Einsamkeit escreveu:Se nao me engano é um projeto Italiano da Fiat-Iveco
Gosto mesmo é dos Dingo 2
O fundo desse é proprio para dissipar a força de minas...
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Einsamkeit escreveu:Se nao me engano é um projeto Italiano da Fiat-Iveco
Gosto mesmo é dos Dingo 2
O protótipo da Viatura Leve de Emprego Geral Aerotransportável foi apresentado no Quartel-General do Exército, em Brasília - DF, ao Comandante do Exército Brasileiro, General-de-Exército Francisco Roberto de Albuquerque, e para o Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino, Tenente-General Roberto Fernando Bendini.
A Viatura Leve de Emprego é o projeto inicial do Intercâmbio Científico e Tecnológico entre os Exércitos do Brasil e da Argentina. Esse intercâmbio implementa, no âmbito da Força Terrestre, o Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica firmado entre os governos da República Argentina e da República Federativa do Brasil, em 17 de maio de 1980.
No Brasil o projeto está sendo conduzido pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e na Argentina pela Dirección de Investigación Desarrollo y Producción do Exército daquele país.
O projeto teve início em abril de 2004, quando foi realizada, no Rio de Janeiro, a primeira reunião de trabalho, na qual foram acordados os Requisitos Técnico-Operacionais a que a viatura deveria atender.
A definição dos componentes principais, o arranjo físico da viatura e as responsabilidades de cada equipe de trabalho foi o primeiro passo para a concretização da viatura Argentina/Brasil.
O motor, as caixas de mudanças e de transferência e os diferenciais, produzidos no Brasil, foram remetidos à equipe argentina que projetou a armação tubular e a suspensão independente.
O protótipo semi-montado chegou ao Brasil no dia 16 de junho de 2005, para a conclusão dos trabalhos que foram realizados nas oficinas do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro.
A viatura está executando testes de engenharia no Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e logo será submetida a avaliações técnica e operacional, segundo a moderna metodologia de avaliações do Exército Brasileiro.
A viatura vem sendo elaborada para atender os cerca de sessenta requisitos previamente definidos pelos dois Exércitos.
Trata-se de uma viatura de grande versatilidade, podendo ter emprego civil, que será utilizada principalmente por unidades aeromóveis, visto que sua concepção permite que as viaturas sejam empilhadas e transportadas em aeronaves do tipo C-130.
A suspensão independente, de grande curso, nas 4 rodas e tração 4x4, aliada a um potente motor, permite elevada mobilidade tática em qualquer terreno.
A viatura em desenvolvimento cumprirá missões de suprimento, transporte de material, evacuação de feridos, lançamento de fios, reconhecimento, comando e controle, nas operações aeroterrestres e em situações especiais.
Renato Grilo escreveu:O protótipo da Viatura Leve de Emprego Geral Aerotransportável foi apresentado no Quartel-General do Exército, em Brasília - DF, ao Comandante do Exército Brasileiro, General-de-Exército Francisco Roberto de Albuquerque, e para o Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino, Tenente-General Roberto Fernando Bendini.
A Viatura Leve de Emprego é o projeto inicial do Intercâmbio Científico e Tecnológico entre os Exércitos do Brasil e da Argentina. Esse intercâmbio implementa, no âmbito da Força Terrestre, o Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica firmado entre os governos da República Argentina e da República Federativa do Brasil, em 17 de maio de 1980.
No Brasil o projeto está sendo conduzido pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e na Argentina pela Dirección de Investigación Desarrollo y Producción do Exército daquele país.
O projeto teve início em abril de 2004, quando foi realizada, no Rio de Janeiro, a primeira reunião de trabalho, na qual foram acordados os Requisitos Técnico-Operacionais a que a viatura deveria atender.
A definição dos componentes principais, o arranjo físico da viatura e as responsabilidades de cada equipe de trabalho foi o primeiro passo para a concretização da viatura Argentina/Brasil.
O motor, as caixas de mudanças e de transferência e os diferenciais, produzidos no Brasil, foram remetidos à equipe argentina que projetou a armação tubular e a suspensão independente.
O protótipo semi-montado chegou ao Brasil no dia 16 de junho de 2005, para a conclusão dos trabalhos que foram realizados nas oficinas do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro.
A viatura está executando testes de engenharia no Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e logo será submetida a avaliações técnica e operacional, segundo a moderna metodologia de avaliações do Exército Brasileiro.
A viatura vem sendo elaborada para atender os cerca de sessenta requisitos previamente definidos pelos dois Exércitos.
Trata-se de uma viatura de grande versatilidade, podendo ter emprego civil, que será utilizada principalmente por unidades aeromóveis, visto que sua concepção permite que as viaturas sejam empilhadas e transportadas em aeronaves do tipo C-130.
A suspensão independente, de grande curso, nas 4 rodas e tração 4x4, aliada a um potente motor, permite elevada mobilidade tática em qualquer terreno.
A viatura em desenvolvimento cumprirá missões de suprimento, transporte de material, evacuação de feridos, lançamento de fios, reconhecimento, comando e controle, nas operações aeroterrestres e em situações especiais.
morcego escreveu:esse mesmo
pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ??
FinkenHeinle escreveu:morcego escreveu:esse mesmo
pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ??
Resposta: Não...
Senão perde sua principal característica: Mobilidade...
morcego escreveu:FinkenHeinle escreveu:morcego escreveu:esse mesmo
pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ??
Resposta: Não...
Senão perde sua principal característica: Mobilidade...
nem uns vidros blindados?, pow para andar com isso ae numa area de conflito ia ser complicado, ACHO QUE O melhor para o iraque É O CAVEIRÃO mesmo.
"""" homem de preto, qual é a tua missão??, entrar pela favela e deixar corpo no chão """"
"""" homem de preto o que é que vc faz??? EU FAÇO COISAS QUE ASSUSTA O SATAZ """"
morcego escreveu:FinkenHeinle escreveu:morcego escreveu:esse mesmo
pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ??
Resposta: Não...
Senão perde sua principal característica: Mobilidade...
nem uns vidros blindados?, pow para andar com isso ae numa area de conflito ia ser complicado, ACHO QUE O melhor para o iraque É O CAVEIRÃO mesmo.
"""" homem de preto, qual é a tua missão??, entrar pela favela e deixar corpo no chão """"
"""" homem de preto o que é que vc faz??? EU FAÇO COISAS QUE ASSUSTA O SATAZ """"
O CARRO GAUCHO NAO FOI FEITO PARA ANDAR EM AREA DE CONFLITO