Esquadrão Corsário

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5449
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#16 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 20, 2006 12:27 am

cb_lima escreveu:Caramba Padilha... arrebentou a boca do balão com as fotos! :lol: [100]

Pergunta... o que houve com o "03"? Manutenção?... você sabe se a FAB vai acabar comprando mais deles?

[]s
CB_Lima


CB_lima, não existe mais 707 em boas condições disponives para compra, a FAB ja foi muito "assediada" para vender os seus. Essas aeronaves valem ouro no mercado, a propria USAF tem uma carencia grande por esse avião lenvando a mesma a improvisar outros aviões no seu lugar como os DC-10, 737, 757 e 767.




Luiz Padilha

#17 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Jul 20, 2006 8:52 am

henriquejr escreveu:
cb_lima escreveu:Caramba Padilha... arrebentou a boca do balão com as fotos! :lol: [100]

Pergunta... o que houve com o "03"? Manutenção?... você sabe se a FAB vai acabar comprando mais deles?

[]s
CB_Lima


CB_lima, não existe mais 707 em boas condições disponives para compra, a FAB ja foi muito "assediada" para vender os seus. Essas aeronaves valem ouro no mercado, a propria USAF tem uma carencia grande por esse avião lenvando a mesma a improvisar outros aviões no seu lugar como os DC-10, 737, 757 e 767.


Henrique e CB_Lima,

O 03 está fazendo um Over Hall ( escrevi certo?) e sua volta ainda levará algum tempo. :(

Os 707 da AMI fora oferecidos e disseram até que estava praticamente certo a sua aquisição, mas, essa demora, pode talvez indicar que ou nõ temos grana nem para isso, ou que então alguma "nova" aeronave possa ser adquirida.
Vejam:
O Brasil não tinha o hábito de envolver digamos, agressivamente em forças de paz fora do país e agora tem. O timor é logo ali e parece que voltaremos, então, nossa necessidade de REVO e transporte de tropas, ficam a cada dia mais evidentes.
REVO por que não podemos esquecer dos M2000C que chegarão e com certeza, isso será um treinamento em que os KC serão empregados mais ainda.
Transporte de tropas e resgate de brasileiros no exterior são novas modalidades que o esquadrão está fazendo ao máximo para cumprir. Porém, creio que deveria receber mais aeronaves para cumprir todo este pacote.
Bom, é isso.
Vamos torcer.

[]'s
Padilha




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#18 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jul 20, 2006 10:32 am

E pensar que ainda hoje a Força Aérea italiana opera 2 B-707 que já pertenceram à FAP [081]

___________________________________

Um B-707 da USAF reabastecendo um F/A-22 Raptor:

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#19 Mensagem por Alitson » Qui Jul 20, 2006 10:37 am

Muito Obrigado pelas fotos Padilha!!!!!!!!




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

#20 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 20, 2006 11:59 am

Os motores usados nestas modernizações são os mesmos dos 737-300 em diante. Acho que são da CFM. Muito, mas muuuuuito superiores a estas bombas antigas do 707 véio de guerra. Não deve ser tão caro assim não esta remotorização, o que mais tem no mercado de carga é 707 e DC-8 remotorizado desta maneira. Ficam simplesmente excelentes. Mais alcançe, muito menos manutenção e bem mais barata, menos pista na decolagem e etc, etc, etc. Na minha humilde e ignorante opinião, acho que vale muito à pena o custo deste serviço nos nossos "sucatões".




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#21 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jul 20, 2006 12:35 pm

Carlos Mathias escreveu:Os motores usados nestas modernizações são os mesmos dos 737-300 em diante. Acho que são da CFM. Muito, mas muuuuuito superiores a estas bombas antigas do 707 véio de guerra. Não deve ser tão caro assim não esta remotorização, o que mais tem no mercado de carga é 707 e DC-8 remotorizado desta maneira. Ficam simplesmente excelentes. Mais alcançe, muito menos manutenção e bem mais barata, menos pista na decolagem e etc, etc, etc. Na minha humilde e ignorante opinião, acho que vale muito à pena o custo deste serviço nos nossos "sucatões".

Barato não é, mas acredito que o Custo/Benefício deva ser significativo.


Os Motores atuais do KC-137 BEBEM mais que o Túlio... Para um Desempenho mais fraco...

Era de se ver qual seria a conta na ponta do lápis, em termos de economia com combustível e manutenção, comparado aos gastos na remotorização.

Os informes dão conta de que os KCs poderão voar por muito tempo ainda. Talvez justifique tal empreitada!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#22 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 20, 2006 1:05 pm

Olá Padilha,

Com relação aos KC's italianos, o que eu tenho lido é que eles não estão liberados para a venda porque eles ainda não foram entregues os Kc767 (parece que existem alguns problemas técnicos com essas aeronaves ainda não solucionados e que pode atrasar a sua entrega oficial até fim de 2007).

Sendo assim, havia uma hipótese de retornar os 707 ao serviço até a entrega dos KC.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Uzeda
Júnior
Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Out 13, 2005 7:49 pm

#23 Mensagem por Uzeda » Qui Jul 20, 2006 2:37 pm

juarez castro escreveu:
="cb_lima"]Muito lindo mesmo!

Parabéns pelas fotos Padilha!

Perguntinha... "Fred Kruguer" ainda está a solta?

[]s
CB_Lima


De vez em quando ele faz uma vitima ,como o FAB 4856 recentemente, mas é um belo avião, pena que é muito caro trocar os motores.

Grande abraço

Mas o 56, logo o 1º F-5 EM!!!
Que houve, pois, eu conheço a historia do Kruguer em relação aos AMX, não sabia que acontecia com os F-5's tb?
Abraços.




Avatar do usuário
Uzeda
Júnior
Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Out 13, 2005 7:49 pm

#24 Mensagem por Uzeda » Qui Jul 20, 2006 2:43 pm

Luiz Padilha escreveu:
henriquejr escreveu:
cb_lima escreveu:Caramba Padilha... arrebentou a boca do balão com as fotos! :lol: [100]

Pergunta... o que houve com o "03"? Manutenção?... você sabe se a FAB vai acabar comprando mais deles?

[]s
CB_Lima


CB_lima, não existe mais 707 em boas condições disponives para compra, a FAB ja foi muito "assediada" para vender os seus. Essas aeronaves valem ouro no mercado, a propria USAF tem uma carencia grande por esse avião lenvando a mesma a improvisar outros aviões no seu lugar como os DC-10, 737, 757 e 767.


Henrique e CB_Lima,

O 03 está fazendo um Over Hall ( escrevi certo?) e sua volta ainda levará algum tempo. :(

Os 707 da AMI fora oferecidos e disseram até que estava praticamente certo a sua aquisição, mas, essa demora, pode talvez indicar que ou nõ temos grana nem para isso, ou que então alguma "nova" aeronave possa ser adquirida.
Vejam:
O Brasil não tinha o hábito de envolver digamos, agressivamente em forças de paz fora do país e agora tem. O timor é logo ali e parece que voltaremos, então, nossa necessidade de REVO e transporte de tropas, ficam a cada dia mais evidentes.
REVO por que não podemos esquecer dos M2000C que chegarão e com certeza, isso será um treinamento em que os KC serão empregados mais ainda.
Transporte de tropas e resgate de brasileiros no exterior são novas modalidades que o esquadrão está fazendo ao máximo para cumprir. Porém, creio que deveria receber mais aeronaves para cumprir todo este pacote.
Bom, é isso.
Vamos torcer.

[]'s
Padilha

Além de outros vetores, não seria o caso de ativar um "3º/2º" mais ao Norte/Nordeste para uma logística estratégica de REVO e etc., existe alguma intenção disso?
Abraço




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8992
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 310 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#25 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jul 20, 2006 3:34 pm

Realmente é trist ter que aturar alguns meios de nossa imprensa, que são completamente burros e ignorantes chamarem estas aéronaves de sucatão... desmerecendoo esuqdrão e essa a aéronave que prestam serviços inigualaveis ao Brasil.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#26 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 20, 2006 3:36 pm

No momento, modernizar estas aeronaves é a alternativa mais viável que resta a FAB, proporcionando um bom tempo de vida útil a elas e economizando verbas que seriam utilizadas para compra de um novo modelo para outras prioridades que a FAB tem no momento.

O atraso na entrega dos novos KC-767 italianos é que tornam no momento paradas quaisquer negociações para aquisição dos KC-707 a serem disponibilizados pelos italianos.




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8992
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 310 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#27 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jul 20, 2006 3:40 pm

Talvez se o negocio for fechado com os italianos a FAB modernize troque os motores de todas as aéronaves de uma vaz só, pode ser por isso tambem a demora em apresentar uma proposta de troca dos motores.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#28 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jul 20, 2006 3:50 pm

Pablo Maica escreveu:Talvez se o negocio for fechado com os italianos a FAB modernize troque os motores de todas as aéronaves de uma vaz só, pode ser por isso tambem a demora em apresentar uma proposta de troca dos motores.


Um abraço e t+ :D

Sonho Meu, Sonho Meu...


:lol: :lol: :lol:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8992
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 310 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#29 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jul 20, 2006 3:51 pm

Faze o que é o que nos resta né... :roll: :roll:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#30 Mensagem por Alitson » Qui Jul 20, 2006 4:00 pm

Este assunto sobre a modernização dos 707 da FAB já foi discutido aqui...

Valores Caças Usados : SU-27 - F-16 A - Mirage 2000 -...

Podem olhar, foi ótima a participação de todos..

Abraços...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Responder