50% ou menos do que o fabricante disse em seus folders.
É triste, mas é a realidade.
Por isso, se os P3Br chegarão modernizados com tudo 0Km, como poderiam uns S3 desativados serem do mesmo padrão?
Vc só pode estar de brincadeira, né?

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#21 Mensagem por Degan » Ter Ago 01, 2006 12:17 pm

Interessante as tuas ponderações, mas ficam algumas perguntas. qual é o custo de vôo do P3 e qual é do S3B? Será que realmente os turgofans do S 3 são realmente econômicos a ponto de consensar, porque hoje nas missões de patrulha, o cumbustível é fator primordial na composição do custo de hora voada.


Juarez, los costos de los P-3 son masivos no solo por los gatos de combustible, sino que por los costos de mantención (horas/hombre).

PS Se obtiveres o custo de hora de vôo do P3, por favor nos informe.


Bueno, según Jane´s, el costo de hora de vuelo de un P-3C es de US$ 11.000 ( :shock: ) y la de los futuros P-8MMA (Boeing 737-500) será de US$5.000.
Estarás de acuerdo que un B-737-500 gasta más combustible que un S-3B….
http://www.janes.com/defence/air_forces ... _1_n.shtml

Mas para um país que não tem P.A., este tem que se dar mais do que satisfeito com um P-3C update II ou um FITS da FAB, mas se tiver um A/B/C originais, ai...


Estoy de acuerdo que si estás dispuesto a gastar una fortuna en modernizar estructuralmente a los P-3, el resultado es un óptimo avión…pero está claro que la solución más costo/eficiente no es esa…

Não vejo vantagem alguma nesta atitude, bem, mas lembrando como eu havia colocado anteriormente os P-3 chilenos estão em um patamar tecnologico dos anos 70...


No sabes de lo que hablas, los P-3ACh están totalmente modernizados electrónicamente.

Já eu acredito que FAB vai conseguir operar estas aeronaves com total facilidade, porém eu também era a favor do C-295MP/ASW novos


El C-295 Persuader es un buen MPA, pero no tiene capacidad de ataque…

Sob qualquer aspecto acho um erro a compra de S3 pela Armada Chilena. Por melhor que seja o avião e por mais baixo que seja o custo de sua hora de vôo haverá, no longo prazo, um custo muito grande de se tornar um dos poucos operadores (e mais, com uma frota demasiado pequena) de um avião que cumpre missão tão delicada.


No cabe ninguna duda que todos los 100 S-3B encontrarán hogar (en Europa ya hay interesados) y el proyecto incluye una sociedad de soporte logístico entre todos los futuros operadores.
Solo hay que ver cuanto cuesta actualizar a los P-3 para saber que estos costo son altos para cualquier alternativa…

Os S3 estão lá no deserto e não sofreram nenhuma atualização nos ultimos anos(os que estão no deserto). Como ele pode vir de graça para o Chile e ser no mesmo nivel do P3Br FITs?


Luiz, te equivocas, los S-3B ofrecidos son los que está dando de baja la US Navy, y que terminará en el año 2009, serán entregados en “caliente” y tienen todas las actualizaciones hechas hasta ahora (última en el 2004).
Son del mismo nivel electrónico que el P-3Br:

Carrier Airborne Inertial Navigation Systems II (CAINS II) upgrade: The systems are replaced by the Honeywell H-764G EGI embedded global positioning system/inertial navigation system and digital Electronic Flight Instruments (EFI). The upgrade was completed in late 2002.
Communications Control Group (CCG): Lockheed Martin was awarded the contract for the integration of communications and navigation systems, which was started in 1998 and is scheduled for completion in 2005. The aircraft also has provision for a JTIDS Joint Tactical Information Distribution System.
Computer systems: the Lockheed Martin (formerly Unisys) air data computer type AN/AYK-10A(V) is being replaced with the AN/AYK-23 digital Computer Processor Memory Unit (CPMU), to be completed by 2004. The AN/ASW-33 digital flight data computer is being upgraded, to be completed by 2004. The DRS Technologies AN/USH-42 mission recorder has replaced the RO457 video signal recorder. AN/USH-42 records the ISAR radar, FLIR and mission avionics data.
RAYTHEON AN/APS-137(V)1 RADAR: The S-3B is equipped with the Raytheon AN/APS-137(V)1 radar, which incorporates an Inverse Synthetic Aperture Radar (ISAR) mode, and OR-263/AA forward looking infrared system (FLIR).
FIGHTING REDTAILS (S-3B VIKING) COUNTERMEASURES: The electronic warfare suite includes an IBM AN/ALR-76 electronic support measures unit and a variant of the BAE Systems IDS (formerly Tracor) AN/ALE-39 chaff and flare dispenser.

http://www.naval-technology.com/projects/s-3b/

Acho que vc se enganou ou o Chile irá receber de graça o avião e gastar mais um bom dinheiro para atualiza-lo!
Estou certo?


Pues no, como los aviones llegarán actualizados y operacionales NO hay que gastar en eso, posiblemente se deberá gastar en preparar una línea logística de soporte, y si se quiere en devolverle su capacidad ASW (con sistemas hechos en Chile), pero sabiendo que la MCh se tomo tiempo en decidir y oficialmente las alternativas eran:
 Modernizar estructuralmente a los P-3ACh
 Integrar a los S-3B
 Comprar C-295 Persuader.
Si se eligió al S-3B es porque era la mejor opción…

Nunca se esquecendo de que radar e outros sensores se degradam, gastam e perdem e muito sua capacidade.


Te refieres a obsolescencia o mal mantenimiento…???.

Alias, isto é uma das razões por que te digo que ler Jane's nem sempre é sinonimo de 100% confiabilidade.


Claro…eso sucede con casi cualquier fuente de información, pero Jane´s es una de las más confiables.

O fabricante diz que o radar alcança 100Km
O operador compra e percebe que são bem menos do que comprou


Disculpa, pero eso puede suceder con cualquier oferente, depende de las condiciones de compra (aseguramiento de condiciones), es como decir que los Mirage 2000 ya no vuelan a M 2,2 o que el radar RDI ya no tiene 100 km de alcance….

Anos se passam e apesar das manutenções, essa kilometragem cai assustadoramente para 50% ou menos do que o fabricante disse em seus folders.


Realmente nunca he escuchado eso….???. :?
No veo por qué puede suceder esa “degradación”, y que no sea responsabilidad de la mantención del equipo…

Por isso, se os P3Br chegarão modernizados com tudo 0Km, como poderiam uns S3 desativados serem do mesmo padrão?
Vc só pode estar de brincadeira, né?


Evidentemente no, el S-3B será entregado directamente de la más poderosa FFAA del mundo, con equipos estándar actuales de ellos, no de equipos comerciales spot… :wink:

Não adianta Padilha, é perca de tempo discutir com ele... Como dizam aki na minha terra, burro quando empaca meu amigo, esquece...


Como dicen por aquí…”la ignorancia es atrevida”… :wink:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Luiz Padilha

#22 Mensagem por Luiz Padilha » Ter Ago 01, 2006 12:36 pm

Degan,

vc diz: Realmente nunca he escuchado eso….???.

Talvez pq vc nunca tenha embarcado/voado com suas forças armadas. Quando vc passar a viver de perto a realidade delas, perceberá que nem tudo que reluz é ouro. Se é que me entende!
A manutenção não tem nada a ver com a degradação. Esta ocorre pq simplesmente os equipamentos vão ficando mais velhos e usados e se vc não sabe, alguns fabricantes fecham determinada linha de montagem e vc fica sem ter o que trocar/mudar no seu equipamento. Isso não acontece só no Brasil, mas em toda a América latina, pois não temos dinheiro para jogar tudo fora e comprar novo como o Tio Sam por exemplo.
E não se iluda que com o Chile ocorre o mesmo. Apenas vc não vive a realidade. realidade do dia a dia, embarcando num navio da Armada chilena ou passando um dia num dos esquadrões da Força Aérea, talvez vc perceba isso.
caso não consiga, terás que ficar mesmo com as infos da Jane's, mas não queira usa-la como verdade verdadeira, por que ela não é isso tudo.
Na Cruzex deste ano eu vou para Anapólis e vou falar de vc com seus pilotos. Quero ver se eles conhecem o Degan.
Vou ver de perto como esta a manutenção de seus DragonFly e depois te direi o que achei.
[]'s

Padilha

Ps: pena não mandarem o que tem de melhor, a minha impressão seria bem melhor.




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#23 Mensagem por Alitson » Ter Ago 01, 2006 3:46 pm

E eu que sou "inguinoranti"... Claro, só pro Degan que os P-3Sch estão modernizados... Toda FLAP que trata da aviação militar na AL traz sempre a mesma coisa... Os aeronaves se encontram uma verdadeira $¨%%¨&%¨&%¨&!!!!!!!!!!!! E mais, se estivessem em um padrão sememlhante ao nosso futuro BR-FITS, pra que trocar????

Mas quando o Padilha for entrevistar os pilotos dos ultra-super-incriveis-invenciveis A-37 "Chuck Norris" todos eles vão se referiri ao Degan como sendo o nosso Cooper da vida!!!!! Calro, claro, claro...




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#24 Mensagem por tagos » Ter Ago 01, 2006 4:01 pm

El C-295 Persuader es un buen MPA, pero no tiene capacidad de ataque…


Degan leia este pdf: http://www.eads.com/xml/content/OF00000 ... 294047.pdf

O C-295 Persuader tem capacidade de ataque.

Cumprimentos




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#25 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 01, 2006 4:22 pm

Oi,

Se eu bem me lembro, o próprio Degan confirmou o estado dos P-3 quando ele tento explicar o pq o S-3 seria uma opção melhor...

Eu inclusive mencionei que "e pensar que alguns posts atrás você insistiu para o amigo espanhol que o seu p-3 iria massacrar com a frota espanhola"

No estado que os P-3 deles estão, tá mais do que certo em substituir mesmo...

Aora... se os EUA vai oferecer primeiro os S-3 que passaram por algum update ou se vão começar pelos que estão tomando um sol no deserto, só em 2009 é que vamos saber ao certo.

[]s
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#26 Mensagem por Arthur » Ter Ago 01, 2006 6:12 pm

Degan escreveu:
Sob qualquer aspecto acho um erro a compra de S3 pela Armada Chilena. Por melhor que seja o avião e por mais baixo que seja o custo de sua hora de vôo haverá, no longo prazo, um custo muito grande de se tornar um dos poucos operadores (e mais, com uma frota demasiado pequena) de um avião que cumpre missão tão delicada.


No cabe ninguna duda que todos los 100 S-3B encontrarán hogar (en Europa ya hay interesados) y el proyecto incluye una sociedad de soporte logístico entre todos los futuros operadores.


Fuentes........

Que país europeu operaria o S3??? Portugal comprou P3 CUP da Holanda, a Espanha têm C295 Persuader, os grandes países europeus (Itália, Reino Unido, França e Alemanha) não compram aviões usados, bem como Holanda e Suécia. Já Bélgica, Dinamarca, Noruega, Finlândia não operam aviões ASW dessa categoria e acho que não pretendem fazê-lo. Os países bálticos nem capacidade aérea têm direito. Potencias consumidores, na minha opinião, são apenas Polônia, Grécia e Turquia. Só que a Grécia já opera P3B e acho que se for para trocá-lo será por um projeto novo tipo o Emb.145 MPA/ASW ou algo baseado na plataforma 737. Já a Turquia já opera C235 p/ tarefas de patrulha marítima e dificilmente compraria algo senão o C295 Persuader p/ tarefas ASW. Portnato, sobra a Polônia que dificilmente compraria mais do que uma dúzia desses aviões (bem como o Chile). E uma frota de 24 aviões em uma tarefa que exige muita tecnologia não é exatamente fácil de ser mantida em boas condições........(vide a Austrália e seus F-111)

Abs

Arthur




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#27 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 01, 2006 6:21 pm

Só umas correções...

A Espanha opera o P-3 (com praticamente a mesma eletrônica dos nossos P-3br) e a Alemanha comprou alguns CUP da Holanda.

[]s
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#28 Mensagem por tagos » Ter Ago 01, 2006 7:02 pm

E Portugal também comprou C295 Persuader.




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#29 Mensagem por Sniper » Ter Ago 01, 2006 7:06 pm

tagos escreveu:E Portugal também comprou C295 Persuader.


Foram C-295 comuns e alguns levemente modificados para Patrulha Marítima, mas acho que não chegam a ser Persuader... :lol:




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#30 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 01, 2006 7:10 pm

Não é uma Brastemp :)

A Irlanda possui alguns (2) cn-235 configurados como "Persuader" mas na época não eram o FITS, agora eles estão sendo atualizados para um padrão semelhante ao FITS.

[]s
CB_Lima




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