Marinha revitaliza todos EXOCET e 31 mísseis Mistral

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A-29
Sênior
Sênior

#16 Mensagem por A-29 » Sáb Jul 29, 2006 12:00 pm

Quanto custa un Exocet, U$ 1 milhão?

Quer dizer que navios da marinha que custam centenas de milhões podem eventualmente se tornar inúteis porque não temos, sei lá, 30 milhões para "dobrar" o estoque de mísseis?

Lamentável. :cry:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#17 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 29, 2006 3:32 pm

Lauro Melo escreveu:
Bolovo escreveu:NOSSA!
Até os nossos hermanos tinham mais EXOCETS em 1982 do que nós temos HOJE! [101]
Tá feia a coisa.

Fala Meu Amigo,
A Argentina tinha 3 ou 4 AM-39.

Se fosse este o estoque :
AM-39 deve haver cerca de 6-10 do primeiro lote, e cerca de não mais que 9 do segundo

Não haveria fragatas inglesas para contar a história e hoje Maradona seria prefeito das Malvinas.

sds, :D

Esqueceu dos MM-38 baseados em terra, em fragatas...?!

Não era só o SUE que levava os Exocet.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#18 Mensagem por LEO » Sáb Jul 29, 2006 4:35 pm

Estou revoltado com estes números! São insignificantes!

Geralmente as compras em tempos de paz são em pequeno número, mas estes estoques são ínfimos.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#19 Mensagem por Matheus » Sáb Jul 29, 2006 6:01 pm

Os úncos números expresivos das fas brasileiras são os de quantidade de pessoal e pensionista! :lol:

Koslova
Sênior
Sênior

Re: Marinha revitaliza todos EXOCET e 31 mísseis Mistral

#20 Mensagem por Koslova » Sáb Jul 29, 2006 6:03 pm

Uma compra de novos MM:40 talvez não seja interessante neste momento.

Atualmente a MBDA esta finalizando o MM:40 Mk III com sistemas de propulsão por microturbina, o que dara ao Exocet uma relação carga util x alcante muito superior, corrigindo a maior deficiencia desta familia de mísseis.

O MK III deve entrar em serviço daqui a um ano, uma compra da MB agora nos trariam mais MK II que são os modelos que já usamos.

Agora isto serve de reflexão sobre o "tempo das coisas".

Por exemplo, o programa P-3BR esta uns 10 anos atrasado em relação ao que novos vizinhos Chile e Argentina já tem no campo de aviação de patrulha.

Voçes conseguem imaginar os P-3BR voando com suite completa de armas, isto é, um ASM, um torpedo leve moderno, cargas de profundidade e sonoboias, tudo claro em quantidades adequadas para o treinamento de tripulação e ensaios de qualificação?

As coisas a muito tempo não andam nada bem para o Brasil, e temos feito quase nada para melhorar a não ser se lamentar.

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#21 Mensagem por LEO » Sáb Jul 29, 2006 6:12 pm

Uma compra de unidades adicionais de Exocet agora não seria mesmo o mais interessante, até porque as unidades para a Barroso já foram adquiridas.

Eu já disse que acho estes números muito pequenos. Mas não devem ser muito diferentes de diversas outras marinhas pelo mundo.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#22 Mensagem por Lauro Melo » Sáb Jul 29, 2006 8:46 pm

cicloneprojekt escreveu:Lauro Melo Bom dia
Tenho como afirmar com certeza(sem poder revelar a fonte) que o número em 2002/3 no que se refere ao MM-40 era de (pelo menos) 12-15 unidades, incluindo cerca de 6 unidades de manejo, o total de 8 unidades dado pelo SIPRI é condizente com o inventário atual.
Foram executados pelo menos dois disparos de testes de lá p/cá o que deixa o estoque em um nível mais crítico ainda.
Também não tenho como afirmar quantos mísseis estavam /ficaram fora de situação operacional, o que pode reduzir o número ainda mais. De qualquer forma é uma estimativa baseada em olhômetro.
Sds. Walter

Fala Walter, :wink:

O Sipri mostrou uma compra feita pela Marinha em 2002, de 8 unidades de MM-40.
O Sipri não esta mostrando o inventário, creio que os valores apresentados por voce devam ser somados a esta compra em 2002.

Valeu, :wink:

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#23 Mensagem por Lauro Melo » Sáb Jul 29, 2006 8:48 pm

Bolovo escreveu:
Lauro Melo escreveu:
Bolovo escreveu:NOSSA!
Até os nossos hermanos tinham mais EXOCETS em 1982 do que nós temos HOJE! [101]
Tá feia a coisa.

Fala Meu Amigo,
A Argentina tinha 3 ou 4 AM-39.
Se fosse este o estoque :
AM-39 deve haver cerca de 6-10 do primeiro lote, e cerca de não mais que 9 do segundo

Não haveria fragatas inglesas para contar a história e hoje Maradona seria prefeito das Malvinas.
sds, :D

Esqueceu dos MM-38 baseados em terra, em fragatas...?!
Não era só o SUE que levava os Exocet.

Fala Amigo Bolovo,

Não era apenas i SUE que levava os AM, mas foram os AM-39 ( estoque de 3 ou 4 unidades), responsáveis pelo afundamento de algumas fragatas inglesas.
Se a Argentina tivesse um estoque de 15 a 20 unidades de AM-39, a coisa poderia ficar muito feia.

Valeu, :wink:

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
CFB
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por CFB » Dom Jul 30, 2006 1:08 am

Sniper escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
CFB escreveu:So uma pergunta quantos Exocet e Mistral hj a MB possui

Os estoques estão abaixo do mínimo SEGURO que deve ser suficiente para municiar todos os navios da esquadra+ uma recarga completa.
Os dados quantitativos abaixo estão atualizados até 2001, qdo. foi executada uma compra de um pequeno lote de mísseis(que eu não consegui identificar)e que não estão contabilizados aí.
Também existe um terceiro grupo de Exocet MM-40 Block1 que eu não estou contabilizando, porque eu nunca consegui identifica-lo com certeza. Na época de sua possível/provável compra em 1998, a informação q me passaram foi de que se tratava de peças de reposição/bancadas de testes.

AM-39 deve haver cerca de 6-10 do primeiro lote, e cerca de não mais que 9 do segundo.

MM-38 Deve haver cerca de 10-15 do segundo lote(1986), e cerca de 10 á 15 do terceiro lote

MM-40 Cerca de 10-15 do primeiro lote (Block 1 1992) e cerca de 15 à 16(Block 2) do segundo lote.

O sistema Sea Skua também tem nescessidade de uma remotorização/revitalização.

O estoque é inferior a 40 unidades.

Qto. ao sistema Mistral seu inventário é de cerca de 30-35 unidades seguramente não passando disso.

Walter

Em caso de um conflito relâmpago, mesmo de pequena intensidade, não teríamos munição nem mesmo para carregar todos os meios da esquadra :!: :roll: :cry:

Preocupante... :evil:

Pra fosse ve como as nossas FAS sao relegadas a um 2º plano atualmente, mas pro mensalao e pros sanquessungas nunca faltam verbas :roll:

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
CFB
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por CFB » Dom Jul 30, 2006 1:09 am

cicloneprojekt escreveu:
talharim escreveu:Com a entrada em serviço da Barroso a MB vai ter que adquirir um lote de pelo menos uns 8 MM-40 para não ficar mais crítico ainda.

Não vai dar não!. O governo vai precisar do dinheiro para comprar as ambulâncias da PLANAN, e dessa forma, aplicar no social...

Walter

:lol: :lol:

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Responder