S.J. escreveu:
Existe um detalhe ai bastante importante: tanto americanos quanto franceses e alemães seguem os padrões OTAN/NATO.
Não entendi , não pertencemos a OTAN , para nós é um problema logistico tanto a munição de 127 mm de um canhão de uma Pará como a munição do canhão Vickers 114 mm nas Niterois, os dois canhõe são produzidos fora e produzimos ou compramos apenas as munições.
Se adquirirmos um navio russo teremos que pedir que venha com equipamentos ocidentalizados que já usamos ( talvez não seja possivel pois muito equipamentos que já usamos já estão obsoletos) ou adquirir -los ou fabrica-los aqui. Gera o mesmo problema logistico.
S.J. escreveu: O Irã é um país que após a Revolução Islâmica se equipou unicamente com equipagens de procedência russa então qual é o seu ponto aqui?
Quando me referi a paises do Golfo Persico, não quis me referir apenas
ao Irã, os Emirados Arabes Unidos adquiriram 390 BMP-3, o Kwait 110, e na Asia a Coreia do Sul 30. São países que usam equipamento ocidenta is, com grande poder de compra, sem restrições politicas das grandes potencias que adquiriram este equipamento pela qualidade e preço.
S.J. escreveu: E qual o problema? Não é bom produzir equipamento de excelente qualidade e, até onde eu saiba, similar ao que já temos por aqui com transferência de tecnologia para os nossos pesquisadores?
O problema é o preço/unidade. estariamos fazendo o contrario da antiga Engesa, que descobriu um nicho de mercado: equipamento de qualidade com sobressalentes de origem comercial para ser usados por paises de terceiro Mundo sem recursos.
é mais caro que um preço de um MTB usado de ultima geração (Leopard 2)..
S.J. escreveu: Certamente os nossos Mirage apresentam hoje (e olha que não estamos a mercê de uma guerra contra ninguém) muito melhores do que as reportadas com Fitter peruanos em 1995.
Concordo com o Andre F. que a manutenção dos peruanos é f.....
Quanto aos nossos M3 o radar não funciona há muito tempo, então o melhor combate entre um Su-22 peruano e um M-3 brasileiro seria se os dois pilotos ejetassem proximos um do outro e dois atirassem um contra o outro com suas respectivas pistolas. O sobrevivente que puxasse a corda do paraquedas ganhava o combate....
Bye